Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Uma empresa "quase" completa...

Ex-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Realmente a estrutura de expansão da Riachuelo é excelente, uma cadeia de valores e fornecimento fechada e muito funcional, desde a confecção até a exposição dos produtos na área de vendas. Tudo tem sua hora e lugar, logisticamente falando é um grande exemplo de empresa bem sucedida, por isso vem crescendo cada dia mais.

Contras: Nos 7 anos que estive na empresa, o que mais me desagradou foi a empresa não ter um plano de carreira sustentável, onde eu era formado e o meu supervisor ainda não.
    Fui líder operacional por 5 anos, e não tinha mais expectativa de crescimento.
    Em alguns momentos acompanhei pessoas com excelentes performances serem desligadas da empresa, e os mesmos hoje estão nos Estados Unidos fazendo carreira paralela. Definitivamente a Riachuelo busca muito do lado de fora da empresa o que certamente ela tem por dentro. Profissionais competentíssimos que podem trazer resultados excelentes, mas cada vez mais os perde para o mercado.
    Acredito também que os benefícios aos colaboradores poderiam ser melhores e com mais qualidade (principalmente o VT que é muito pouco), isso tornaria a empresa mais atrativa e os colaboradores mais produtivos.

Conselhos para presidência: Estive vestindo a camisa desta empresa por 7 anos e não conseguia me ver trabalhando em outro lugar, mas alguns gestores acabam que por mal treinados ou mesmo por incompetência destruir o legado que outros deixaram, por isso acredito que trabalhar de forma mais qualitativa o setor de RH e não investindo tanto em pessoas de fora da empresa trariam com certeza maiores benefícios á organização. Hoje estou á frente de uma das lojas de uma concorrente direta multinacional (C&A) mas gostaria que outros colaboradores com valores tivessem a oportunidade de crescimento profissional que eu queria ter tido nesta empresa.

Lojas Riachuelo