Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Frustrante

Assistente de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento do salário em dia;,benefícios (mesmo ainda sendo muito aquém); equipe jovem;a empresa permitia que o funcionário focasse somente na sua função(sem acúmulo de funções);A empresa registra na carteira o cargo exato exercido e isso garante a comprovação da experiência

Contras: salário muito baixo;VR extremamente baixo,principalmente quando se trabalha em shoppings,onde a refeição é super cara;falta de pagaamento de comissão;plano de carreira é um mito;abuso de poder por causa de cargo,principalmente os líderes das lojas(falta de empatia com o funcionário);ambiente de trabalho om muita fofoca e inveja; os líderes tentando derrubar a equipe do outro mesmo pertencendo a mesma loja;falta de união entre as equipes e setores;RH das lojas extremamente desorganizados e sem comunicação,prejudicando assim o pagamento dos salários e benefícios dos funcionários.

Conselhos para presidência: Ao promover ou contratar alguém para um cargo de gestão,observar e avaliar se a pessoa tem capacidade para gerir uma equipe . Também fazer pesquisa de clima constante para entender como está a satisfação dos funcionário nas lojas.

Insatisfação

Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A remuneração e os benefícios são bons. Fica em uma área bem localizada. Possui estacionamento para os funcionários. Existe plano de carreira. Horários são flexíveis.

Contras: Ambiente hostil. Não seguem a linha à qual se mantém de respeito ao funcionário quanto a dar feedbacks honestos e de possuir transparência. Se preocupam mais com a interação social dos funcionários entre si do que com o trabalho realizado. As informações passadas variam de pessoa a pessoa, não mostrando linearidade.

Conselhos para presidência: Observar os pontos de vista de todos os funcionários e levá-los em conta.

atendimento ao público. responsável por metas. Abertura e fechamento de caixa .

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: ótima empresa para se trabalhar, com ótimos benefícios, oportunidade de crescimento na empresa.

Contras: Não tenho o que reclamar sobre a empresa riachuelo. A única coisa ruim é que na loja em que trabalhei não gostei da gestão.

Conselhos para presidência: referente a loja do shopping sao Caetano. Na minha opinião é necessário trocar a gestão da loja que está muito ruim.

melhorar a equipe

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Bons benefícios para o funcionário, podendo escolher entre o vale alimentação ou vale refeição , plano de saúde e odontológico.

Contras: Líder desqualificada para o cargo o que conta é o tempo de casa. Muita fofoca entre as caixas, os supervisores só pensam em metas metas metas e não te passam treinamento nenhum.

Conselhos para presidência: Tempo de casa não quer dizer que a pessoa está apta para o cargo

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: eles contratam bastante ainda mais de fim de ano entao pra quem precisa muito de um emprego eu recomendo ir deixar um curriculo la pois com certeza logo te ligarao

Contras: explora muito o funcionario, voce tem que fazer tudo a todo instante, as vezes ate fingia estar arrumando as roupas pra dar uma descansada pois nao pode sentar nem parar nunca

Conselhos para presidência: remunerar o funcionario melhor e dar mais beneficios alem de humanizar o trabalho: nao é porque voces tem um monte de curriculo que os funcionarios devem trabalhar escravamente pra garantir os empregos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa tem muitos traines e não investe nos funcionários da casa, um dia de sua avaliação dos Boa você pode mudar de cargo. Avaliação muito subjetiva

Contras: Horário sem nenhuma flexibilidade, só usam funcionários, não os reconhecem, não os remunerao de acordo com as funções, sem chance de crescimento. Horrivel

Empresa de grande porte, sem estrutura e plano de carreira

Supervisor de Logística

Guarulhos, SP

Prós: Possui alguns profissionais muito competentes, o que te permite aprender muito tecnicamente. Além disto, permitiu aumentar bastante meu network, tendi contato com profissionais de outras empresas.

Contras: Gestão extremamente fraca, salários abaixo do mercado, funções exercidas muito além da responsabilidade do cargo/salário, nenhum plano de carreira, mesmo após 4 anos de empresa.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os profissionais da instituição.

Apenas desgaste e desvalorização do funcionário

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Recebimento de lucros (PRL) a cada 6 meses, alguns funcionários com gosto de explicar sobre como fazer as coisas e se desenvolver no setor, opção de vale alimentação ou refeição, ambiente fresco.

Contras: Há cobrança quase que "doentia" sobre fazer cartões e as próprias funções ao mesmo tempo, sendo que o funcionário já está tentando fazê-los; os coordenadores não tem educação com os funcionários, principalmente se for de outros setores, os mesmos e o gerente não ajudam o funcionário de nenhuma forma quando o mesmo necessita.

Conselhos para presidência: Fazer uma profunda análise em todos os funcionários, inclusive no gerente. Há muitas pessoas para mandar e poucas que realizam suas funções. Quando uma reclamação de coordenador ou de funcionário vai direto para o gerente, este não faz nada e trata a situação em banho-maria. Precisa-se buscar fontes de como gerente e coordenadores foram colocados nesses cargos na loja já que não favorecem nem ajudam outros colaboradores a não ser entre eles mesmos.

Insatisfeito com a gerencia

Auxiliar de Vendas

Santo André, SP

Prós: É uma empresa muito boa. Salario ok. Vale - refeição. Vale - Transporte. Empresa muita conhecida.

Contras: Muitas Fofocas Muitas Brigas Acusações Muita advertência sem necessidade Atrasos para abrir a Loja

Conselhos para presidência: Evitar o atraso da gerente, promover uns colaboradores de cargo com ótimo desempenho e com a qualidade. Evitar de fofocas com a gerencia houve muitas problemas com a gestão da gerencia. Ter mais compromisso e responsabilidade com a empresa, contratar mais colaboradores que estão em falta da empresa.

Insatisfeito

Líder Comercial

Prós: Dá mais oportunidade pra quem já tem mais tempo em loja,ter mais ventilação nos pisos, falta de ar condicionad, mais microondas na coxinha

Contras: A empresa tinha que dá um café ou o gerente tinha que dar dinheiro pra comprarlanches nos dias de caminhão

Conselhos para presidência: Que eu posso a crescer na empresa

Lojas Riachuelo