Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não tenho nada para reclamar sobre a empresa, gostei bastante de trabalhar lá e quero voltar a trabalhar e exercer as funções de visual Merchandising e moda e varejo.

Contras: Não tenho nada para reclamar sobre a empresa, gostei bastante de trabalhar lá e quero voltar a trabalhar e exercer as funções de visual Merchandising e moda

Conselhos para presidência: Não tenho nada para reclamar

Para quem esta ingressando no mercado. É uma boa oportunidade de aprendizado.

Supervisor

Prós: Voce aprende de tudo um pouco. Gestao de pessoas. Operacional. Comercial. Ter que possuir grande flexibilidade de horario. Voce aprende bastante parte de varejo.

Contras: Pressao de metas. 2x1 nos domingos. Sem tempo para familia. Ticket medio baixo para quem atua em shopping. Exposicao desnecessaria para os demais colegas de trabalho quando nao consegue atingjr as metas.

Conselhos para presidência: Se atentar a contratacao. Deveria ser o rh a contratar e nao somente o supervisor. A responsabilidade de treinar seria mais eficaz se tivesse um especialista.

Empresa ok

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Gostei de trabalhar na loja pois os funcionários são muito acolhedores senti o espirito de equipe e existe uma otima relação com os clientes

Contras: Deveria ter mais benefícios para os funcionários e horários mais flexíveis de acordo com a necessidade do funcionário, tirando isso a empresa é boa

Indicaria para amigos mas não voltaria.

Consultor de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, ótimos benefícios. Temos direito a PLR semestralmente, treinamentos em diversos setores conseguindo dessa forma aprender varias funções.

Contras: Chefia despreparada em alguns pontos, muita hora extra (banco de horas), como todos fazem um pouco de tudo sempre uns ficam mais sobrecarregados que outros.

Realizada

Vendedora

Feira de Santana, BA

Prós: Produtos e o atendimento é salário e períodos, tudo meu sonho trabalho nas lojas riachuelo, quero fazer parte dessa empresa muito bem sucedida

Contras: Negativo seria o cliente sair insatisfeito com o atendimento ou sem o produto,ser mal atendida por qualquer funcionário mais isso não acontece

Conselhos para presidência: Tenha sempre um lindo sorriso e alegria

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Conhecimento de processos, mesmo que sob pressão e falta de organização na implantação deles, acabamos aprendendo a nos adaptar as situações adversas do dia s dia

Contras: Para crescer nessa empresa é necessário "puxar saco" de alguma chefia... ter apenas competência não é o suficiente. Falta de reconhecimento!!

A gestão poderia ser mellhor

Assistente

Prós: Os benefícios são pagos em dia a empresa é estável e reconhecida, tem.planos de carreira bem sólidos. Algumas coisas podem ser melhoradas , mas está no caminho

Contras: A empresa é bom porém nem todos os gestores buscam desenvolver os colabordores. Muitas vezes as pessoas desejam crescer mas não tem o gestor para ajudar a desenvolver

Empresa jovem que vivo no século 20

Ex-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Cargos e funções muito bem definidos, lideres e supervisores embora atrapalhados, são bem divididos. Normalmente respeitam a escala de trabalho sem muitas alterações.

Contras: Empresa em que o quadro é 90% jovem, trabalha com mentalidade de uma década atrás. Falta autonomia para crescimento e desenvolvimento de todos os colaboradores e profissionais mais justos e imparciais no comando. Os benefícios são muito mal explicados e a comissão de alguns setores é difícil receber, sempre aparece uma desculpa pra não pagar. A empresa se apega a uma cultura e uma ideologia que não é transmitida aos funcionários.

Aprendizado

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Empresa muito boa de trabalhar com fácil aprendizado na função e pessoas muitos cooperativas que te ajudam no seu dia a dia no trabalho ....

Contras: Final de ano você é muito cansativo e além de você fazer o seu trabalho você tem que ir ajudar a sessão de auxiliar de loja e dobrar roupas.

Boa regular na medida do possivel

Promotor de Cartão de CréditoEx-funcionário, saiu em 2012

Santo André, SP

Prós: Bom primeiramente o Salario em dia, beneficios excelente na media, metas cumpridas sempre o bonus alcançado, convenio, e boa estrutura para serviço

Contras: Bom se você atuar com cartão você terá metas altissimas para bater então uma pressão extremamente forte em cima afinal hoje em dia quem deseja fazer cartões?!

Lojas Riachuelo