Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

1339 postagens (289 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Ótimo

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    Maceió, AL


    Prós: Benefícios como planos de saúde, salários em dia, vale alimentação e plano de saúde Hapvida. Não tenho o que reclamar da empresa, um grande aprendizado.

    Contras: Achei super positivo trabalhar na empresa, muito acolhedora, e os líderes super compreensivos. Então não tenho nenhuma reclamação sobre a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Boa empresa para si trabalhar

    Líder de Visual Merchandising

    Contagem, MG


    Prós: O reconhecimento ao bom colaborador . Boa convivência entre todos da empresa

    Contras: Pouco disponibilidade de horários, rodizio grande de gerentes o que atrapalha muitas vezes a avaliação dos coloboradores e até uma posterior

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Empresa ilusória

    Vendedor

    Maceió, AL


    Prós: A empresa em si da muita oportunidade de aprendizado e crescimento , para alguns funcionários realiza brincadeiras momentos de lazer atividades que fazem com que os colaboradores interajam entre si.

    Contras: O problema se resume na gestão e na supervisão que muitas vezes dá cargos não por meritocracia e sim por conhecimento e deixa a desejar quanto à ética profissional.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas contratadas para gestão e supervisão e dar mais atenção aos colaboradores, visitando as lojas , ou ouvindo queixas e reclamações .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Ex funcionario

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

    Joinville, SC


    Prós: Existe boa comissão pra várias metas atingidas (e ultrapassadas) e bom plano de saúde, tem desconto nas compra pra funcionários e bônus pra ~funcionário do mês~

    Contras: Péssima gestão, desespero e descontrole na cobrança de metas, o VR é muito inferior ao básico, explora e incita desonestidade por parte dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Batalhe p sua promoção

    Funcionário


    Prós: A gerência mais as supervisoras com lideres são otimistas, lhe acolherao de braços estendidos, sao equp alto astral, uma empresa p quem gosta de se destacar com agilidade e eficiência, conseguirá logo ser reconhecido sem miguelar

    Contras: Pra quem é acostumado no comodismo no início é complicado por conta da adaptação, doi TUDO nas primeiras semana, dps é graça, como tem MT funcionários é normal ter uns mal educados no meio dos educados rarissimos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Empresa boa mas precisar melhorar a politica de promoções

    Assistente de Negócios

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Campanhas com premiações do tipo viagens , em cartão premiação, uma loja que desenvolve seus funcionários.

    Contras: A política de promoções da empresa não faz sentido algum, onde você étão avaliado por pessoas que você nunca viu, que estão totalmente fora do contexto vivido no dia a dia, onde a gerente não tem autonomia de promover um funcionário, ou seja oque você faz no dia a dia não vale de nada.

    Conselhos para presidência: Olha mais para as pessoas da base pois elas é que faz toda a diferença, a base nem eles não aconteceria e dar o voto de confiança pra quem sempre deu o sangue pela empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa , mas com alguns pontos a melhorar.

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

    Serra, ES


    Prós: Benefícios, pagamento em dia e PLR . ambiente agradável com pessoas jovens e alegres para se trabalhar. Treinamento sempre dão , e há possibilidades de crescimento dentro da empresa.

    Contras: Troca contínua de gerentes atrapalha no acompanhamento das equipes ,muita pressão pra venda com juros , e não são flexíveis em relação a horários.

    Conselhos para presidência: Valorizar clientes e funcionários , por que se não há valorização de funcionários a empresa nada cresce .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Dá pra melhorar!

    Jovem Aprendiz

    Campinas, SP


    Prós: A equipe, um sempre ajuda o outro, há um companheirismo muito grande entre as pessoas de cada departamento, principalmente na hora de cumprir as metas.

    Contras: Os horários, as escalas erradas, sempre dão problema na hora de trocar os turnos porque eles sempre alteram praticamente encima do horário de trabalho.

    Conselhos para presidência: Melhorar os horário!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Indicaria há alguém que deseja a primeira oportunidade de emprego

    Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2000


    Prós: Pagamento em dias. Ambiente muito bom para crescimento profissional com harmania entre os colaboradores. Há treinamentos. Boa estrutura física. Muito bom para que gosta de moda e beleza.

    Contras: jornada de trabalho. Exige-se muito. Dedicação quase que exclusiva. Tem que trabalhar a noite, finais de semana e feriados. Cobra-se metas altas. Falta vale transporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Assistente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são sempre depositados em dia. Não é uma empresa preconceituosa, aqui trabalha todo tipo de gente, de estilo, cor e origem diferente.

    Contras: A empresa não dá muito valor aos trabalhos mais brutos da loja e acaba vangloriando os cargos que não precisam colocar tanto a mão na massa. A chance de crescimento não é tão grande assim.


Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?