Como é trabalhar na Lojas Marisa?

É uma boa empresa para aduladores.

Gerente de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração e benefícios para gerentes no geral são bons, e o tempo de casa para promoção é curto ( a partir do 6º mês), ,....................

Contras: A empresa acaba padecendo por ter gerentes de lojas que foram promovidos por ter tempo de casa e não necessariamente por ter competência para ocupar o cargo, em geral as pessoas são promovidas por causa da afinidade que possuem com seus líderes e não por meritocracia que é o que a empresa prega.

Conselhos para presidência: É necessário abrir espaço para o novo, novas idéias, novas formas de pensar, uma empresa com a dimensão da Marisa não pode ter em seu corpo executivo pessoas despreparadas, pessoas que estão em cargos de chefia por adular seus chefes imediatos. Ao invés de aproveitar as novas ideias a empresa está ingessando toda a operação das lojas, indo na contramão do que uma grande rede varejista poderia fazer. Dessa forma é possível gerenciar uma loja de forma remota o que não faz sentido quando se está gerindo pessoas.

Nao trabalharia la novamenre

Gerente Geral

Campina Grande, PB

Prós: Gerenciamento de filiais em São Paulo e Campinas, efetuando estruturação do setor > de Vendas, recrutamento e seleção de pessoal, assim como > treinamentos, suporte, gestão e integração da equipe de > vendas.Responsável por identificar e prospectar > oportunidades de negócios, desenvolver relacionamento com o > mercado com foco em oportunidades de vendas e ampliação do > negócio. Ministrar treinamento para lojas próprias e > franqueados, acompanhamento da performance das lojas e > incrementar o volume de vendas com foco em resultados. > Treinamento com equipe de venda, padronização de todas as > lojas, inclusive os cheirinhos, a maquiagem da vendedoras, o > trabalho era no sentido que qualquer cliente que entrasse em > uma Uncle.k, independente da loja se identificasse > rapidamente que ali era uma UNCLE.K. > Motivo da saída: fui transferida p RJ > e não me adaptei. > > > falra eespaldonao

Contras: Pessimo ambiente pessoas mal himoradas poucos ou quase nenhum beneficio trabalho cansativo pesado, recebem mal os novatos, praticam bullyng pessimo ambiente

péssima experiencia

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: é muito dificil citar algo de bom depois da experiencia traumatizante que eu tive com a loja e com sua gerencia. mas se fosse para citar algo bom, seria o fato de voce conhecer novos clientes todos os dias e lidar com cada tipo de publico.

Contras: os pontos negativos são diversos, como por exemplo: fazer muito banco de horas, não ter nenhum beneficio além do vt, ou pior ainda, quando se tem uma gerente que não sabe conduzir uma loja e incentivar seus funcionários. é um ambiente de grande competividade e é uma passando em cima da outra pra ganhar comissao por cartoes feitos. não recomendo de forma alguma.

marisa.

Supervisor de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: paga sempre em dia, tem varias oportunidades de crecimento

Contras: remuneração abaixo do mercado.

Desorganização

Analista de Processos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, liberdade de trabalho, pacote de benefícios compatível com o oferecido no mercado de trabalho, oferece premiação anuais (PLR) mediante o atingimento de metas.

Contras: Falta de um plano de carreira, falta de clareza quanto aos objetivos estratégicos, falta de reconhecimento dos profissionais, alimentação oferecida no restaurante.

Realidade

Gerente de Vendas

Prós: A Mudança que a empresa pretende fazer com o sonho Marisa 2020. Com o projeto transformar também norteia este caminho. Falta estruturar um pouco mais e realmente fazer com que isso aconteça.

Contras: Existe um cultura que diz que existe, porém não vivenciei ainda que é pirâmide invertida, EC trabalha para loja, acredito que está bem longe disso, nos de loja precisamos nos "virar" pra resolver tudo.

Conselhos para presidência: Que as lojas não sejam mais maquiadas pelas diretoras e gerentes regionais, para receber a visita do presidente, que ele possa ver a loja com todas as dificuldades que ela tem.

Desmotivação

Gerente de Vendas

Tubarão, SC

Prós: Liberdade, humana , flexivel, tranquila, organizacional, varejo d emoda feminina, brasileira, compreensicva, bom ambiente d etrabalho entre a equipe

Contras: Paga pouco, pessimo salario, não tem transparencia com informações, meritocracia, rh desorganizado, nao tem alimentação para colaborador, redução dos beneficios de colaboradores

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionarios e remunere igual ao mercado e troque toda a equipe de rh,

Lojas marisa lugar onde quem trabalha não tem vez

Auxiliar de Visual Merchandising (VM)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Chances de crescimento, empresa em expansão

Contras: Mal gerenciamento. Falta de diálogo

Estou exausta.

Atendente Comercial

Araçatuba, SP

Prós: Preocupação com o funcionário.

Contras: Horário, banco de horas, gerentes...

pouco benefícios aos funcionários

Atendente

Prós: Trabalho em equipe. .... a união das colegas d trabalho

Contras: A pressão quê e colocada nos funcionários para vender serviços financeiros aos clientes que nem sempre estão interessados

Conselhos para presidência: Mostrar melhor aos clientes sobre serviços financeiros se são Realmente benefico e se cumprem o que promete.

Lojas Marisa

Descrição:Fundada em 1948, a Marisa é uma loja de roupas, sendo a maior varejista brasileira em moda feminina e íntima. Segundo a própria empresa, ela está dividida em três formatos: roupas femininas, ampliadas e lingerie, como forma de atender todas as necessidades de suas clientes. Atualmente, possui mais de 16 mil colaboradores por todo o Brasil, sendo que mais de 80% desse quadro é composto por mulheres.