Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Riachuelo: poderia ter sido melhor, mas não foi.

Trainee em Gestão de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário compatível com o mercado. PLR bom. Plano de Saúde Refeitório Estacionamento Empresa está ganhando notoriedade no Brasil e, consequentemente, quem trabalha lá também é beneficiado por isso.

Contras: Minha experiência na Riachuelo, infelizmente, não foi das melhores. Entrei na empresa através do programa de trainee, e mesmo sabendo que a pressão seria grande, o soma de tudo foi muito maior do que eu considero "saudável" para um ambiente de trabalho (onde passamos tantas horas). Considero o RH de lá extremamente despreparado e sem voz. Na área em que eu trabalhava, aquela cultura de "passar colega pra trás", "jogar culpa pro outro" era MUITO presente. Não podemos esquecer que a Riachuelo é uma empresa FORTEMENTE familiar, então nem sempre a voz da razão ganha, ganha QUEM fala. Conheço muitas pessoas que amam trabalhar lá, mas realmente minha lucidez e minha experiência não me permitem falar o mesmo.

Conselhos para presidência: O programa de trainee deveria ser melhor estruturado, não apenas pelo desenvolvimento que a empresa se compromete a dar para o indivíduo, mas também em relação à possibilidade real de haver uma vaga para efetivação daquela pessoa. Mais de 50% da minha turma de trainees foi desligada (financeiramente, isso é um horror para a empresa), será que essa seleção (que se estende por quase 4 meses) está sendo bem feita? Que seleção é essa que ao fim do programa desliga mais da metade da turma? Quando entrei na empresa, na integração, o presidente nos disse que estávamos no setor certo, na hora certa, e que a "cultura" de recém-formados correrem para Bancos estava diminuindo, e uma das razões era o Varejo. Pois bem, o Itaú, o Citibank, e outros, demitem mais da metade do quadro de funcionários de um rigoroso programa de seleção? Creio que não. Isso, na minha opinião,diz muito sobre a empresa.

Lojas Riachuelo