Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Amei trabalhar lá

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: É super bacana, pessoas amigaveis, o colaborador tem uma liberdade incrivel, não atrasa salários e contem bastante beneficios, principalment quem bate a meta

Contras: Não tenho nada ruim para dizer dessa empresa que eu só sai por motivos pessoais e já querendo voltar, pois fiz grandes amizades lá, inclusive reecontrando amigos

Excelente companhia para se fazer carreira

Gerente de Loja Júnior

Salvador, BA

Prós: Companhia traficional e inovadora, acompanha a velocidade do mercado e torna seu profissional cada dia mais preparado para os desafios. Pontos fortes:Valorização profissional , transparência, oportunidade de carreira, empresa desenvolvedora de pessoas,

Contras: Como toda empresa tem alguns gestores que são muito bons no negócio mas tem oportunidade de melhoria na gestão de GENTE. Pouca flexibilidade no modelo de gestão, tem buscado trabalhar nesse ponto, mas ainda existem algumas lacunas

Conselhos para presidência: Avaliar com mais frequência a gestão de Pessoas dos cargos de Chefia.

Ótimo ambiente de trabalho!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimos benefícios, possibilidade de crescimento, espaço de trabalho muito bom. Tem desconto nas lojas e as equipes são ótimas para trabalhar.

Contras: Muitos coordenadores, gerentes com muitas prioridades e poucos auxiliares e assistentes para realização do trabalho do dia a dia. Sistemas que não funcionavam atrasando o trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não tenho nada para reclamar sobre a empresa, gostei bastante de trabalhar lá e quero voltar a trabalhar e exercer as funções de visual Merchandising e moda e varejo.

Contras: Não tenho nada para reclamar sobre a empresa, gostei bastante de trabalhar lá e quero voltar a trabalhar e exercer as funções de visual Merchandising e moda

Conselhos para presidência: Não tenho nada para reclamar

Para quem esta ingressando no mercado. É uma boa oportunidade de aprendizado.

Supervisor

Prós: Voce aprende de tudo um pouco. Gestao de pessoas. Operacional. Comercial. Ter que possuir grande flexibilidade de horario. Voce aprende bastante parte de varejo.

Contras: Pressao de metas. 2x1 nos domingos. Sem tempo para familia. Ticket medio baixo para quem atua em shopping. Exposicao desnecessaria para os demais colegas de trabalho quando nao consegue atingjr as metas.

Conselhos para presidência: Se atentar a contratacao. Deveria ser o rh a contratar e nao somente o supervisor. A responsabilidade de treinar seria mais eficaz se tivesse um especialista.

Empresa ok

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Gostei de trabalhar na loja pois os funcionários são muito acolhedores senti o espirito de equipe e existe uma otima relação com os clientes

Contras: Deveria ter mais benefícios para os funcionários e horários mais flexíveis de acordo com a necessidade do funcionário, tirando isso a empresa é boa

Indicaria para amigos mas não voltaria.

Consultor de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, ótimos benefícios. Temos direito a PLR semestralmente, treinamentos em diversos setores conseguindo dessa forma aprender varias funções.

Contras: Chefia despreparada em alguns pontos, muita hora extra (banco de horas), como todos fazem um pouco de tudo sempre uns ficam mais sobrecarregados que outros.

Realizada

Vendedora

Feira de Santana, BA

Prós: Produtos e o atendimento é salário e períodos, tudo meu sonho trabalho nas lojas riachuelo, quero fazer parte dessa empresa muito bem sucedida

Contras: Negativo seria o cliente sair insatisfeito com o atendimento ou sem o produto,ser mal atendida por qualquer funcionário mais isso não acontece

Conselhos para presidência: Tenha sempre um lindo sorriso e alegria

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Conhecimento de processos, mesmo que sob pressão e falta de organização na implantação deles, acabamos aprendendo a nos adaptar as situações adversas do dia s dia

Contras: Para crescer nessa empresa é necessário "puxar saco" de alguma chefia... ter apenas competência não é o suficiente. Falta de reconhecimento!!

A gestão poderia ser mellhor

Assistente

Prós: Os benefícios são pagos em dia a empresa é estável e reconhecida, tem.planos de carreira bem sólidos. Algumas coisas podem ser melhoradas , mas está no caminho

Contras: A empresa é bom porém nem todos os gestores buscam desenvolver os colabordores. Muitas vezes as pessoas desejam crescer mas não tem o gestor para ajudar a desenvolver

Lojas Riachuelo