Como é trabalhar na Lojas Koerich?

Positiva

Subgerente

Florianópolis, SC

Prós: o contato diário com o público que nos anima no trabalho, pois somos reconhecidos pela empatia demonstrada nos atendimentos que realizamos diariamente.

Contras: a falta de profissionalismo em alguns colaboradores, que pensam mais em prejudicar o próximo do que realizar o seu serviço de maneira correta.

É uma empresa ótima

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Benefício, salário, treinamentos em lugares muito bons, líderes preparados, administração preparada pois auxiliam no que precisacessamos, dúvidas e outros

Contras: As pessoas deveriam cuidar da sua própria vida na empresa é aquela que mais pode te passar pra trás, não tem espírito de grupo e ter iniciativa

Conselhos para presidência: Treinar mais seus colaboradores e indicar sempre a eles que é bom trabalhar em grupo

É top

Capivari de Baixo, SC

Prós: A melhor empresa q se pode encontrar para trabalhar...........................................................................................

Contras: Não temos

Eu pensaria sobre...

Operador de Cobrança

Florianópolis, SC

Prós: A empresa oferece estabilidade, transparencia, constancia. Com certeza considero esses pontos importantes numa empresa. Isso passa segurança para realizar projetos pessoais de medio e longo prazo.

Contras: O RH parece não ter conhecimento das necessidades de alguns setores.iPor exemplo: contratrar uma pessoa com deficencia visual e na fala para falar 6 horas ao telefone e trabalhar no computador: passa a impressão que o Call Center é um setor que não merece ateção e cuidado, desmerece quem já trabalha no setor.

Conselhos para presidência: A empresa é boa. O fator que falta atenção é sem duvida o treinamento, não há uma atenção nessa area, e sem duvida há como e muito a melhorar em atendimento ao cliente, que sem duvida é o diferencial da loja.

Boa, solicitada, mas poderia ter um plano de desenvolvimento para os colaboradores.

Comprador Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa familiar, proximidade com os proprietários. Solicitada e sustentável. Estabilidade de emprego e liberdade para trabalhar, crescer e desenvolver.

Contras: Problemas estratégicos, muito imediatista. Falta de planejamento a longo prazo e interesse de crescimento. Poderia ter um plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários afim de manter e desenvolver os profissionais de alta competência.

Koerich é oportunidade

Florianópolis, SC

Prós: Valorização dos funcionarios, dando uma possibilidade de crescimento na empresa. Com isso o mesmo se sente motivado a trazer mais e mais resultado.

Contras: A maneira que é distribuida a comissão, não tendo base deia os salarios um pouco baixo, mas ralando bastante se consegue alcançar a meta estipulada.

Otima experiência

Operador de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Empresa bem cituada e que possibilita o crescimento do colaborador, que valoriza o funcionário e se importa. Empresa família, super recomendo.

Contras: Não há. Só tive boas experiência............... ....................................................... .. .... ..... ................................

Sempre pensando no melhor

Florianópolis, SC

Prós: Empresa sólida, pensa no futuro, paga bom salario, você consegue contato direto com os proprietários, sempre investindo em tecnologia avançada.

Contras: Melhorar climatização das lojas , estrutura para trabalhar, por mais que sempre é investido em tecnologia as lojas não todos deixam a desejar

Arcaica

Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: No setor onde trabalhava, conseguia mostrar novas formas de implantação de projetos, porem somente no setor em q trabalhava, quando precisava ser apresentado na Direção nada saia do papel

Contras: Empresa familiar que parou no tempo em termos de administração, se preocupa com custos e economias que são irrelevantes e fazem projetos sem embasamento, que gastam fortunas

Conselhos para presidência: Ouvir mais, buscar novidades e novos métodos de administração

Prós: Os horários são flexíveis isso é bom, não há exigência com uniformes fora o q a empresa já da .

Contras: Falta de funcionários para substituir outros em casos de férias ou folgas.

Conselhos para presidência: Acredito que o presidente deveria ser mais presente nas filiais e muitas vezes fazem muitos planejamentos em sistemas novos porém no chão de loja a política deveria ser bem mais analisadas.

Lojas Koerich

Descrição:A Eugênio Raulino Koerich S/A Comércio e Indústria é uma marca fundada por Eugênio Raulino Koerich e está há mais de 50 anos no mercado comerciando móveis e eletroeletrônicos em 88 lojas espalhadas pelo estado de Santa Catarina. A empresa ainda possui dois centros de distribuição em São José e Joinville, ambas cidades no interior de Santa Catarina.