Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Uma empresa que gostei muito de trabalhar.

Assistente de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma empresa que se preocupa com o funcionário, sempre com cursos e palestras. Jamais atrasou um salário, descontos para funcionários e funcionários que se destacam conseguem promoções.

Contras: O salário e o vale refeição poderiam ser maiores, e o valor da passagem deveria ser antecipado e não dar somente depois de um mês de trabalho, já que muitas pessoas não têm condições de pedir pros familiares.

Ótima Empresa

Motorista CarreteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios,e pagamento em dia. Plano de crescimento,para determinados setores. Organização na hora da contratação,e cumpre com o que é prometido.

Contras: Setor de transportes/transferência limita o crescimento até o cargo de carreteiro apenas. São considerados como folga,os dias em que o motorista está em outro estado. Privando o direito real de folga,quando está em seu domicílio.

Conselhos para presidência: Procurar diretamente os motoristas,para obter um feedback verdadeiro.

Mais ou menos

Analista de Projetos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Previsão de crescimento. Rh comprometido com desenvolvimento e engajamento. Sempre estão em busca de novos negócios e projetos para se manter no páreo.

Contras: Salários baixos, falta de aproveitamento de funcionários internos para cargo de confiança. Falta de Benefícios e facilidades, gestão elitizada.

Conselhos para presidência: Avaliar a liderança

Assistente de Vendas e Merchandising

Manaus, AM

Prós: A pontualidade na data de pagamentos e nas datas do benefícios, plano de saúde, ambiente bom de trabalhar porque é loja de shopping tem ar, so isso.

Contras: exigência, salário mínimo do mínimo, carga excessiva, desconto se usar o plano de saúde, muita rotatividade de funcionários, muita exigência, pra receber muito pouco, muitos descontos.

Conselhos para presidência: Parem de cobrar quando o colaborador usa o plano de saúde, incentivem mais, ofereçam mais conforto aos funcionários não é fácil fica em Pé o tempo topo, coloquem mais funcionários, para suprir a demanda, 90% dos meus amigos colaboradores querem sair da empresa, repensem.

Supervisor

Franca, SP

Prós: Aprendizado , desenvolvimento , Plano de carreira , treinamentos constantes , feedbacks diariamente , parceria , respeito , ética , bom ambiente .

Contras: Recebemos diariamente várias orientações para serem executadas e quase sempre não há mão de obra para executar fazendo que os colaboradores de base se sintam sobrecarregados . A cobrança por cartões e constante e chega a ser desconfortável , de dez em dez minutos a uma cobrança excessiva de organização e cartões .

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas para a a alta demanda de estratégias que chegam hora a hora

Muitas oportunidades e um bom ambiente

Prós: É uma empresa que vem crescendo muitos nos últimos e existe muita oportunidade para desenvolver um grande trabalho e se destacar. Tem um bom ambiente e as pessoas são extremamente receptivas.

Contras: Por ter esta característica de empresa familiar e por um contar com muitos recursos que estão um longo tempo da companhia, acredito que muitos dos que entram entram no clima do "tá bom assim, deixa assim...". No meu ponto de vista, a empresa poderia ter muito mais resultados do que tem hoje.

Conselhos para presidência: Olhe para dentro da organização, procure por estes profissionais que estão apenas esperando seu dinheiro no final do mês. Implemente os objetivos, planos e metas para todos os colaboradores. Fique de olho na transparência dos líderes quanto aos seus resultados.

Acredito ser uma boa empresa para se trabalhar por um tempo.

Caixa

Prós: É uma empresa que paga o salário em tempo certo, tem plano dental, de saúde e dá oportunidade para todos e os caixas tem cadeiras para não ficarem o tempo todo em pé.

Contras: O vale de refeição é baixo de mais e o funcionário não tem hora pra sair da empresa. Estendendo entre 2 a 3 horas de seu horário no final do expediente como se fosse obrigação. É bem cansativo pq a loja era em shopping..

Conselhos para presidência: Tentem não estender o horário de trabalho de seus funcionários e aprendam que caixa não é obrigado a arrumar a loja e nem ficar ate mais tarde pra isso

Assistente de Vendas I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário cai em 15 em 15 dias, as amizades com alguns dos colaboradores e algumas flexibilidade para troca de departamentos... (Somente isso)

Contras: Salário pouco sendo que querem que vc faça o impossível e ai de vc se vc não conseguir pq se não vc é "inutil", muito tempo sem comer, muita cobrança para cargo baixo e superiores só ssbe gritar.

Conselhos para presidência: Melhorar a educação de alguns gerentes e supervisão

Lojas riachuelo experiência

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Para um primeiro emprego é uma experiência boa, o salário é ok, é possível fazer amigos na equipe de trabalho, e não chega a ser um trabalho árduo.

Contras: Carga horária e organização da equipe pelo gerente, a carga horária de trabalho em shoppings é muito exaustiva. E a orfanizacao não favorece o desempenho dos funcionários

No geral, uma boa empresa pra se trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Existe uma real preocupação de fazer um crescimento interno, aproveitando os próprios funcionários da loja. Isso, no cenário de trabalho atual, é muito proveitoso. Pois muitos não conseguem ter essa chance em outras empresas.

Contras: Melhorar benefícios e diminuir o acumulo de funções. Diversos colaboradores faziam muito mais do que sua função, e muitas vezes por a loja ter um quadro reduzido. Isso ocasiona um quadro de funcionários com alta rotatividade e baixa produtividade, pois os que ficam se sentem pouco valorizados.

Conselhos para presidência: Equipara os benefícios aos das empresas concorrentes, pois nas demais o VA chega a ser o dobro do que é oferecido na empresa. O que faz com que os funcionários acabem tirando dinheiro do bolso para poder lanchar.

Lojas Riachuelo