Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Recomendo para quem esta começando.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Bom ambiente de trabalho e oportunidade de aprender em um ambiente dinâmico. é possível sempre conhecer novas pessoas que acrescentam ao seu aprendizado.

Contras: É bem cansativo, jornadas inteiras com poucas folgas para descansar e sempre com metas bem altas, da para bater, mas é difícil. De forma geral torna a jornada cansativa.

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Horários de trabalho, refeição, fretado, comemorações, local agradável de trabalhar, boa oportunidade para ganhar experiência, pois a empresa não exige experiência para auxiliar de Logistica.

Contras: Às vezes tinha muita hora extra tanto na semana após o horário do turno quanto nos finais de semana, e às vezes a folga da hora extra do final de semana demorava a sair. Era um pouco desgastante.

Reconhecimento

Líder de Atendimento

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente agradável e plano de carreira.

Contras: Baixos salários e benefícios.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e salários.

Avaliação

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Legal para primeiro emprego . A entrevista é bem tranquila. Ambiente legal de trabalho. . .

Contras: São muitas horas trabalhando em pé; .

Empresa tem pontos a desenvolver

Assistente de Atendimento

Manaus, AM

Prós: Não atrasam pagamento, se puder eles adiantam para o colaborador, o mesmo acaba agregando conhecimento e enriquecendo o seu currículo. acredito que seja somente isso.

Contras: A empresa prega bastante em desenvolvimento de carreira porém a realidade é um pouco diferente, vejo que para o colaborador crescer profissionalmente não basta você ter bons rendimentos em suas metas mas também de certa maneira "puxar saco" da chefia. Acredito que isto já esteja fixado a cultura organizacional. Outro ponto a ser desenvolvido é a remuneração, o salario é baixo e lidamos com descontos dos chamados "benefícios", é complicado sobreviver. Cobranças nunca faltam nesta organização(existem em todas), mas chego a comparar com uma lavagem cerebral para praticamente obrigar o colaborador a "fazer cartão da loja", a pressão é absurda.

Conselhos para presidência: Verifique como realmente funciona a gestão de pessoas dentro da organização.

Supervisor

Prós: Equipe e os benefícios , as pessoas são muitos legais , gerência bem atenciosa em relação com seus funcionários , preocupação da empresa , esses são os pontos

Contras: Tem poucos pontos negativos , ás vezes temos nossos dias se estresse , mas referente a minha pessoa , a empresa sempre se preocupando , não acho que tenha pontos negativos

Ótima empresa

Assistente de Vendas / Merchandising

Prós: Pagamento em dia, VT e VR, possibilidade de crescimento, é uma boa empresa pra trabalhar. Se vc se dedica, vc alcança oportunidades de crescimento.

Contras: Já trabalhei em algumas filiais, e a gestão muda drasticamente, minha atual loja não segue muito bem os processos, a causa disso é o gestor.

Ambiente agradável, foi uma ótima experiência

Auxiliar de CréditoEx-funcionário, saiu em 2006

Goiânia, GO

Prós: Bom para aprender, os colegas te ensinam o serviço com satisfação. Benefícios como o vale refeição. Equipe unida e o serviço não é sobrecarregado.

Contras: O horário é muito exaustivo, poderia ser 6 horas ao em vez de 8 horas por dia. Para quem ocupa o horário da noite é difícil conciliar com outras atividades.

Estabilidade

Líder de Perfumaria

Guarulhos, SP

Prós: Não pode fazer mais que 2h de Banco por dia; domingos intercalados; refeitório; uniforme; ambiente fresco e limpo; universidade da moda; limpeza

Contras: Todos os feriados devem ser trabalhados sem exceção, a escala nunca pode ser alterada, foco muito grande para a captação de clientes para fazer o cartão riachuelo e tiram o foco da venda.

Conselhos para presidência: Acho que o foco da perfumaria deve ser voltado para a venda e não cadastramento, tudo bem que podem ser atrelados, mas às vezes o cliente desiste de levar o produto por causa da insistência e do tempo que ele vai levar para fazer o cartão.

Muito variável de acordo com a gestão

Supervisor de Vendas

Prós: Plano de carreira e benefícios; apesar do primeiro não ser tão claro e normalmente valorizarem mais pessoas de fora. Ainda assim, tem boa remuneração.

Contras: Gerentes possuem autonomia para o que não deveriam e não a possuem para outras de fundamental importância para o bom andamento das lojas. Esse ponto é crítico.

Conselhos para presidência: A cultura da empresa poderia levar mais em consideração as pessoas e menos os processos - esses que não funcionam tão bem, são carregados de uma má burocracia e só atrasam/atrapalham a vida dos colaboradores. A empresa poderia se preocupar em criar um ambiente mais leve para que o resultado fosse menos difícil de ser alcançado.

Lojas Riachuelo