Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Parece, mas não é!

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Blumenau, SC


    Prós: Pontualidade com os compromissos financeiros, plano de saúde, vale alimentação mesmo sendo incompatível muitas vezes com o local que e a organização está instalada e outros benefícios internos.

    Contras: Má gestão, falta de comunicação entre líderes e gestores, saturação de trabalho, cobrança abusiva de metas, desvalorização da mão de obra qualificada e do trabalho pessoal, fazendo-o o mesmo refazer o trabalho muitas vezes por dia sob pressão, desvio de função, Equipe desunida. Organização apresenta um plano democrático em aplicar melhorias sugeridas dos seus colaboradores mas não os cumprem, quando questionados com feedback divergente com o que a empresa busca e espera, o colaborador é reprimido e consequentemente desligado da empresa, "viso" e "Rotulo" a mesma com um sistema "MILITARISTA".

    Conselhos para presidência: Aprendam a escutar o que o colaborador tem a dizer, quando as opiniões se vão contra ao que a empresa espera a única coisa que sabem fazer é Desligar o mesmo. Contratem mais funcionários de acordo com o fluxo de cada loja para não saturar os demais que ali estão. Revisem o valor da alimentação conforme os locais que as lojas estão alocadas. Treinamento de Recursos Humanos pra todos os colaboradores e principalmente líderes e gestores que muitas vezes não sabem conversar tendo a única "arma" em suas mãos o documento de demissão ao colaborador. Valorização do trabalha de cada um, pois os mesmos refazem o trabalho 4 vezes ao dia sem a necessidade ou por falta de comunicação entre a gestão. Procurem fazer as promoções realmente por meritocracia e não por "panelinhas ou os famosos "puxa-saco" . Passem a acreditar nos colaboradores de vocês, pois a prevenção de perdas da loja desconfia mais de seus colaboradores do que dos clientes intencionados por má fé.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?