Como é trabalhar na Lojas Rede?

Razoável

RepositorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário em dia, boas oportunidades de crescimento dentro da empresa. O salário nunca atrasou na empresa, ponto muito positivo. E as oportunidades de crescimento são reais.

Contras: Salário baixo e grande incentivo de competição entre colaboradores (que gera conflitos). Acho que deveriam melhorar o salário para todos os que trabalham em loja.

Boa mas poderia ser melhor

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ficar por dentro do mundo cosmético,Ficar por dentro do mundo cosmético,Ficar por dentro do mundo cosmético, poder conhecer novos produtos de beleza.

Contras: Falta de oportunidade para crescimento, não colaborar com a especialização do funcionário.Falta de oportunidade para crescimento, não colaborar com a especialização do funcionário.

Conselhos para presidência: Manter a proximidade com as necessidades do funcionário.

uma previa visão sobre o que eu realmente vivi e presenciei

RepositorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma bom local de trabalho, bem organizada e estoques muito bons e bem organizados e salario em dia e o protocolo é facil de seguir os superiores nos ajudam muito quando a equipe é boa.

Contras: Pouco valoriza os funcionários bons, uma loja de bom fluxo sempre ha eventualmente intrigas e querendo ou nao ajuda no desenvolvimento das vendas pois quando menos unidos forem os funcionários isso torna uma competição e isso é pouco visado na empresa, poucos benefícios, e infelizmente poucos lucros por parte de lucro em vendas altas metas e muito pouco as comissões e gueltas, muito monitoramento pra poucas mudanças para melhorar o rendimeto de trabalho para quem se esforça e se importa com o cargo.

Conselhos para presidência: Valorizar quem merece verdadeiramente, visar mais aqueles que sonham e querem algo melhor para si e para a melhora da empresa, supervisão e colaborar para ajudar os funcionários.

Empresa boa,mas precisa melhorar em muitos sentidos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organização,pagamento em dia,vale refeição,a empresa também oferece plano de saúde.

Contras: Salário baixo,para todas atividades exercidas.Os horários também não são bons para alguns cargos

Excelente

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa excêlente com todos os benefícios , olha o lado dos funcionários se precisar de alguma folga e tiver no banco de horas , tem crescimento profissional

Contras: Como é normal quando se trabalha com vendas muita cobrança , comissão menos de 1%, algumas lojas trabalha domingos e feriados não tem muito o que reclamar é uma ótima empresa

Muito ruim

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é muito grande tem varios funcionários,várias empresas. Mais ela não incentiva a pessoa que está lá dentro trabalhando,eu era operadora de caixa e quando perdia algum papel de cartão de crédito. Eles fazem vc pagar do seu salário aquele valor do papel. Sendo que eles já receberam quando a pessoa pagou a mercadoria.

Contras: Eles tem que melhorar muita coisa. Exemplo refeitório que não tem. Então se o funcionário quiser come fora pq dependendo do lugar a comida é muito cara e não dar pra pagar. Ou almoça no Meio da rua.

Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Respeita o piso, pagamento sempre em dia, colegas sempre respeitosos, tem oportunidade de crescimento, e boa estrutura física nas lojas, tanto para os clientes, quanto para os funcionários.

Contras: Ticket alimentação baixo, ter que fazer horas extras além do que a CLT estipula, metas quase surreais, falta de compreensão e diálogo por parte de alguns superiores.

Excelente oportunidade de crescimento

Gerente de Loja

Prós: Todos os colaboradores da empresa possuem um plano de carreira. Trabalhando as competências necessárias para o seu próximo cargo o colaborador pode alcançar cargos de liderança e gestão.

Contras: Baixo nível de atingimento das metas mensais nas filiais. O vale refeição segue a tabela do sindicato, o valor atual é de dez reais por dia.

Mediana

Operadora de Caixa

Contagem, MG

Prós: Oportunidade de crescimento na empresa, pagamento sempre em dia, aprendizagem de diversos produtos, sempre.

Contras: Muita cobrança e pressão, metas muito altas, horário de trabalho, você fica por conta só de trabalhar, não tem folgas em feriados, ticket de refeição muito baixo,

Não recomendo

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Pode se sair fácil do caixa e ir para outras tarefas como vendedora, de vendedora para supervisora, cargo máximo gerente. Também pode se sair do caixa e virar tesoureira

Contras: Rígidos com horário, nada flexível, metas pesadas para serem cumpridas, horário de banheiro e beber água fixo, almoço pago de apenas 12.00 por dia

Conselhos para presidência: Melhorar a relação com os funcionários

Lojas Rede

Descrição:Há 18 anos no mercado da beleza, a Lojas REDE é um grupo de mais de 50 lojas que atua em Minas Gerais. Atualmente emprega mais de 2.000 colaboradores.
É a maior rede de cosméticos do Brasil. Cada loja do grupo tem aproximadamente 500m² e 10 checkouts. Possui um mix variado de mais de 15.000 itens entre perfumes, maquiagens, linhas de tratamento facial e corporal, cuidados com cabelos, higiene pessoal, aparelhos elétricos, além de kits selecionados entre as melhores marcas nacionais e internacionais.