Como é trabalhar na Lojas Koerich?

empresa bairrista

Prós: Mídia excelente marca reconhecida

Contras: Mais autonomia aos gerentes , empresa centralizada na diretoria

Conselhos para presidência: Viver nos tempos atuais, ainda vivem no passado

Ou renova ou afunda

Vendedor

Prós: Empresa com um nome forte no mercado catarinense. Nos ajuda a conquistar uma carteira de clientes.

Contras: Com um sistema absurdamente falho de analise de crédito, onde o próprio sistema causa uma lista enorme de clientes devedores. A empresa, ao invés de trocar o sistema, o mantém e decide então aumentar o critério de análise de clientes "especiais", sendo que o problema são os clientes que estão entre a primeira e quarta compra. Resultado, clientes sempre considerados especiais tendo sua ficha analisada demoradamente como um cliente novo. Eu não esperaria.
    A empresa mantém suas ideias antigas, mantendo seus diretores de ideias ultrapassadas. Os diretores tem as péssimas ideias e quem paga pelos óbvios resultados ruins são os subalternos. Injustiça e falta de ética que vai diretamente de encontro com as normas estabelecidas da empresa. Única empresa que trabalhei onde um diretor humilha supervisores e gerentes em frente a demais funcionários. Sem falar no sistema falho de programa de pontos.

Conselhos para presidência: Hora de trocar esses dinossauros arrogantes e prepotentes que comandam a empresa. Ideias novas para colocar a loja novamente no rumo do crescimento.

mudar para melhorar, trocar não é a solução, ganha ganha

Gerente

Joinville, SC

Prós: mix de produtos, liberdade de trabalho, horário flexível, lojas bem localizadas, lojas iluminadas, prédios novos, entrega boa e pós vendas nota 8

Contras: dificuldade de bater metas, metas atreladas ao todo, deveria serem metas individuais, perde ganha, ganha perde, 5 metas globais, onde ou tudo ou nada, desestimula o profissional, fecha se 4 em 5 e não ganha nada, fez uma ganha se por uma, fez 2 ganha se por duas e assim sucessivamente.

Conselhos para presidência: rever metas, bate se uma meta num mê no outro aumenta 15/20%, a economia não cresce isso em 30 dias

Positiva

Subgerente

Florianópolis, SC

Prós: o contato diário com o público que nos anima no trabalho, pois somos reconhecidos pela empatia demonstrada nos atendimentos que realizamos diariamente.

Contras: a falta de profissionalismo em alguns colaboradores, que pensam mais em prejudicar o próximo do que realizar o seu serviço de maneira correta.

Boa, solicitada, mas poderia ter um plano de desenvolvimento para os colaboradores.

Comprador Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa familiar, proximidade com os proprietários. Solicitada e sustentável. Estabilidade de emprego e liberdade para trabalhar, crescer e desenvolver.

Contras: Problemas estratégicos, muito imediatista. Falta de planejamento a longo prazo e interesse de crescimento. Poderia ter um plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários afim de manter e desenvolver os profissionais de alta competência.

Arcaica

Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: No setor onde trabalhava, conseguia mostrar novas formas de implantação de projetos, porem somente no setor em q trabalhava, quando precisava ser apresentado na Direção nada saia do papel

Contras: Empresa familiar que parou no tempo em termos de administração, se preocupa com custos e economias que são irrelevantes e fazem projetos sem embasamento, que gastam fortunas

Conselhos para presidência: Ouvir mais, buscar novidades e novos métodos de administração

Boa empresa, mas deve tratar o TI como o mais importante.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho, equipamentos top.

Contras: Horários, feriados, pontos facultativos na existem na empresa

Prós: Equipe ativa, setor em desenvolvimento, com isso o trabalho se torna desafiador e pouco monotono

Contras: Empresa familiar, gestão ultrapassada e negativista, não apoiam a inovação e tem resistencia a desenvolver seus colaboradores

Conselhos para presidência: Investir em capacitação e treinamento dos colaboradores, temos pessoas capacitadas para isso e colaboradores com vontade e garra para isso

Poderia ser melhor

Operador de Caixa

Balneáreo Piçarras, SC

Prós: Conheco muitas pessoas, fica perto da minha casa e da casa da minha mae

Contras: Ter que fazer cobranca, ja tem muito trabalho para fazer

poderia ser melhor a distribuição das entregas

Motorista de Entrega

São José, SC

Prós: Benefícios salários sempre em dia etc

Contras: Logística mal distribuída muitas entregas para uns e poucas para outros sendo que poderia ser dividido

Conselhos para presidência: Fazer com que o encarregado das entregas olhassem melhor principalmente para as rotas ruins que são centro e agronômica. ali tem muita panelinha entre encarregado e alguns motoristas (panelinha) obrigado.

Lojas Koerich

Descrição:A Eugênio Raulino Koerich S/A Comércio e Indústria é uma marca fundada por Eugênio Raulino Koerich e está há mais de 50 anos no mercado comerciando móveis e eletroeletrônicos em 88 lojas espalhadas pelo estado de Santa Catarina. A empresa ainda possui dois centros de distribuição em São José e Joinville, ambas cidades no interior de Santa Catarina.