Como é trabalhar na Lojas Lebes?

Excelente para quem busca crescimento!

Gerente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Tem plano de carreira, empresa em expansão, proximidade com direção da empresa, excelente aceitação no mercado, para pessoas que querem realmente trabalhar tem oportunidades de bons ganhos.

Contras: Falta de autonomia para cargos de gerência e as lojas serem diferentes em oportunidades mesmo sendo da mesma rede, em eventuais casos cargos gerenciais tem salários iguais ou inferiores a a setores operacionais.

Conselhos para presidência: Homogenizar as oportunidades de negócio tal como ambientes e sistemas.

Espírito harmonioso e cooperativo através de ações...

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Arvorezinha, RS

Prós: a Empresa trabalha com melhores marcas do varejo. Atualmente os preços praticados são os mesmos praticados pelo syte oficial da Empresa. Condições de pagamento facilitada. Plano de carreira estruturado com possibilidades de crescimento.

Contras: O sistema de informática ainda requer de certa forma ser mais atualizado. Mais investimento na tecnologia. Diante das ameaças da concorrência, a Empresa não tinha opções e alternativas de inovação para vender o produto. Um pouco deficiente o planejamento de compras fator decisivo para se manter competitivo.

Empresa que oferece muitas possibilidades de crescer.

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa séria. Paga rigorosamente em dia. Possibilidade de crescimento. Reconhece seus profissionais. Me sinto muito bem por trabalhar na Leves.

Contras: Cultura familiar às vezes atrapalha e a existência de alguns paradigmas. Pessoas muito tempo fazendo a mesma coisa e não abertas as mudanças que sã o tão necessárias para o crescimento.

Satisfeito pelo mercado gaúcho, mas muito a melhorar

Estilista

Eldorado do Sul, RS

Prós: Equipe com garra, com vontade de crescer. Refeitório com comida de qualidade. Cozinha bem montada, com facilidades. Desconto em loja (na parte da moda) bem significativa.

Contras: Empresa familiar, plano de carreira não funciona. Só no papel mesmo. Cargos gerenciais concentrado na família, ou indicação por parentesco. .

Empresa

Promotor

Torres, RS

Prós: Reconhecimento do colaborador, oportunidade de crescimento, pagamento correto, ambiente de fácil convivência, diversos treinamentos para melhor atender os clientes e conhecer a empresa com suas disposições com o funcionário.

Contras: Uniformes poderiam ser mais atualizados e de entrega mais rápida, funções poderiam ser melhores distribuídas.

Em suma, tem um bom reconhecimento pelos seus funcionários.

Vendedor

Capão da Canoa, RS

Prós: A empresa trata seus funcionários muito bem, minha gerente é muito legal e compreende os anseios dos subordinados. O pagamento é como combinado, tudo certinho e paga melhor que outras lojas da concorrência. Temos descontos do funcionário e a empresa trabalha com metas, quanto mais o vendedor realiza vendas mais ele recebe.

Contras: A carga horária é um pouco exaustiva pelo fato de termos que trabalhar 6 dias por semana, no entanto começo as 10 horas da manhã, tenho intervalo de 1h30minutos e saio às 18h:30minutos.

Conselhos para presidência: A presidência precisa conversar mais com os departamentos, a burocracia é grande e muitas vezes o pessoal da linha de frente fica desmerecido pela tomada de decisão e falta de informações que os departamentos não estão dispostos a dizer.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A enpresa já é grande e ainda tem muito potencial, faz pagamentos dia, fornece alimentação no local bem como transporte. Contribui para o aperfeiçoamento do profissional da enpresa com auxílio no pagamento de cursos.

Contras: Pouco reconhecimento e valorização do profissional que já está na empresa. Uma vez lá dentro torna-se difícil o crescimento vertical na empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar prata da casa, buscar ideias e ouvir opiniões das engrenagens que movem a empresa, os menores elos... Os funcionários não gestores.

Boa empresa, vale a pena conhecer.

Consultor de MóveisEx-funcionário, saiu em 2017

Carazinho, RS

Prós: Eles tem flexibilidade com o funcionário ajudando no que precisa. O desconto é melhor parte de se trabalhar. O salário é você quem faz, então é você que trabalha pra ganhar

Contras: Não tem muitos incentivos positivos para bater a meta. Se não bate ganha salário do comércio que acaba sendo pouco e ruim pra quem precisa ganhar mais.

Conselhos para presidência: Conhecer mais a fundo cada funcionário, pois tem muita coisa que acontece na surdina.

Analista de Visual Merchandising

Eldorado do Sul, RS

Prós: Pontos positivos: Valorização dos funcionários e plano de carreira, além de oportunizar o contato com diversos fornecedores, visita a cidades etc

Contras: Não sei dizer uma experiência totalmente negativa na empresa. Talvez a demora para obter retorno de outros setores, para viagens, cursos e alguns incentivos

Recomendo

Coordenador de Marketing

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa com bastante oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Ambiente organizacional agradável, diretoria próxima dos colaboradores, que investe em pessoas.

Contras: Empresa está cada vez mais profissionalizando seus processos, o que pode gerar frustação para alguém que tenha experiência em empresas mais desenvolvidas com tecnologia mais avançada.

Conselhos para presidência: Foco no cliente e nas pessoas e não em processos.

Lojas Lebes

Descrição:A Lebes, que atende pela razão social Drebes & Cia Ltda, foi fundada em 1956 na cidade de São Jerônimo (RS), por Otélio Drebes. Na época, a companhia comercializava gêneros alimentícios e contava com um pequeno quadro de funcionários. Hoje, a Lebes é uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul, responsável pelo emprego de mais de 2.700 funcionários. Com mais de 125 filiais espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul comercializa itens de vestuário, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.