Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Boa empresa para iniciar a carreira , mas não para ficar muito tempo.

Líder de PatrimõnioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pagamento em dia é desconto na compra de produtos. Benefícios acredito que estão bacanas também. Uniformes dados também acredito ser positivo.

Contras: Muita pressão, pouca ajuda da gerencia. Rotatividade monstra de funcionários. Muita burocracia na hora da contratação, pelo por meu pedido. Falta de valorização do funcionário.

Ótima empresa, mais tem muito a melhorar

Técnico de Microinformática

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, equipe tranquila e com boa organização. Pontos positivos: Salário na média, restaurante de ótima qualidade no local, empresa investe em seus projetos e profissionais.

Contras: Pontos negativos: Existe muitas falhas no seguimento dos processos, muitas pessoas atropelam os processos para obter os resultados e não podemos falar nada.

Uma empresa que gostei muito de trabalhar.

Assistente de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma empresa que se preocupa com o funcionário, sempre com cursos e palestras. Jamais atrasou um salário, descontos para funcionários e funcionários que se destacam conseguem promoções.

Contras: O salário e o vale refeição poderiam ser maiores, e o valor da passagem deveria ser antecipado e não dar somente depois de um mês de trabalho, já que muitas pessoas não têm condições de pedir pros familiares.

Um boa empresa

Assistente Contábil

Prós: É uma empresa muito correta, cumpre com todos os seu deveres em relação ao funcionário, se preocupa com o bem estar de seus funcionários e o restaurante dentro da matriz é muito util.

Contras: A unica coisa que eu tenho para dizer nesse ponto, seria os benefícios, que não temos quase nenhum, o restaurante é pago, 2,60 por dia, o salario não é muito atraente, o plano de carreira é muito lento.

Ótima Empresa

Motorista CarreteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios,e pagamento em dia. Plano de crescimento,para determinados setores. Organização na hora da contratação,e cumpre com o que é prometido.

Contras: Setor de transportes/transferência limita o crescimento até o cargo de carreteiro apenas. São considerados como folga,os dias em que o motorista está em outro estado. Privando o direito real de folga,quando está em seu domicílio.

Conselhos para presidência: Procurar diretamente os motoristas,para obter um feedback verdadeiro.

Mais ou menos

Analista de Projetos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Previsão de crescimento. Rh comprometido com desenvolvimento e engajamento. Sempre estão em busca de novos negócios e projetos para se manter no páreo.

Contras: Salários baixos, falta de aproveitamento de funcionários internos para cargo de confiança. Falta de Benefícios e facilidades, gestão elitizada.

Conselhos para presidência: Avaliar a liderança

Assistente de Vendas e Merchandising

Manaus, AM

Prós: A pontualidade na data de pagamentos e nas datas do benefícios, plano de saúde, ambiente bom de trabalhar porque é loja de shopping tem ar, so isso.

Contras: exigência, salário mínimo do mínimo, carga excessiva, desconto se usar o plano de saúde, muita rotatividade de funcionários, muita exigência, pra receber muito pouco, muitos descontos.

Conselhos para presidência: Parem de cobrar quando o colaborador usa o plano de saúde, incentivem mais, ofereçam mais conforto aos funcionários não é fácil fica em Pé o tempo topo, coloquem mais funcionários, para suprir a demanda, 90% dos meus amigos colaboradores querem sair da empresa, repensem.

Supervisor

Franca, SP

Prós: Aprendizado , desenvolvimento , Plano de carreira , treinamentos constantes , feedbacks diariamente , parceria , respeito , ética , bom ambiente .

Contras: Recebemos diariamente várias orientações para serem executadas e quase sempre não há mão de obra para executar fazendo que os colaboradores de base se sintam sobrecarregados . A cobrança por cartões e constante e chega a ser desconfortável , de dez em dez minutos a uma cobrança excessiva de organização e cartões .

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas para a a alta demanda de estratégias que chegam hora a hora

Muitas oportunidades e um bom ambiente

Prós: É uma empresa que vem crescendo muitos nos últimos e existe muita oportunidade para desenvolver um grande trabalho e se destacar. Tem um bom ambiente e as pessoas são extremamente receptivas.

Contras: Por ter esta característica de empresa familiar e por um contar com muitos recursos que estão um longo tempo da companhia, acredito que muitos dos que entram entram no clima do "tá bom assim, deixa assim...". No meu ponto de vista, a empresa poderia ter muito mais resultados do que tem hoje.

Conselhos para presidência: Olhe para dentro da organização, procure por estes profissionais que estão apenas esperando seu dinheiro no final do mês. Implemente os objetivos, planos e metas para todos os colaboradores. Fique de olho na transparência dos líderes quanto aos seus resultados.

Acredito ser uma boa empresa para se trabalhar por um tempo.

Caixa

Prós: É uma empresa que paga o salário em tempo certo, tem plano dental, de saúde e dá oportunidade para todos e os caixas tem cadeiras para não ficarem o tempo todo em pé.

Contras: O vale de refeição é baixo de mais e o funcionário não tem hora pra sair da empresa. Estendendo entre 2 a 3 horas de seu horário no final do expediente como se fosse obrigação. É bem cansativo pq a loja era em shopping..

Conselhos para presidência: Tentem não estender o horário de trabalho de seus funcionários e aprendam que caixa não é obrigado a arrumar a loja e nem ficar ate mais tarde pra isso

Lojas Riachuelo