Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ótima empresa

Supervisora de Atendimento

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, oportunidade de crescimento,ótimas ações de engajamento e desenvolvimento dando oportunidades a todos de crescimento, e bons benefícios.

Contras: Para crescer em alguns cargos, você precisa ter disponibilidade... Coisas que quem tem família não consegue. Ai acaba ficando estagnados em algum cargo.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelentes benefícios, chances de crescimento e assiduidade no pagamento. Empresa preza pela diversidade de pessoas e se preocupa em garantir que todos tenham liberdade de se expressar através da moda.

Contras: Pressão psicológica constante e feedbacks negativos em público. O colaborador exposto em situações desagradáveis na frente de seus colegas de setor.

Conselhos para presidência: Converse com seus colaboradores em particular, não degrida sua imagem na frente dos demais.

Lojas Riachuelo

Assistente de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa que da oportunidade de trabalho,pois te dão um treinamento,e o incentivo para ter um bom relacionamento com os clientes, e assim desenvolver as atividades de vendas.

Contras: Não tem muita oportunidade de crescimento,pois deixam as pessoas sempre na mesma função,e os supervisores e gerentes não reconhecem seu trabalho e esforço.

Conselhos para presidência: Deveriam pesquisar e indentificar mais o pontencial de seus funcionários

Boa empresa para trabalhar

Estilista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa infraestrutua e bons processos de trabalho. Equipe bem focada em busca de bons resultados. Empresa com bons beneficios e pagamento em dia

Contras: Alta rotatividade de profissionais, sendo que a maioria não permanece mais que 4 anos. Poucos desafios e baixa valorização dos funcionarios.

Riachuelo

Assistente de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Prós: Dinamismo, crescimento profissional. Salário na medida. Parceria com os colegas de trabalho. Bons Benefícios para os trabalhadores. Eu recomendo.

Contras: N tem.

zero

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Marília, SP

Prós: Não tem

Contras: Gestão péssima GG incapaz.

Um tanto quanto desmotivador

Líder de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Participação nos lucros, unimed, pagamentos pontuais e em algumas lojas ha a disponibilização de vagas por meritocracia. Gerência participativa.

Contras: Alguns gestores promovem pelo fato de simpatizarem com o candidato e não por mérito. Os programas de desenvolvimento são constantes mais pouco aproveitados.

Empresa que pode mais do que fala.

Líder de Atendimento

Uberlândia, MG

Prós: Hj e uma empresa seria que cumpre com sua obrigacoes.tem gestões que valem apena,tem profissionais q nos faz seguir e querem crescer juntos .....

Contras: Não acredito em plano de carreira aplicados em loja,preferem contratar de fora profissionais q não conhecem o funcionamento e loja saim pois não se adpata a realidade.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários internos que realmente se dedicam o tempo todo,e não tem oportunidade que acabam.contratando de fora.

Construriva

Operador de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2015

São Luís, MA

Prós: Benefícios e oportunidades de crescimentos ,sempre focam em crescimento profissional em manter o profissional focado no potencial e motivando sempre.

Contras: Creio que por ser uma empresa de grande porte a carga horário muito puxado mais geralmente em datas comemorativas, e por ser uma grande empresa do varejo.

Riacho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura do Plano de carreira interessante. Quem não tem muita formação educacional pode ter alguma dificuldade em ascender na empresa. Empresa grande

Contras: Análogo ao escravo nas funções braçais e operacionais. Tiram até a última gota daqueles que podem. Salários baixos e muitos descontos. Cota de cartão é uma utopia

Lojas Riachuelo