Como é trabalhar na Lojas Marisa?

Fraca

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: São uniforme novo ,oportunidades de aprender todas as áreas. Trabalha dois domingos e folga dois ,folgas de feriados escaladas ,gerência boa.

Contras: Salário baixo ,descontos muito altos. É obrigatório atender todos os clientes,oferecer cartões. Novatos não são bem direcionados ,associados não gostam muito e nem sabem treinar quem está chegando agora .

Conselhos para presidência: Dar vale refeição e horário de lanche para os funcionários .

Empresa que n tem plano de carreira

CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: O trabalho em equipe,como está todo mundo no mesmo barco todo mundo se ajuda.refeitorio ruim,o funcionário não é valorizado.trabalhei infeliz bessa empresa

Contras: Não tem vale alimentação ,é atribuído a vc funções que não são suas. Muita cobrança de metas e pouco treinamento gerentes não capacitados . Não fui feliz nessa empresa

Conselhos para presidência: Organização

legal

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada. você só pode ser atendente de telemarketing

Conselhos para presidência: plano de carreira

Legal

Atendente de Loja

São João de Meriti, RJ

Prós: Á área interna e bem organizada e limpa tem cozinha e local para descansar.

Contras: Metas absurdas e abusivas

Marisa prós e contras

Atendente de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Benefícios, plano de saúde, ticket de refeições, desconto para compras de funcionários, vale transporte, plano de carreira após algum tempo de loja

Contras: Não existe um cargo só, você é contratado para fazer uma coisa é quando entra tem que fazer de tudo, tem que trabalhar em todos os setores, e alem de trabalhar muito ainda tem que correr atrás de clientes para fazer cartão.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a gestão das lojas, verificar se os líderes estão agindo de maneira correta com os funcionários, melhorar a gestão para ter uma boa pesquisa de clima.

Manda embora por justa causa por qualquer coisa

Crediarista

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é grande você quase não precisa ficar falando com funcionários pois tem que ficar oferecendo produtos e serviços para clientes,precisa que eles façam o cartão e ja utilizem

Contras: Mesmo você trabalhando muito não tem reconhecimento além do mais qualquer curva é perigosa tudo que for fazer consulte em média dois ou três profissionais pois as demissões da Marisa costumam ser de justa causa,sejam por faltas ,sejam por procedimentos que ninguem te explicou principalmente em crediário ,exigem seguros mas certa vez uma funcionária mentiu que ia tirar depois e não tirou ,quem comete um crime por 0,22 centavos de comissão ? Pois bem abram bem os os olhos

Conselhos para presidência: Antes de deixar as pessoas sairem mandando as outras embora por justa causa procurem saber a verdade ,pois existem funcionários que fazem o procedimento errado e responsabilizam terceiros

Não entreguem currículos na Lojas Marisa

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2015

São José, SC

Prós: Nenhum positivo...

Contras: Salário baixo. Trabalhei nos sábados e domingos. Muito horas sem parar.

Péssima empresa

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: No meu caso tive um supervisora top, q pegava junto, era humana e amiga a única q realmente se importava com as colaboradoras, infelizmente por questões de ciúmes na nova gerência, foi transferida para outra, unidade

Contras: Baixo salário, perspectiva de crescimento e é zero, não tem benefícios atrativos, vc é cobrado direto sem reconhecimento, muita fofoca, as líderes gostam de fazer com q as colaboradoras disputem entre si, de forma negativa

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos, pois não prezam os colaboradores

É uma boa empresa para aduladores.

Gerente de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração e benefícios para gerentes no geral são bons, e o tempo de casa para promoção é curto ( a partir do 6º mês), ,....................

Contras: A empresa acaba padecendo por ter gerentes de lojas que foram promovidos por ter tempo de casa e não necessariamente por ter competência para ocupar o cargo, em geral as pessoas são promovidas por causa da afinidade que possuem com seus líderes e não por meritocracia que é o que a empresa prega.

Conselhos para presidência: É necessário abrir espaço para o novo, novas idéias, novas formas de pensar, uma empresa com a dimensão da Marisa não pode ter em seu corpo executivo pessoas despreparadas, pessoas que estão em cargos de chefia por adular seus chefes imediatos. Ao invés de aproveitar as novas ideias a empresa está ingessando toda a operação das lojas, indo na contramão do que uma grande rede varejista poderia fazer. Dessa forma é possível gerenciar uma loja de forma remota o que não faz sentido quando se está gerindo pessoas.

Nao trabalharia la novamenre

Gerente Geral

Campina Grande, PB

Prós: Gerenciamento de filiais em São Paulo e Campinas, efetuando estruturação do setor > de Vendas, recrutamento e seleção de pessoal, assim como > treinamentos, suporte, gestão e integração da equipe de > vendas.Responsável por identificar e prospectar > oportunidades de negócios, desenvolver relacionamento com o > mercado com foco em oportunidades de vendas e ampliação do > negócio. Ministrar treinamento para lojas próprias e > franqueados, acompanhamento da performance das lojas e > incrementar o volume de vendas com foco em resultados. > Treinamento com equipe de venda, padronização de todas as > lojas, inclusive os cheirinhos, a maquiagem da vendedoras, o > trabalho era no sentido que qualquer cliente que entrasse em > uma Uncle.k, independente da loja se identificasse > rapidamente que ali era uma UNCLE.K. > Motivo da saída: fui transferida p RJ > e não me adaptei. > > > falra eespaldonao

Contras: Pessimo ambiente pessoas mal himoradas poucos ou quase nenhum beneficio trabalho cansativo pesado, recebem mal os novatos, praticam bullyng pessimo ambiente

Lojas Marisa

Descrição:Fundada em 1948, a Marisa é uma loja de roupas, sendo a maior varejista brasileira em moda feminina e íntima. Segundo a própria empresa, ela está dividida em três formatos: roupas femininas, ampliadas e lingerie, como forma de atender todas as necessidades de suas clientes. Atualmente, possui mais de 16 mil colaboradores por todo o Brasil, sendo que mais de 80% desse quadro é composto por mulheres.