• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito longe de ser uma das melhores empresas para se trabalhar

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: A hora de ir embora é o momento mais desejado. Possui uma área verde bacana, porém muito mal cuidada, sem manutenção. Após o almoço as pessoas ficam jogadas nas escadas, pois faltam lugares para descansarem.

    Contras: - Prédio caindo aos pedaços - Ambiente hostil - Pessoas desrespeitosas - Gestão pelo poder - Tecnologias, processos, modelo de gestão ultrapassados - Todos os projetos, sem exceção, são entregues com atraso e com qualidade muito ruim - Gestores tomam decisões em benefícios próprios, não em benefício da empresa - Muito tempo perdido em reuniões improdutivas

    Conselhos para presidência: - Visitar as condições sub-humanas de trabalho no prédio Guararapes. Se uma fiscalização aparecesse por lá, certamente a empresa seria multada; - Gerentes de projeto boicotam a transformação ágil; - Nenhum projeto de TI é entregue no prazo; - Gestores não auxiliam na melhoria contínua dos processos, pessoas e ferramentas de trabalho; - Processos burocráticos mantidos até os dias atuais; - Com tudo isso, como esta empresa quer se manter competitiva no mercado?

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site