Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Empresa quase escravagista.

    Líder ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Contagem, MG


    Prós: Quando são cumpridos , os treinamentos para começar a trabalhar e o plano de carreira.

    Contras: A filosofia da empresa é fazer o funcionário fazer mais por menos, cada dia que passa existem menos pessoas para fazer o trabalho sobrecarregando os que ficam, e se esses se esforçam para dar conta não recebem ajuda nem incentivo. O ticket é minimo. O plano de saude desconhecido. E além de ter muita coisa para fazer é cobrado constantemente para fazer cartão atender cliente e influenciar a venda, mesmo não sendo essa a função deles, assim não recebem comissão, apenas uma pequena participação nos lucros semestral.

    Conselhos para presidência: Pensem mais em seus funcionários, façam com que se sintam valorizados, que tenham interesse em fazer as coisas pela empresa, que tenham amor pelo que fazem e não apenas obrigação, talvez assim a rotatividade de seus colaboradores diminuiria e seria possível colocar mais em pratica seu plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?