Como é trabalhar na Lojas Coppel?

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade dê gerenciamento e oportunidade. De conhecer uma empresa sem comando e desvaneios na gestão. Fechou nao posso indicar

Contras: Falta de comunicação , uma empresa do porte da coppel tinha tudo pra ser uma otima empresa mas foi mai gerenciada com pessoas despreparadas sempre.

Positiva

Vendedor

Cascavel, PR

Prós: Salario em dia, loja moderna, muita motivação para os colaboradores de uma maneira geral e ao mesmo tempo perspectivas de melhores niveis salariais.

Contras: Atividades que acumulam funções, não temos ainda comissão nas vendas, um espaço para alimentação dentro da empresa seria legal para que nossas funções .

Conselhos para presidência: Se aproximar um pouco mais da realidade brasileira

Atenção

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma loja com grande visão de crescimento, mas falta pessoas capacitadas para que a loja passe a melhorar. Muita explicação muito curso e na prática nada.

Contras: Funcionários esquecem dos clientes ficam no celular o dia todo,salario baixo,beneficios baixos também, muita conversa para pouca coisa.A empresa deveria se preocupar no treinamento na prática é ficar de lado um pouco desses cursos.

Conselhos para presidência: Os gerentes devem ser Yu m pouco mais rígidos com alguns, por os funcionários fazem o que querem na hora que querem.

Insatisfeito

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não há atraso no pagamento do salário, sempre é efetuado no dia acordado. A empresa oferece alguns benefícios interessantes para cargos de supervisão

Contras: As possibilidades de crescimento na empresa são muito restritas, não há plano de carreira para os funcionários. Gestores extremamente limitados, com conhecimento técnico e gerencial muito baixo para as funções às quais são responsáveis. Empresa com alta burocracia. Jornadas exaustivas. Assédio moral constante em alguns departamentos.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão, reduzir a burocracia, adequar a multinacional à realidade do mercado brasileiro.

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Política Comercial, com descontos arrojados para os cliente na área de eletromoveis. Foca em treinamento e acompanhamento dos seus colaboradores.

Contras: Rh e gestão de pessoas. Peca muito em contratações e demora muito para fazer reposições. Falta de organização na área administrativa e de gestão.

Pensem bem, antes de entrar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A união entre os próprios funcionários, e o intervalo de 1h30min, são os pontos positivos, pois em maior parte a empresa é falha com seus funcionários

Contras: Atraso de de pagamento, pagamento errado, não há um sistema para acompanhar seu desenvolvimento, sem possibilidade de carreira, segurança 0, até hoje tenho traumas pelo q passei lá

Excelente ambiente para aprendizagem e crescimento quanto ao desenvolvimento profissional

Prós: Empresa família, multinacional, os gestores dão autonomia para realizar as atividades e contribuem para que as suas decisões sejam acatadas.

Contras: Não proporcionam o crescimento, trabalha muito e não tem o reconhecimento nem financeiro nem motivacional, faltam ferramentas de trabalho e não há se quem a proposta de plano de carreira.

Empresa encerrou a operação no Brasil, justamente no momento da retomada da economia.

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Preocupação com as pessoas Valores bem definidos Normas e condutas estabelecidas em manuais, isso ajuda a padronização de processos e atividades.

Contras: Tudo depende da matriz no México. Empresa sem autonomia no país. Briga de egos ente diretores Máquina muito pesada, para o volume de negócios.

Empresa grande, porém pouca valorização do funcionário.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ticket Refeição, Colaboradores tinham acesso a consulta e impressão do holerite, bem como se podia reservar produtos para posteriores compras.

Contras: Administração em Geral, Gerente, Sub gerente bem como os cargos acima deles, não se parecia investir em cursos para capacitação de RH e gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários, poucos tinham.

Excelente empresa, entretanto faltaram algumas metodologias essenciais para o crescimento.

Coordenador

Prós: Os valores defendidos e pregados pela empresa oriundos desde sua Matriz no México são aplicáveis em todos os aspectos na vida de um colaborador. O plano de capacitação (itinerário) dos novos colaboradores também é uma excelente iniciativa.

Contras: Ao entrar no mercado brasileiro, a empresa não se preparou para uma saudável tropicalização, afetando fortemente os resultados obtidos (ou falta deles) ocasionando no fechamento de suas atividades.

Conselhos para presidência: Infelizmente é tarde demais para qualquer conselho.

Lojas Coppel

Descrição:A história das Lojas Coppel começou há mais de 70 anos, quando Enrique Coppel Tamayo, com o apoio de seus pais, abriu uma pequena loja de presentes, chamada "O Presente". O grande diferencial da empresa era confiar na palavra de seus clientes. Nesta época a loja já realizava vendas a crédito. Hoje, as Lojas Coppel formam uma grande rede de lojas de departamento, presente na vida de 15 milhões de clientes, em mais de 250 cidades na América Latina, oferecendo roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, informática, celulares e muitos outros produtos.