Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

1420 postagens (338 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Recomendo para quem esta começando.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Bom ambiente de trabalho e oportunidade de aprender em um ambiente dinâmico. é possível sempre conhecer novas pessoas que acrescentam ao seu aprendizado.

    Contras: É bem cansativo, jornadas inteiras com poucas folgas para descansar e sempre com metas bem altas, da para bater, mas é difícil. De forma geral torna a jornada cansativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Boa

    Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Horários de trabalho, refeição, fretado, comemorações, local agradável de trabalhar, boa oportunidade para ganhar experiência, pois a empresa não exige experiência para auxiliar de Logistica.

    Contras: Às vezes tinha muita hora extra tanto na semana após o horário do turno quanto nos finais de semana, e às vezes a folga da hora extra do final de semana demorava a sair. Era um pouco desgastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Reconhecimento

    Líder de Atendimento

    Uberlândia, MG


    Prós: Ambiente agradável e plano de carreira.

    Contras: Baixos salários e benefícios.

    Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    Avaliação

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: Legal para primeiro emprego . A entrevista é bem tranquila. Ambiente legal de trabalho. . .

    Contras: São muitas horas trabalhando em pé; .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Empresa tem pontos a desenvolver

    Assistente de Atendimento

    Manaus, AM


    Prós: Não atrasam pagamento, se puder eles adiantam para o colaborador, o mesmo acaba agregando conhecimento e enriquecendo o seu currículo. acredito que seja somente isso.

    Contras: A empresa prega bastante em desenvolvimento de carreira porém a realidade é um pouco diferente, vejo que para o colaborador crescer profissionalmente não basta você ter bons rendimentos em suas metas mas também de certa maneira "puxar saco" da chefia. Acredito que isto já esteja fixado a cultura organizacional. Outro ponto a ser desenvolvido é a remuneração, o salario é baixo e lidamos com descontos dos chamados "benefícios", é complicado sobreviver. Cobranças nunca faltam nesta organização(existem em todas), mas chego a comparar com uma lavagem cerebral para praticamente obrigar o colaborador a "fazer cartão da loja", a pressão é absurda.

    Conselhos para presidência: Verifique como realmente funciona a gestão de pessoas dentro da organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Boa

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe e os benefícios , as pessoas são muitos legais , gerência bem atenciosa em relação com seus funcionários , preocupação da empresa , esses são os pontos

    Contras: Tem poucos pontos negativos , ás vezes temos nossos dias se estresse , mas referente a minha pessoa , a empresa sempre se preocupando , não acho que tenha pontos negativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Ótima empresa

    Assistente de Vendas / Merchandising


    Prós: Pagamento em dia, VT e VR, possibilidade de crescimento, é uma boa empresa pra trabalhar. Se vc se dedica, vc alcança oportunidades de crescimento.

    Contras: Já trabalhei em algumas filiais, e a gestão muda drasticamente, minha atual loja não segue muito bem os processos, a causa disso é o gestor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Ambiente agradável, foi uma ótima experiência

    Auxiliar de CréditoEx-funcionário, saiu em 2006

    Goiânia, GO


    Prós: Bom para aprender, os colegas te ensinam o serviço com satisfação. Benefícios como o vale refeição. Equipe unida e o serviço não é sobrecarregado.

    Contras: O horário é muito exaustivo, poderia ser 6 horas ao em vez de 8 horas por dia. Para quem ocupa o horário da noite é difícil conciliar com outras atividades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Estabilidade

    Líder de Perfumaria

    Guarulhos, SP


    Prós: Não pode fazer mais que 2h de Banco por dia; domingos intercalados; refeitório; uniforme; ambiente fresco e limpo; universidade da moda; limpeza

    Contras: Todos os feriados devem ser trabalhados sem exceção, a escala nunca pode ser alterada, foco muito grande para a captação de clientes para fazer o cartão riachuelo e tiram o foco da venda.

    Conselhos para presidência: Acho que o foco da perfumaria deve ser voltado para a venda e não cadastramento, tudo bem que podem ser atrelados, mas às vezes o cliente desiste de levar o produto por causa da insistência e do tempo que ele vai levar para fazer o cartão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Muito variável de acordo com a gestão

    Supervisor de Vendas


    Prós: Plano de carreira e benefícios; apesar do primeiro não ser tão claro e normalmente valorizarem mais pessoas de fora. Ainda assim, tem boa remuneração.

    Contras: Gerentes possuem autonomia para o que não deveriam e não a possuem para outras de fundamental importância para o bom andamento das lojas. Esse ponto é crítico.

    Conselhos para presidência: A cultura da empresa poderia levar mais em consideração as pessoas e menos os processos - esses que não funcionam tão bem, são carregados de uma má burocracia e só atrasam/atrapalham a vida dos colaboradores. A empresa poderia se preocupar em criar um ambiente mais leve para que o resultado fosse menos difícil de ser alcançado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?