Como é trabalhar na Lojas Pompéia?

Tem que melhorar

Designer de VitrineEx-funcionário, saiu em 2016

Torres, RS

Prós: oportunidade de crescimento dentro da empresa, comissão para vendedoras, reunião para motivação um dia da semana, bastantes colaboradores (muitas oportunidades)

Contras: metas para cumprir; mais de uma gerente no setor de designer de vitrine e com isso dificulta cumprir o que cada uma quer, pois não tem um acordo entre elas; atendimento muito ruim das vendedoras.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas que gostem do que estão fazendo, que não levem problemas pro trabalho, que atendam bem os clientes e faça da pompeia um bom lugar para se comprar.

pontos negativos e positivos empresa pompeia

Torres, RS

Prós: ambiente agradável, variedade de produtos, boa climatização, cumpre com todos os horários de atendimento, localização muito boa e bem organizada

Contras: vendedores sem preparo para o atendimento, deixam o cliente esperando e muitas vezes acabam o ignorando, muita fila tanto para a troca de produtos quanto para o pagamento

Conselhos para presidência: melhorar o treinamento dos funcionários

Basica

Auxiliar de Escritório

Santa Rosa, RS

Prós: Conhecimentos adquiridos A garra e vontade dos ferrão Os objetivos feitos e traçados Potencial de crescimento q eles dão para todos os funcionários

Contras: Gerentes despreparados. Cobrança de pessoas erradas. Falta de vontade Desmotivação de equipes locais Bagunça Falta de reconhecimento com a equipe

Conselhos para presidência: Bom primeiro ter gestores não apenas gerentes

Empresa antiga, pensamentos retrógrados

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade com folgas, dinâmicas em reuniões, 3 turnos de trabalho (se estuda durante o dia pode compensar em outro horário), uma hora e meia de almoço.

Contras: Desorganização das lojas, falta de companheirismo, falta de reconhecimento por parte da gerência, não tem desconto na loja (mesmo que você só compre nela), não tem vale refeição , nem plano de saúde.

Conselhos para presidência: Em pleno 2018 funcionários não possuírem benefícios, no caso de vocês é desumano. Os funcionários trabalham sempre com o pensamento de que, se dedicarem para a empresa crescer eles também crescerão. Trabalham nos finais de semana, as vezes chegam 1 hora e meia mais cedo só pro causa de reuniões que muitas vezes não estão na ficha ponto,trabalham em pé direto tendo apensa 15 minutos de intervalo a tarde, isso sem falar em ficar até tarde arrumando a loja depois de um dia com muito movimento. A saúde tem que ser de ferro, pois os funcionários não possuem convênio nem desconto em remédios, tudo sai do nosso bolso, e tem que saber economizar muito bem, para o salário pagar as contas de casa e conseguir comprar comida que além de alimentar a família tem que sobrar pra levar de almoço. Estamos no nível baixo da hierarquia ,tendo e ganhando pouco de vocês e fazendo muito pela empresa. Parece que se esqueceram de como era no inicio da vida de vocês, ao invés de ajudar quem os faz crescer e reconhecer, não.. Depois quando os funcionários saem e ficam falando mal da empresa, vocês os taxam de errados. Ao invés de investir em marketing, deveriam investir nas pessoas que se dedicam a vocês, e não enxergam as lojas como lojas de balaio. Invistam nas pessoas, ajudem-as que o retorno pra vocês será muito maior.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Pardo, RS

Prós: Valorização do funcionário, chances de crescimento profissional, se você se dedicar pode fazer trainee e ser gerente. Salários sempre são pagos em dia.

Contras: A empresa poderia fazer feedbeck com seus funcionários para saber o que poderia melhorar e o grau de satisfação de trabalho. Como tem competição em vendas as vezes gera atritos entre funcionários.

Conselhos para presidência: pesquisa de satisfação com os funcionários.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Alvorada, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Boa loja pra se trabalhar. Ótimo ambiente de trabalho. Boa loja pra se trabalhar. Ótimo ambiente de trabalho. Boa loja pra se trabalhar.

Contras: Não oferecem plano de saúde e nenhum tio de vale alimentação.

Empresa boa

Caixa

São Gabriel, RS

Prós: É uma empresa boa de trabalhar, pessoas legais, benefícios, auxílios é bastante comunicação com o pessoal que vem na loja, loja grande com ar

Contras: Pessoas ignorantes algumas vezes, muitas horas de trabalho, começa muito cedo, ficamos mais do que deveríamos, ganhamos pouco, somos humilhados

Conselhos para presidência: Ganhar mais

Bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Ambiente super agradável, equipe unida , salario compatível com a função, horário bom de trabalhar , gestão acessível para conversar trocar ideias.

Contras: Não tem muitos benefícios, como vale refeição ,planos de saúde, muitos cargos de chefia, alguns funcionários com mais prioridades que os outros.

Caixa CrediaristaEx-funcionário, saiu em 2016

Capão da Canoa, RS

Prós: Valorização de seus funcionários, organização da loja em geral. Ambiente tranquilo, climatizado, dispõe de refeitório e lugar para descanso.

Contras: Não tem muitos critérios para selecionar seus superiores, apesar de fornecerem treinamento acredito que muitos não tem potencial para comandar uma equipe!

Razoável

CrediaristaEx-funcionário, saiu em 2016

Taquara, RS

Prós: Nunca houve atraso em pagamentos, décimo e férias sempre certos, salário razoável, 2 horários que mudaram de mês em mês para que ninguém ficasse prejudicado.

Contras: A loja deixou de pagar hora extra e mudou para banco de dados de uma hora para outra, muita troca de funcionários, muitos pedidos para que fizéssemos hora extra e o gerente péssimo.

Lojas Pompéia

Descrição:VAREJO