Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Interessante

Vendedor

Prós: muito bom e as pessoas são amáveis. Ambiente de trabalho com aprendizado e compreensão porém saí para procurar novos caminhos com maiores oportunidades

Contras: Apesar da experiência interessante, se você busca um salário mais alto ou maior perspectiva de crescimento talvez trabalhar como vendedor não seja a melhor opção.

positiva

Assistente Administrativo

Caxias do Sul, RS

Prós: reconhecimento aos colaboradores chances de crescimento na empresa beneficios comissoes premiacoes mensais aos colaboradores que se destacam

Contras: mudanca anual de supervisores gerentes e lideres chefias em geral mudam de loja periodicamente dificultando a estabilidade dos colabiradores na empresa

Empresa com uma ótima metodologia de trabalho, porém com um RH com algumas oportunidades.

Supervisor

Brasília, DF

Prós: Plano de carreira, benefícios, promoções horizontal dentro do cargo atual, padrão de trabalho, visitas constantes da diretoria na praça e clima organizacional.

Contras: Gestores que não zelam pela meritocracia, escolha mais eficaz na contratação de gestores e a permanência desses em loja, falta de RH mais presente e unificado dentro das lojas.

Empresa boa para se começar

Assistente de Crediário

Prós: Plano de carreira, crescimento pessoal, o tempo inteiro é frisado o espírito de equipe, é um ótimo lugar para ser o primeiro emprego por extrair ao máximo o potencial de cada funcionário através de feedbacks constantes.

Contras: Metas abusivas, você precisa praticamente obrigar o cliente a ter os seguros no cartão, vale refeição baixíssimo, mudanças constantes nos horários de trabalho, precisa trabalhar constantemente em pé e sem poder ficar muito tempo sentado para descansar.

Muito boa, mas poderia ser perfeita.

Assistente de Visual Merchandising IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Minha unidade tinha compreensão, se precisássemos de algo, a empresa ajudava em quesito de folgas ou entrar um pouco mais tarde para resolver problemas pessoais. Tem um plano de carreira legal e preparatório para quem realmente quer crescimento na área do varejo, da oportunidade para conhecer todas os setores, cursos para futuros líderes, gerentes ou superiores, atividades na matriz e liberdade de opinião sobre melhorias e engajamento.

Contras: Horário nunca é cumprido, e infelizmente não pensam como o funcionário chegará ou não em casa. Vale refeição muito baixo, gestão de pessoas um pouco despreparada, desorganização na hora de fluxo muito alto.

Conselhos para presidência: Avaliem muito a supervisão e liderança. Controlem horários, faça os funcionários terem qualidade de vida.

muito boa

Auxiliar de Vendas

Campo Grande, MS

Prós: Empresa boa paga em dia plano de carreira bom colegas prestativos e unidos mais nada a declarar apenas isso que ha de bom de resto quase nada

Contras: Salario muito baixo pela quantidade de funções exercidas e gestão ruim...ppderia pagar bem mais para colaborador base que é quem faz a loja vender e em relação ao plano de carreira muitas vezes só participa colaborador amigo e puxa saco de gerente

Conselhos para presidência: Aumente o salario dos colaboradores base que te fazem milionário

Ótima empresa para se trabalhar

Operadora de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2017

Cabo Frio, RJ

Prós: Ótimo local para se trabalhar, os benéficos são maravilhosos. Local aonde respeita e escuta os funcionários e da oportunidade de crescimento

Contras: Em geral não tenho nada a reclamar da empresa riachuelo . O único ponto negativo e dé alguns gestores da filial aonde trabalhei , eles não valorizam o esforço do colaborador e muita comprava sem elogios por uma coisa que você já estava entregando,

Conselhos para presidência: Voltarem com as premiações para os colaboradores. Assim eles ficam mais motivados para entregar as metas

Falta de respeito

Auxiliar de DCCEx-funcionário, saiu em 2012

São Caetano do Sul, SP

Prós: Os companheiros de trabalho, o ambiente em alguns setores, a localização do shopping, dias de feriados trabalhados eram remunerados no mesmo dia

Contras: Falta de empatia com os funcionários, serviços de setores diferentes que tínhamos que fazer, constrangimento de superior em público, quando não tinha clientes na loja precisávamos ir para a rua localizar clientes para oferecer cartões.

Auxiliar de Atendimento

Guarulhos, SP

Prós: Beneficios tds ... Vr Va Plano odontológico Plano de saude Seguro de vida Opcional Plr Comissão ..".................. Plano de carreira Muito treinamento

Contras: Trabalho sab dom feriado , muitas metas, a maioria das lojas sao em shopping, trabalho a maior parte a tarde..e a noite........................

Reavaliar melhor seus colaboradores.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente excelente, restaurante excelente, comida ótima, variedade ótima. Estacionamento dentro da empresa ajuda muito os colaboradores. De modo geral a empresa é ótima.

Contras: Salário não compatível com o mercado de forma que venha desmotivar os colaboradores. Pouca oportunidade de crescimento profissional. Acho q estes não os pontos mais negativos.

Conselhos para presidência: A empresa é ótima, ambiente agradável. Só precisa remunerar os colaboradores de forma compatível e dar mais oportunidade para recrutamento interno.

Lojas Riachuelo