Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Empresa justa.

    Funcionário

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Meritocracia, direitos trabalhistas e comprometimento com o colaborador. Empresa presa pelo crescimento de seus funcionários, capacita e desenvolve.

    Contras: Maior problema está na gestão e nível hierárquico as vezes confuso, uma vez que foi feito um downsize na empresa mas ficou mais confuso as delegações das tarefas. Supervisores parecem líderes e mais dependentes do aval do gerente e líderes são igualados à base. No geral o problema está na gestão.

    Conselhos para presidência: Reverem os níveis hierárquicos e acompanharem mais de perto lojas mais distantes das capitais, pois são nelas que as coisas saem do controle. Priorize quem quer trabalhar e não mantenha colaboradores que não tem como serem mais desenvolvidos ou trabalhados em busca de melhorias, motivação e engajamento. O turnover esbarra no absenteísmo. Os colaboradores alimentariam a taxa de turnover são os que trazem altos índices de absenteísmo e contaminam os outros colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?