Como é trabalhar na Lojas Zema?

Muito trabalho pra pouco salário

Consultor

Prós: Possibilidade de crescimento profissional interno, ascensão na carreira, podendo alcançar um bom salário mesmo não tendo um curso superior. Você se acostuma a ser humilhado diariamente sem se irritar.

Contras: Baixos salários, quem trabalha como consultor de vendas em Minas Gerais tem que ser mágico pra se virar com as contas, não ha remuneração fixa, a empresa cortou recentemente alguns benefícios e sobrecarregou seus funcionários com serviços de cobrança entre outros.

Conselhos para presidência: A crise financeira não foi causada pelos seus funcionários, então dê mais valor a eles.

Bom lugar para trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Pirajuba, MG

Prós: Possibilidade de crescimento, treinamento quadro reduzido fácil de trabalhar ,empresa em plena expansão com muitas vantagens para quem entrar

Contras: Empresa com muitos chefes ,como tem muitas empresas não consegue gerir bem as empresas de varejo ,falta mais os gestores acompanhar as atividades das lojas

Conselhos para presidência: Estar mais presente nas lojas estão desatendidas seus supervisores são mal treinados escutam os gerentes que muitas vezes são desligados com as lojas e o trabalho recai sobre os coordenadores

Gerente de Loja

Araxá, MG

Prós: Planos de Carreira com oportunidades paras os funcionários que almejam crescimento profissional. Benefícios Empatia entre a maioria dos supervisores o que faz com que o funcionário sinta se confiante.

Contras: Falta fiscalização da auditoria para evitar fraudes de pessoas desonestas, o que causa o desligamento de funcionários com planos de carreira e o fechamento de filiais em potencial crescimento.

Conselhos para presidência: Fiscalizar de perto os resultados das filiais para evitar fraudes e roubos. Punir severamente os funcionários desonestos. Melhorar atendimento entre filial e matriz.

Vale a experiência!

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Araxá, MG

Prós: O ambiente de trabalho é agradável e os colegas de trabalho são atenciosos. Ambiente saudável e bons benefícios para o empregado.

Contras: O horário de trabalho é um pouco exaustivo. O salário poderia ser melhor. Não há grandes oportunidades de crescimento dentro do grupo.

Neutro, pois ainda não estou cem por cento satisfeito.

Técnico de Segurança do Trabalho

Araxá, MG

Prós: Empresa flexivel, dando oportunidade de melhoria nas condições de cada colaborador. Realiza planos de cargos e salários, mas ainda bem lentamente.

Contras: O plano de cargos e salários ainda não está funcionando como deveria, dando oportunidade de crescimento aos que lutam por isso.

Crescimento profssional

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Guanambi, BA

Prós: Possibilidade de crescimento; já que a empresa tem filial em vários lugares do país, você pode ser promovido.

Contras: Se você for um bom profissional, estiver disposto a aprender, assim que surgir uma vaga de gerente ou supervisor, você vai estar entre os favoritos.

Prós: Pontualidade, e chance de crescimento

Contras: Desorganização interna...privilégios de uns

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus gestores

Falta mais reconhecimento pelo trabalho.

Consultor de Clientes

João Pinheiro, MG

Prós: Plano de carreira, é a unica coisa que me prende.

Contras: remuneração muito baixa frente a trabalho árduo

Conselhos para presidência: reconhecer mais o trabalho dos seus colaboradores

bom

Vendedor

Rio Verde, GO

Prós: Correta. Paga sempre em dia. Bons benefícios

Contras: Baixo salario. Muita burocrática

Conselhos para presidência: Melhorar a recuperação pois perde muitos bons funcionários por esse motivo

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

Araxá, MG

Prós: Empresa boa de se trabalhar com benefícios e salário razoável.Bom ambiente de trabalho e com pessoas dedicadas e bem capacitadas. Deixa a desejar em alguns aspectos.

Contras: O plano de carreira não da oportunidades de crescimento, o salário poderia ser melhor e existe alguns cargos de chefia que contém pessoas despreparadas.

Lojas Zema

Descrição:Anteriormente conhecida como Eletrozema, tem como foco principal em cidades do interior onde oferece menos concorrência e mais produtos acessíveis. Seu faturamento em 2012 chegou em 980 milhões de reais e foi considerada a quarta maior rede em número de lojas e 12ª maior em vendas