Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

1305 postagens (271 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 dias

    Vale a Pena

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente ótimo, RH presente sempre organizando pequenos eventos na empresa, surpresas e treinamentos de diversos assuntos. Programa de avaliação de desempenho, refeitório ótimo, bom profissionais.

    Contras: Crescimento as vezes um pouco limitado ou demorado. Gerente com fraco desempenho como líder, desmotivador de inovação. Na aparencia, inovador, na pratica, conservador.

    Conselhos para presidência: Um líder faz muita diferença na retenção de talentos, mais atenção nas entrevistas de demissão é um caminho para identificar quem está deixando talentos irem embora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Regular

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A forma como os funcionários são tratados, a iniciativa de incluir pessoas que geralmente não são escolhidas para trabalhar, como anões, surdos, mudos etc.

    Contras: Muito cansativo, por exemplo ficar o dia inteiro em pé é extremamente cansativo e assim, é melhor trabalhar em outra loja que trabalhar nas lojas Riachuelo.t

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Empresa empolgante modelo hierárquico ultrapassado

    Analista de Planejamento Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Recursos Humanos, muito bom. Política de pão e circo super motivadora, potencial incrível de crescimento e geradora de oportunidades. O clima é mto bom.

    Contras: Hierarquia não permite autonomia de propostas, limita o desenvolvimento pessoal e da própria empresa. Muitos gerentes para poucos analistas. Carga horária pesada, sem escala para feriados, rigidez de horário.

    Conselhos para presidência: Ouçam as ideias de toda a cadeia, não se limitem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima oportunidade para se desenvolver quanto profissional e pessoa

    Líder de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho,plano de carreira,desenvolvido profissional. Benefícios,premiações... Equipe preparada para treinar e passar todo conhecimento necessário

    Contras: Nao tem,pra quem ama varejo,pra quem adora ambiente de shopping não existe pontos negativos. Salário justo Carga horária também Premiações conforme o atigimento de metas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Poucos profissionais capacitados. Alguns Salários dentro do padrão de mercado mas mas há cultura de pagar hs extras. Não há incentivo profissionalizante embora digam q sim

    Contras: nao valoriza a ética, o respeito profissional e o trabalhador; profissionais sem qualificação para gestão em cargos de diretoria. Ma localização. Benefícios mínimos apenas para cumprirem q lei

  • Há 13 dias

    Funcionário


    Prós: A única coisa que gostei da riachuelo foram os funcionários que me recepcionaram muito bem. Não Vejo outro ponto positivo para dar a empresa

    Contras: Os pontos negativos são: não tem horário fixo pra almoço ou jantar, ou seja, você pode chegar às 09:30 e sair para o almoço as 16:00. Outro ponto é não tem como ir ao banheiro pois na maioria do tempo vc esta em um departamento sozinha e com vários clientes para serem atendidos por você! Mais um ponto que acho ruim é o desconto do vale refeição em folha que é alto... O uniforme é horrível e quente, trabalhamos o tempo todo em pé sem podermos sentar, lá nada pode, tudo é proibido e tudo você pode tomar advertência. As pessoas trabalham com medo de tomar advertência, nunca vi uma empresa assim.... Lá vc sempre perde de alguma forma, a hora extra é banco de horas então quando eu pedi demissão eles queriam que eu compensasse as horas extras antes.

  • Há 13 dias

    Otimo

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    João Pessoa, PB


    Prós: Otima en tudo, menos os horários Sempre pagou hora extra otimos desenvolvimentos reconhecimento dentro da empresa e lideranças otimas e equipe maravilhosa .

    Contras: Horarios. Trabalhava na hora do feichamento e é muito pesado essa horário e as vezes vc tinha que vim abertura aonde vc chegou em casa quase 2 da manha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa boa

    Assistente de Vendas I

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa para trabalhar. Tem todos os benefícios e uma equipe excelente tornando o dia a dia muito favorável, eu realmente recomendo as lojas Riachuelo

    Contras: Não existe ponto negativo. Como citei antes é uma excelente empresa para se trabalhar. Somente pontos positivos em relação a equipe, gestores e colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa empresa

    Merchandising

    Brasília, DF


    Prós: Empresa com chance de crescimento e ambiente muito bom de trabalhar, pessoas legais!

    Contras: O salário não é muito compatível com o mercado , um pouco decepcionante da entrevista para trabalhar em si na Empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    boa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: satisfeito,.............................................................................

    Contras: horário de uma merda

    Conselhos para presidência: vcs deveria aparece na suas loja de surpresa.....

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?