Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Prós: Os salários caem em dia, mas bom ficar esperto com as premiações. Pra quem está precisando experiência, é um bom lugar. A maioria da equipe é muito eficiente.

Contras: Infelizmente não valorizam os funcionários, os vendedores tem múltiplas funções, que se dependendo de onde a loja é localizada, você não consegue suprir a demanda. Na crise, os gestores quer que você faça milagre e uma dica: tenha noções relacionadas ao crediário, eles só levam em conta isso, deixando as metas mais difíceis e pressão maior.

A empresa é boa, mas como toda loja de magazine vai sugar sua vida

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Preços, horário, pagamento em dia, flexibilidade, benefícios carga horária

Contras: Carga horária, descontos no contra cheque,. Nenhum desconto nos produtos da loja para os funcionários.

Conselhos para presidência: Já é um bom lugar

Ótima empresa

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Salário, benefícios, desenvolvimento profissional e planos de treinamentos. Uma empresa que realmente paga o que fazemos e melhorou nos últimos anos seu departamento de RH

Contras: Necessidade de disponibilidade para morar em outras cidades e estados, para crescimento profissional. Fora isso, não tenho reclamações atuais.

Empresa estrutura com pensamento antigo.

Estilista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios: restaurante no local; estacionamento próprio, Prv de acordo com cargo e venda, e horário flexível de trabalho entre 7 e 20 hrs..

Contras: Ambiente hostil e muito competitivo (forma negativa) plano de carreira não aplicável. Demora-se para crescer e ocupar outros cargos sem explicação.

Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade e se atualizar.

Recomendaria

LiderançaEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Empresa boa oferece oportunidades de crescimento . Incentivo na melhoria no campo pessoal... Horário bom cumpre com suas obrigações como empresa

Contras: Bom infelizmente a gerência quase sempre vem de outro lugar as vezes temos supervisores mais preparados q a gerência ... Vr muito baixo 10,00 para almoçar no shopping não dá ..

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Refeitório é bom, horário horrível, mais de 9 horas por dia, localização contra fluxo, tem plr, para por aí, não têm muito o que ser dito de positivo

Contras: Carga horária de 44 horas semanais, paga abaixo do mercado, gerência extremamente arrogante de forma cultural na empresa, cultura do puxa saco entranhada na alma da galera

Muito bom para primeiro emprego

Auxiliar de Vendas VEx-funcionário, saiu em 2012

Londrina, PR

Prós: Treinamentos, responsabilidade, oportunidade de plano de carreira, plano de saúde, alimentação, uniformes, e pagamento, e benefícios todos em dia

Contras: Salário poderia ser maior, pois pressão de metas são constantes e é muito trabalho, muitas funções. Que ao meu ver poderiam ser melhores remuneradas

Positiva

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Oportunidade de carreira, ótimo relacionamento entre gerente e funcionario , bom entrosamento, trabalho em equipe, empresa ampla com capacidade pra muitos funcionários

Contras: Não tenho o q me queixar do tempo q trabalhei la era uma empresa muito Boa e se trabalhar, e tive uma supervisora q gostava de pegar no pe de todos

Conselhos para presidência: Uma Boa gestão, um bom gerente em salvador no Salvador Shopping. Ótimo relacionamento entre gerente e funcionários

Tem muito que crescer ainda. Mas pra isso, terão que ser humildes e ouvir seus colaboradores.

Consultor de Visual Merchandising

Prós: Benefícios como convênio médico e odontológico. Boa experiência na área. Poucas empresas tem esse departamento tão empoderado. Tem oportunidades de crescimento.

Contras: Empresa sem estratégias. As orientações chegam em um dia e no outro mudam completamente. Líderes despreparados que não apoiam seus liderados.

Conselhos para presidência: Ouçam seus colaboradores. Eles tem muito a dizer.

Riachuelo seja você seja i n f e l i z

Assistente de Vendas I

Parnaíba, PI

Prós: Salário cai no dia certo, vale refeição cai no dia certo. Tirando isso nenhum ponto positivo. Porque se trabalha mais do que o combinado é o salário não vale nem 1% a pena. Triste local

Contras: A empresa não valoriza o funcionário , não existe a verdadeira meritocracia, só cresce quem baba ovo de gerente e supervisor, só é contratado amigos de supervisores, não sabem falar com os funcionários, além de aproveitarem o que são para ficar saindo para comer com ponto batido, levar produtos para casa sendo que é fora do padrão, ficar com embalagens de fragrâncias , supervisores estão sim se aproveitando do que são, infelizmente a minha filial 99,5% ODEIA é empresas e deseja a demissão.

Conselhos para presidência: Começar a ter vistorias e visitas bimestrais de supervisores regionais, porque a enganação está grande.

Lojas Riachuelo