• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, mas precisa investir, em processos, organização e estrutura.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa com um clima de trabalho bom. Cultura familiar, com seus aspectos positivos e, também, negativos. Como aspectos positivos: clima de trabalho, ambiente, vestimenta onde pode-se trabalhar usando a roupa que você se sente mais à vontade. Restaurante da empresa é excelente. Tem uma lanchonete dentro da empresa, com preços mais acessíveis e que permite, além de alimentar-se, a interação entre os colegas de trabalho. A empresa investe em campanhas que premiam a participação dos colaboradores. Há um espaço saúde que visa o melhor atendimento aos colaboradores, gestantes e com programas diversos. Percebe-se realmente uma melhoria por parte dos profissionais em trazer a cultura do bem estar, do cuidado aos colaboradores.

    Contras: Os processos são desorganizados, entre eles o processo de avaliação de desempenho cuja ferramenta utilizada pela empresa é bem precária. As etapas sobrepõem-se e não há clareza e profissionalismo ao se tratar o desenvolvimento dos colaboradores. A todo momento, os critérios mudam, deixando gestores e colaboradores confusos. Percebe-se, ainda, um excesso de programas que interpõem-se, não gerando credibilidade. A empresa não investe em treinamentos. O processo de engajamento, que aliás é muito bem acompanhado pelos consultores internos de Rh, deixa a desejar, pois parece que a empresa está mais preocupada em buscar somente índices altos de engajamento, sem investir em estrutura, plano de carreira, treinamentos e outros fatores de satisfação que não dependem da área, mas, sim, da alta cúpula da empresa. Assim, todos os anos, somos convidados a desenvolver um Plano de ação, de ações que estão em nosso alcance, mas as ações que estão no alcance do RH, não são desenvolvidas. Poderiam, antes de aplicar novas pesquisas, arrumar a casa, trabalhando em dimensões nas quais os colaboradores não possuem alcance. Ai sim, o engajamento acontecerá.

    Conselhos para presidência: Acompanhar, de verdade, o que os colaboradores pensam sobre a empresa, evitando os filtros dos outros executivos. Investir em uma PLR justa para todos, não somente para os Gestores. Investir em bolsas de estudos, idiomas e reduzir a carga horária para 40 horas semanais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site