Como é trabalhar na Lojas Marisa?

Excelentes pessoas, mas precisa melhorar a organização

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Para o centro administrativo, há refeitório no local, sem desconto na bolsa-auxílio para os estagiários. Na área de Inteligência e Análise Comercial, o ritmo de trabalho é bem intenso e as pessoas são o ponto alto do trabalho: focadas, unidas e com um ambiente amistoso. De fato, as conversas e dicas de todos da equipe é o maior ponto positivo que carrego desta empresa. A proximidade com o meu chefe e o chefe dele também ajudaram a fazer essa experiência mais agradável, ambos sempre foram solícitos. Horário flexível é um plus.

Contras: A empresa atualmente não está num momento ótimo, o que impactava diretamente na minha área. Havia tanta demanda do restante da empresa, que o ritmo de trabalho chegava a ser desgastante. O estágio em si teve uma proposta boa, mas não tão clara, o que é complicado para um estágio de férias. Basicamente minha função era automatizar relatórios que as outras áreas da empresa precisavam constantemente, liberando a força de trabalho da área para análises estatísticas de venda. O problema é que os relatórios a serem automatizados não foram previamente discutidos e eram alocados conforme lembravam que eles poderiam ser automatizados. Isso me deixava ocioso enquanto esperava a autorização de acesso do TI à alguma pasta ou esperava os fluxos de dados imensos serem executados nos meus testes. Faltou um melhor balanceamento das distribuições de tarefas, pois enquanto em um dia eu estava em quase ócio, no seguinte era de trabalho intenso, chegando a trabalhar mais de 10 horas.

Conselhos para presidência: Trabalhar bastante na organização e desburocratização da empresa. O que percebi automatizando os relatórios da empresa é que vários relatórios eram feitos sem uma motivação clara (ninguém sabia quem realmente lia) e muitos tinham sobreposição de informação, desperdiçando força de trabalho.

Lojas Marisa

Descrição:Fundada em 1948, a Marisa é uma loja de roupas, sendo a maior varejista brasileira em moda feminina e íntima. Segundo a própria empresa, ela está dividida em três formatos: roupas femininas, ampliadas e lingerie, como forma de atender todas as necessidades de suas clientes. Atualmente, possui mais de 16 mil colaboradores por todo o Brasil, sendo que mais de 80% desse quadro é composto por mulheres.