Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

péssima

Menor Aprendiz

Manaus, AM

Prós: Você acaba desenvolvendo a competência que o curso ensina antes de ir para vivência na loja, dependendo da filial é possível fazer boas amizades

Contras: Empresa exploradora! Minha primeira experiência de trabalho foi horrível, o menor aprendiz nao tem qualquer importância na loja, as coisas acontecem com você mas ninguém liga, eu não aconselharia qualquer adolescente/jovem trabalhar nessa empresa podre. l

Conselhos para presidência: Riachuelo não trm qualquer interesse em melhorar as condições dos seus trabalhadores, só quer explorar a mão de obra BARATA então qualquer coisa que euj porque aqui não vai adiantar bulhufas

empresa boa

Auxiliar FiscalEx-funcionário, saiu em 2009

Brasília, DF

Prós: sempre fui muito bem tratada ,tinha lugar para refeiçoes , pause para lanche ,pagava no dia certo ,pessoas bacanas que trabalhei ,nunca tive nenhum problema, esses foram os pontos positivos.

Contras: pontos negativos que a função que eu trabalhava era para ficar em pé o dia todo e isso me fez ficar cansada ,na hora de sair tinha que tirar o uniforme ,nao podia usar uniforme na rua.

Show desbloquear

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa boa que trata bem seus funcionários e muito legal de se trabalhar lá , salário certinho fora o prl que é bom pra os funcionários

Contras: Trabalha muito e shopping é ruim, porque não tem vida social , vive só para trabalhar , abre mais lojas em calçadões e pode ter certeza que vai vender

Conselhos para presidência: Mais benefícios

Bom salário inicial mas que não vale o estresse.

Trainee Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário para Trainees e gerentes é bom, os benefícios de alimentação, transporte, seguro saúde e previdência privada são atraentes. A sede/matriz é bem organizada.

Contras: Como trainee de loja, não obtive qualquer treinamento, simplesmente era deixado em algum setor em que o funcionário treinador possuía muito trabalho e/ou pouco conhecimento, impossibilitando o aprendizado. Os horários eram aleatórios, muitas vezes tendo que bater cartão e continuar trabalhando, ou trabalhando de casa pois devíamos seguir as regras da CLT, mas não podíamos deixar de entregar a carga de trabalho que era excedente. Por fim, o bom salário não vale o estresse de trabalhar nessas condições, inclusive aos fins de semana.

Conselhos para presidência: Mais honestidade com os funcionários e treinamentos melhor estruturados.

Horrivel

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem benefícios, tem uma boa infraestrutura para os funcionários, banheiro, refeitório e armários para guardar seus pertences. Tem reuniões diárias para passar as metas do dia e orientar as equipes.

Contras: Te propõe uma coisa, mas quando vc entra só te resta oferecer cartão. Tudo pelo cartão, para a loja inteira, ate chefia pra oferecer cartao.

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários, deixe que cada um exerça sua função e contrate promotores de cartao.

Empresa ilusória

Vendedor

Maceió, AL

Prós: A empresa em si da muita oportunidade de aprendizado e crescimento , para alguns funcionários realiza brincadeiras momentos de lazer atividades que fazem com que os colaboradores interajam entre si.

Contras: O problema se resume na gestão e na supervisão que muitas vezes dá cargos não por meritocracia e sim por conhecimento e deixa a desejar quanto à ética profissional.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas contratadas para gestão e supervisão e dar mais atenção aos colaboradores, visitando as lojas , ou ouvindo queixas e reclamações .

não tive boa experiencia

FiscalEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: não tem na minha opinião não obtive boa lembrança de momentos positivo começando pelo salário que e um abuso uma loja que tem lucros aticismo paga tão pouco ao proletariado .

Contras: tratamento aos funcionário de loja. E preciso mudar a capacidade dos gerentes para que seja mais humano com os funcionário. Tratamentos individualista.

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poucos profissionais capacitados. Alguns Salários dentro do padrão de mercado mas mas há cultura de pagar hs extras. Não há incentivo profissionalizante embora digam q sim

Contras: nao valoriza a ética, o respeito profissional e o trabalhador; profissionais sem qualificação para gestão em cargos de diretoria. Ma localização. Benefícios mínimos apenas para cumprirem q lei

Não gosto de trabalhar nesta empresa

Auxiliar de Vendas

Recife, PE

Prós: Eles pagam corretamente no dia certo. Temos os benefícios. Plano de saúde, vale transporte, vale alimentação.Não tem mais nada de bom., só isso mesmo

Contras: Não somos reconhecidos. Somos sempre mal vistos, não temos nenhuma avaliação para que possamos melhorar. Então achamos que está tudo bem, quando na verdade não está

Conselhos para presidência: Devem tratar melhor seus funcionários.

Operador de Caixa I

Prós: Comissões para cartões ativos que é valor baixo, mas algumas empresas não paga, esse é um diferencial. Pagamento em dia, isso é bom, mas na minha opinião não e mais que um dever,

Contras: Os produtos financeiros tem uma meta alta, e apesar do aumento do produto para clientes novos ou antigos atualizando, nossa comissão n aumentou

Conselhos para presidência: Estar presente e valorizando os colaboradores, sentar a mesa junto com eles, falar bom dia para colaboradores e não só supervisores e gerentes, e por favor NÃO ENTRAR NA POLÍTICA.

Lojas Riachuelo