Como é trabalhar na Lojas Koerich?

Razoável, mas bem próximo da evolução!

Supervisor de Cobrança

Florianópolis, SC

Prós: Empresa em transformação, busca constante pela inovação em várias áreas de negócios. Apesar de familiar, estrutura simples e enxuta. Com base nos pilares de idoneidade e trabalho.

Contras: Ainda possuem setores e colaboradores com práticas amadoras. Nível de exigência não é o mesmo para todas as áreas. Ausência de plano de cargos e salários. Ausência de PLR. Auxilio alimentação/refeição defasados com o mercado.

Conselhos para presidência: Uma empresa é constituída por pessoas. A empresa que "cuidar" das pessoas terão seus cuidados estendidos aos Clientes. Cliente bem cuidado volta. O sucesso do passado não garante o do futuro. A empresa que não se transformar em uma universidade corporativa está fadada ao fracasso. Antes de cada um ser um excelente profissional que sejam excelentes seres humanos.

Empresa ótima para trabalhar

Biguaçu, SC

Prós: Equipe unida, organização, bom tratamento dos diretores para com os colaboradores, remuneração sempre conforme o planejado, bom local de trabalho.

Contras: Comunicação as vezes deixa a desejar, promessas que não são cumpridas pelos líderes de setores, falta de interação com alguns setores dentro da empresa.

mudar para melhorar, trocar não é a solução, ganha ganha

Gerente

Joinville, SC

Prós: mix de produtos, liberdade de trabalho, horário flexível, lojas bem localizadas, lojas iluminadas, prédios novos, entrega boa e pós vendas nota 8

Contras: dificuldade de bater metas, metas atreladas ao todo, deveria serem metas individuais, perde ganha, ganha perde, 5 metas globais, onde ou tudo ou nada, desestimula o profissional, fecha se 4 em 5 e não ganha nada, fez uma ganha se por uma, fez 2 ganha se por duas e assim sucessivamente.

Conselhos para presidência: rever metas, bate se uma meta num mê no outro aumenta 15/20%, a economia não cresce isso em 30 dias

Muito bomm

Assistente de Atendimento - SAC

Florianópolis, SC

Prós: Recebemos o pagamento em dia sempre, muito raro demissões (somente casos extremos ou extinção de cargos), a empresa oferece bolsa de estudos após 6 meses de trabalho.

Contras: Muito demorado em resolver problemas internos, pessoas que vemos que não tem respeito ou vontade de trabalhar e crescer ficam atrapalhando o serviço dos outros por um tempão até ser desligado.

Conselhos para presidência: Visitem mais as lojas e deem abertura para os funcionários colocarem suas opiniões, sem medo de ser demitido.

Sempre progredindo

Gerente

São José, SC

Prós: Reconhecimento, e oportunidade de crescimento, muitos desenvolvimento com o metodo de venda muito eficiente e estoque a pronta entrega...

Contras: Lojas sem ar condicionados , proporcionando insatisfacao dos clientes e colaboradores.

Positiva

Subgerente

Florianópolis, SC

Prós: o contato diário com o público que nos anima no trabalho, pois somos reconhecidos pela empatia demonstrada nos atendimentos que realizamos diariamente.

Contras: a falta de profissionalismo em alguns colaboradores, que pensam mais em prejudicar o próximo do que realizar o seu serviço de maneira correta.

É uma empresa ótima

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Benefício, salário, treinamentos em lugares muito bons, líderes preparados, administração preparada pois auxiliam no que precisacessamos, dúvidas e outros

Contras: As pessoas deveriam cuidar da sua própria vida na empresa é aquela que mais pode te passar pra trás, não tem espírito de grupo e ter iniciativa

Conselhos para presidência: Treinar mais seus colaboradores e indicar sempre a eles que é bom trabalhar em grupo

É top

Vendedor

Capivari de Baixo, SC

Prós: A melhor empresa q se pode encontrar para trabalhar...........................................................................................

Contras: Não temos

Eu pensaria sobre...

Operador de Cobrança

Florianópolis, SC

Prós: A empresa oferece estabilidade, transparencia, constancia. Com certeza considero esses pontos importantes numa empresa. Isso passa segurança para realizar projetos pessoais de medio e longo prazo.

Contras: O RH parece não ter conhecimento das necessidades de alguns setores.iPor exemplo: contratrar uma pessoa com deficencia visual e na fala para falar 6 horas ao telefone e trabalhar no computador: passa a impressão que o Call Center é um setor que não merece ateção e cuidado, desmerece quem já trabalha no setor.

Conselhos para presidência: A empresa é boa. O fator que falta atenção é sem duvida o treinamento, não há uma atenção nessa area, e sem duvida há como e muito a melhorar em atendimento ao cliente, que sem duvida é o diferencial da loja.

Boa, solicitada, mas poderia ter um plano de desenvolvimento para os colaboradores.

Comprador Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa familiar, proximidade com os proprietários. Solicitada e sustentável. Estabilidade de emprego e liberdade para trabalhar, crescer e desenvolver.

Contras: Problemas estratégicos, muito imediatista. Falta de planejamento a longo prazo e interesse de crescimento. Poderia ter um plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários afim de manter e desenvolver os profissionais de alta competência.

Lojas Koerich

Descrição:A Eugênio Raulino Koerich S/A Comércio e Indústria é uma marca fundada por Eugênio Raulino Koerich e está há mais de 50 anos no mercado comerciando móveis e eletroeletrônicos em 88 lojas espalhadas pelo estado de Santa Catarina. A empresa ainda possui dois centros de distribuição em São José e Joinville, ambas cidades no interior de Santa Catarina.