Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Em loja de departamentos, a rchlo é a melhor pra trabalhar

Auxiliar de Vendas

Prós: A grande maioria das pessoas do âmbito de convívio são legais, a chefia é bem flexível, pagamento sempre no dia certo, ou até mesmo antecipado, vários benefícios, e a chances de crescimento pra quem se destaca.

Contras: Acho que em relação ao operacional, às vezes muito puxado, principalmente em eventos de datas comemorativas, divisao das tarefas por turno que às vezes fica a desejar, programa de incentivo, dá muito panelinha, e falsidades por parte de algumas pessoas(qualquer lugar tem aqueles 10%). Mas contudo, é uma empresa boa para se trabalhar!

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que se dedicam e se esforçam para atender a demanda de forma Justa, observa as pessoas de caráter.

Pra quem precisa muito

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons convênios médicos, É uma empresa muito organizada, possibilidade de subir através do recrutamento interno. Há treinamento pela intranet

Contras: Pressão psicológica em todas as hierarquias. Metas inalcançáveis. Diferença de salário muito baixa entre hierarquias. Contratam poucos funcionários e exigem que trabalhe por três.

Empresa boa, mas precisa saber lidar com muita pressão.

Consultor

Belém, PA

Prós: Equipe de trabalho bem ajustada, plano de carreira bem definido. Plano de desenvolvimento individual com foco em carreira. Promoção de visão sistêmica do negócio como um todo.

Contras: Sobrecarga de atividades. Salário baixo para o nível de exigência e responsabilidades. Pacote de benefícios não vantajosos. Pouco reconhecimento financeiro.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração da consultoria. Muita gente boa pra pouca recompensa.

Abrir mão da vida pessoal

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração. O que mantém muitos profissionais na empresa é remuneração. A política é clara, os objetivos são claros e de acordo com a necessidade e disponibilidade do trabalhador, poderá ser bem remunerado.

Contras: Vida pessoal comprometida. Baixa preocupação com pessoas e alta preocupação com resultados. A estratégia leva a resultados positivos para a empresa.

Uma boa empresa que precisa rever alguns pontos

Auxiliar de CaixaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Tem bons benefícios, carga horária que da para trabalhar com tranquilidade, bons gestores, equipe unida e satisfatória, bons descontos para os funcionários, boas promoções

Contras: Me deram uma falta indevida, já sai da empresa e até agora eu não recebi o meu desconto. O RH só me pede para aguardar uma resposta. Isso é um absurdo, pois precisamos esperar mais de um mês para receber algo que nem culpa nossa é...

Conselhos para presidência: Reveja a forma de pagamento das metas para os funcionários

Boa empresa, pouco apoio ao colaborador.

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Bons Benefícios aos funcionários. Fretado, amplo refeitório que é servido uma boa refeição. Área de trabalho com equipamentos modernos e de fácil aprendizado.

Contras: Falta de oportunidade para o crescimento profissional. Falta de apoio e estimulo dos líderes e de supervisores para fazer recrutamento interno.

Meidana

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa diversificada, ela não te avalia pela sua idade, genero, cor ou preferencias. Para entrar serão avaliadas apenas as suas competências.

Contras: Muito burocrática, muito hierarquizada, poucas oportunidades de crescimento. Normalmente gestores antigos e desinforados, o que atrapalha o seu desenvolvimento.

Ótimo lugar para trabalhar

Assistente de Núcleo

Prós: Ótimo gestor. Empresa séria e comprometida. Sempre visando o crescimento e empiricidade dos funcionários. Ambiente excelente e equipamentos de última geração.

Contras: Interação entre setores. Poderiam melhorar um pouco o conhecimento das areas correlacionadas. Participação mais ativa do grupo de relações humanas.

Jovem Aprendiz

Prós: Estoque divertido, o tempo passa rápido lá, tem sempre algo para fazer, alguns funcionários ajudam a descontrair o ambiente, com pouco tempo você aprende

Contras: Às vezes uma desorganização por causa do elevador, poucas pessoas para descarregar o caminhão isso dificulta o trabalho, pouco espaço para o descarregamento

Conselhos para presidência: Dar mais valor para os funcionários, e cuidar mais do jovem aprendiz.

Seja Riachuelo, seja feliz!

Prós: Empresa muito séria com relação ao financeiro e as leis brasileiras. Pagamento cai certo, às vezes com antecedência. A Riachuelo é uma empresa maravilhosa de se trabalhar.

Contras: A minha crítica não é em relação a Riachuelo em si, mas em relação ao tratamento de alguns gerentes. Acredito que alguns gerentes poderiam ser mais humanos e se importar mais com os colaboradores.

Lojas Riachuelo