Como é trabalhar na Lojas Lebes?

Boa empresa com alguns ajustes fica ótima.

Vendedor Comissionado

Osório, RS

Prós: Não há regras rígidas e difíceis demais de cumprir. São flexíveis e humanos. Integração nota 10. Amei. .. show.

Contras: Pior coisa que tem para um vendedor é ter que deixar de vender para descarregar caminhão fazer vitrini e organização. Carregar as compras dos clientes nos braços e não ter onde apoia-las nas pre-vendas.

Conselhos para presidência: Inspeção e manutenção nos prédios. Vazamentos danificam os produtos e causam má impressão ao cliente.

Empresa fraca profissionalmente que terceira tudo pela fraqueza de seus funcionários

Prós: Empresa com ótima saúde financeira, disposta a investir em novos projetos.

Contras: Empresa familiar, do interior, bastante paternalista: muitos funcionários realizando processos de forma errada sem nenhuma punição. Empresa
    muito hierarquizada, criam cargos de gestores só para aumentar o salário e dar um cargo melhor. Funcionários pouco especializados.

Conselhos para presidência: Deveriam ter olhos mais atentos em seus gestores e cobrar mais profissionalismo deles e de suas equipes. Diminuir o paternalismo e ter uma visão mais profissional.

Empresa familiar querendo profissionalizar

Eldorado do Sul, RS

Prós: Oportunidade de inovação e criação nos processos, ambiente descontraído (idade média abaixo de 30 anos) e dinâmico.

Contras: Empresa familiar do interior, com salários abaixo do mercado, trabalhando com premiações por fora para os funcionários, que podem chegar a representar 50% ou mais do que está na carteira. Pessoas mais antigas ou próximas dos que tem cargos mais altos são claramente favorecidas.

Conselhos para presidência: Verificar o alto índice de insatisfação dos funcionários, não somente em relação à remuneração (que, por ser por fora, não tem comprovação nenhuma), mas também em relação aos chefes diretos, que são considerados sem conhecimento específico do negócio.

Empresa grande com pensamento de pequena

Auxiliar

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa com estilo familiar com ampla variedade de produtos. Possui boa remuneração comparada algumas empresas do mercado. Horário parcialmente flexivel.

Contras: Falta de estrutura no centro administrativo para dar apoio a frente de vendas (lojas); sistema precário; acumulo de funções por colaboradores; sem padronização de processos e layout de lojas.

Conselhos para presidência: Inicialmente ampliar o suporte administrativo para lojas, muitas vezes a área administrativa não entende a realidade da loja; Melhoria do sistema para agilizar e desburocratizar a venda, dando mais simplicidade no atendimento ao cliente. Padronização e principalmente MODERNIZAÇÃO do layout da loja. Implantando consultores de "visual merchandising" nas lojas, para todas estarem padrão, focadas no produto, organizada e criando o "ponto focal completo". As lojas precisam ter ambientes pensados, onde o cliente entra e visualiza o quarto com a cama, roupeiro e acessórios (como cobertor, travesseiros), dando o ar de casa que o mesmo quer ter em sua casa. Ainda na linha VM um ambiente de cozinha com moveis eletrodomésticos e utensílios , seguindo ao lado com os equipamento de exposição de mercadoria padronizados e clean como os produtos em "pac" (alta quantidade), alem de todos estarem precificados de forma padrão, e não apenas com placas impressas de forma caseiras. Na moda, os produtos devem estar mais definidos por estilos priorizado os pontos focais de cada loja, buscando o "fast fashion" assim como as lojas da concorrência (renner, cea, marisa , rchlo) . Porem estando de parabens pela exposição dos calçados, mas pecando muito no Cross selling novamente na moda e nos moveis e eletrônicos. Possuir área de remarcados para atrair o publico C e D. E áreas de coleção para o publico C e B. No processo de recebimento de mercadoria, as peças da moda poderiam vir com o alarme e acabidadas de fabrica. Os móveis se possível com etiqueta diferenciada quando é produto para estoque de loja. Possui um auxiliar de expedição e estoque para recebimento das mercadoria, controle do estoque e emissão das notas de transferências, em todas as unidades. Tambêm implantar o equipamento eletrônico de recebimento, no qual efetua a "bipagem" dos produtos recebidos para efetuar em sistema o recebimento das mercadorias em loja dando maior segurança no processo de recebimento e transferências. No crediário a cobrança da PERDA (Superior a 90 dias de atraso) deve ser terceirizada para empresas especializadas em cobrança. Separar o crediário do caixa. Incluindo um setor no qual o cliente possa ser atendido sentado com melhor qualidade para: inclusão e manutenção do cadastro; análise de limites; e empréstimo; O caixa passaria apenas efetuar o recebimento dos valores e finalização dos empréstimos. No sistema P2K todas as compras no crediário não são necessárias ser lançadas pelos vendedores a condição, apenas a pre venda. Quando o cliente se dirigir ao caixa o mesmo poderá alterar o plano de pagamento sem necessidade de incluir uma nova pre venda. Também com uma forma mais objetiva, apenas as opções disponíveis para o tipo de produto e não as diversas opção não adequadas como atualmente. Ao passar a compra o caixa deve apenas constar os dados do cliente para consulta de foram resumida como telefone e endereço. Caso a atualização seja superior a 180 dias o mesmo encaminhara para o crediarista para efetuar a devida atualização. Ou no caso de possuir restrição, parcela vencidas e reparcelamento vencida, percentual do cliente a baixo da aprovação instantânea (defendido pela empresa) o mesmo deve fornecer o alerta do erro ocorrido e solicitar se segue a compra perante senha gerencial ou será encaminhado ao analista (crediário) para devida análise. Tornando o crediário mais objetivo e menos oneroso. No empréstimo o mesmo deve consta o valor correto de simulação e não apenas na tela de efetivação. Possuir valor pre aprovado, sem necessidade de passar pela mesa de crédito. Ficando para análise somente os caso de valores maiores. O limite também deve ser separado do de compra. Além de somente simular as condições que ficam dentro do limite e não como atualmente que mostra as que não serão possível de contratar. A empresa também deve rever a questão do carro forte, pois atualmente a politica de preferir contratar mais um funcionário em vez da empresa, mostra que a vida do colaborador não tem valor para diretoria quando se trata de custo com segurança. As lojas também necessitam de sala de tesouraria para que a mesma possa ter valor de troco reserva, e não apenas nos malotes do caixa. Outro fato é que cada operador deve possui malote próprio e não o do PDV como atualmente, alem de ter o poder de escolher e alterar a senha de acesso no momento que preferir. O cartão lebes deve possuir senha para não ser mais necessário o recolhimento da assinatura do cliente e aumentar a segurança. Tambem pode incluir na linha de produtos o cartão com bandeira (de forma gratuita) mais altamente rentável para empresa. Efetuar a eliminação total e URGENTE do pagamento via CHEQUE E DEPOSITO BANCARIO e passar a fornecer a opção do boleto e a possibilidade de emissão via site. Outro ponto de melhoria é a volta da mudança da data de vencimento, pondo ficar como sugestão a incidência de encargos financeiros para alterar a mesma. A inclusão de um colaborador administrativo em loja para cuidas dos processos de admissão, demissão, pedidos de material, agendamentos de fretes e montagens. Deixando os vendedores e gerentes focados em VENDA! E por fim, a inclusão da avaliação de desempenho para melhor avaliar e desenvolver os profissionais intensivando o pensamento de " donos do negócio" e a autonomia de resolução dos problemas que surgem na empresa. Além de possuir profissionais melhor qualificados nos cargos que ocupam

Empresa boa, porem n valoriza seu esforço desde a faxineira ao gerente.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Plano de carreira, pontualidade no pagamento, organização na logistica da empresa na grande maioria das vezes o CD envia os produtos vendidos no dia seguinte a venda.

Contras: Metas as vezes inalcançáveis, unico beneficio é o vale transporte, sem vale alimentação, plano de saude... Falta de transparencia no calculo de vendas, falta de valorização dos fumcionarios.

Conselhos para presidência: Volte ao sistema antigo, quando lideravam humanos e n numeros.

Avaliação regular, com pontos positivos negativos bem significativos aos colaboradores em geral.

Assistente de Recrutamento e Seleção

Eldorado do Sul, RS

Prós: Plano de carreira bem estruturado com possibilidade de crescimento, incentivos ao aperfeiçoamento e desenvolvimento direto do conhecimento especifico de cada cargo por meio de auxilio a treinamentos.

Contras: Diferenciação de alguns benefícios por hierarquias de cargos, estrutura de ambiente de trabalho algumas vezes inadequada como ambientes agitados.

Conselhos para presidência: Realizem investimentos em tecnologias avançadas e no desenvolvimentos de seus colaboradores para que a organização possa crescer junto com o mercado e seja vista como uma empresa competitiva, solida e bem estruturada, desta forma atrairão grandes profissionais que potencializarão os resultados da empresa.

Excesso de função!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Viamão, RS

Prós: Quando trabalhei tinham ótimas comissões, muitos colegas bacanas, boas promoções e ações de incentivo aos clientes! Crediário próprio facilitando a negociação com consumidor.

Contras: Muitas funções. Você tem que vender afinal é comissionado, só que também tem que descarregar caminhão e conferência de nota fiscal, fazer remarcação de preços tanto de alta como baixa, organizar e limpar setor, alarmar produtos, fazer devolução. Dentre outras funções! Atende quando msm?? Sem contar que retiraram premiações principais que já não vinham no contra-cheque! Sem cartão ponto, somente livro. Sem contar o tempo que levam pra conseguir fazer a papelada da recisão.

Conselhos para presidência: Procurar administrar melhor suas lojas! O olho do dono engorda o gado!! Valorizar seus funcionários! Afinal quem fideliza o cliente é o vendedor!!

Empresa orientada pelo fornecedor/sem foco no cliente.

Coordenador

Eldorado do Sul, RS

Prós: Acessibilidade a diretoria e grandes cargos, bem como a trocas entre áreas ; ambiente informal; valorizam funcionários que estão há anos junto a empresa; realizam eventos e comemorações.

Contras: Cargos de gestão por profissionais de pouca experiência, falta de desenvolvimento dos colaboradores; sem processos formalizados ou estabelecidos; falta de estratégia junto a várias definições.

Pontos positivos e negativos

Assistente de Planejamento de Carreira

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa com credibilidade, honestidade e valores. Ótimo ambiente de trabalho. Possui plano de carreira. Auxilia nos treinamentos. Possui transporte fretado.

Contras: Plano de benefícios Plano de desenvolvimento com gestores Planos de desenvolvimento individuais Alinhamento das formas de comunicação interna

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de benefícios

òtima

Coordenador

Eldorado do Sul, RS

Prós: Clima favorável e amigável. Abertura para interação entre áreas e ser ouvido para ideias que podem contribuir ao negócio.

Contras: Um avanço tecnológico para a automatização de tarefas e evolução dos sistemas se faz necessário na empresa.

Lojas Lebes

Descrição:A Lebes, que atende pela razão social Drebes & Cia Ltda, foi fundada em 1956 na cidade de São Jerônimo (RS), por Otélio Drebes. Na época, a companhia comercializava gêneros alimentícios e contava com um pequeno quadro de funcionários. Hoje, a Lebes é uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul, responsável pelo emprego de mais de 2.700 funcionários. Com mais de 125 filiais espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul comercializa itens de vestuário, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.