Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

1260 postagens (253 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Ótima.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Empresa séria, com relação interpessoal muito boa, e direção que motiva e gera competição divertida e diferente. Dá aquele pique de competitividade, mas de modo divertido e engraçado.

    Contras: A parte de pressão na área de cartões é bastante alta, e as vezes faz com que colaboradores se sintam pressionados e enjoem os clientes, abordando de forma abrupta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima oportunidade para profissionais iniciantes.

    Auxiliar de Logística

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa com excelente estrutura logística, possui fretado e bom salário (equivalente ao teto da categoria), considero ótima oportunidade para profissionais em inicio de carreira.

    Contras: O centro logístico tem seus processos-chave automatizados, logo o que resta são atividades auxiliares ao funcionamento do sistema e produção, não há plano de carreira para profissionais com maior experiência de mercado.

    Conselhos para presidência: Trabalhar a cultura da meritocracia e plano de desenvolvimento de carreira baseados em resultados objetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Satisfeita

    Auxiliar de Vendas

    Boa Vista, RR


    Prós: Os grandes beneficios e os reconhecimento que a lojas Riachuelo proporciona ao seus colaboradores, os incentivos e bonificações que estimulam os colaboradorea a trabalhar com satisfaçao.

    Contras: Até o momenro não defini os pontos negativos por conta do tempo de trabalho e que os beneficioa falam mais alto do que os pontos negativos de qualquer empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    bom

    Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em equipe, rotatividade de setor, você aprende um pouco em cada departamento, fora épocas comemorativas tido é bem tranquilo e vale a pena

    Contras: Horário, esforço, em épocas comemorativas é terrível, trabalha o dobro, não tem horário para sair, o trabalho nunca acaba, alguns clientes são difíceis de lidar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Oportunidade

    Monitor de Logística

    Natal, RN


    Prós: Empresa com grande oportunidade de crescimento, valorização do profissional por meritocracia. Benefícios, PLR, plano de saúde e odontológico

    Contras: Alta cobrança nas atividades, trabalho sob extrema pressão para atingimento das metas e padrões de qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa empresa para se trabalhar em início de carreira

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: A loja possuí uma estrutura bacana para os funcionários, há benefícios e plano de carreira, trabalhei como temporário de final do ano e mesmo assim se preocuparam em dar um bom treinamento e integração satisfatória, nem todas as empresas se preocupam no ingresso de seus novos funcionários, principalmente quando é por contrato temporário.

    Contras: Por mais que você esteja no provador ou batendo área, todos os funcionários são orientados a oferecer o cartão, mas para quem não tem o dom de abordagem e de venda, fica desesperador, e acredito que isso possa até afastar alguns clientes, pois nem todos querem fazer o cartão da loja e para garantir boa pontuação, alguns funcionários acabam oferecendo cartão para todos os clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Não vale a pena ser bem remunerado e perder sua vida social.

    Supervisor de Vendas e Merchandising

    Recife, PE


    Prós: Planos de carreira bem definidos, sistemas que auxiliam muito bem no acompanhamento dos processos e resultados, remuneração compatível com mercado e oportunidade de aprender varias atividades distintas de sua especialidade.

    Contras: Horário de trabalho bastante complicado. Não é respeitada as 8 horas diárias, qualidade de vida muito baixa. Ter que trabalhar na maioria dos feriados atrapalha bastante a vida social, principalmente de quem tem família com filhos. Bastante cansativo física e mentalmente.

    Conselhos para presidência: Treinar melhor a gestão gerencial, principalmente na parte de gestão de pessoas. Encontrar um equilíbrio no rodizio de supervisores para que se cumpra de fato as 8 horas diárias, tentar dar mais folgas nos finais de semana e implantar mais treinamentos específicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Otima empresa

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: ambiente e remuneracao, empres a valoriza p.a. colaboradorrs...oferece plano de carreira , trabalha com meritocracia, incentiva as pessoas a darem o seu melhor

    Contras: carga horaria elevada, trabalha aos finals de semana, feriados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Excelente empresa para trabalhar e fazer carreira.

    Líder de Telefonia

    Manaus, AM


    Prós: o MAIOR ponto é o crescimento por MERITOCRACIA, só cresce quem realmente mostra serviço e desenvolve um ótimo trabalho, é um ambiente saudável que preza pelos funcionários, sempre com desafios e grandes oportunidades.

    Contras: Teria que exigir mais a partir de um cargo de liderança, pelo menos cursando faculdade e curso básico de informática e também investir em curso de atendimento, pois ainda há uma grande falha no processo em saber fazer e saber atender. Temos pessoas muito competentes que sabem desenvolver bons trabalhos, porém não sabem se comunicar. E dentro de uma empresa, comunicação é essencial. Fora isso, só coisas bos e positivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Bom mas poderia melhorar

    Supervisor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

    Osasco, SP


    Prós: Possibilidade de desenvolvimento e aprendizagem, boa infraestrutura para trabalhar, e suporte para resolver problemas operacionais e atender bem o cliente.

    Contras: As decisões ficam muito atreladas as chefias e dificulta de maneira geral uma avaliação justa, onde os interesses e objetivos do gestor nem sempre são positivos ao longo prazo para a empresa.

    Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lojas Riachuelo

Descrição:Fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos, a Riachuelo foi comprada pelo Grupo Guararapes (maior grupo de confecção de roupas da América Latina) e iniciou a venda de roupas prontas. É, atualmente, a maior empresa de moda do Brasil, com mais de 210 lojas espalhadas por todo o país, e a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, apenas atrás da C&A e da Renner. Conta com dois parques industriais e mais de 40 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?