Como é trabalhar na Lojas Koerich?

empresa bairrista

Prós: Mídia excelente marca reconhecida

Contras: Mais autonomia aos gerentes , empresa centralizada na diretoria

Conselhos para presidência: Viver nos tempos atuais, ainda vivem no passado

Ou renova ou afunda

Vendedor

Prós: Empresa com um nome forte no mercado catarinense. Nos ajuda a conquistar uma carteira de clientes.

Contras: Com um sistema absurdamente falho de analise de crédito, onde o próprio sistema causa uma lista enorme de clientes devedores. A empresa, ao invés de trocar o sistema, o mantém e decide então aumentar o critério de análise de clientes "especiais", sendo que o problema são os clientes que estão entre a primeira e quarta compra. Resultado, clientes sempre considerados especiais tendo sua ficha analisada demoradamente como um cliente novo. Eu não esperaria.
    A empresa mantém suas ideias antigas, mantendo seus diretores de ideias ultrapassadas. Os diretores tem as péssimas ideias e quem paga pelos óbvios resultados ruins são os subalternos. Injustiça e falta de ética que vai diretamente de encontro com as normas estabelecidas da empresa. Única empresa que trabalhei onde um diretor humilha supervisores e gerentes em frente a demais funcionários. Sem falar no sistema falho de programa de pontos.

Conselhos para presidência: Hora de trocar esses dinossauros arrogantes e prepotentes que comandam a empresa. Ideias novas para colocar a loja novamente no rumo do crescimento.

Arcaica

Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: No setor onde trabalhava, conseguia mostrar novas formas de implantação de projetos, porem somente no setor em q trabalhava, quando precisava ser apresentado na Direção nada saia do papel

Contras: Empresa familiar que parou no tempo em termos de administração, se preocupa com custos e economias que são irrelevantes e fazem projetos sem embasamento, que gastam fortunas

Conselhos para presidência: Ouvir mais, buscar novidades e novos métodos de administração

Boa empresa, mas deve tratar o TI como o mais importante.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho, equipamentos top.

Contras: Horários, feriados, pontos facultativos na existem na empresa

Prós: Equipe ativa, setor em desenvolvimento, com isso o trabalho se torna desafiador e pouco monotono

Contras: Empresa familiar, gestão ultrapassada e negativista, não apoiam a inovação e tem resistencia a desenvolver seus colaboradores

Conselhos para presidência: Investir em capacitação e treinamento dos colaboradores, temos pessoas capacitadas para isso e colaboradores com vontade e garra para isso

Poderia ser melhor

Operador de Caixa

Balneáreo Piçarras, SC

Prós: Conheco muitas pessoas, fica perto da minha casa e da casa da minha mae

Contras: Ter que fazer cobranca, ja tem muito trabalho para fazer

poderia ser melhor a distribuição das entregas

Motorista de Entrega

São José, SC

Prós: Benefícios salários sempre em dia etc

Contras: Logística mal distribuída muitas entregas para uns e poucas para outros sendo que poderia ser dividido

Conselhos para presidência: Fazer com que o encarregado das entregas olhassem melhor principalmente para as rotas ruins que são centro e agronômica. ali tem muita panelinha entre encarregado e alguns motoristas (panelinha) obrigado.

Prós: Salários em dia para quem se dedica principalmente na área de vendas é uma maravilha

Contras: Maioria das lojas não são climatizadas e no verão as condições são desumanas, a muitos chefes que não resolvem nada acabam jogando um pra cima do outro e no final acabamos tendo que resolver por conta própria.

Conselhos para presidência: O koerich é uma empresa muito boa de se trabalhar porém deixo uma ressalva muitas vezes somos deixado de lado a presidência não nos ouve cada vez temos mais benefícios cortados desigualdade de condições entre lojas, srs solicito que olhem com mais carinho e de perto o pessoal da ponta escutem mais quem realmente faz o negócio acontecer para que continuamos sendo a família koerich e não como qualquer outra empresa obrigado

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Negócios

Prós: Ajuda de custos, benefícios e investimentos no funcionário

Contras: administrações gerenciais

Otima experiência

Operador de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Empresa bem cituada e que possibilita o crescimento do colaborador, que valoriza o funcionário e se importa. Empresa família, super recomendo.

Contras: Não há. Só tive boas experiência............... ....................................................... .. .... ..... ................................

Lojas Koerich

Descrição:A Eugênio Raulino Koerich S/A Comércio e Indústria é uma marca fundada por Eugênio Raulino Koerich e está há mais de 50 anos no mercado comerciando móveis e eletroeletrônicos em 88 lojas espalhadas pelo estado de Santa Catarina. A empresa ainda possui dois centros de distribuição em São José e Joinville, ambas cidades no interior de Santa Catarina.