Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

1203 postagens (222 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Funcionário


    Prós: A equipe é ótima, todos os funcionários se ajudam e isso cria uma ótima harmonia no ambiente de trabalho, o que é essencial para um ótimo desempenho da sua empresa

    Contras: Não vejo nenhum ponto negativo já que todos os funcionários ajudam uns aos outros quando podem, trabalhar lá é ótimo, basta tem uma boa relação com todos

  • Há 11 dias

    Empresa grande, qualidade pequena

    Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Desconto para compras na loja, bom plano de carreira para quem pretende crescer.

    Contras: Salario baixo, não cumprem escalas de trabalho, quem trabalha em filiais de shopping pode ficar até catorze dias sem folgar, ou mais. Gerenciamento muitas vezes péssimo, não valoriza o colaborador

    Conselhos para presidência: Mais humanidade e menos ego

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Empresa correta e sempre em dia. Ótima experiencia profissional.

    Líder de Patrimõnio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Lugar onde integra todos os tipos de pessoas, e procura sempre incluir as minorias, a parte de oportunidade é bem legal, e todos tem a chance de se desenvolver.

    Contras: salário poderia ser melhor e oportunidade de crescimento em outras áreas, fazer com que certas áreas se desenvolvessem mais, com treinamentos, para capacitar mais seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa empresa, paga certinho.

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

    Sorocaba, SP


    Prós: Gostei trabalhar, recomendo. Empresa que aprendi muito de supervisor, admissão, demissão, treinamentos, aprendi também bastante também no setor moda fast fashion.

    Contras: Quase não tem folga. Gostei trabalhar, recomendo. Empresa que aprendi muito de supervisor, admissão, demissão, treinamentos, aprendi também bastante também no setor moda fast fashion.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa Empresa.

    Gerente de Loja

    Brasília, DF


    Prós: Competitiva, inovadora, respeita as pessoas, não atrasa salário, tem Bons benefícios, tem propósito de liderar o mercado da moda, trabalha muito bem a meritocracia.

    Contras: Competição muito grande entre entre os gerentes para se tornar um regional, são mais de 300 gerentes, e as oportunidades para este caso são muito poucas e depende muito do seu regional. Valorizar é vender o seu trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Empresa boa apenas pra iniciante.

    Líder de Atendimento

    Recife, PE


    Prós: Empresa que cobra muitos resultados proporcionando uma experiência incrível, metas inalcançáveis, cobranças excessivas e muita pressão com isso crescemos muito.

    Contras: Salário incompatível com a cobrança excessiva , baixa qualidade de vida com pouca maleabilidade de horários, escala horrível de trabalho resumindo não recomendo.

    Conselhos para presidência: Avalie melhor supervisores .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    tem que melhorar.

    Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Pelotas, RS


    Prós: nada de diferente de outras,nao da comissao por isso acredito que nao ha grandes chances de crescimento e evoluçao na mesma pois o funcionario nao tem perspectiva de evoluir.

    Contras: nao da comissao,que demotiva muito os funcionarios.salario baixo,nao tem grandes chances de crescimento entendellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Boa empresa.

    Líder de Atendimento

    Recife, PE


    Prós: Empresa que possibilita conhecimento e crescimento profissional. Paga corretamente, empresa pastente seria. No geral uma boa empresa pra se trabalhar.

    Contras: A gestão. Pessoas que estão em cargo de liderança. Fazendo com que o funcionário se sinta desmotivado por não consegui atingir as metas propostas pela loja. Má remuneração para o cargo de Lider

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Boa empresa, mas com pontos a melhorar.

    Líder de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Proporciona aprendizado com gestão de pessoas, aprendizado na área de automação, aprendizado em diversas operações em SAP, tem plano de carreira.

    Contras: Plano de carreira com cartas marcadas, difícil conseguir oportunidades. Gestão despreparada, muitas vezes tomam decisões por "achismo", o que acaba prejudicando muitas vezes na atuação efetiva do líder sobre a equipe e prejudica o picking. Carga horária extensa.

    Conselhos para presidência: Buscar supervisores preparados que realmente conheçam gestão de pessoas. Muitas vezes as atitudes deles interferem na motivação da equipe. Para melhorar a motivação, talvez oferecer um plano de carreira estruturado, onde todos tenham possibilidades reais de crescer na empresa, e não só os "amigos" dos supervisores. Que o critério seja efetivamente os resultados que a pessoa oferece a empresa, quais as suas contribuições.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Positiva

    Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Refeitório muito bacana,Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. j

    Contras: Pode melhorar as formas como conduz as conversas com o funcionário. a

    Conselhos para presidência: Ser mais próximo do funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?