Como é trabalhar na Lojas Lebes?

òtima

Coordenador

Eldorado do Sul, RS

Prós: O Clima, relacionamento com colegas e superiores. Ambiente de trabalho e recursos para realiza-los. Oportunidades de carreira com o crescimento constante da empresa.

Contras: Distância de casa para a empresa, horas extras, benefícios falta muito ainda a estender para dependentes e explorar outras formas de pagamento como plano odontologico, vale alimentação e seguro de vida.

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios e garantir o reconhecimento das pessoas principalmente na fábrica e logística

Falta de valorização da prata da casa.

Eldorado do Sul, RS

Prós: Informalidade, estabilidade, valorização da família, estratégias de endomarketing, ser uma empresa sólida, o que dá segurança aos colaboradores mesmo em tempos de crise.

Contras: Falta de oportunidades para quem já está na empresa, preferem contratar pessoas de fora a valorizar quem já está na empresa, pesos e medidas diferentes para cada setor, não investem em infraestrutura para o colaborados, os executivos tem uma formação acadêmica fraca.

Conselhos para presidência: Buscar para as grandes oportunidades da empresa dar preferência para quem está fazendo carreira na companhia, ao invés de contratar alguém de fora.

Cansada de ser trouxa

Consultor de Vendas

Bento Gonçalves, RS

Prós: União dos colegas. Conseguir fechar as metas sempre que possível. Estar sempre sorrindo para o nosso próprio bem estar. Ser bem atenciosa com os clientes.

Contras: Cada dia tem tarefas diferentes pra fazer sendo que além de ser desvio de função ,não temos salário pra isso ,porque nosso salário depende da nossa venda,só ganhamos comissão.

Conselhos para presidência: Reconhecer os serviços dos funcionários

Minha experiência (vendedor)

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Qualquer um consegue emprego, eles até fazem questão que você não tenha experiência, mas isso é ruim porque você não recebe nenhum treinamento e tem que se virar sozinho.

Contras: Metas altíssimas para bater. Se você não tem experiência em vendas vai se dar mal. E ainda te fazem ficar alienado, gritando "eu sou lebes, eu sou sangue verde" como se fosse o melhor emprego do mundo e que se você se esforçar vai conseguir virar um gerente.

Ex-vendedor

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um bom ambiente de trabalho. Os benefícios e salário são compatíveis com o mercado. Empresa tem constante treinamento dos funcionários, possibilitando crescimento.

Contras: Não há pontos negativos, gostava bastante de trabalhar lá. Como em todas empresas sempre tem pontos a serem melhorados em relação ao relacionamento.

Um bom lugar para se trabalhar

Analista de Marketing

Eldorado do Sul, RS

Prós: A cultura da empresa e o espírito do seu fundador ainda estar muita viva dentro da empresa, mostrando de onde vem e para onde quer ir nos próximos anos.

Contras: Há, na empresa, uma visão de mercado digital destorcida da realidade nacional quando comparada com diversas marcas concorrentes do mercado!!

Excesso de função!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Viamão, RS

Prós: Quando trabalhei tinham ótimas comissões, muitos colegas bacanas, boas promoções e ações de incentivo aos clientes! Crediário próprio facilitando a negociação com consumidor.

Contras: Muitas funções. Você tem que vender afinal é comissionado, só que também tem que descarregar caminhão e conferência de nota fiscal, fazer remarcação de preços tanto de alta como baixa, organizar e limpar setor, alarmar produtos, fazer devolução. Dentre outras funções! Atende quando msm?? Sem contar que retiraram premiações principais que já não vinham no contra-cheque! Sem cartão ponto, somente livro. Sem contar o tempo que levam pra conseguir fazer a papelada da recisão.

Conselhos para presidência: Procurar administrar melhor suas lojas! O olho do dono engorda o gado!! Valorizar seus funcionários! Afinal quem fideliza o cliente é o vendedor!!

Bom

Crediarista

Novo Hamburgo, RS

Prós: Ajuda funcionários a crescer pessoalmente e profissionalmente,

Contras: nada para reclamar.

Conselhos para presidência: Loja boa de trabalhar

Empresa maravilhosa

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Comprometidos com os funcionários e sabem valorizar novas ideias, dando espaço e ferramentas para o trabalho. Ótima!

Contras: Não ter vale alimentação Não ja pontos negativos. A empresa é uma troca, você trabalha para que eles paguem seu salário, será cobrado como em qualquer lugar.

Tem que melhorar

Coordenador Administrativo

Cachoeirinha, RS

Prós: Segurança, espaço de aprendizado, tem uma boa política de comunicação e valorização para as pessoas das lojas. Da oportunidade para pessoas humildes crescerem se decidirem fazer a carreira nas filiais.

Contras: Falta de reconhecimento, parâmetros pouco claros, muita politicagem interna, falta de valorização dos talentos internos. Os projetos são criados mas morrem com o tempo.

Lojas Lebes

Descrição:A Lebes, que atende pela razão social Drebes & Cia Ltda, foi fundada em 1956 na cidade de São Jerônimo (RS), por Otélio Drebes. Na época, a companhia comercializava gêneros alimentícios e contava com um pequeno quadro de funcionários. Hoje, a Lebes é uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul, responsável pelo emprego de mais de 2.700 funcionários. Com mais de 125 filiais espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul comercializa itens de vestuário, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.