Como é trabalhar na Lojas Marisa?

Boa empresa, mas não se faz carreira lá.

Analista de E-Commerce JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído (na medida do possível), boa localização, salário compatível com o mercado, e o clima entre os funcionários é bem agradável.

Contras: Má gestão do e-commerce, se você está interessado em crescer nessa área, esse não é o forte da Marisa. Gestores com culturas arcaicas. O refeitório do EC é péssimo, poucos benefícios e pouco endomarketing.

Muito bom eu adorei espero melhor

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Muito dinâmica,prestativa auxiliá no futuro dos funcionarios ajuda controla fornece roupas e vestuários pra você arrumar você pode conseguir contribuir

Contras: Fora do horário de almoço,filas cheias pouco funcionarios pessoas com pouca semana muita coisa boa também isso ajuda no crescimento da empresa

Conselhos para presidência: Ser sempre prestativo

Empresa completamente com procedimentos Obsoletos!

Atendente

Salto, SP

Prós: Único ponto positivo é a o salário em dia, pois pelo nome havia uma impressão de uma empresa que possuía um bom local para desenvolvimento profissional.

Contras: Empresa muito mecanicista, o qual colocam pessoas literalmente sem nenhum conhecimento em cargos superiores, pessoas que estão no cargo e não sabem como liderar as equipes, a pior empresa que eu trabalhei na minha vida, por onde tem um grande descaso com os funcionários, existe uma placa sobre MERITOCRACIA, por onde essa palavra só fica na parede mesmo, pois na prática a empresa não dá oportunidade para pessoas que são de fato capacitadas a querer crescer dentro do ambiente de trabalho. Uma empresa que é tão grande com uma estrutura de equipamentos, sistemas e gerencias, completamente arcaicos. A empresa só está ainda no mercado por conta de fazer as pessoas o qual necessitam de emprego estar aceitando esse salário horroroso, trabalhando mais de 8h por dia( bancos de horas absurdos), sem ao menos conceder aos colaboradores um benefício decente para poderem ao menos se alimentar melhor quando faz esses bancos de horas ridículos. Não esquecendo dos prêmios escarnosos que dão privilégios para supervisores e "resto" para os colaboradores que de fato é o que fazem a empresa estar em pé até hoje. A Lojas Marisa além de exagerar em vários PSFs que ludibriam os seus clientes com as mais opções que nos fazem socar nos clientes, porque de fato isso é um dos seus lucros, deveriam modificar toda a gerencia e não só colocar pessoas ininteligente em cargos que não merecem e estão por conta de indicação o que demonstra a falta de tamanha seriedade e ausência de formação de pessoas desenvolvidas. Não esquecendo que para tentar crescer na empresa tem que passar pela gerencia o qual se não for empática com você, corre o risco de continuar no mesmo cargo, pois tudo passa por ela e conforme relatado antes sistemas arcaicos que poderiam se abertos para os funcionários diretamente deixar o seu perfil profissional na intranet.

Conselhos para presidência: Modificar totalmente o processo de como tratar os seus funcionários e de fato fazer entrevista com pessoas que de fato possam estar a tal cargo na hierarquia de superiores.

Apenas para reflexão

Supervisor de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa sólida, cumpre as leis trabalhistas, paga salários sempre em dia ou adiantado, faz bastante campanha de incentivo para os colaboradores.

Contras: A empresa devia avaliar melhor seus gestores para que os mesmos sejam líderes e não chefes que desmotivam equipe e não valorizam, que sejam líderes que multipliquem a equipe e não a sufoquem.

Conselhos para presidência: Deveriam avaliar melhor os processos e estrutura da empresa principalmente RH, TI e criação de campanhas, os setores teriam que falar a mesma língua para não dificultar o dia a dia dos colaboradores que trabalham nas lojas da onde saem os recursos da empresa.

De mulher pra mulher , Marisa.

Atendente de Serviços ao Cliente

Salvador, BA

Prós: Não atrasa salário, bom relacionamento entre os colaboradores. Gestão de pessoas boa . Reconhecimento. E oportunidade de crescimento. Paga comissão.

Contras: Salário abaixo da média de mercado. Não exige escolaridade para cargos de alto escalão. Possui dificuldade em relação ao longo do tempo com seus colaboradores.

Excelente empresa.

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma ótima empresa! Existe várias oportunidades de subir de cargo, os líderes estão sempre perguntando se você precisa de algo ou como podem te ajudar.

Contras: O clima às vezes não fica muito favorável dentro da organização. Em toda empresa existe aquelas pessoas que não fazem nada e querem mérito sem esforço nenhuma.

Pior emprego da minha vida. Não recomendo

Caixa CrediaristaEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: A única coisa boa desta empresa é que ela paga em dia, e o plano de saúde oferecido é muito bom. Esses são os únicos pontos positivos . De resto , nada

Contras: Paga mal, engana os clientes, gestores desqualificados, não se usa de meritocracia para promoção de funcionário, pessoas que não sabem se quer ligar um computador são promovidas para cargo de liderança, e outras pessoas vestiam a camisa da empresa e que mereciam promoção, não eram valorizadas.

Conselhos para presidência: Não adianta escrever nada de conselhos aqui, pois sempre iram achar que não se deve levar em conta.

Custo beneficio baixo

Atendente de Loja/Vendedor

Prós: Dificil te mandarem embora. Vc aprende varios setores na loja. As vezes tem cafe da tarde, boa convivencia com os funcionarios da loja, aprende a trabalhar com o publico

Contras: Nao tem VR nem VA, banco de horas, muito trabalho pouco salario rotina exaustivas, é pouco reconhecido pelos supervisores, poucos cargos na loja

Conselhos para presidência: Dar calor aos funcionários, incentivar a educação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande chance para plano de carreira, grande olhar para nós colaboradores, e temos um bom diferencial de salário, se conseguimos fazer a entrega de todas as metas.

Contras: Poucos funcionários, para fazer o tanto de recomendações que é passado. Falta de treinamento da supervisão, por muitos não estão qualificados para ser gestores.

Conselhos para presidência: Um treinamento para os supervisores sobre gestão de pessoas.

empresa razoável

Modelista

Prós: a empresa é boa incentiva os funcionários, são flexíveis com horários , tem bons benefícios, o ambiente na empresa sem ser na modelagem é muito bom

Contras: A coordenação repassa apenas o que interessa para os funcionários, não assume quando dão alguma ordem errada, joga o erro na equipe, o ambiente na modelagem era péssimo

Conselhos para presidência: Observa de perto, os coordenadores pois eles não valorizam a equipe e com isso a empresa acaba perdendo bons funcionários

Lojas Marisa

Descrição:Fundada em 1948, a Marisa é uma loja de roupas, sendo a maior varejista brasileira em moda feminina e íntima. Segundo a própria empresa, ela está dividida em três formatos: roupas femininas, ampliadas e lingerie, como forma de atender todas as necessidades de suas clientes. Atualmente, possui mais de 16 mil colaboradores por todo o Brasil, sendo que mais de 80% desse quadro é composto por mulheres.