• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Empresa correta mas muito burocrática

    Estilista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa correta e no possível justa. Pagam bem! O RH é ótimo, você consegue se sentir acolhida. Pessoas inteligentes e bacanas. Diferente de outras empresas de moda você encontra pessoas com alto nível de formação. Democracia racial e soacial.

    Contras: Muito burocrática. Para o estilista ainda tem uma cabeça antiga quando o comprador que detinha a coleção. O estilista é sobrecarregado e tem que mudar tudo o tempo todo.

    Conselhos para presidência: Deveriam repensar o mercado da moda de fast fashion. O mundo está mudando e o estista não se encaixa mais nesse modelo. Dê mais espaço para as novas ideias sustentáveis, de colaboração, upclycling, coworking, wearable etc...as novas tendencias de verdade!!

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site