Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Satisfeita

Supervisora Atendimento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável,chefia participativa, constantes mudanças e crescimento da empresa.

Contras: Valor do VR e VA abaixo do mercado.

Área operacional sofre

Assistente de Visual Merchandising IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: umas das maiores empresas de varejo, com várias filiais espalhadas pelo o Brasil. Vem focando em construir uma nova imagem da empresa, mas jovem e sofisticada.

Contras: Na área operacional a rotatividade é grande o que sempre acaba sobrecarregando os outros funcionários. Não possui flexibilidade de horário, alguns gestores mal qualificados que gostam de ser bajulados pelo os colaboradores. Deviam focar mais em endomarketing.

Conselhos para presidência: Focar em como está sendo passada a cultura da empresa dentro das Filiais procurando engajar mais os seus funcionários, não apenas jogar meta sobre meta.

Operador de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salário em dia, convênio médico e odontológico vale refeição bom. Espaço para trabalhar com todo o suporte, como refeitório e banheiros bons.

Contras: Existem muitos pontos negativos a começar pelo uniforme que a empresa me deu um uniforme apenas que já tinha sido usado e ainda estava todo cheio de marcas de suor. Pressão além do que o funcionário aguenta. Gerência que não dá a mesma oportunidade para todos os funcionários, pois existem "panelas" dentro da loja. Banco de horas que você sempre precisa conferir e escalas onde nem todos são beneficiados.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção na gerência ou melhor em como ela trata oso seus funcionários. Melhor organização e distribuição de metas para que não aconteça de apenas uma parte da equipe ser responsável por tudo.

É uma ótima empresa e não deixaria de aconselha-la pra alguém.

Assistente de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Sobral, CE

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, Você trabalhar com pessoas de diferente pensamentos e opiniões, e é um grupo que trabalhar junto para o atingimento de metas. O legal que tem diversas campanhas entre as lojas criando um ambiente de competitividade saudável entre os colaboradores.

Contras: Os contras é que algumas lideranças não escuta as pessoas no momento de discussão no setor sempre dando maior atenção a quem está próximo no seu ciclo de amizade.

Conselhos para presidência: Uma dica é que não contrate ninguém porque conhece, ou seja não contrate por amizade ou aparência, e sim por capacidade, conhecimento e sede de vencer. Tenham mais atenção na loja de Sobral pois isso ocorre muito.

Muito boa

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Boa paga em dia tudo certo não tem muita cobrança. .

Contras: Não tem refeitório. .

Bom lugar para aprender sobre varejo

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Salário sempre em dia. embora seja uma obrigação da empresa o pagamento pontual do salário, sabe-se que no setor privado isso é bem raro. todo tempo que trabalhei lá recebi sem atrasos.

Contras: Banco de horas. não havia pagamento de horas extras em dinheiro, fazíamos contagem de banco de horas, outras coisa que era chato era que o pagamento era dividido em 2 vezes.

Não recomendo

Crediarista

Florianópolis, SC

Prós: Convênio médico, plano odontológico, cartão farmácia, vale alimentação, plano de carreira, seguro de vida, convênio com sesc.. no geral bons benefícios, mas as metas são absurdas

Contras: Salário pago dividido metade dia 1 e metade dia 15, muita pressão para fazer cartão da loja, metas altas de venda com juros, liderança despreparada, promoção por afinidade

Mediano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima organizacional , equipe, benefícios , feedbacks, oportunidade de crescimento . Foco no cliente e treinamentos mensais e anuais . Foco no cliente

Contras: Deixa muito desejar em alguns gerentes, alguns muito arrogante e você só cresce se ficar puxando um saco . Tem que ter jogo de cintura nessas situações .

Conselhos para presidência: Renove seus gerentes

Super indico

Supervisor de Vendas

Manaus, AM

Prós: A empresa em si é maravilhosa, tem plano de carreira. Paga certinho, nunca atrasa, tem programas incríveis. Paga PLR e tem cursos maravilhosos.

Contras: Os gestores são péssimos. Não lhe dão feedbacks com frequência, lhe sugam até a alma. Trabalham com uma escala super apertada e não lhe deixam ter vida social .

Empresa super agradável e dinâmica

Atendente de Contact CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Grupo da Riachuelo super animado e muito acolhedor, ótimo para quem procura o primeiro emprego e quem gosta de animação até mesmo no setor, super agradável.

Contras: Falta só o VR para jovens aprendizes, mas na minha já estavam trabalhando nem cima disso para ter esse direito para aprendiz, e a meta é conseguir.

Conselhos para presidência: A presidência não pare de dar essa atenção gigantesca para os funcionários, é isso que nós coloca pra cima sempre.

Lojas Riachuelo