Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ótima empresa

Promotor de Vendas e MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Itaguaí, RJ

Prós: A empresa é muito boa, paga os salários sempre nas datas corretas, oferece estrutura e muitos benefícios para que o colaborador cumpra seu plano de carreira dentro da empresa.

Contras: As chefias de loja infelizmente são sempre muito arrogantes e prepotentes. Geralmente são gerentes jovens e despreparados para lidar e engajar uma equipe.

Conselhos para presidência: A empresa é incrível, porém as chefias de loja são sempre muito falhas. Deveriam colocar menos jovens mimados pra gerenciar uma equipe.

Otima empresa

Prós: Oportunidades de crescimento Sao varias carreiras e oportunidades espalhadas em todas as filiais. Lembrando tbm que para obter esse crescimento nao depende somente de nossos resultados e sim de VC ser aceito pelo GC grupo de comando.

Contras: As vezes dependem de fatores externos se por algum motivo o seu perfil nao agradar ao superior pode esquecer essa promoção pois para ser aceito deve se ter um numero de avaliação dentro do esperado.

ótima empresa

Repositora

Maringá, PR

Prós: Ótima empresa, sempre zelando pelo bem dos clientes e dos funcionarios. Amo trabalhar aqui nesta empresa, maravilhosa. Estou muito feliz com a mesma.

Contras: Empresa não possui beneficios, onde se torna um pouco mais desgastante trabalhar na mesma, mas está tudo bem, pois o valor da empresa preenche esse vazio.

Recomendaria

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Desenvolvimento

Contras: Carga horária

Conselhos para presidência: Menor pressao

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Maceió, AL

Prós: Ambiente de trabalho a interação com todos os colaborares as premiações,eo reconhecimento fora que tudo é favorável pra gente ir embusca dos resultados e sempre queremos ir além do esperado

Contras: Pontos negativos bom a falta de um regional ou de uma pessoa que Sempre esteja la para gerir e sabe me tudo que sabe sobre a loja que nem sempre sabe o que acontece la dentro mas é. Isso

Conselhos para presidência: Saber mas informações da parte externa da empresa

Ótima

Analista de BI

Prós: Remuneração, atuação do RH, localização contra-fluxo, clima amigável e cooperativo.

Contras: Benefícios não contemplam o que as demais redes varejistas oferecem. Muitos gestores com falta de gestão.

Conselhos para presidência: Maior preocupação com o colaborador, aumento de benefícios (aumento dos descontos em produtos, VR/VA, creche e academia dentro da empresa).

Positiva

Supervisor

Betim, MG

Prós: Plano de carreira acessível a todos os funcionários que buscam crescimento pessoal e profissional, plano de desenvolvimento como treinamentos e programas internos para capacitação.

Contras: É um ponto negativo compreensível devido ao momento da economia brasileira, mas que influência a vida dos funcionários é a redução do quadro de funcionários, pois devido a isso as chefias que deveriam atuar estrategicamente, acabam muitas vezes que atuar no operacional, perdendo a visão geral de gerar novos negócios.

É uma oportunidade

Supervisor Administrativo

Palmas, TO

Prós: plano de carreira muito bom, vale a pena para quem quer fazer carreira, a empresa proporciona e incentiva o crescimento do funcionario, valoriza os bons!

Contras: Algumas lojas existem pessoas nao comprometidas que atrapalham no crescimento de outras, na entrega de resultados, a empresa nao tem o senso de demitir os ruins, eles tem que pedir conta e atéééé pedir causam um problema

Conselhos para presidência: Para manter uma equipe muito engajada é necessario valorizar quem quer e desligar quem nao quer, as pessoas precisam ver a Riachuelo como uma oportunidade de crescimento, reforçar criterios de avaliação para contratação.

Ótimo trabalho.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, reconhecimento dos profissionais,excelente lugar para se adquirir experiência profissional, benefícios, o profissional fica apto à designar determinada tarefa.

Contras: Não existe pontos negativos, somente aperfeiçoar cada dia mais. Gostei muito dessa oportunidade que tive lá, aprendi muito e obtive excelentes resultados nesta Empresa.

Auxiliar de Atendimento

Linhares, ES

Prós: Os auxilios sao maravilhosos, facilidades em aprender, disposicao em ensinar novos mundos, novos caminhos, conhecer todas as areas , amigos..

Contras: Ierarquia, horarios muito fora de mao, trabalhar 2 domingos diretos, nunca ter folgas ao sabado, as vezes ter de trabalhar no horario da noite

Lojas Riachuelo