Como é trabalhar na Lojas Taco?

Desgastante e desagradável

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Treinamento de como receber os clientes da melhor maneira possível para que ele saia da loja satisfeito com o atendimento que lhe foi proporcionado.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. Pessoas extremamente competitivas - o importante para os vendedores ali é vender para fazer o seu salário, o "colega" de trabalho vira adversário.

Taco

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa gente, localização. Instalações boas.

Contras: Péssima administração. Pessoas despreparadas e defasadas que acreditam que comprar um bom computador irá fazer o trabalho ser melhor.

Tac franquia

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, ambiente equilibrado, oportunidade de crescimento. Boa liberdade para mostrar seu trabalho e poder aprender e crescer em novas áreas.

Contras: Salários abaixo do mercado, empresa com regime familiar, mal localizado, funcionários se sentem mal na presença dos donos, pois os mesmo não sabem lidar com pessoas de cargos baixos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma boa empresa, em que voce aprende muito e faz de tudo. Faz o pagamento na data certa e tem chances de crescer profissionalmente. Razoavelmente boa.

Contras: Você tem uma carga muito grande de serviços, desde o atendimento ate estoque, a gerência é despreparada e não tem um plano motivador. Cresce o puxa-saco.

Avaliando para mudar

Diretor

Prós: A empresa é sólida, sem dívidas no mercado. Já fez parte do "dever de casa" para a profissionalização, mas questões familiares impedem que o processo avance.

Contras: empresa familiar, cujos processos de decisão são lentos, pouco objetivos e passionais,

Conselhos para presidência: Profissionalizar mais a empresa. Criar um conselho consultivo, mandar outros sócios para casa. Enxergar a empresa como um todo e compreender melhor todos os processos que envolvem a sua gestão.

Tem que melhorar.

Vendedor

Prós: O pagamento sempre cai na data certa. Tem pessoas maravilhosas.

Contras: Não tem benefícios, as atividades são múltiplas e não ganhamos por isso.

Conselhos para presidência: Tem que refazer o que está escrito no contrato, porque no contrato diz que somos vendedores, e no físico somos muitos mais. Somos vendedores, estoquista, faxineiros, caixa e etc...

Não recomendo!

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Apenas a estrutura física da empresa

Contras: Gestores ignorantes, empresa familiar

Não é boa.

Niterói, RJ

Prós: Com o passar do tempo você faz amizade com os demais funcionários. Têm o benefício de uma folga por semana todas as semanas (ao menos na minha unidade era assim).

Contras: É uma empresa onde se trabalha muito pra ganhar pouco. Fora a pressão diária/semanal/mensal pra alcançar as metas de vendas da empresa. Muito difícil.

Merecemos mais

Vendedor

Prós: Folga semanal fixa, oportunidade de crescimento, não pede experiência para contratar, paga em dia.

Contras: Porcentagem baixa, acúmulo de funções, horário até quase meia noite chegando a alguns dias sair de madrugada e sem adicional noturno. Desconto no lanche se faltar dinheiro no caixa, sem baneficio algum.

Conselhos para presidência: Aumentem a porcentagem do vendedor e benefícios como plano de saúde também

Fiscalizar melhor os funcionários porque nem todos trabalham direito

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Boa administração, organização quanto a pagamento dos salários e os horários de trabalho, treinamentos de venda, equipe atenciosa para tirar a dúvidas

Contras: Muita competição e falta de respeito entre os colegas de trabalho, o vendedor realiza a venda, opera o caixa e ainda atua como estoquista mas o lado bom é que aprende um pouco de cada.

Lojas Taco

Descrição:A Taco é um comércio varejista de moda e acessórios atuante em todo o território nacional, com possui 45 lojas próprias e 105 franqueadas, além da loja online.