Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Prós: A equipe é ótima, todos os funcionários se ajudam e isso cria uma ótima harmonia no ambiente de trabalho, o que é essencial para um ótimo desempenho da sua empresa

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo já que todos os funcionários ajudam uns aos outros quando podem, trabalhar lá é ótimo, basta tem uma boa relação com todos

Empresa grande, qualidade pequena

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Desconto para compras na loja, bom plano de carreira para quem pretende crescer.

Contras: Salario baixo, não cumprem escalas de trabalho, quem trabalha em filiais de shopping pode ficar até catorze dias sem folgar, ou mais. Gerenciamento muitas vezes péssimo, não valoriza o colaborador

Conselhos para presidência: Mais humanidade e menos ego

Empresa correta e sempre em dia. Ótima experiencia profissional.

Líder de Patrimõnio

Prós: Lugar onde integra todos os tipos de pessoas, e procura sempre incluir as minorias, a parte de oportunidade é bem legal, e todos tem a chance de se desenvolver.

Contras: salário poderia ser melhor e oportunidade de crescimento em outras áreas, fazer com que certas áreas se desenvolvessem mais, com treinamentos, para capacitar mais seus colaboradores.

Boa empresa, paga certinho.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Gostei trabalhar, recomendo. Empresa que aprendi muito de supervisor, admissão, demissão, treinamentos, aprendi também bastante também no setor moda fast fashion.

Contras: Quase não tem folga. Gostei trabalhar, recomendo. Empresa que aprendi muito de supervisor, admissão, demissão, treinamentos, aprendi também bastante também no setor moda fast fashion.

Boa Empresa.

Gerente de Loja

Brasília, DF

Prós: Competitiva, inovadora, respeita as pessoas, não atrasa salário, tem Bons benefícios, tem propósito de liderar o mercado da moda, trabalha muito bem a meritocracia.

Contras: Competição muito grande entre entre os gerentes para se tornar um regional, são mais de 300 gerentes, e as oportunidades para este caso são muito poucas e depende muito do seu regional. Valorizar é vender o seu trabalho

Empresa boa apenas pra iniciante.

Líder de Atendimento

Recife, PE

Prós: Empresa que cobra muitos resultados proporcionando uma experiência incrível, metas inalcançáveis, cobranças excessivas e muita pressão com isso crescemos muito.

Contras: Salário incompatível com a cobrança excessiva , baixa qualidade de vida com pouca maleabilidade de horários, escala horrível de trabalho resumindo não recomendo.

Conselhos para presidência: Avalie melhor supervisores .

tem que melhorar.

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Pelotas, RS

Prós: nada de diferente de outras,nao da comissao por isso acredito que nao ha grandes chances de crescimento e evoluçao na mesma pois o funcionario nao tem perspectiva de evoluir.

Contras: nao da comissao,que demotiva muito os funcionarios.salario baixo,nao tem grandes chances de crescimento entendellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

Boa empresa.

Líder de Atendimento

Recife, PE

Prós: Empresa que possibilita conhecimento e crescimento profissional. Paga corretamente, empresa pastente seria. No geral uma boa empresa pra se trabalhar.

Contras: A gestão. Pessoas que estão em cargo de liderança. Fazendo com que o funcionário se sinta desmotivado por não consegui atingir as metas propostas pela loja. Má remuneração para o cargo de Lider

Boa empresa, mas com pontos a melhorar.

Líder de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Proporciona aprendizado com gestão de pessoas, aprendizado na área de automação, aprendizado em diversas operações em SAP, tem plano de carreira.

Contras: Plano de carreira com cartas marcadas, difícil conseguir oportunidades. Gestão despreparada, muitas vezes tomam decisões por "achismo", o que acaba prejudicando muitas vezes na atuação efetiva do líder sobre a equipe e prejudica o picking. Carga horária extensa.

Conselhos para presidência: Buscar supervisores preparados que realmente conheçam gestão de pessoas. Muitas vezes as atitudes deles interferem na motivação da equipe. Para melhorar a motivação, talvez oferecer um plano de carreira estruturado, onde todos tenham possibilidades reais de crescer na empresa, e não só os "amigos" dos supervisores. Que o critério seja efetivamente os resultados que a pessoa oferece a empresa, quais as suas contribuições.

Positiva

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Refeitório muito bacana,Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. j

Contras: Pode melhorar as formas como conduz as conversas com o funcionário. a

Conselhos para presidência: Ser mais próximo do funcionários.

Lojas Riachuelo