Como é trabalhar na Lojas Lebes?

Cansada de ser trouxa

Consultor de Vendas

Bento Gonçalves, RS

Prós: União dos colegas. Conseguir fechar as metas sempre que possível. Estar sempre sorrindo para o nosso próprio bem estar. Ser bem atenciosa com os clientes.

Contras: Cada dia tem tarefas diferentes pra fazer sendo que além de ser desvio de função ,não temos salário pra isso ,porque nosso salário depende da nossa venda,só ganhamos comissão.

Conselhos para presidência: Reconhecer os serviços dos funcionários

Minha experiência (vendedor)

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Qualquer um consegue emprego, eles até fazem questão que você não tenha experiência, mas isso é ruim porque você não recebe nenhum treinamento e tem que se virar sozinho.

Contras: Metas altíssimas para bater. Se você não tem experiência em vendas vai se dar mal. E ainda te fazem ficar alienado, gritando "eu sou lebes, eu sou sangue verde" como se fosse o melhor emprego do mundo e que se você se esforçar vai conseguir virar um gerente.

contratar estoquista e homens para o setor de moveis.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Grande, RS

Prós: oportunidade de crescimento; clima organizacional é um pouco complicado, depende de como o gerente da unidade lida com o assunto. Minha experiencia em relação a esse assunto foi positiva, mas sei que nem sempre é assim nas unidades.

Contras: Esforço físico, descarregar caminhão, carregar produtos extremamente pesados, falta de estoquista, diferença salarial entre setores (moveis, moda e crediário)

Conselhos para presidência: *Deveria ter estoquista masculino nas lojas. *Remuneração fixa + variável (percebo que a maioria dos funcionários se mata para bater as metas somente para nao ser despedido e não pelo crescimento da empresa, 1 ou 2 meses bate e nos outros não se preocupa com isso, já outros que trabalham pelo crescimento batem as metas e nao ganham o mesmo daqueles que só enrolam) *ações motivacionais, desafios, oportunidade igual para todos os colaboradores, premiações, ....

Falta de valorização da prata da casa.

Eldorado do Sul, RS

Prós: Informalidade, estabilidade, valorização da família, estratégias de endomarketing, ser uma empresa sólida, o que dá segurança aos colaboradores mesmo em tempos de crise.

Contras: Falta de oportunidades para quem já está na empresa, preferem contratar pessoas de fora a valorizar quem já está na empresa, pesos e medidas diferentes para cada setor, não investem em infraestrutura para o colaborados, os executivos tem uma formação acadêmica fraca.

Conselhos para presidência: Buscar para as grandes oportunidades da empresa dar preferência para quem está fazendo carreira na companhia, ao invés de contratar alguém de fora.

Excesso de função!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Viamão, RS

Prós: Quando trabalhei tinham ótimas comissões, muitos colegas bacanas, boas promoções e ações de incentivo aos clientes! Crediário próprio facilitando a negociação com consumidor.

Contras: Muitas funções. Você tem que vender afinal é comissionado, só que também tem que descarregar caminhão e conferência de nota fiscal, fazer remarcação de preços tanto de alta como baixa, organizar e limpar setor, alarmar produtos, fazer devolução. Dentre outras funções! Atende quando msm?? Sem contar que retiraram premiações principais que já não vinham no contra-cheque! Sem cartão ponto, somente livro. Sem contar o tempo que levam pra conseguir fazer a papelada da recisão.

Conselhos para presidência: Procurar administrar melhor suas lojas! O olho do dono engorda o gado!! Valorizar seus funcionários! Afinal quem fideliza o cliente é o vendedor!!

Não é para mim

CrediaristaEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Hartz, RS

Prós: Folga na semana, salário um pouco melhor do que há em outras lojas. Apenas isso, não há muito o que destacar pois quase não há benefícios além do vt.

Contras: Não pagam va ou vr, não existe espaço para comer dentro da loja, não existe horário fixo de almoço. Trabalho exaustivo e não existe registro de ponto.

melhorar os salários

Consultor de Vendas

Garibaldi, RS

Prós: Colegas de trabalho . E sistema operacional

Contras: Poderiam não descontar o complementos salarial das premiações

Conselhos para presidência: Poderiam não descontar o complementos salariais premiações.

Empresa fraca profissionalmente que terceira tudo pela fraqueza de seus funcionários

Prós: Empresa com ótima saúde financeira, disposta a investir em novos projetos.

Contras: Empresa familiar, do interior, bastante paternalista: muitos funcionários realizando processos de forma errada sem nenhuma punição. Empresa
    muito hierarquizada, criam cargos de gestores só para aumentar o salário e dar um cargo melhor. Funcionários pouco especializados.

Conselhos para presidência: Deveriam ter olhos mais atentos em seus gestores e cobrar mais profissionalismo deles e de suas equipes. Diminuir o paternalismo e ter uma visão mais profissional.

Empresa familiar querendo profissionalizar

Eldorado do Sul, RS

Prós: Oportunidade de inovação e criação nos processos, ambiente descontraído (idade média abaixo de 30 anos) e dinâmico.

Contras: Empresa familiar do interior, com salários abaixo do mercado, trabalhando com premiações por fora para os funcionários, que podem chegar a representar 50% ou mais do que está na carteira. Pessoas mais antigas ou próximas dos que tem cargos mais altos são claramente favorecidas.

Conselhos para presidência: Verificar o alto índice de insatisfação dos funcionários, não somente em relação à remuneração (que, por ser por fora, não tem comprovação nenhuma), mas também em relação aos chefes diretos, que são considerados sem conhecimento específico do negócio.

Excelente para quem busca crescimento!

Gerente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Tem plano de carreira, empresa em expansão, proximidade com direção da empresa, excelente aceitação no mercado, para pessoas que querem realmente trabalhar tem oportunidades de bons ganhos.

Contras: Falta de autonomia para cargos de gerência e as lojas serem diferentes em oportunidades mesmo sendo da mesma rede, em eventuais casos cargos gerenciais tem salários iguais ou inferiores a a setores operacionais.

Conselhos para presidência: Homogenizar as oportunidades de negócio tal como ambientes e sistemas.

Lojas Lebes

Descrição:A Lebes, que atende pela razão social Drebes & Cia Ltda, foi fundada em 1956 na cidade de São Jerônimo (RS), por Otélio Drebes. Na época, a companhia comercializava gêneros alimentícios e contava com um pequeno quadro de funcionários. Hoje, a Lebes é uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul, responsável pelo emprego de mais de 2.700 funcionários. Com mais de 125 filiais espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul comercializa itens de vestuário, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.