Como é trabalhar na Lojas Riachuelo?

Ótimo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: Benefícios como planos de saúde, salários em dia, vale alimentação e plano de saúde Hapvida. Não tenho o que reclamar da empresa, um grande aprendizado.

Contras: Achei super positivo trabalhar na empresa, muito acolhedora, e os líderes super compreensivos. Então não tenho nenhuma reclamação sobre a empresa.

Boa empresa para si trabalhar

Líder de Visual Merchandising

Contagem, MG

Prós: O reconhecimento ao bom colaborador . Boa convivência entre todos da empresa

Contras: Pouco disponibilidade de horários, rodizio grande de gerentes o que atrapalha muitas vezes a avaliação dos coloboradores e até uma posterior

Empresa ilusória

Vendedor

Maceió, AL

Prós: A empresa em si da muita oportunidade de aprendizado e crescimento , para alguns funcionários realiza brincadeiras momentos de lazer atividades que fazem com que os colaboradores interajam entre si.

Contras: O problema se resume na gestão e na supervisão que muitas vezes dá cargos não por meritocracia e sim por conhecimento e deixa a desejar quanto à ética profissional.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas contratadas para gestão e supervisão e dar mais atenção aos colaboradores, visitando as lojas , ou ouvindo queixas e reclamações .

Ex funcionario

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Existe boa comissão pra várias metas atingidas (e ultrapassadas) e bom plano de saúde, tem desconto nas compra pra funcionários e bônus pra ~funcionário do mês~

Contras: Péssima gestão, desespero e descontrole na cobrança de metas, o VR é muito inferior ao básico, explora e incita desonestidade por parte dos funcionários.

Batalhe p sua promoção

Prós: A gerência mais as supervisoras com lideres são otimistas, lhe acolherao de braços estendidos, sao equp alto astral, uma empresa p quem gosta de se destacar com agilidade e eficiência, conseguirá logo ser reconhecido sem miguelar

Contras: Pra quem é acostumado no comodismo no início é complicado por conta da adaptação, doi TUDO nas primeiras semana, dps é graça, como tem MT funcionários é normal ter uns mal educados no meio dos educados rarissimos

Empresa boa mas precisar melhorar a politica de promoções

Assistente de Negócios

Prós: Campanhas com premiações do tipo viagens , em cartão premiação, uma loja que desenvolve seus funcionários.

Contras: A política de promoções da empresa não faz sentido algum, onde você étão avaliado por pessoas que você nunca viu, que estão totalmente fora do contexto vivido no dia a dia, onde a gerente não tem autonomia de promover um funcionário, ou seja oque você faz no dia a dia não vale de nada.

Conselhos para presidência: Olha mais para as pessoas da base pois elas é que faz toda a diferença, a base nem eles não aconteceria e dar o voto de confiança pra quem sempre deu o sangue pela empresa.

Boa , mas com alguns pontos a melhorar.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: Benefícios, pagamento em dia e PLR . ambiente agradável com pessoas jovens e alegres para se trabalhar. Treinamento sempre dão , e há possibilidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Troca contínua de gerentes atrapalha no acompanhamento das equipes ,muita pressão pra venda com juros , e não são flexíveis em relação a horários.

Conselhos para presidência: Valorizar clientes e funcionários , por que se não há valorização de funcionários a empresa nada cresce .

Dá pra melhorar!

Jovem Aprendiz

Campinas, SP

Prós: A equipe, um sempre ajuda o outro, há um companheirismo muito grande entre as pessoas de cada departamento, principalmente na hora de cumprir as metas.

Contras: Os horários, as escalas erradas, sempre dão problema na hora de trocar os turnos porque eles sempre alteram praticamente encima do horário de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar os horário!

Indicaria há alguém que deseja a primeira oportunidade de emprego

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Pagamento em dias. Ambiente muito bom para crescimento profissional com harmania entre os colaboradores. Há treinamentos. Boa estrutura física. Muito bom para que gosta de moda e beleza.

Contras: jornada de trabalho. Exige-se muito. Dedicação quase que exclusiva. Tem que trabalhar a noite, finais de semana e feriados. Cobra-se metas altas. Falta vale transporte.

Assistente de Vendas

Prós: Os benefícios são sempre depositados em dia. Não é uma empresa preconceituosa, aqui trabalha todo tipo de gente, de estilo, cor e origem diferente.

Contras: A empresa não dá muito valor aos trabalhos mais brutos da loja e acaba vangloriando os cargos que não precisam colocar tanto a mão na massa. A chance de crescimento não é tão grande assim.

Lojas Riachuelo