Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

1145 postagens (196 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    evolutiva, produtiva

    Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Sem preconceito com raça, religião ou orientação sexual, superiores em geral lhe trata da melhor forma

    Contras: deveria ter mais chances de crescimento, mas flexibilidade , questão salarial melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Boa pra se começar uma carreira recomendaria para os meus amigos .

    Assistente de LPR

    São Vicente, SP


    Prós: O ambiente em si é muito proveitoso e satisfatório os colegas de trabalho tornam o ambiente mais prazeroso de se trabalhar , a promoções e brindes para funcionários que se destacam dos demais portanto a uma boa convivência com todos .

    Contras: Chefia as vezes é muito exigente , pressão no quesito de fazer cartao cartão da loja , salario muito inferior ao cargo ocupado , vale alimentação muito baixo.

    Conselhos para presidência: Incentivar e apoiar mais os seu funcionários principalmente o estoque

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Otima empresa

    Funcionário


    Prós: Oportunidades de crescimento Sao varias carreiras e oportunidades espalhadas em todas as filiais. Lembrando tbm que para obter esse crescimento nao depende somente de nossos resultados e sim de VC ser aceito pelo GC grupo de comando.

    Contras: As vezes dependem de fatores externos se por algum motivo o seu perfil nao agradar ao superior pode esquecer essa promoção pois para ser aceito deve se ter um numero de avaliação dentro do esperado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Muito boa e mais ou menos

    Atendente de Call Center

    Natal, RN


    Prós: Pagamento no dia, plano de saude razoavel, campanhas boas, seguranca, ambiente climatizado, oportunidades de crescimento para com os operadores.

    Contras: Falta Inserir acordo coletivo para quem tem veiculo proprio receber aux combustivel, pois outras empresas do ramo ajudam os colaboradores neste sentido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Empresa boa, para quem trabalha na área de têxtil.

    Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ótima, com RH de qualidade e com vários eventos para os funcionários. Restaurante na empresa, estacionamento gratuito, padaria dentro da empresa e oferecem vários cursos.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, gestão falha não dá ouvidos a novas ideias. Assistência médica com diferença de cargos, os funcionários de assistente para baixo tem um plano muito simples, chega a ser descrepante comparando com de um Analista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Frustrante

    Assistente de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento do salário em dia;,benefícios (mesmo ainda sendo muito aquém); equipe jovem;a empresa permitia que o funcionário focasse somente na sua função(sem acúmulo de funções);A empresa registra na carteira o cargo exato exercido e isso garante a comprovação da experiência

    Contras: salário muito baixo;VR extremamente baixo,principalmente quando se trabalha em shoppings,onde a refeição é super cara;falta de pagaamento de comissão;plano de carreira é um mito;abuso de poder por causa de cargo,principalmente os líderes das lojas(falta de empatia com o funcionário);ambiente de trabalho om muita fofoca e inveja; os líderes tentando derrubar a equipe do outro mesmo pertencendo a mesma loja;falta de união entre as equipes e setores;RH das lojas extremamente desorganizados e sem comunicação,prejudicando assim o pagamento dos salários e benefícios dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Ao promover ou contratar alguém para um cargo de gestão,observar e avaliar se a pessoa tem capacidade para gerir uma equipe . Também fazer pesquisa de clima constante para entender como está a satisfação dos funcionário nas lojas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Pelo menos não to desempregado e fiz várias amizades.

    Operador de SAC

    Natal, RN


    Prós: A carga horária, escala 6x1 6hrs+20min diários. 3 pausas totalizando 40min (inclusos na jornada). Ambiente de trabalho bastante interativo entre os operadores.

    Contras: Gestão nem sempre corresponde satisfatoriamente. Dificuldade de troca de turno. Processo seletivo para subir de cargo extremamente burocrático. VR ou VA, não ambos. E apesar de existir refeitório na empresa, o beneficio não condiz com o preço do refeitorio (beneficio de 150 contra 7 reais a refeição -sem suco-, totalizando 175 reais caso queria almoçar todos os dias rs) Politica de atestado é aceita em parte, pois é passivel de reprovação (existe um medico que so serve pra avaliar se os dias constados realmente são validos para sua situação) e os benefícios -Vr + Passagem- são descontados de acordo com as datas justificamente atestadas. Plano de saude é fornecido, mas possuindo uma boa abrangência, não cobre nenhum serviço. Inclusive a propria consulta é taxada no valor integral, descontando no contra-cheque. Serve apenas para você organizar seus gastos em saúde pois todos os serviços são cobrados no valor integral. Consulta de urgência é mais cara que o remunerado por 1 dia de trabalho. Diferença gritante entre campanhas de incentivos para setores distintos. (Peças de roupas para uns, notebooks e televisores para outros) Dentre outros, principalmente a respeito de gestão.

    Conselhos para presidência: Promover mais a interação entre os operadores e os gestores pois o sistema de feedback nem sempre é levado a frente, muitas das vezes, quando existe retorne, não é satisfatório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Insatisfação

    Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração e os benefícios são bons. Fica em uma área bem localizada. Possui estacionamento para os funcionários. Existe plano de carreira. Horários são flexíveis.

    Contras: Ambiente hostil. Não seguem a linha à qual se mantém de respeito ao funcionário quanto a dar feedbacks honestos e de possuir transparência. Se preocupam mais com a interação social dos funcionários entre si do que com o trabalho realizado. As informações passadas variam de pessoa a pessoa, não mostrando linearidade.

    Conselhos para presidência: Observar os pontos de vista de todos os funcionários e levá-los em conta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    ótima empresa

    Repositora

    Maringá, PR


    Prós: Ótima empresa, sempre zelando pelo bem dos clientes e dos funcionarios. Amo trabalhar aqui nesta empresa, maravilhosa. Estou muito feliz com a mesma.

    Contras: Empresa não possui beneficios, onde se torna um pouco mais desgastante trabalhar na mesma, mas está tudo bem, pois o valor da empresa preenche esse vazio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    exigem muito mas sem comissão para incentivar,alguns lideres bem mal educados e ditadores,alguns nao todos.

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Pelotas, RS


    Prós: bastante motivação,nas reuniões,,ai eles te dão um cafezinho da tarde melhorado é legal mas nao resolve nada na pratica acaba que voce trabalha desmotivado e sem vontade.

    Contras: não tem comissão voce vende um monte e nao ganha nada,e frustrante voce vende um monte e nao ganha nada,e frustrante voce vende e nao ganha nada.

    Conselhos para presidência: desse mais incentivo financeiro aos seus colaboradores,cafezinhos da tarde nao enchem o bolso.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?