Como é trabalhar na Lojas Zema?

Boa, mas poderia melhorar se o recuo al se preocupasse com a " saúde"da equipe.

Consultor

Prós: Pagamento extremante em dia, otimo plano de saude, oportunidade para crescer

Contras: Cargos maiores na filial devereriam ser por votação do restante da equipe para escolher o mais preparado e não por tempo de Trabalho, muitas das vezes a empresa te faz engolir guela abaixo gerentes soberbos e q se acham melhores q os demais funcionários, nunca fazem questionamento como anda a saúde da equipe, se a nova gerência está te prejudicando ou te ajudando....pessoas despreparadas continuam na empresa e acaba atrapalhando quem realmente quer trabalhar....folgas são quase impossíveis..

Conselhos para presidência: Manter feedbacks com os funcionarios a respeito da atuacao da gerencia....urgente!

Excelente empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Araxá, MG

Prós: Treinamento é o melhor possível Sistema de promoção de cargo bom, mas poderia ser ainda melhor Boa cultura implantada de forma geral Suporte do CDA

Contras: Sistema de promoção ainda leva em conta pontons pessoais e convívio com superior Sistema controle interno antigo Baixa credibilidade em funções administrativas

uma empresa para vc se aposentar na mesma areá que entrou

Consultor de ClientesEx-funcionário, saiu em 2017

Ibiá, MG

Prós: a flexibilidade com horarios e muito bom, podendo assim escolher um horario que melhor cabe a você e a empresa, e a convivência com o superiores

Contras: ticket alimentação, falta de um salario fixo, a má gestão de recrutamento, a empresa não tem plano de carreira ele prefere buscar profissional fora do que acreditar no próprio profissional que tem.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades ao colaboradores que tem, ao invés de buscar um profissional fora.

Empresa agradável

Analista de Negócios Júnior

Araxá, MG

Prós: A Eletrozema S/A é uma empresa que presa pelo relacionamento interpessoal, limpeza, organização, oportunidade de desenvolvimento para todos e o transporte para quem trabalha no Centro Administrativo é gratuito, disponibilizado pela empresa.

Contras: Alguns pontos que possam melhorar é a reimplantação do auxilio educação, ticket alimentação é muito baixo e a existência de algum programa motivacional seria de grande valia.

Conselhos para presidência: Alguns pontos que possam melhorar é a reimplantação do auxilio educação, ticket alimentação é muito baixo e a existência de algum programa motivacional seria de grande valia.

ótima empresa, como todas, precisa de melhorias

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Possibilidade de crescimento, benefícios, ótimo ambiente de trabalho, capacitação dos empregados, salário razoável, aberta a comunicação, muito boa.

Contras: Muitas horas extras, alguns gerentes despreparados para assumir uma liderança, metas excessivas não condiz com cenário econômico da época, cobranças de serviços,

Conselhos para presidência: Maior preparação dos gerentes, melhores salários e reduzir horas extras.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Itaobim, MG

Prós: Ótima empresa,paga em dia,tem bons benefícios,ótima equipe de trabalho,ambiente agradável,uma empresa bem solida no mercado,paga muito bem a PLR.

Contras: Gerentes mal capacitado que assumem as lojas,gerentes mal formados que assumem as lojas,mais oportunidades internas,a empresa tem que valorizar mais os funcionários internos

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

Araxá, MG

Prós: Empresa boa de se trabalhar com benefícios e salário razoável.Bom ambiente de trabalho e com pessoas dedicadas e bem capacitadas. Deixa a desejar em alguns aspectos.

Contras: O plano de carreira não da oportunidades de crescimento, o salário poderia ser melhor e existe alguns cargos de chefia que contém pessoas despreparadas.

Gerente de Loja

Araxá, MG

Prós: Planos de Carreira com oportunidades paras os funcionários que almejam crescimento profissional. Benefícios Empatia entre a maioria dos supervisores o que faz com que o funcionário sinta se confiante.

Contras: Falta fiscalização da auditoria para evitar fraudes de pessoas desonestas, o que causa o desligamento de funcionários com planos de carreira e o fechamento de filiais em potencial crescimento.

Conselhos para presidência: Fiscalizar de perto os resultados das filiais para evitar fraudes e roubos. Punir severamente os funcionários desonestos. Melhorar atendimento entre filial e matriz.

Excelente ambiente profissional.

Consultor

Morro Agudo, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, alguns benefícios, flexibilidade horarios, folgas, valorização do funcionarios, etc.

Contras: Ticket alimentação sem reajuste há muitos anos, nao tem auxilio creche (cheque mãe),cortaram todos os brindes para funcionarios, como cesta de natal, lembrancinha dia das maes, pais, falta muitoprodutos no leque de vendas tipo Iphone, home theater, mais diversidades em produtos como notebooks, celulares lançamentos, a impressão que tenho é que todas as lojas recebem os lançamentos primeiros e os nossos demoram muito até chegar na nossa loja.

Conselhos para presidência: Salário fixo na carteira muito diferente da concorrencia, deveriam atualizar o ticket alimentação, pois faz muitos e muitos anos que o valor é o mesmo e não da pra comprar nada, esta vergonhoso, ouvir mais os consultores de vendas, poissomos nós que estamso na linha de frente com os clientes e tudo de bom ou ruim em relação á eles somos nós que passamos, portanto alavancariam muito as vendas se pequenos detalhes fossem ouvidos ..Nos ajudaria muito se tivessemos premiações ao atingirmos as nossas metas de consultores...

muito produtiva

Gerente

Prós: Gosto do plano de carreira que empresa disponibiliza aos seus colaboradores, respeito os direitos dos mesmos sempre efetuando os pagamentos em dias.

Contras: salários ao meu ver está defasado e gestão de alguns deixa a desejar não seguindo aquele que a empresa pedi

Conselhos para presidência: acompanhar os salários de empresas do mesmo seguimento para não perder os melhores colaboradores e acompanhar de perto o trabalho dos gestores, conversando sempre com os subordinados.

Lojas Zema

Descrição:Anteriormente conhecida como Eletrozema, tem como foco principal em cidades do interior onde oferece menos concorrência e mais produtos acessíveis. Seu faturamento em 2012 chegou em 980 milhões de reais e foi considerada a quarta maior rede em número de lojas e 12ª maior em vendas