Como é trabalhar na Lojas Lebes?

Boa empresa com alguns ajustes fica ótima.

Vendedor Comissionado

Osório, RS

Prós: Não há regras rígidas e difíceis demais de cumprir. São flexíveis e humanos. Integração nota 10. Amei. .. show.

Contras: Pior coisa que tem para um vendedor é ter que deixar de vender para descarregar caminhão fazer vitrini e organização. Carregar as compras dos clientes nos braços e não ter onde apoia-las nas pre-vendas.

Conselhos para presidência: Inspeção e manutenção nos prédios. Vazamentos danificam os produtos e causam má impressão ao cliente.

Empresa fraca profissionalmente que terceira tudo pela fraqueza de seus funcionários

Prós: Empresa com ótima saúde financeira, disposta a investir em novos projetos.

Contras: Empresa familiar, do interior, bastante paternalista: muitos funcionários realizando processos de forma errada sem nenhuma punição. Empresa
    muito hierarquizada, criam cargos de gestores só para aumentar o salário e dar um cargo melhor. Funcionários pouco especializados.

Conselhos para presidência: Deveriam ter olhos mais atentos em seus gestores e cobrar mais profissionalismo deles e de suas equipes. Diminuir o paternalismo e ter uma visão mais profissional.

Empresa familiar querendo profissionalizar

Eldorado do Sul, RS

Prós: Oportunidade de inovação e criação nos processos, ambiente descontraído (idade média abaixo de 30 anos) e dinâmico.

Contras: Empresa familiar do interior, com salários abaixo do mercado, trabalhando com premiações por fora para os funcionários, que podem chegar a representar 50% ou mais do que está na carteira. Pessoas mais antigas ou próximas dos que tem cargos mais altos são claramente favorecidas.

Conselhos para presidência: Verificar o alto índice de insatisfação dos funcionários, não somente em relação à remuneração (que, por ser por fora, não tem comprovação nenhuma), mas também em relação aos chefes diretos, que são considerados sem conhecimento específico do negócio.

Empresa orientada pelo fornecedor/sem foco no cliente.

Coordenador

Eldorado do Sul, RS

Prós: Acessibilidade a diretoria e grandes cargos, bem como a trocas entre áreas ; ambiente informal; valorizam funcionários que estão há anos junto a empresa; realizam eventos e comemorações.

Contras: Cargos de gestão por profissionais de pouca experiência, falta de desenvolvimento dos colaboradores; sem processos formalizados ou estabelecidos; falta de estratégia junto a várias definições.

Pontos positivos e negativos

Assistente de Planejamento de Carreira

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa com credibilidade, honestidade e valores. Ótimo ambiente de trabalho. Possui plano de carreira. Auxilia nos treinamentos. Possui transporte fretado.

Contras: Plano de benefícios Plano de desenvolvimento com gestores Planos de desenvolvimento individuais Alinhamento das formas de comunicação interna

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de benefícios

òtima

Coordenador

Eldorado do Sul, RS

Prós: Clima favorável e amigável. Abertura para interação entre áreas e ser ouvido para ideias que podem contribuir ao negócio.

Contras: Um avanço tecnológico para a automatização de tarefas e evolução dos sistemas se faz necessário na empresa.

Coléguismo

Prós: Ambiente de trabalho, refeitório no local, benefícios

Contras: Colegas, sem reuniões de setores, pessoas sem estudos com cargos altos

Conselhos para presidência: Ter mais diálogos

melhorar os salários

Consultor de Vendas

Garibaldi, RS

Prós: Colegas de trabalho . E sistema operacional

Contras: Poderiam não descontar o complementos salarial das premiações

Conselhos para presidência: Poderiam não descontar o complementos salariais premiações.

Parcialmente satiafeito

Consultor

Taquari, RS

Prós: Ambiente para trabalhar e muito bom

Contras: Baixo salario,poderiam pagar um pouco mais

Conselhos para presidência: Melhorar salarios

interessante

Crediarista

Novo Hamburgo, RS

Prós: Prêmios por meta..ambiente de trabalho bom

Contras: Metas muito complicadas de atingir... Falta de checagem do ponto.. Sem.planonde carreira

Conselhos para presidência: Poderia atualizar o sistema de cobrança.. Por telefone integrado ao sistema como um VoIP... Criar o vale alimentação... Dar mais incentivo ao deseatresse provocado pelas metas perda... Mais oportunidades de crescimento dentro da empresa

Lojas Lebes

Descrição:A Lebes, que atende pela razão social Drebes & Cia Ltda, foi fundada em 1956 na cidade de São Jerônimo (RS), por Otélio Drebes. Na época, a companhia comercializava gêneros alimentícios e contava com um pequeno quadro de funcionários. Hoje, a Lebes é uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul, responsável pelo emprego de mais de 2.700 funcionários. Com mais de 125 filiais espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul comercializa itens de vestuário, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.