Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Treinar, dar feedback, treinar novamente e recompensar de acordo com os resultados.

Líder de Patrimõnio

Prós: A empresa está em expansão e investe em treinamentos para suprir as novas lojas com pessoas qualificadas e engajadas. Programas de treinamento: Formação de facilitadores dos caixas Treinamento para produtos financeiros A escalada (formação de líderes) Expresso (Formação de supervisores comerciais, administrativos e financeiros) Fábrica de aviões ( Formação de gerentes de loja ) Benefícios em São Paulo e região: Escolha entre VA ou VR VT CM CO Descontos em instituições de ensino 10% de desconto em compras no Cartão Riachuelo 10% de PLR quando batermos a meta de vendas

Contras: 1. Salário baixo. Um atendente de vendas em SP e região metropolitana ganha na faixa de $1050. Falta por parte da empresa uma política mais justa, já que uma pessoa que exerce minha função numa loja P ganha o mesmo salário que o meu, que trabalho em padrão G. 2. Poder O gerente tem total autonomia sobre a loja. Isso significa que não importa há quanto tempo você trabalha na loja e quais são os seus resultados, se ele quiser demitir você, nada o impedirá. Isso causa injustiça. Já vi vários casos onde o profissional tinha ótimos resultados e foi desligado. Pessoas que se doam a loja são demitidas e isso reforça, de maneira negativa, a ideia de que o mesmo pode ocorrer com você independente do quanto você se esforce e entregue seus resultados. 3. Falta políticas de recompensa a setores da loja. - PLR: metas altas em tempos de crise é como um alerta ao colaborador de que ele não ganhará este mês. - Colaborador base dos caixas, balcão de relógios e departamento de crédito recebem premiações generosas que superam o salário de líderes de outros setores. - Diferente de outros departamentos o meu não tem bonificação diante da meta. Você pode bater a meta com louvor e no final do mês receberá o mesmo salário. - Melhor política de crescimento para profissionais do patrimônio. O organograma do profissional do VM e patrimônio segue o mesmo padrão. Base, líder e responsável regional. A diferença está no salário do VM, que é muito mais que o líder de patrimônio. O valor pago ao fiscal líder está muito aquém de sua responsabilidade e desafio.

Conselhos para presidência: - Implantar um sistema de premiação individual de acordo com o comprometimento do colaborador. - Investir em treinamento para todas as áreas e cargos. - Elaborar treinamento com vídeos para usarem nas reuniões do bom dia e boa tarde. - Tornar a perda deve ser um item inegociável.

Pessima

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário dos funcionários da matriz e jornada de tabalho

Contras: Empresa muito antiga, retrógrada e preconceituosa. Clima péssimo, gerentes e diretoria tratam subordinados como lixo...

Empresa familiar, ética e próspera a todos.

Líder de Equipe

Prós: A empresa cumpre todos preceitos éticos e respeita o colaborador. A Riachuelo oferece plano de carreira e capacita os funcionários interessados através de treinamentos e cursos de desenvolvimento profissional realizados na própria loja (filial), em sua base administrativa (Matriz) e financeira (Midway) ou na base Logística (Centro de Distribuição). As oportunidades de promoções são oferecidas em todos os setores da empresa, onde o colaborador fica ciente das vagas e setores disponíveis, seja na Filial, Matriz, Midway ou CD, através de comunicados localizados em pontos estratégicos da loja, ou de maneira mais reforçada, através das reuniões que ocorrem todos os dias com as equipes. Outro fator motivacional, é que podemos também participar dos lucros obtidos pela empresa, tendo ganho percentual proporcional ao nosso salário em relação à meta alcançada. O respeito está também na folha de pagamento, o salário e benefícios são depositados em datas pontuais, sem atraso nenhum, ou até mesmo antes, devido aos finais de semana e quando há feriados no período.

Contras: Ter que lidar com o público é um trabalho que prezamos muito, principalmente nas filiais que geralmente estão localizadas em lugares com grande movimentação, como Shoppings Centers. O ponto negativo seria em relação às oscilações de humor, à indiferença e às vezes até à falta de respeito que os clientes têm perante nós, ainda mais sendo colaborador usando uniformes. Há também o inverso, quando o problema é causado por colaboradores descomprometidos e que não se preocupam com as atividades comerciais, afetando o clima interno e prejudicando o atendimento ao público.

Muitas oportunidades, porém com um preço alto

Gerente TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com crescimento incrível, abrindo espaço para um crescimento rápido e dentro do que procura. Tive oportunidade de aprender muito e tive contato com profissionais incríveis

Contras: Empresa tem cultura workaholic. Se você não faz horas extras e não trabalha muitas horas por dia, independente de entregar resultado, é avaliado negativamente pela liderança.

Conselhos para presidência: Foquem as avaliações em qualidade e entrega e não relacionadas ao funcionário ter que praticamente morar na empresa. A empresa é ótima, a cultura legal, mas a qualidade de vida é totalmente deixada de lado

Sem necessidade

Supervisor

Prós: A loja tem horário flexível e disponibiliza cursos para desenvolver um bom trabalho dentro da Empresa. Que seria Escalada, Fabrica de Aviões.

Contras: A empresa é péssima em gestão, muita cobrança com pouco exemplo. As orientações dentro da empresa não são práticas e sim mudam constantemente e isso interfere na sua motivação.

Empresa de família que cresceu demais

Assistente

Prós: Infelizmente não tenho muito o que falar sobre esse aspecto. A empresa paga em dia (o que é obrigação) um salário razoável, além de oferecer um restaurante a baixo custo de boa qualidade.

Contras: Infelizmente uma empresa inegavelmente enorme que está em frangalhos. Completamente amarrada a uma cultura familiar, onde há pouquíssimos gestores, de fato, e muitos "chefes" nomeados. Uma empresa que tem como valor a meritocracia, porém é para inglês ver. Não há plano de carreira, e sem apadrinhamento ficará na mesma função por toda a vida, infelizmente a empresa não tem o menor interesse em valorizar talentos e recompensar quem estuda, se aprimora. Os que "crescem" / permanecem na empresa eternamente são os que tem amizade com o alto escalão.

Lojas Riachuelo

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: É uma empresa que tem um volume grande de vagas e oportunidades. Não exige experiência prévia. Empresa boa, somente, para o primeiro emprego.

Contras: A pior empresa que já trabalhei. Falta crassa de infraestrutura e valorização de seus profissionais, salário e benefícios bem abaixo da realidade do mercado. Gestores totalmente sem visão de negócio!

Ambiente de trabalho que desafia diariamente a capacidade de seus colaboradores.

Goiânia, GO

Prós: Ambiente que exige o crescimento profissional. Prós: Oportunidades de crescimento, com diversas áreas de atuação. Empresa inovadora com forte apelo midiático.

Contras: Muitos processos internos que atrapalham o desenvolvimento das lojas. Enorme distância entre diretoria e suas lojas físicas. Comunicação excessiva.

Conselhos para presidência: Esta empresa exige 100% de seus colaboradores tornando-se assim uma das maiores varejista em referência de moda no país. Inúmeras funções são exigíveis para atingir esta excelência no mercado, porém é necessário diminuir as distâncias entre diretores e lojas físicas. Ninguém conhece melhor as necessidades de loja e de clientes a não ser aqueles que estas diariamente em contato com estes. Ou seja, não são válidas ideias que muitas vezes parecem utopias, visto que seus colaboradores não conseguem executar de maneira eficiente.

tem muito a melhorar ms é legal

Supervisor

Prós: Beneficios

Contras: Cobranças excessivas e desrespeitosas

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas não é feito com cartazes e filminhos não. Valorizar pessoas é tratá-las dignamente.

Uma das melhores do mercado

Auxiliar de Loja

Natal, RN

Prós: Plano de carreira, empresa correta com seus colaboradores salários de acordo com o mercado ou maior.

Contras: Poderia oferta cursos nas areas de necessidade da empresa para seus colaboradores, para quando houver PRI pessoas que queira tentar algo melhor tenham oportunidade.

Lojas Riachuelo