Como é trabalhar na Lojas Marisa?

Dinâmica, intensa e divertida.

Prós: O que é legal na empresa é a autonomia que tenho para conduzir minhas atividades, a co-parceria dos meus clientes internos na condução dos processos e o jeito informal, de respeito que a empresa me proporciona, mesmo tendo metas e resultados para atingir. O clima organizacional é muito bom, trabalhamos muito, mas num clima favorável e colaborativo.

Contras: Assim como todas as empresas creio que temos a nossa fraqueza pacote de benefícios atrativo. Em período de pleno emprego, por vezes perdemos para o mercado ou deixamos de atrair por estes quesitos.

Conselhos para presidência: Continuar e insistir em estamos próximos à Loja, próximos de nossas clientes.Investir em tecnologia, algo que estamos vivenciando.

Empresa boa, porem algumas gerencias e lideres totalmente despreparados

Chefe de SeçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é muito boa, paga em dia e sempre certo, te da oportunidade de crescimento e desenvolvimento, ela te mostra tudo o que tem que fazer em treinamentos.

Contras: O RH por ser em são paulo, acaba não conhecendo as gerentes ou chefes e muito menos o seu trabalho ai fica a critério de regionais que também alguns despreparados nomeiam os puxa sacos de plantão, ai aparece aqueles currículos bem formatado e cheio de conteúdo porem na hora deles encararem a loja estão totalmente despreparados "não sabem lidar com pessoas, não sabem motivar, não sabe a hora de cobrar ou de elogiar, muitas das vezes voce esta fazendo o certo que é o que a empresa determina porem a gerente quer do jeito dela e muitas vezes da errado e não assumem o erro depois. Chefes influenciando a gerente sobre colaboradores só porque o colaborador fez uma coisa que foi dada ou falta mas te da justificativa plausível já não presta. Se não puxar o saco das (dos) chefes ou gerentes ou não querer seguir as coisas erradas voce é demitido porem outros iram tambem porque o problemas está nessa gestão incompetente . Obs: Não são todos mas sempre tem aqueles que prejudicam a imagem da empresa, fica na sorte de voce achar gestão competentes.

Conselhos para presidência: Fazer um treinamento de 6 meses mostrando o que a empresa quer e precisa! Depois disso gerentes e chefes que não se adaptarem a filosofia da empresa que sejam demitidos e de lugares para aqueles que estão prontos, mas não tiveram a sua chance ainda a desenvolver as funções requisitas pela empresa. Muitos bons funcionários acabam saindo ou demitidos injustamente da empresa porque não querem compactuar dessa forma de trabalho puxa que foi meu caso.

É tudo ilusão no e-commerce

Auxiliar de E-commerce

Barueri, SP

Prós: - Vestimenta livre não sendo obrigatório o uso de trajes sociais
    - Sala de descanso
    - Copa com geladeiras e micro-ondas
    - Ginástica Laboral

Contras: - Salário não condizente com a função descrita na vaga. Descontos absurdos tornando o salário algo próximo do mínimo.

- Vale a Refeição com valor muito baixo para a região onde fica localizada a empresa.

- Parcerias confusas com universidades e academias

- Favorecimento de um funcionário em detrimento a outros que se esforçam igual ou maior que o favorecido.

- Salário desigual para pessoas que desempenham a mesma função.

- Carga horária de trabalho abusiva onde o funcionário sofre pressão psicológica para ficar até as 22h. Ficar após o horário é considerado motivo de demissão.

- Pressão Excessiva por parte de alguns coordenadores.

- Pressão com coisas banais

- Coordenação que não sabe organizar uma equipe em alta demanda.

- Coordenadores que realizam funções de auxiliar porque não sabe se organizar e contratar pessoas para cobrir a falta de funcionários.

- Coordenador esconde controle do ar condicionado fazendo o ambiente gelar.

- Não há plano de carreira fazendo o funcionário desanimar.

Conselhos para presidência: Reavaliar alguns coordenadores e seus comportamentos abusivos.

Pelas pessoas, recomendaria, mas no geral ou dependendo da área. Não

Auxiliar de E-commerce

Barueri, SP

Prós: As pessoas com que se trabalha, o clima que se gera de descontração, um clima bem familia mesmo

Contras: Benefícios que não podem se chamar de benefícios. Onde temos um valor abaixo de vale - refeição para a a região, não temos escolha de plano de saúde e o salário não condiz com o trabalho realizado.

Temos também o favorecimento a determinadas pessoas do proprio departamento, onde já se viu um chefe querer esconder o controle do Ar condicionado e deixar os funcionários passarem frio? Em determinadas áreas sair no horário correto de trabalho é praticamente um crime... Exigências demais em cima de metas muito altas e pouco ou quase nenhum retorno para os funcionários que realmente merecem e estão desempenhando um bom papel, como se tudo que foi feito pelo bom funcionário fosse creditado ao "favorecido"

Decepção

Assistente de E-commerce

Prós: - Clima amigável;
    - Boa limpeza;
    - Cadeiras, mesas e computadores em bom estado;
    - Sala de descanso;
    - Copa com café, chás e bolachas.

Contras: Funcionário não tem liberdade de criação, não há plano de carreira a não ser que a pessoa seja 'puxa saco', não basta apenas desempenhar sua função de maneira pró ativa, tem que ser intimo dos coordenadores e gerentes pra crescer na empresa.
    Muita pressão para a realização de um trabalho com uma má coordenação e gerenciamento das funções de cada funcionário.
    Na contratação é um mar de rosas, porém na hora de desempenhar o trabalho dentro da empresa, eles pedem para fazer serviços de até três cargos diferentes, sendo que o salário não condiz.
    Pessoas com as mesmas funções e salários diferentes, e não dão nenhum tipo explicação para isso.
    Em determinadas áreas, funcionários acumulam horas em seu banco e quando há uma possibilidade de folga, fazem cara feia.
    O funcionário tem que ter 100% de disponibilidade para a empresa, muitas vezes não podendo sair no seu horário, que é as 18h, como se fosse errado sair em seu horário.

sem nenhuma estrutura de lidar com o funcionario

Operador de Caixa

Betim, MG

Prós: somente as amizades além disso mais nada me cativou ali

Contras: não tem uma alimentação ou mesmo uma vale refeição ou alimentação
    as chefes pouco te respeitam
    horários sem coesao

Conhecimento, logistica e estrategia (é o que eu desejo)

Atendente

Prós: pagamento em dia plano de saúde

Contras: para entrar ou ser promovido para determinado setor rola pré-conceito (puxar o saco é fundamental) para se atingir as metas existem muitas regras (que divergem entre si) que atrapalham este processo de venda, impedindo um aumento na renda há uma redução de colaboradores que causa uma sobrecarga nos poucos que trabalham há um despreparo dos gerentes e chefes ; com relação pessoal (não sabem lidar com seus subordinados) causam constrangimento diante a toda equipe, não respeitam os direito de seus colaboradores

Marisa, Uma Ditadura Militar

Atendente de Serviços ao Cliente

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Equipe, a maior motivação é os CL's que trabalham conosco como familia

Contras: Militarismo, não podemos olhar pro lado, e nem abrir a boca para falar com alguns colegas de trabalho

Conselhos para presidência: Orientar melhor os Chefes de Sessão, pois abusam da autoridade, exigem algo irreal

muito ruim

Supervisor

Prós: Depende do gestor..os que vieram do mercado são bons, inovadores , visionários e tem gestão de pessoas

Contras: muito ruim principalmente quando acontece visitas nas lojas Marilene é debochada e grossa ..como pode ser nacional ?? como ninguém ver que essa mulher é péssima e não acrescente nada a não ser mal estar nas lojas

Conselhos para presidência: mudar tudo e todos

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia.

Vendedor

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Ambiente equilibrado, grande liberdade para desenvolver o meu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com liberdade, exige alta performance dos funcionários.

Contras: não tenho do que reclamar, é uma otima empresa, muito tranquila. Todos são tratados com respeito e não tenho mesmo do que reclamar

Lojas Marisa

Descrição:Fundada em 1948, a Marisa é uma loja de roupas, sendo a maior varejista brasileira em moda feminina e íntima. Segundo a própria empresa, ela está dividida em três formatos: roupas femininas, ampliadas e lingerie, como forma de atender todas as necessidades de suas clientes. Atualmente, possui mais de 16 mil colaboradores por todo o Brasil, sendo que mais de 80% desse quadro é composto por mulheres.