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Como é trabalhar na Lojas Lebes?

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  • Há 9 meses

    Empresa grande com pensamento de pequena

    Auxiliar

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Empresa com estilo familiar com ampla variedade de produtos. Possui boa remuneração comparada algumas empresas do mercado. Horário parcialmente flexivel.

    Contras: Falta de estrutura no centro administrativo para dar apoio a frente de vendas (lojas); sistema precário; acumulo de funções por colaboradores; sem padronização de processos e layout de lojas.

    Conselhos para presidência: Inicialmente ampliar o suporte administrativo para lojas, muitas vezes a área administrativa não entende a realidade da loja; Melhoria do sistema para agilizar e desburocratizar a venda, dando mais simplicidade no atendimento ao cliente. Padronização e principalmente MODERNIZAÇÃO do layout da loja. Implantando consultores de "visual merchandising" nas lojas, para todas estarem padrão, focadas no produto, organizada e criando o "ponto focal completo". As lojas precisam ter ambientes pensados, onde o cliente entra e visualiza o quarto com a cama, roupeiro e acessórios (como cobertor, travesseiros), dando o ar de casa que o mesmo quer ter em sua casa. Ainda na linha VM um ambiente de cozinha com moveis eletrodomésticos e utensílios , seguindo ao lado com os equipamento de exposição de mercadoria padronizados e clean como os produtos em "pac" (alta quantidade), alem de todos estarem precificados de forma padrão, e não apenas com placas impressas de forma caseiras. Na moda, os produtos devem estar mais definidos por estilos priorizado os pontos focais de cada loja, buscando o "fast fashion" assim como as lojas da concorrência (renner, cea, marisa , rchlo) . Porem estando de parabens pela exposição dos calçados, mas pecando muito no Cross selling novamente na moda e nos moveis e eletrônicos. Possuir área de remarcados para atrair o publico C e D. E áreas de coleção para o publico C e B. No processo de recebimento de mercadoria, as peças da moda poderiam vir com o alarme e acabidadas de fabrica. Os móveis se possível com etiqueta diferenciada quando é produto para estoque de loja. Possui um auxiliar de expedição e estoque para recebimento das mercadoria, controle do estoque e emissão das notas de transferências, em todas as unidades. Tambêm implantar o equipamento eletrônico de recebimento, no qual efetua a "bipagem" dos produtos recebidos para efetuar em sistema o recebimento das mercadorias em loja dando maior segurança no processo de recebimento e transferências. No crediário a cobrança da PERDA (Superior a 90 dias de atraso) deve ser terceirizada para empresas especializadas em cobrança. Separar o crediário do caixa. Incluindo um setor no qual o cliente possa ser atendido sentado com melhor qualidade para: inclusão e manutenção do cadastro; análise de limites; e empréstimo; O caixa passaria apenas efetuar o recebimento dos valores e finalização dos empréstimos. No sistema P2K todas as compras no crediário não são necessárias ser lançadas pelos vendedores a condição, apenas a pre venda. Quando o cliente se dirigir ao caixa o mesmo poderá alterar o plano de pagamento sem necessidade de incluir uma nova pre venda. Também com uma forma mais objetiva, apenas as opções disponíveis para o tipo de produto e não as diversas opção não adequadas como atualmente. Ao passar a compra o caixa deve apenas constar os dados do cliente para consulta de foram resumida como telefone e endereço. Caso a atualização seja superior a 180 dias o mesmo encaminhara para o crediarista para efetuar a devida atualização. Ou no caso de possuir restrição, parcela vencidas e reparcelamento vencida, percentual do cliente a baixo da aprovação instantânea (defendido pela empresa) o mesmo deve fornecer o alerta do erro ocorrido e solicitar se segue a compra perante senha gerencial ou será encaminhado ao analista (crediário) para devida análise. Tornando o crediário mais objetivo e menos oneroso. No empréstimo o mesmo deve consta o valor correto de simulação e não apenas na tela de efetivação. Possuir valor pre aprovado, sem necessidade de passar pela mesa de crédito. Ficando para análise somente os caso de valores maiores. O limite também deve ser separado do de compra. Além de somente simular as condições que ficam dentro do limite e não como atualmente que mostra as que não serão possível de contratar. A empresa também deve rever a questão do carro forte, pois atualmente a politica de preferir contratar mais um funcionário em vez da empresa, mostra que a vida do colaborador não tem valor para diretoria quando se trata de custo com segurança. As lojas também necessitam de sala de tesouraria para que a mesma possa ter valor de troco reserva, e não apenas nos malotes do caixa. Outro fato é que cada operador deve possui malote próprio e não o do PDV como atualmente, alem de ter o poder de escolher e alterar a senha de acesso no momento que preferir. O cartão lebes deve possuir senha para não ser mais necessário o recolhimento da assinatura do cliente e aumentar a segurança. Tambem pode incluir na linha de produtos o cartão com bandeira (de forma gratuita) mais altamente rentável para empresa. Efetuar a eliminação total e URGENTE do pagamento via CHEQUE E DEPOSITO BANCARIO e passar a fornecer a opção do boleto e a possibilidade de emissão via site. Outro ponto de melhoria é a volta da mudança da data de vencimento, pondo ficar como sugestão a incidência de encargos financeiros para alterar a mesma. A inclusão de um colaborador administrativo em loja para cuidas dos processos de admissão, demissão, pedidos de material, agendamentos de fretes e montagens. Deixando os vendedores e gerentes focados em VENDA! E por fim, a inclusão da avaliação de desempenho para melhor avaliar e desenvolver os profissionais intensivando o pensamento de " donos do negócio" e a autonomia de resolução dos problemas que surgem na empresa. Além de possuir profissionais melhor qualificados nos cargos que ocupam

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Lojas Lebes

Descrição:A Lebes, que atende pela razão social Drebes & Cia Ltda, foi fundada em 1956 na cidade de São Jerônimo (RS), por Otélio Drebes. Na época, a companhia comercializava gêneros alimentícios e contava com um pequeno quadro de funcionários. Hoje, a Lebes é uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul, responsável pelo emprego de mais de 2.700 funcionários. Com mais de 125 filiais espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul comercializa itens de vestuário, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.

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