Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ótima

Líder

Natal, RN

Prós: Empresa que respeita todas as leis trabalhistas, valoriza o funcionário, sempre preocupada com o seu desenvomvimento e aprimoramento. Sempre acompanha e procura preparar bem.

Contras: Tem questões dw inovação tecnológica que em alguns momentos deixa a desejar. Onde poderia melhorar seus custo e elevar a produtividade, caso tivesse uma plataforma digital mais estruturada.

Mediana

Atendente

São Luís, MA

Prós: Salários em dia, bom ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento na loja, boa vivência com os líderes bons benefícios...

Contras: Obsecao por bater metas de cartões da loja, carga horária muito exaustiva, cobranças excessivas, pouco tempo de descanso, vale refeição insuficiênte

Conselhos para presidência: Diminuição da carga horária

Loja boa

Supervisor/Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa sólida, pagamento saia em dia, muitas oportunidades de crescimento, disponibilidade de curso para os funcionários, benefícios bons, muito boa

Contras: Não tem pontos negativos a empresa, mas a depender do cargo você teria que ir para outra cidade se quisesse ser promovido. O que é bom pq mostra que a rotatividade é pequena

Nao sao coerentes e o plano de carreira só funciona apartir de 5 anos de empresa puxando muito saco

Assistente Contábil

Prós: Beneficios, restaurante no local, convenio medico , convenio odontologico , plr , parceria com escolas de idiomas, com faculdades e escolas do ensino fundamental e medio.

Contras: Gestao, rh incoerente. Nao promovem as pessoas do setor, nao permitem que vao para outra area. La vc nao passa de mais um numero. Plano de carreira so depois de 5 anos de empresa

Conselhos para presidência: Troquem os seus gestores, a contabilidade está desmotivada.

Melhorias para o grupo de operação de loja

Líder

São Gonçalo, RJ

Prós: Chances de crescimento e pesquisas de engajamento para saber o clima da empresa e premiação como plr semestral e os direitos garantidos pela clt

Contras: Acho que empresa poderia fazer escala de folgas aos sábados e domingos , para dar oportunidades aos colaboradores que trabalham em shopping por exemplo tenha oportunidade de desfrutar de um final de semana.

Prós: Os salários caem em dia, mas bom ficar esperto com as premiações. Pra quem está precisando experiência, é um bom lugar. A maioria da equipe é muito eficiente.

Contras: Infelizmente não valorizam os funcionários, os vendedores tem múltiplas funções, que se dependendo de onde a loja é localizada, você não consegue suprir a demanda. Na crise, os gestores quer que você faça milagre e uma dica: tenha noções relacionadas ao crediário, eles só levam em conta isso, deixando as metas mais difíceis e pressão maior.

A empresa é boa, mas como toda loja de magazine vai sugar sua vida

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Preços, horário, pagamento em dia, flexibilidade, benefícios carga horária

Contras: Carga horária, descontos no contra cheque,. Nenhum desconto nos produtos da loja para os funcionários.

Conselhos para presidência: Já é um bom lugar

Ótima empresa

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Salário, benefícios, desenvolvimento profissional e planos de treinamentos. Uma empresa que realmente paga o que fazemos e melhorou nos últimos anos seu departamento de RH

Contras: Necessidade de disponibilidade para morar em outras cidades e estados, para crescimento profissional. Fora isso, não tenho reclamações atuais.

Empresa estrutura com pensamento antigo.

Estilista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios: restaurante no local; estacionamento próprio, Prv de acordo com cargo e venda, e horário flexível de trabalho entre 7 e 20 hrs..

Contras: Ambiente hostil e muito competitivo (forma negativa) plano de carreira não aplicável. Demora-se para crescer e ocupar outros cargos sem explicação.

Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade e se atualizar.

Recomendaria

LiderançaEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Empresa boa oferece oportunidades de crescimento . Incentivo na melhoria no campo pessoal... Horário bom cumpre com suas obrigações como empresa

Contras: Bom infelizmente a gerência quase sempre vem de outro lugar as vezes temos supervisores mais preparados q a gerência ... Vr muito baixo 10,00 para almoçar no shopping não dá ..

Lojas Riachuelo