Como é trabalhar na Lojas Pompéia?

Empresa antiga, pensamentos retrógrados

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade com folgas, dinâmicas em reuniões, 3 turnos de trabalho (se estuda durante o dia pode compensar em outro horário), uma hora e meia de almoço.

Contras: Desorganização das lojas, falta de companheirismo, falta de reconhecimento por parte da gerência, não tem desconto na loja (mesmo que você só compre nela), não tem vale refeição , nem plano de saúde.

Conselhos para presidência: Em pleno 2018 funcionários não possuírem benefícios, no caso de vocês é desumano. Os funcionários trabalham sempre com o pensamento de que, se dedicarem para a empresa crescer eles também crescerão. Trabalham nos finais de semana, as vezes chegam 1 hora e meia mais cedo só pro causa de reuniões que muitas vezes não estão na ficha ponto,trabalham em pé direto tendo apensa 15 minutos de intervalo a tarde, isso sem falar em ficar até tarde arrumando a loja depois de um dia com muito movimento. A saúde tem que ser de ferro, pois os funcionários não possuem convênio nem desconto em remédios, tudo sai do nosso bolso, e tem que saber economizar muito bem, para o salário pagar as contas de casa e conseguir comprar comida que além de alimentar a família tem que sobrar pra levar de almoço. Estamos no nível baixo da hierarquia ,tendo e ganhando pouco de vocês e fazendo muito pela empresa. Parece que se esqueceram de como era no inicio da vida de vocês, ao invés de ajudar quem os faz crescer e reconhecer, não.. Depois quando os funcionários saem e ficam falando mal da empresa, vocês os taxam de errados. Ao invés de investir em marketing, deveriam investir nas pessoas que se dedicam a vocês, e não enxergam as lojas como lojas de balaio. Invistam nas pessoas, ajudem-as que o retorno pra vocês será muito maior.

Empresa boa

Caixa

São Gabriel, RS

Prós: É uma empresa boa de trabalhar, pessoas legais, benefícios, auxílios é bastante comunicação com o pessoal que vem na loja, loja grande com ar

Contras: Pessoas ignorantes algumas vezes, muitas horas de trabalho, começa muito cedo, ficamos mais do que deveríamos, ganhamos pouco, somos humilhados

Conselhos para presidência: Ganhar mais

pior empresa que trabalhei

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Somente as amizades que fiz na empresa que tornava um bom local de trabalho

Contras: Chefia que não valoriza o trabalho do funcionário e sim se este for puxasaco

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários que estão afim de trabalhar

Uma marca consolidada, porém sem gestão alguma.

Analista de Negócios Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Inúmeras possibilidades de crescimento, uma vez que a empresa possui muitas áreas sem profissionais capacitados, assim como não possui um departamento de projetos e tecnologia estruturado.

Contras: Empresa familiar, sem plano de carreira definido, sem uma área de inovação para novos projetos, não possui uma consultoria de negócios e um RH preparado para o mercado atual. Muito atrasada tecnologicamente, sem gestão capacitada, e com nível de resistência muito grande nas áreas de negócio da empresa.

Empresa boa, mas precisa melhorar a questão de beneficios

Caixa Crediarista

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de crescimento sem exigir muito estudo, treinamentos diversos, ótimo lugar para adquirir conhecimento, equipe muto unida, empresa séria nas questões trabalhistas.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, nem um benefício, horas extras em banco de horas,não tem vale alimentação, não tem plano de saúde, não tem plano de carreira,

Empresa com problemas de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Mesmo não tendo nenhuma formação o funcionário tem grande oportunidade de crescimento na empresa.

Contras: Por ser uma empresa familiar ainda são um pouco amadores, contratam líderes desqualificados

Tem que melhorar

Designer de VitrineEx-funcionário, saiu em 2016

Torres, RS

Prós: oportunidade de crescimento dentro da empresa, comissão para vendedoras, reunião para motivação um dia da semana, bastantes colaboradores (muitas oportunidades)

Contras: metas para cumprir; mais de uma gerente no setor de designer de vitrine e com isso dificulta cumprir o que cada uma quer, pois não tem um acordo entre elas; atendimento muito ruim das vendedoras.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas que gostem do que estão fazendo, que não levem problemas pro trabalho, que atendam bem os clientes e faça da pompeia um bom lugar para se comprar.

Basica

Auxiliar de Escritório

Santa Rosa, RS

Prós: Conhecimentos adquiridos A garra e vontade dos ferrão Os objetivos feitos e traçados Potencial de crescimento q eles dão para todos os funcionários

Contras: Gerentes despreparados. Cobrança de pessoas erradas. Falta de vontade Desmotivação de equipes locais Bagunça Falta de reconhecimento com a equipe

Conselhos para presidência: Bom primeiro ter gestores não apenas gerentes

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Alvorada, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Boa loja pra se trabalhar. Ótimo ambiente de trabalho. Boa loja pra se trabalhar. Ótimo ambiente de trabalho. Boa loja pra se trabalhar.

Contras: Não oferecem plano de saúde e nenhum tio de vale alimentação.

loja mediana de se trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: paga o salario e comissões em dia, otíma empresa de se trabalhar. Fácil de vender, roupas da moda, campanhas de venda e clientes fíeis ao vendedor

Contras: a empresa não fornece nenhum tipo de beneficio, tem muita cobrança excessiva, vendedor faz horas extras que são pagas com folga, tem alguns cursos de venda e teatros extremamente desnecessário.

Conselhos para presidência: pelo menos na loja em que eu trabalhei a gerente era péssima, ao invés de motivar, desmotivava totalmente os funcionários. a presidência deveria perguntar a opinião dos funcionários sobre o trabalho da gerência.

Lojas Pompéia

Descrição:VAREJO