Como é trabalhar na Lojas Marisa?

Avaliação

Caixa Crediarista/VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Os pontos positivos de trabalhar na marisa É uma loja com grades estruturas, nao atrasava o pagamento e era um ambiente gostoso e confortável para trabalhar, recomendo para quem quer ingressar na empresa

Contras: As partes ruins de trabalhar na Marisa é so que é muito dificil o funcionário subir de cargo tem que ter mais de 3 a 4 anos na empresa, e a carga horaria das lojas de shopping era muito puxada.

Boa empresa para se trabalhar

Atendente de Serviços Financeiros

Guarulhos, SP

Prós: A empresa é muito pontual em relação a pagamentos, o salário é acima do mercado, oferece um plano de carreira muito bom, a Marisa cole o funcionário.

Contras: A falta de mais benefícios, como vale refeição ou cesta básica, a quantidade de produtos que a empresa tem é vasta aumentado a cobrança que as vezes foge da realidade.

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Motivação no trabalho, pessoas muito boas para se trabalhar, organização , respeito aos funcionários , descontos em vários locais como faculdades, sesc , plano de saúde muito bom.

Contras: Supervisores que exploram, você tem que ficar sobre pressão muito grande, metas tem que ser batidas sempre, se não o risco de você ser mandado embora é muito grande.

Aff

Atendente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: É um ambiente legal de trabalhar, tem varias opções de lojas por toda São Paulo e etc. gostei um pouco disso, foi legal e interessante né rsrs

Contras: Paga pouco! Mal da pra pagar as contas mensais! Por isso não fiquei. E além disso, trabalha muito. Deus me livre! E guarde! AMem! Me ilumina

Marisa

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótimo ambiente de trabalho, com funcionários muito atenciosos, Plano de carreira Ótimos salários Oportunidades de aprendizados Alimentação de primeira

Contras: Poderia ter mais benefícios. Na área de engenharia não é possível crescer dentro da empresa. È que muitas das lojas ficam sem gerente e quem cuida são os supervisores de loja e de credito , daí muitas dessas lojas em vez de dar oportunidades para quem já entende ela prefere colocar pessoas de fora , muitas das vezes isso acaba desmotivando quem está dando o seu melhor

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Funcionários legais, todos ajudam a você, estão ali para aprender junto, todos com paciência, dedicação, buscam sempre estar ajudando a todos

Contras: Não existem muitos pontos negativos, mas eles deveriam elogiar o trabalho, para que seja algo bom de se fazer, deveriam contratar um pouco mais de jovem aprendiz e abrir mais oportunidades

No teórico é lindo mas na prática deixa a desejar.

Prós: Empresa que dá oportunidade de crescimento ao funcionário, disponibiliza refeitório mesmo com o benefício do VR, tem ótimos gerentes mas infelizmente alguns deixam a desejar, treinamento de colaboradores com freqüência visando sempre melhorar a forma de atendimento ao cliente.

Contras: Mudanças repentinas de orientações, fazendo com que os colaboradores tenham retrabalhos, poucos colaboradores nas lojas devido a cortes, fazendo com que haja duplas funções, troca repentinas de gerentes de loja, substituindo por outro sem o devido treinamento e acompanhamento, falta de vm nas lojas, assim os colaboradores e supervisores tem que aplicar o visual merchandising, sem um treinamento aprofundado e até mesmo sem tempo devido ter que fazer além do VM a sua função, aí quando vem alguém de fora na loja faz o checklist e pontua sendo que não sabe da realidade da loja, muitas vezes é o supervisor quem fez a montagem de parede, a montagem da vitrine foi feita pelo fiscal de loja, o atendente está descendo produtos abastecendo, outro no provador, outro atendendo e guardando provador, enquanto a gerente está cobrando agilidade mas não ajuda simplesmente o gerente não desce pra área de vendas ele fica lá escondido no CPD porque gerente novo não pode operar caixa não pode ajudar, só pode ficar sentado numa cadeira fazendo planejamento e quando estiver na hora de entregar a orientação desce e pede pro supervisor tirar foto para provar pro superior que fez oque foi designado, e assim por foto ele avalia e faz mudar tudo oque foi feito.

Conselhos para presidência: Treinamento aos gerentes sempre, não estou generalizando mas muitas vezes mandam um gerente ótimo reerguer uma loja, isso está correto, mas aí manda o gerente novato pra uma loja impecável e ele acaba destruindo oque com muito custo foi construído porque não houve treinamento ou mesmo acompanhamento, a hierarquia sobe pra cabeça e acha que pode fazer oque bem entende. Ser melhor planejada as orientações evitando assim exaustão e desânimo dos colaboradores, por fazer algo e ter que mudar, ou ser pressionados a terminar de montar uma orientação de 50 páginas em 2 horas e ainda mandar fotos, para o gerente pra provar que fez.

Ótima empresa para quem gosta de trabalhar com metas

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa muito organizada e a política de ética é exemplar, muito respeito ao colaborador, salário pago sempre em dia, a empresa dá todo treinamento suporte e motivação

Contras: Alta cobrança de resultados como captação de clientes para fazer o cartão da loja e venda de serviços e produtos referente ao cartão Metas Resultados

Sobre a Empresa...

Analista de Planejamento Financeiro Pleno

Prós: Clima, e estrutura da empresa, muito fácil de interagir com outras áreas, as pessoas são proativas em colaborar, desde que mantenha uma boa relação.

Contras: Benefícios da empresa como plano de saúde, cobra tudo, sem programa de bônus, e não definição clara de alguns processo prejudica na produtividade coletiva.

não inova em nada, só copia os concorrentes, os produtos sem qualidade para os clientes

Coordenador Financeiro

Prós: Clima é bom entre os funcionários. tem muitas operações, pra quem está disposto a aprender é uma boa escola, especialmente pra quem vai trabalhar com as áreas de apoio e novos negócios.

Contras: Nossa! Empresa está a um tempão sem presidente. os diretores só se preocupam com os salários e bônus deles, nenhum deles se importa com a companhia de verdade, a família deveria trocar todos

Conselhos para presidência: troque todos os diretores, não estão interessados em melhorar a empresa de verdade

Lojas Marisa

Descrição:Fundada em 1948, a Marisa é uma loja de roupas, sendo a maior varejista brasileira em moda feminina e íntima. Segundo a própria empresa, ela está dividida em três formatos: roupas femininas, ampliadas e lingerie, como forma de atender todas as necessidades de suas clientes. Atualmente, possui mais de 16 mil colaboradores por todo o Brasil, sendo que mais de 80% desse quadro é composto por mulheres.