Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Cansativa, turbulenta... por um lado satisfatório !!

    Colaborador no ProvadorEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Amizades, Contato com clientes ao qual fiz amizade, e o salario que me ajudou, (Embora não fosse satisfatório) pude, aprender muitas coisas la, cresci e me sinto preparada para outras empresas, é só !!

    Contras: Não sei como funciona as outras lojas, mas na loja que eu trabalhei 1º a gerente não parece capacitada para tal cargo de tão grande porte, (Pois pelo que ouvi e vi, o antigo gerente dava mais estrutura, motivação e empenho aos funcionários) A atual gerente dessa filial não sabe o verdadeiro significado de ser gerente, um líder não tem que somente ordenar o remo do barco, ele tem que estar a frente ajudando o remo. E não somente ficar la sentado esperando os outros fazerem tudo, e só fazer algo quando tem algum superior na loja !! 2º Equipe bastante desunida e desmotivada ( Brigas, Fofocas...e desentendimento frequentes atrapalham o trabalho de uma forma absurda) Por falta de atenção e contato da Gerente ( Que larga tudo na mão dos colaboradores) é um querendo ser melhor que o outro, e isso causa desavenças. 3º Falta funcionários (diversas vezes sairmos duas horas além do nosso horário por não termos apoio suficiente para a loja ser organizada e não ter necessidade de ficarmos duas horas a mais pra arrumar tudo) 4º (E ultimo, apenas uma sugestão) Tem Funcionários ali, que são realmente grandiosos, merecedores até mesmo do cargo de gerente, Nessa filial nao considero capacitados como profissionais a Gerente, muito menos a Supervisora comercial (Que as vezes não sabe tratar um funcionário), Mas o Supervisor financeiro, realmente é um profissional excelente, sabe como tratar um funcionário, cliente, e motiva a todos, ele cobra, mas a cobrança dele nunca nos desmotivou... sempre quando eu pensava em fazer cartão era por ele, não só eu como muitos ali, realmente uma pessoa extraordinária !!!

    Conselhos para presidência: Como eu disse anteriormente, não sei como é nas outras lojas, mas na qual eu trabalhei, oque precisa é de um novo Gerente, mais funcionários, e mais motivação para os colaboradores... A loja está carente de um acompanhamento, de um gerente que realmente se preocupe e que esteja ali lado a lado com seus colaboradores, alguém capacitado para ouvir e solucionar qualquer problema que venha a ter, e alguém que saiba tratar um funcionário e que saiba orienta-lo de maneira cordial ! Realmente eu fiquei com uma péssima impressão da Gerente, e da Supervisora comercial, diversas vezes foram estúpidas comigo, e não souberam escutar, tanto eu como qualquer outro colaborador !! Acredito, que se houver mudanças na Gerencia, muitas coisas irão melhorar na empresa !!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?