Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Treinar, dar feedback, treinar novamente e recompensar de acordo com os resultados.

Líder de Patrimõnio

Prós: A empresa está em expansão e investe em treinamentos para suprir as novas lojas com pessoas qualificadas e engajadas. Programas de treinamento: Formação de facilitadores dos caixas Treinamento para produtos financeiros A escalada (formação de líderes) Expresso (Formação de supervisores comerciais, administrativos e financeiros) Fábrica de aviões ( Formação de gerentes de loja ) Benefícios em São Paulo e região: Escolha entre VA ou VR VT CM CO Descontos em instituições de ensino 10% de desconto em compras no Cartão Riachuelo 10% de PLR quando batermos a meta de vendas

Contras: 1. Salário baixo. Um atendente de vendas em SP e região metropolitana ganha na faixa de $1050. Falta por parte da empresa uma política mais justa, já que uma pessoa que exerce minha função numa loja P ganha o mesmo salário que o meu, que trabalho em padrão G. 2. Poder O gerente tem total autonomia sobre a loja. Isso significa que não importa há quanto tempo você trabalha na loja e quais são os seus resultados, se ele quiser demitir você, nada o impedirá. Isso causa injustiça. Já vi vários casos onde o profissional tinha ótimos resultados e foi desligado. Pessoas que se doam a loja são demitidas e isso reforça, de maneira negativa, a ideia de que o mesmo pode ocorrer com você independente do quanto você se esforce e entregue seus resultados. 3. Falta políticas de recompensa a setores da loja. - PLR: metas altas em tempos de crise é como um alerta ao colaborador de que ele não ganhará este mês. - Colaborador base dos caixas, balcão de relógios e departamento de crédito recebem premiações generosas que superam o salário de líderes de outros setores. - Diferente de outros departamentos o meu não tem bonificação diante da meta. Você pode bater a meta com louvor e no final do mês receberá o mesmo salário. - Melhor política de crescimento para profissionais do patrimônio. O organograma do profissional do VM e patrimônio segue o mesmo padrão. Base, líder e responsável regional. A diferença está no salário do VM, que é muito mais que o líder de patrimônio. O valor pago ao fiscal líder está muito aquém de sua responsabilidade e desafio.

Conselhos para presidência: - Implantar um sistema de premiação individual de acordo com o comprometimento do colaborador. - Investir em treinamento para todas as áreas e cargos. - Elaborar treinamento com vídeos para usarem nas reuniões do bom dia e boa tarde. - Tornar a perda deve ser um item inegociável.

Lojas Riachuelo