Como é trabalhar na Lojas Koerich?

empresa bairrista

Prós: Mídia excelente marca reconhecida

Contras: Mais autonomia aos gerentes , empresa centralizada na diretoria

Conselhos para presidência: Viver nos tempos atuais, ainda vivem no passado

Ou renova ou afunda

Vendedor

Prós: Empresa com um nome forte no mercado catarinense. Nos ajuda a conquistar uma carteira de clientes.

Contras: Com um sistema absurdamente falho de analise de crédito, onde o próprio sistema causa uma lista enorme de clientes devedores. A empresa, ao invés de trocar o sistema, o mantém e decide então aumentar o critério de análise de clientes "especiais", sendo que o problema são os clientes que estão entre a primeira e quarta compra. Resultado, clientes sempre considerados especiais tendo sua ficha analisada demoradamente como um cliente novo. Eu não esperaria.
    A empresa mantém suas ideias antigas, mantendo seus diretores de ideias ultrapassadas. Os diretores tem as péssimas ideias e quem paga pelos óbvios resultados ruins são os subalternos. Injustiça e falta de ética que vai diretamente de encontro com as normas estabelecidas da empresa. Única empresa que trabalhei onde um diretor humilha supervisores e gerentes em frente a demais funcionários. Sem falar no sistema falho de programa de pontos.

Conselhos para presidência: Hora de trocar esses dinossauros arrogantes e prepotentes que comandam a empresa. Ideias novas para colocar a loja novamente no rumo do crescimento.

Razoável, mas bem próximo da evolução!

Supervisor de Cobrança

Florianópolis, SC

Prós: Empresa em transformação, busca constante pela inovação em várias áreas de negócios. Apesar de familiar, estrutura simples e enxuta. Com base nos pilares de idoneidade e trabalho.

Contras: Ainda possuem setores e colaboradores com práticas amadoras. Nível de exigência não é o mesmo para todas as áreas. Ausência de plano de cargos e salários. Ausência de PLR. Auxilio alimentação/refeição defasados com o mercado.

Conselhos para presidência: Uma empresa é constituída por pessoas. A empresa que "cuidar" das pessoas terão seus cuidados estendidos aos Clientes. Cliente bem cuidado volta. O sucesso do passado não garante o do futuro. A empresa que não se transformar em uma universidade corporativa está fadada ao fracasso. Antes de cada um ser um excelente profissional que sejam excelentes seres humanos.

mudar para melhorar, trocar não é a solução, ganha ganha

Gerente

Joinville, SC

Prós: mix de produtos, liberdade de trabalho, horário flexível, lojas bem localizadas, lojas iluminadas, prédios novos, entrega boa e pós vendas nota 8

Contras: dificuldade de bater metas, metas atreladas ao todo, deveria serem metas individuais, perde ganha, ganha perde, 5 metas globais, onde ou tudo ou nada, desestimula o profissional, fecha se 4 em 5 e não ganha nada, fez uma ganha se por uma, fez 2 ganha se por duas e assim sucessivamente.

Conselhos para presidência: rever metas, bate se uma meta num mê no outro aumenta 15/20%, a economia não cresce isso em 30 dias

Positiva

Subgerente

Florianópolis, SC

Prós: o contato diário com o público que nos anima no trabalho, pois somos reconhecidos pela empatia demonstrada nos atendimentos que realizamos diariamente.

Contras: a falta de profissionalismo em alguns colaboradores, que pensam mais em prejudicar o próximo do que realizar o seu serviço de maneira correta.

Boa, solicitada, mas poderia ter um plano de desenvolvimento para os colaboradores.

Comprador Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa familiar, proximidade com os proprietários. Solicitada e sustentável. Estabilidade de emprego e liberdade para trabalhar, crescer e desenvolver.

Contras: Problemas estratégicos, muito imediatista. Falta de planejamento a longo prazo e interesse de crescimento. Poderia ter um plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários afim de manter e desenvolver os profissionais de alta competência.

Arcaica

Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: No setor onde trabalhava, conseguia mostrar novas formas de implantação de projetos, porem somente no setor em q trabalhava, quando precisava ser apresentado na Direção nada saia do papel

Contras: Empresa familiar que parou no tempo em termos de administração, se preocupa com custos e economias que são irrelevantes e fazem projetos sem embasamento, que gastam fortunas

Conselhos para presidência: Ouvir mais, buscar novidades e novos métodos de administração

Boa empresa, mas deve tratar o TI como o mais importante.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho, equipamentos top.

Contras: Horários, feriados, pontos facultativos na existem na empresa

Prós: Equipe ativa, setor em desenvolvimento, com isso o trabalho se torna desafiador e pouco monotono

Contras: Empresa familiar, gestão ultrapassada e negativista, não apoiam a inovação e tem resistencia a desenvolver seus colaboradores

Conselhos para presidência: Investir em capacitação e treinamento dos colaboradores, temos pessoas capacitadas para isso e colaboradores com vontade e garra para isso

Poderia ser melhor

Operador de Caixa

Balneáreo Piçarras, SC

Prós: Conheco muitas pessoas, fica perto da minha casa e da casa da minha mae

Contras: Ter que fazer cobranca, ja tem muito trabalho para fazer

Lojas Koerich

Descrição:A Eugênio Raulino Koerich S/A Comércio e Indústria é uma marca fundada por Eugênio Raulino Koerich e está há mais de 50 anos no mercado comerciando móveis e eletroeletrônicos em 88 lojas espalhadas pelo estado de Santa Catarina. A empresa ainda possui dois centros de distribuição em São José e Joinville, ambas cidades no interior de Santa Catarina.