Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

1150 postagens (198 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Frustrante

    Assistente de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento do salário em dia;,benefícios (mesmo ainda sendo muito aquém); equipe jovem;a empresa permitia que o funcionário focasse somente na sua função(sem acúmulo de funções);A empresa registra na carteira o cargo exato exercido e isso garante a comprovação da experiência

    Contras: salário muito baixo;VR extremamente baixo,principalmente quando se trabalha em shoppings,onde a refeição é super cara;falta de pagaamento de comissão;plano de carreira é um mito;abuso de poder por causa de cargo,principalmente os líderes das lojas(falta de empatia com o funcionário);ambiente de trabalho om muita fofoca e inveja; os líderes tentando derrubar a equipe do outro mesmo pertencendo a mesma loja;falta de união entre as equipes e setores;RH das lojas extremamente desorganizados e sem comunicação,prejudicando assim o pagamento dos salários e benefícios dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Ao promover ou contratar alguém para um cargo de gestão,observar e avaliar se a pessoa tem capacidade para gerir uma equipe . Também fazer pesquisa de clima constante para entender como está a satisfação dos funcionário nas lojas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Insatisfação

    Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração e os benefícios são bons. Fica em uma área bem localizada. Possui estacionamento para os funcionários. Existe plano de carreira. Horários são flexíveis.

    Contras: Ambiente hostil. Não seguem a linha à qual se mantém de respeito ao funcionário quanto a dar feedbacks honestos e de possuir transparência. Se preocupam mais com a interação social dos funcionários entre si do que com o trabalho realizado. As informações passadas variam de pessoa a pessoa, não mostrando linearidade.

    Conselhos para presidência: Observar os pontos de vista de todos os funcionários e levá-los em conta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    atendimento ao público. responsável por metas. Abertura e fechamento de caixa .

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: ótima empresa para se trabalhar, com ótimos benefícios, oportunidade de crescimento na empresa.

    Contras: Não tenho o que reclamar sobre a empresa riachuelo. A única coisa ruim é que na loja em que trabalhei não gostei da gestão.

    Conselhos para presidência: referente a loja do shopping sao Caetano. Na minha opinião é necessário trocar a gestão da loja que está muito ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    melhorar a equipe

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Bons benefícios para o funcionário, podendo escolher entre o vale alimentação ou vale refeição , plano de saúde e odontológico.

    Contras: Líder desqualificada para o cargo o que conta é o tempo de casa. Muita fofoca entre as caixas, os supervisores só pensam em metas metas metas e não te passam treinamento nenhum.

    Conselhos para presidência: Tempo de casa não quer dizer que a pessoa está apta para o cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: eles contratam bastante ainda mais de fim de ano entao pra quem precisa muito de um emprego eu recomendo ir deixar um curriculo la pois com certeza logo te ligarao

    Contras: explora muito o funcionario, voce tem que fazer tudo a todo instante, as vezes ate fingia estar arrumando as roupas pra dar uma descansada pois nao pode sentar nem parar nunca

    Conselhos para presidência: remunerar o funcionario melhor e dar mais beneficios alem de humanizar o trabalho: nao é porque voces tem um monte de curriculo que os funcionarios devem trabalhar escravamente pra garantir os empregos

  • Há 10 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Empresa tem muitos traines e não investe nos funcionários da casa, um dia de sua avaliação dos Boa você pode mudar de cargo. Avaliação muito subjetiva

    Contras: Horário sem nenhuma flexibilidade, só usam funcionários, não os reconhecem, não os remunerao de acordo com as funções, sem chance de crescimento. Horrivel

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa de grande porte, sem estrutura e plano de carreira

    Supervisor de Logística

    Guarulhos, SP


    Prós: Possui alguns profissionais muito competentes, o que te permite aprender muito tecnicamente. Além disto, permitiu aumentar bastante meu network, tendi contato com profissionais de outras empresas.

    Contras: Gestão extremamente fraca, salários abaixo do mercado, funções exercidas muito além da responsabilidade do cargo/salário, nenhum plano de carreira, mesmo após 4 anos de empresa.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais os profissionais da instituição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Apenas desgaste e desvalorização do funcionário

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Recebimento de lucros (PRL) a cada 6 meses, alguns funcionários com gosto de explicar sobre como fazer as coisas e se desenvolver no setor, opção de vale alimentação ou refeição, ambiente fresco.

    Contras: Há cobrança quase que "doentia" sobre fazer cartões e as próprias funções ao mesmo tempo, sendo que o funcionário já está tentando fazê-los; os coordenadores não tem educação com os funcionários, principalmente se for de outros setores, os mesmos e o gerente não ajudam o funcionário de nenhuma forma quando o mesmo necessita.

    Conselhos para presidência: Fazer uma profunda análise em todos os funcionários, inclusive no gerente. Há muitas pessoas para mandar e poucas que realizam suas funções. Quando uma reclamação de coordenador ou de funcionário vai direto para o gerente, este não faz nada e trata a situação em banho-maria. Precisa-se buscar fontes de como gerente e coordenadores foram colocados nesses cargos na loja já que não favorecem nem ajudam outros colaboradores a não ser entre eles mesmos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Insatisfeito com a gerencia

    Auxiliar de Vendas

    Santo André, SP


    Prós: É uma empresa muito boa. Salario ok. Vale - refeição. Vale - Transporte. Empresa muita conhecida.

    Contras: Muitas Fofocas Muitas Brigas Acusações Muita advertência sem necessidade Atrasos para abrir a Loja

    Conselhos para presidência: Evitar o atraso da gerente, promover uns colaboradores de cargo com ótimo desempenho e com a qualidade. Evitar de fofocas com a gerencia houve muitas problemas com a gestão da gerencia. Ter mais compromisso e responsabilidade com a empresa, contratar mais colaboradores que estão em falta da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Insatisfeito

    Líder Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dá mais oportunidade pra quem já tem mais tempo em loja,ter mais ventilação nos pisos, falta de ar condicionad, mais microondas na coxinha

    Contras: A empresa tinha que dá um café ou o gerente tinha que dar dinheiro pra comprarlanches nos dias de caminhão

    Conselhos para presidência: Que eu posso a crescer na empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?