Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Empresa familiar, ética e próspera a todos.

Líder de Equipe

Prós: A empresa cumpre todos preceitos éticos e respeita o colaborador. A Riachuelo oferece plano de carreira e capacita os funcionários interessados através de treinamentos e cursos de desenvolvimento profissional realizados na própria loja (filial), em sua base administrativa (Matriz) e financeira (Midway) ou na base Logística (Centro de Distribuição). As oportunidades de promoções são oferecidas em todos os setores da empresa, onde o colaborador fica ciente das vagas e setores disponíveis, seja na Filial, Matriz, Midway ou CD, através de comunicados localizados em pontos estratégicos da loja, ou de maneira mais reforçada, através das reuniões que ocorrem todos os dias com as equipes. Outro fator motivacional, é que podemos também participar dos lucros obtidos pela empresa, tendo ganho percentual proporcional ao nosso salário em relação à meta alcançada. O respeito está também na folha de pagamento, o salário e benefícios são depositados em datas pontuais, sem atraso nenhum, ou até mesmo antes, devido aos finais de semana e quando há feriados no período.

Contras: Ter que lidar com o público é um trabalho que prezamos muito, principalmente nas filiais que geralmente estão localizadas em lugares com grande movimentação, como Shoppings Centers. O ponto negativo seria em relação às oscilações de humor, à indiferença e às vezes até à falta de respeito que os clientes têm perante nós, ainda mais sendo colaborador usando uniformes. Há também o inverso, quando o problema é causado por colaboradores descomprometidos e que não se preocupam com as atividades comerciais, afetando o clima interno e prejudicando o atendimento ao público.

Lojas Riachuelo