Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Empresa ilusória

Vendedor

Maceió, AL

Prós: A empresa em si da muita oportunidade de aprendizado e crescimento , para alguns funcionários realiza brincadeiras momentos de lazer atividades que fazem com que os colaboradores interajam entre si.

Contras: O problema se resume na gestão e na supervisão que muitas vezes dá cargos não por meritocracia e sim por conhecimento e deixa a desejar quanto à ética profissional.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas contratadas para gestão e supervisão e dar mais atenção aos colaboradores, visitando as lojas , ou ouvindo queixas e reclamações .

não tive boa experiencia

FiscalEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: não tem na minha opinião não obtive boa lembrança de momentos positivo começando pelo salário que e um abuso uma loja que tem lucros aticismo paga tão pouco ao proletariado .

Contras: tratamento aos funcionário de loja. E preciso mudar a capacidade dos gerentes para que seja mais humano com os funcionário. Tratamentos individualista.

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poucos profissionais capacitados. Alguns Salários dentro do padrão de mercado mas mas há cultura de pagar hs extras. Não há incentivo profissionalizante embora digam q sim

Contras: nao valoriza a ética, o respeito profissional e o trabalhador; profissionais sem qualificação para gestão em cargos de diretoria. Ma localização. Benefícios mínimos apenas para cumprirem q lei

Não gosto de trabalhar nesta empresa

Auxiliar de Vendas

Recife, PE

Prós: Eles pagam corretamente no dia certo. Temos os benefícios. Plano de saúde, vale transporte, vale alimentação.Não tem mais nada de bom., só isso mesmo

Contras: Não somos reconhecidos. Somos sempre mal vistos, não temos nenhuma avaliação para que possamos melhorar. Então achamos que está tudo bem, quando na verdade não está

Conselhos para presidência: Devem tratar melhor seus funcionários.

Operador de Caixa I

Prós: Comissões para cartões ativos que é valor baixo, mas algumas empresas não paga, esse é um diferencial. Pagamento em dia, isso é bom, mas na minha opinião não e mais que um dever,

Contras: Os produtos financeiros tem uma meta alta, e apesar do aumento do produto para clientes novos ou antigos atualizando, nossa comissão n aumentou

Conselhos para presidência: Estar presente e valorizando os colaboradores, sentar a mesa junto com eles, falar bom dia para colaboradores e não só supervisores e gerentes, e por favor NÃO ENTRAR NA POLÍTICA.

Riachuelo de Marília

Assistente de Vendas e MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Marília, SP

Prós: Benefícios e salários muito bem recebidos e sempre em dia! O comprometimento da empresa em auxiliar as dúvidas dos funcionários é excelente e mantém os funcionários motivados.

Contras: As cobranças para realização de cadastro do cartão de crédito da empresa são extremamente desconfortáveis e a pressão psicológica causada pelos supervisores não é saudável para o relacionamento dentro da empresa. Muitos cargos na gerência da empresa também não contribuem para o desenvolvimento do funcionário que não está na chefia... opiniões diversas podem confundir.

Meritocracia é lenda

Visual Merchandising

Brasília, DF

Prós: Vale alimentacao, plano de saúde,premiação de cliente oculto E so

Contras: Nem todo mundo que ta na liderança entrou por meritocracia. So

Conselhos para presidência: Que a liderança saiba tratar melhor os subordinados.

Avaliação geral de um gerente de produto

Gerente de Produtos

Prós: Ambiente de trabalho, local de trabalho. O negocio em si é legal de se trabalhar também. Empresa sólida de grande porte e com atuação nacional

Contras: A cultura da empresa é de empresa pequena. O rh eh muito ruim e não olha de fato para as pessoas. Os benefícios são medianos ou piores que o mercado.

Falta de respeito

Auxiliar de DCCEx-funcionário, saiu em 2012

São Caetano do Sul, SP

Prós: Os companheiros de trabalho, o ambiente em alguns setores, a localização do shopping, dias de feriados trabalhados eram remunerados no mesmo dia

Contras: Falta de empatia com os funcionários, serviços de setores diferentes que tínhamos que fazer, constrangimento de superior em público, quando não tinha clientes na loja precisávamos ir para a rua localizar clientes para oferecer cartões.

empresa difícil de entender

Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado em trabalhar em equipe, bom relacionamento entre funcionários. É uma empresa que dá oportunidade de crescimento só para aqueles que as chefias gostam mais. E quando querem tirar alguém dá loja começam uma perseguição para o funcionamento pedir desligamento

Contras: No inicio dizem mil maravilhas, mas não é bem assim, o processo de divisão de tarefas é faz de tudo, e não tem espaço para crescimento como dizem, fiquei três anos e meio e sai muito frustrado.

Conselhos para presidência: O trabalho em equipe é característica forte das Lojas Riachuelo, mas deveria investir um pouco mais em treinamentos para os funcionários.

Lojas Riachuelo