• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

1479 postagens (322 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.49
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    2.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Uma ótima loja para iniciar carreira.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Pessoas educadas e sempre estão ajudando no que precisar. É um excelente ambiente para crescimento profissional. Além disso tive um bom salário.

    Contras: Se não é uma pessoa muito comunicativa ou não sabes receber críticas lá ou qualquer outra empresa de vendas, não será um lugar para você....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Empresa boa. Mas precisa de ajustes.

    Supervisor de Vendas e MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

    Natal, RN


    Prós: Paga o salário em dia e vários benefícios. Cumpre as normas em relação a carga horária e oferece treinamento a todos os cargos. Possibilidade de crescimento a longuíssimo prazo.

    Contras: Plano de carreira não acontece como é proposto quando se é contratado. É mais uma questao politica e indicação. Operação muito grande para poucos funcionários.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente quanto as chances reias de crescimento na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Péssimo

    Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2013

    Goiânia, GO


    Prós: Oportunidade de trabalho em várias áreas auxiliar de loja, auxiliar de caixa manutenção, fiscal de loja etc.. loja várias áreas de trabalho

    Contras: Paga micharia muito pouco, pessoa trabalha mês todo, para ganhar uma micharia isso é vergonhoso, por isso que as empresas abrem varias e varias lojas.explora trabalhador

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Bom

    Auxiliar de logística PCDEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: E uma empresa boa para trabalhar onde o funcionário tem oportunidade tem variedades de opções é o trabalho é em equipe sempre e organizados

    Contras: O funcionário não fica fartifeito com os benefícios q a empresa oferece é muito pouco esse E um ponto muito fraco nessa empresa podem melhorar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Satisfeita

    Supervisora Atendimento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente agradável,chefia participativa, constantes mudanças e crescimento da empresa.

    Contras: Valor do VR e VA abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Área operacional sofre

    Assistente de Visual Merchandising IIEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: umas das maiores empresas de varejo, com várias filiais espalhadas pelo o Brasil. Vem focando em construir uma nova imagem da empresa, mas jovem e sofisticada.

    Contras: Na área operacional a rotatividade é grande o que sempre acaba sobrecarregando os outros funcionários. Não possui flexibilidade de horário, alguns gestores mal qualificados que gostam de ser bajulados pelo os colaboradores. Deviam focar mais em endomarketing.

    Conselhos para presidência: Focar em como está sendo passada a cultura da empresa dentro das Filiais procurando engajar mais os seus funcionários, não apenas jogar meta sobre meta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Ruim

    Operador de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Salário em dia, convênio médico e odontológico vale refeição bom. Espaço para trabalhar com todo o suporte, como refeitório e banheiros bons.

    Contras: Existem muitos pontos negativos a começar pelo uniforme que a empresa me deu um uniforme apenas que já tinha sido usado e ainda estava todo cheio de marcas de suor. Pressão além do que o funcionário aguenta. Gerência que não dá a mesma oportunidade para todos os funcionários, pois existem "panelas" dentro da loja. Banco de horas que você sempre precisa conferir e escalas onde nem todos são beneficiados.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção na gerência ou melhor em como ela trata oso seus funcionários. Melhor organização e distribuição de metas para que não aconteça de apenas uma parte da equipe ser responsável por tudo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    É uma ótima empresa e não deixaria de aconselha-la pra alguém.

    Assistente de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

    Sobral, CE


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, Você trabalhar com pessoas de diferente pensamentos e opiniões, e é um grupo que trabalhar junto para o atingimento de metas. O legal que tem diversas campanhas entre as lojas criando um ambiente de competitividade saudável entre os colaboradores.

    Contras: Os contras é que algumas lideranças não escuta as pessoas no momento de discussão no setor sempre dando maior atenção a quem está próximo no seu ciclo de amizade.

    Conselhos para presidência: Uma dica é que não contrate ninguém porque conhece, ou seja não contrate por amizade ou aparência, e sim por capacidade, conhecimento e sede de vencer. Tenham mais atenção na loja de Sobral pois isso ocorre muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa boa com pontos negativos

    Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, o restaurante da empresa é muito bom, há sempre ações interessantes do RH com os funcionários para que eles se sintam bem no ambiente de trabalho

    Contras: Não há um acompanhamento do gestor com o assistente, a quantidade de serviço é muito grande, e só tem banco de horas, não é pago horário extra

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Muito boa

    Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: Boa paga em dia tudo certo não tem muita cobrança. .

    Contras: Não tem refeitório. .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site