Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Empresa visa sempre o desenvolvimento dos colaboradores, aplica treinamentos, tem planos de carreira, é uma verdadeira escola.

    Contras: Capacitar melhor os gerentes, da mesma forma que investem em treinamentos para os colaboradores, deveriam investir para os gerentes, e acompanhar mais o trabalho deles, pois nem tudo que parece é. Comigo mesmo, aconteceram casos absurdos, nos quais a gerente da loja utilizou palavras de baixo calão e humilhações. Eles se sentem os verdadeiros donos da empresas, e agem como se pudessem fazer o que querem.. Com isso acaba sobrando para a chefia da loja, que na maioria dos casos não são valorizados. E ainda quando tem as benditas "Audios" toda segunda-feira com os gerentes operacionais, os problemas que acontecem na empresa, com relação a resultado acabam sendo responsabilidade da chefia e não do gerente.. Mas quando o resultado está lindo.. Aí sim foi o gerente que batalhou, e não os coitados que rebolaram para nem mérito conseguirem!

    Conselhos para presidência: Acredito que deveria ter uma forma melhor de acompanhamento do grupo de comando, tanto de gerentes como de Chefias e lideres, pois nem sempre o que os gerentes passam é real, não se esqueçam que eles são seres humanos assim como os que ocupam os demais cargos, ou seja, são falhos da mesma forma. Eu mesma saí muito chateada com a empresa, só pelo fato de escutar todos os dias a gerente falar que eu não sabia trabalhar, fora as palavras de baixo calão. Como pode uma funcionária durar 5 anos na empresa, e mesmo assim não saber trabalhar? Acredito que não existe.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?