• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

1792 postagens (330 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    2.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Riachuelo, boa empresa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boa oportunidade de crescimento, programas de treinamentos diversos, líderes preparados, incentivadores, sem preconceitos, pode ter tatuagem, pircing, cabelo colorido. Tem parcerias com universidades.

    Contras: Vale refeição deixa a desejar (valor baixo) , carga horária as vezes estendida sem consentimento (por necessidade da empresa) , Muita pressão para atingimento de metas e muitas metas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Reconhecimento

    Operadora de Caixa

    São Luís, MA


    Prós: Flexibilidade de horários,bons administratores, capacidade de crescimento na empresa pois sempre estão dando treinamento para os funcionários.

    Contras: Muita pressão em relação as metas a serem atingidas,sendo que nem sempre tínhamos bons resultados em todos os dias com as metas as serem realizadas.

    Conselhos para presidência: Gestão engajada com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gestão ótima

    Líder de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Pensa muito no colaborador , fazendo dinâmica , aniversário, almoços especiais entre outro. Leva diversos carrinhos e food truck , tem uma mega estrutura.

    Contras: Falta oportunidade de crescimento, fiquei por 3 anos pedindo uma oportunidade, e nunca apareceu , aí enviei meu currículo e busquei em outro lugar. Mais a empresa é muito boa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    regular

    Assistente de Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: plano de saude hap vida com desconto justo mensal de 89 reais independente dos exames e consultas, vale alimetacao de 250, vale transporte e flexibidade de adaptacao no cargo . esses sao os pontos fortes

    Contras: não tem plano de carreira, la voce so consegue crescer caso tenha amizade influente com supervisores,gerencia e lideres, fora isso não importa sua competencia, eles sempre preferem pegar funcionarios de fora para cargos de liderenca, ao inves de capacitar os seus colaborados.sendo que na maioria das vezes contratam quem nao tem nocao do trabalho e quem esina aos novos colaboradores sao os funcionarios antigos aos quais eles julgam nao serem aptos para crescerem. se o funcionario adoecer ja perde o valor na empresa. entao nunca, mas nunca adoeça.

    Conselhos para presidência: olhar mais para seus funcionarios com zelo, e darem oportunidade de crescimento por merito e nao por amizades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Gravataí, RS


    Prós: Convivência com os colegas, aprendizagem no tempo de empresa, facilidade de se comunicar, ótimo clima para se viver, empresa ótima, indico com certeza.

    Contras: Serviço exige demais dos profissionais, praticamente não sobra tempo para lazer e família, pois maioria dos cargos são para trabalhar de segunda a segunda.

    Conselhos para presidência: Diminuir a carga horária dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não é meu perfil

    Jovem Aprendiz de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe e gestores unidos e preocupados com o desenvolvimento dos funcionários. Inclusão dos pessoas com deficiência na equipe. Cursos e workshops para alguns funcionários.

    Contras: Sem perspectiva de mudança e crescimento de cargo, acumulo de tarefas, realização de tarefas fora do escopo programado, metas absurdas e pressão na equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Positiva

    Assistente de Vendas I

    Parnaíba, PI


    Prós: Plano de carreira, você se esforça e ver o resultado. Você observa que é uma empresa que cobra do funcionário, mas tbm valoriza também! Se for habilidoso, ganhará bem!

    Contras: Lidar com pessoas difíceis diariamente, como trabalha muita gente no mesmo ambiente, tem que saber lidar com todo os tipos de humor, além de ter que lhe dar com clientes que as vezes querem lhe bater sem necessidade kkkk

    Conselhos para presidência: Trabalhar em equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Auxiliar de LPREx-funcionário, saiu em 2013

    Uberaba, MG


    Prós: Local limpo, organizado, e que preza isso como requisito mínimo. Oferece equipamentos que facilitam as atividades dos funcionários. Benefícios como vale de transporte, e alimentação (mesmo p/ vagas temporárias).

    Contras: Setor de Recursos humanos e Gestores deveriam melhorar o processo de seleção e admissão, óbvio que é algo delicado e dificil (exige muita competência) e que varia de acordo com a localidade. Porém percebe-se que no mercado há muitas pessoas competentes e esforçada s que são rejeitadas de forma muito simples, e muitos funcionários que demonstram ser/estar engajados e polidos mas no final se mostram bem o contrário disso. Este é um ponto crucial que deveria ser melhorado, pois funcionários problemáticos e desinteressados prejudicam o rendimento de toda uma empresa. Salário poderia ser um pouco maior, mas OK.

    Conselhos para presidência: Melhorias no processo de seleção, contratação, e promoção de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É difícil

    Assistente de Visual Merchandising

    Santo André, SP


    Prós: Empresa demora a desistir de seus empregados, pode ser um funcionário ruim, mas eles tentam até ao máximo... O que às vezes e errado né? Pq tem aquele funcionário problema que fica lá por anos.

    Contras: Empresa não dá tantas oportunidades para recrutamento interno, dificultando em todas as etapas, quando prefere pegar pessoas de fora que não possuem visão nenhuma do que acontece lá dentro. Outro ponto negativo é o uso de uniforme. Você trabalha com moda e tem que usar uma calça ridícula de cintura baixa. GENTE DO CÉU!!! É RIDÍCULO DEMAIS. Isso nos estressa pq não podemos abaixar pq o cofrinho tá lá de fora, a calça desbota rapidamente e a camisa é ridícula. Pq não podemos usar nossas roupas como na c&a, ou uma roupa mais bonitinha como na Renner?

    Conselhos para presidência: Ao inves de dificultar pessoas que já possuem tempo de casa, pq não facilitam? Aquela pessoa já provou que quer estar na empresa e que está se engajando para tal, mas não, vocês preferem pessoas de fora e fazem com que nós, que somos inferiores ao cargo dessa pessoa, treinarmos elas!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lá é bom. As vezes!

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2019

    São Luís, MA


    Prós: Oportunidade de Crescimento. O salário nunca atrasa. Funcionários excelentes, gestores ótimos, um bom ambiente pra se trabalhar. Quase todo dia tem festinhas (comidas) entre funcionários dentro da empresa.

    Contras: Eles sugam a gente de mais, os horários de trabalho são muito relativos, eles nos obrigam a fazer Cartão, e ameaçam em nos despedir caso não fizermos. Muito fácil de ser demitido.

    Conselhos para presidência: Ótimos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site