Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Vale a Pena

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente ótimo, RH presente sempre organizando pequenos eventos na empresa, surpresas e treinamentos de diversos assuntos. Programa de avaliação de desempenho, refeitório ótimo, bom profissionais.

Contras: Crescimento as vezes um pouco limitado ou demorado. Gerente com fraco desempenho como líder, desmotivador de inovação. Na aparencia, inovador, na pratica, conservador.

Conselhos para presidência: Um líder faz muita diferença na retenção de talentos, mais atenção nas entrevistas de demissão é um caminho para identificar quem está deixando talentos irem embora.

Regular

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A forma como os funcionários são tratados, a iniciativa de incluir pessoas que geralmente não são escolhidas para trabalhar, como anões, surdos, mudos etc.

Contras: Muito cansativo, por exemplo ficar o dia inteiro em pé é extremamente cansativo e assim, é melhor trabalhar em outra loja que trabalhar nas lojas Riachuelo.t

Empresa empolgante modelo hierárquico ultrapassado

Analista de Planejamento Sênior

Prós: Recursos Humanos, muito bom. Política de pão e circo super motivadora, potencial incrível de crescimento e geradora de oportunidades. O clima é mto bom.

Contras: Hierarquia não permite autonomia de propostas, limita o desenvolvimento pessoal e da própria empresa. Muitos gerentes para poucos analistas. Carga horária pesada, sem escala para feriados, rigidez de horário.

Conselhos para presidência: Ouçam as ideias de toda a cadeia, não se limitem.

Ótima oportunidade para se desenvolver quanto profissional e pessoa

Líder de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,plano de carreira,desenvolvido profissional. Benefícios,premiações... Equipe preparada para treinar e passar todo conhecimento necessário

Contras: Nao tem,pra quem ama varejo,pra quem adora ambiente de shopping não existe pontos negativos. Salário justo Carga horária também Premiações conforme o atigimento de metas

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poucos profissionais capacitados. Alguns Salários dentro do padrão de mercado mas mas há cultura de pagar hs extras. Não há incentivo profissionalizante embora digam q sim

Contras: nao valoriza a ética, o respeito profissional e o trabalhador; profissionais sem qualificação para gestão em cargos de diretoria. Ma localização. Benefícios mínimos apenas para cumprirem q lei

Prós: A única coisa que gostei da riachuelo foram os funcionários que me recepcionaram muito bem. Não Vejo outro ponto positivo para dar a empresa

Contras: Os pontos negativos são: não tem horário fixo pra almoço ou jantar, ou seja, você pode chegar às 09:30 e sair para o almoço as 16:00. Outro ponto é não tem como ir ao banheiro pois na maioria do tempo vc esta em um departamento sozinha e com vários clientes para serem atendidos por você! Mais um ponto que acho ruim é o desconto do vale refeição em folha que é alto... O uniforme é horrível e quente, trabalhamos o tempo todo em pé sem podermos sentar, lá nada pode, tudo é proibido e tudo você pode tomar advertência. As pessoas trabalham com medo de tomar advertência, nunca vi uma empresa assim.... Lá vc sempre perde de alguma forma, a hora extra é banco de horas então quando eu pedi demissão eles queriam que eu compensasse as horas extras antes.

Otimo

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

João Pessoa, PB

Prós: Otima en tudo, menos os horários Sempre pagou hora extra otimos desenvolvimentos reconhecimento dentro da empresa e lideranças otimas e equipe maravilhosa .

Contras: Horarios. Trabalhava na hora do feichamento e é muito pesado essa horário e as vezes vc tinha que vim abertura aonde vc chegou em casa quase 2 da manha.

Empresa boa

Assistente de Vendas I

Prós: Boa empresa para trabalhar. Tem todos os benefícios e uma equipe excelente tornando o dia a dia muito favorável, eu realmente recomendo as lojas Riachuelo

Contras: Não existe ponto negativo. Como citei antes é uma excelente empresa para se trabalhar. Somente pontos positivos em relação a equipe, gestores e colaboradores.

Merchandising

Brasília, DF

Prós: Empresa com chance de crescimento e ambiente muito bom de trabalhar, pessoas legais!

Contras: O salário não é muito compatível com o mercado , um pouco decepcionante da entrevista para trabalhar em si na Empresa!

boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: satisfeito,.............................................................................

Contras: horário de uma merda

Conselhos para presidência: vcs deveria aparece na suas loja de surpresa.....

Lojas Riachuelo