Como é trabalhar na Lojas Lebes?

Minha experiência (vendedor)

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Qualquer um consegue emprego, eles até fazem questão que você não tenha experiência, mas isso é ruim porque você não recebe nenhum treinamento e tem que se virar sozinho.

Contras: Metas altíssimas para bater. Se você não tem experiência em vendas vai se dar mal. E ainda te fazem ficar alienado, gritando "eu sou lebes, eu sou sangue verde" como se fosse o melhor emprego do mundo e que se você se esforçar vai conseguir virar um gerente.

Excesso de função!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Viamão, RS

Prós: Quando trabalhei tinham ótimas comissões, muitos colegas bacanas, boas promoções e ações de incentivo aos clientes! Crediário próprio facilitando a negociação com consumidor.

Contras: Muitas funções. Você tem que vender afinal é comissionado, só que também tem que descarregar caminhão e conferência de nota fiscal, fazer remarcação de preços tanto de alta como baixa, organizar e limpar setor, alarmar produtos, fazer devolução. Dentre outras funções! Atende quando msm?? Sem contar que retiraram premiações principais que já não vinham no contra-cheque! Sem cartão ponto, somente livro. Sem contar o tempo que levam pra conseguir fazer a papelada da recisão.

Conselhos para presidência: Procurar administrar melhor suas lojas! O olho do dono engorda o gado!! Valorizar seus funcionários! Afinal quem fideliza o cliente é o vendedor!!

Não é para mim

CrediaristaEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Hartz, RS

Prós: Folga na semana, salário um pouco melhor do que há em outras lojas. Apenas isso, não há muito o que destacar pois quase não há benefícios além do vt.

Contras: Não pagam va ou vr, não existe espaço para comer dentro da loja, não existe horário fixo de almoço. Trabalho exaustivo e não existe registro de ponto.

melhorar os salários

Consultor de Vendas

Garibaldi, RS

Prós: Colegas de trabalho . E sistema operacional

Contras: Poderiam não descontar o complementos salarial das premiações

Conselhos para presidência: Poderiam não descontar o complementos salariais premiações.

Empresa fraca profissionalmente que terceira tudo pela fraqueza de seus funcionários

Prós: Empresa com ótima saúde financeira, disposta a investir em novos projetos.

Contras: Empresa familiar, do interior, bastante paternalista: muitos funcionários realizando processos de forma errada sem nenhuma punição. Empresa
    muito hierarquizada, criam cargos de gestores só para aumentar o salário e dar um cargo melhor. Funcionários pouco especializados.

Conselhos para presidência: Deveriam ter olhos mais atentos em seus gestores e cobrar mais profissionalismo deles e de suas equipes. Diminuir o paternalismo e ter uma visão mais profissional.

Empresa familiar querendo profissionalizar

Eldorado do Sul, RS

Prós: Oportunidade de inovação e criação nos processos, ambiente descontraído (idade média abaixo de 30 anos) e dinâmico.

Contras: Empresa familiar do interior, com salários abaixo do mercado, trabalhando com premiações por fora para os funcionários, que podem chegar a representar 50% ou mais do que está na carteira. Pessoas mais antigas ou próximas dos que tem cargos mais altos são claramente favorecidas.

Conselhos para presidência: Verificar o alto índice de insatisfação dos funcionários, não somente em relação à remuneração (que, por ser por fora, não tem comprovação nenhuma), mas também em relação aos chefes diretos, que são considerados sem conhecimento específico do negócio.

Tem que melhorar

Coordenador Administrativo

Cachoeirinha, RS

Prós: Segurança, espaço de aprendizado, tem uma boa política de comunicação e valorização para as pessoas das lojas. Da oportunidade para pessoas humildes crescerem se decidirem fazer a carreira nas filiais.

Contras: Falta de reconhecimento, parâmetros pouco claros, muita politicagem interna, falta de valorização dos talentos internos. Os projetos são criados mas morrem com o tempo.

Empresa orientada pelo fornecedor/sem foco no cliente.

Coordenador

Eldorado do Sul, RS

Prós: Acessibilidade a diretoria e grandes cargos, bem como a trocas entre áreas ; ambiente informal; valorizam funcionários que estão há anos junto a empresa; realizam eventos e comemorações.

Contras: Cargos de gestão por profissionais de pouca experiência, falta de desenvolvimento dos colaboradores; sem processos formalizados ou estabelecidos; falta de estratégia junto a várias definições.

Recomendo para se trabalhar.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Garibaldi, RS

Prós: Tinham premiações boas. Viagens, motos, celulares, dinheiro...

Contras: ...hoje não se tem mais premiaçōes como antigamente.muito se deve à crise econômica. Mas é uma empresa bacana de se trabalhar.

Conselhos para presidência: Pode ser mais organizada nas premiações. Recomendo para se trabalhar

interessante

Crediarista

Novo Hamburgo, RS

Prós: Prêmios por meta..ambiente de trabalho bom

Contras: Metas muito complicadas de atingir... Falta de checagem do ponto.. Sem.planonde carreira

Conselhos para presidência: Poderia atualizar o sistema de cobrança.. Por telefone integrado ao sistema como um VoIP... Criar o vale alimentação... Dar mais incentivo ao deseatresse provocado pelas metas perda... Mais oportunidades de crescimento dentro da empresa

Lojas Lebes

Descrição:A Lebes, que atende pela razão social Drebes & Cia Ltda, foi fundada em 1956 na cidade de São Jerônimo (RS), por Otélio Drebes. Na época, a companhia comercializava gêneros alimentícios e contava com um pequeno quadro de funcionários. Hoje, a Lebes é uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul, responsável pelo emprego de mais de 2.700 funcionários. Com mais de 125 filiais espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul comercializa itens de vestuário, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.