Como é trabalhar na Lojas Quero-Quero?

Uma boa empresa para trabalhar!

Santo Ângelo, RS

Prós: Salário pago no primeiro dia do mês, possibilidade de crescimento, descontos em universidades para colaboradores, gerente capacitado e disponível para auxiliar, contato direto com supervisores para dúvidas.

Contras: Salário incompatível com a função, sistemas de informática caem diariamente, pressão por metas, pressão para não fazer hora extra, colegas de trabalho pouco qualificados.

Conselhos para presidência: Reavaliar o salário do cargo de Admin, levando em consideração as responsabilidades e tarefas, sendo a segunda pessoa da loja. Proporcionar vale alimentação ou cesta básica como incentivo aos colaboradores, possibilitar cursos de capacitação.

Quero quero e boa de trabalhar

Consultor de Vendas

Pelotas, RS

Prós: Valores da empresa , salário pago dia 1°, tudo prometido e cumprido , horas extras tiradas com folgas.

Contras: Variação salaria, sem.beneficios , horário muito estendido, muitas metas , muita sobrecarga em todos os setores da loja , tens que fazer tudo saber de tudo e fazer muito bem feito

Melhorias de Gestão

Gerente de Loja

Restinga Seca, RS

Prós: Princípios e valores, oportunidade de crescimento, pagamentos sempre em dia, .muito treinamento em todas as áreas da empresa, avaliações periódicas dos resultados para buscar evolução dos mesmos, bastante autonomia nas tomadas de decisões envolvendo colaboradores e melhorias da loja.

Contras: No meu entendimento oque não concordo com a postura da empresa é no que diz respeito à mudança de cidade dos Gerentes em atividade, pois quando estamos atingindo um grau alto de relacionamento e conhe imento com a comunidade em geral e os colaboradores da loja, acabamos por ser transferidos, deixo claro que esta é a minha opinião..

Conselhos para presidência: Colocar a pessoa certa no lugar certo para desempenhar bem sua função, isto se consegue através de uma boa contratação, que vai desde o anúncio da vaga, aplicação do PI ( predictive Index ), uma boa entrevista pessoal , etc ....

boa

Consultor de Vendas DiretasEx-funcionário, saiu em 2018

Indaial, SC

Prós: Grandes chances de crescimento, empresa em expansão e produtos e serviços ótimos para vendas, gerente ótimos e muito bem treinados, e o principal, empresa trabalha com valores.

Contras: pouco contato com setores administrativos, nenhum tipo de treinamento para setores operacionais, apenas gerência, pouco reconhecimento pelas vendas.

Empresa média para se trabalhar

Consultor de Vendas

Taquari, RS

Prós: Ambiente trabalho...pagamento em.dia....cursos on line...flexibilidade no trabalho...ferramentas para o trabalho ...boa atitude da gerencia ....

Contras: Falta de clareza da liderança com os funcionários...muitas regrinha que agravam. E dificultam vendas e abertura de novos cadastros.funcionaros mais velhos se achansonk dono do nwgocio

Sai com muita bagagem e aprendizado.

Gerente TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Cachoeirinha, RS

Prós: Uma empresa que fornece crescimento profissional, aprendizado constantes com cursos de aperfeiçoamento, equipe de rh muito competente no que faz.

Contras: Pelo tempo que fiquei por la não tive algo negativo pois so tive o acrescentar em meu currículo todos os aprendizados que aprendi nesta empresa.

Assistente de Compras

Cachoeirinha, RS

Prós: Bastante oportunidade para quem trabalha em loja; Flexibilidade; Benefícios compatíveis com o que o mercado oferece; Possui boa localização e fácil acesso;

Contras: Dificuldade para promoções nos cargos abaixo de gerência nas funções administrativas, gestores de algumas áreas despreparados e defasados. Alguns processos são muito engessados.

Aprendizado rápido, mas desgastante

Trainee

Cachoeirinha, RS

Prós: O aprendizado é extremamente acelerado e o trainee assume grandes responsabilidades. A cobrança é grande, mas todos estão sempre dispostos a ajudar.

Contras: A falta de janelas na matriz. Refeitório apenas razoável. Salário inicial baixo para trainee, pois não tem alteração há 7 anos. Demanda de trabalho absurda. Grande parte dos trainees e gerentes precisa fazer terapia fora do horário de trabalho. Não há hora extra para trainee, e os dias em que se trabalha mais de 12 horas são normais.

Conselhos para presidência: Controlar a quantidade de trabalho colocada sobre os trainees e aumentar a quantidade de treinamentos. Aprende-se muito "na marra", e os erros oriundos desse formato são maiores do que se houvessem maiores ensinamentos e acompanhamentos. Aumentar o salário para os atuais e próximos trainees tornaria a demanda de trabalho mais aceitável.

Empresa que valoriza o funcionário.

Coordenador Administrativo

Prós: Empresa com fortes princípios e valores, que sabe reconhecer e capacitar os funcionários. Valoriza os funcionários pratas da casa., bem como proporciona um clima agradável entre colegas locais e regionais. Metas coerentes.

Contras: Por se tratar de empresa de varejo, tem horários e metas apertados, salientando que o pior deles, realmente, é o horário. De longe, a pior parte do emprego é ter que trabalhar aos sábados e os horários de final de ano, fora isto, ótimo lugar.

Avaliação boa sobra a empresa

Farroupilha, RS

Prós: Empresa de boa comunicação, fácil acesso ao supervisores, empresa que pensa na pessoa e não só no lucro, tem ppr e o plano de saúde é muito bom

Contras: Não tem pontos negativos na empresa, único ponto negativo que eu vejo é o fato da loja se localizar em outra cidade, a locomoção se torna cara

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento

Lojas Quero-Quero

Descrição:A marca Quero-Quero nasceu em 1967, na cidade de Santo Cristo, no interior do RS, como uma pequena empresa de comércio e representações. Na época, o capital era formado apenas pela coragem, por uma profunda paixão pela alma gaúcha que deu nome ao estabelecimento, pela crença no trabalho duro e por um espírito muito forte de empreendedorismo. Atualmente a Quero-Quero tornou-se um dos mais sólidos e preparados grupos de varejo do Rio Grande do Sul empregando mais de 3.000 funcionários, entre as mais de 200 lojas da Rede Quero-Quero, Consórcio Quero-Quero, Cartão Quero-Quero e Financiadora Quero-Quero.