Como é trabalhar na Lojas Coppel?

Bom lugar para trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Marília, SP

Prós: Foco em operações, visando o bom trabalho com gestão de loja, acima das vendas. O profissional é reconhecido por ter uma loja limpa, organizada.

Contras: Empresa não fez uma adaptação da cultura do cliente no México para investir no Brasil, sofrendo um forte choque cultural, interno e externo.

Ótima empresa para trabalhar e se desenvolver

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de capacitação, melhoria contínua, auxílio combustível, auxílio estudo 50% (colaborador, filhos e esposa), valores e missão da empresa.

Contras: Gestão centralizada na matriz sem entender a realidade do mercado local. Auto índice de turnover. Falta de investimentos e recursos enviados pela matriz, dificultando as operações no Brasil.

Conselhos para presidência: Deixar a política de lado e olhar mais para o dia a dia da organização e a necessidade dos colaboradores, cuidando para obter um clima organizacional adequado e condizente com os princípios e valores da empresa.

Otima empresa

Supervisor

Prós: Tenho e tive muitas oportunidades na empresa , estou satisfeito com o que me proporcionam desde que entrei me mostram e me dão liberdade para prender

Contras: Algumas falhas do recursos humanos acontecem porem nada que nao seja solicionado e que implique em maiores erros , nunca tive problemas com a empresa

Positiva

Vendedor

Prós: Treinamento, ambiente, acompanhamento do chefe, feedbacks diários e quinzenais, plano de saúde, valores, princípios e filosofia, multinacional.

Contras: Plano de carreira não formal, plano de previdência privada, plano de remuneração variável por resultados, idioma espanhol, problemas com pagamento de alguns benefícios.

Otima

Operador de Caixa

Florianópolis, SC

Prós: otima empresa, otimo treinamento, alta capacitação dos funcionarios, otimos gerentes. nao tenho nada a reclamar das lojas coppel. excelente loja.

Contras: O salario poderia ser um pouco mais, e ter hora extras e quebra de caixa. mas a empresa é excelente. alem disso nao tenho nada a reclamar. ok

Ótima para experiência.

Analista de TI Júnior

Prós: Muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Gestão realizada a muitas mãos.

Fututo

Contador

Prós: Empresa em expansão e justa, possibilidade de crescimento

Contras: Ainda estamos construindo a empresa

Conselhos para presidência: Melhorar processos

Boa empresa de um modo geral

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamento de todos os novos funcionários ao entrar na empresa o novo funcionário passa por todos os setores onde conhece um pouco de cada um deles

Contras: Staff da empresa muito desorganizado, muito chefe pra pouco índio, crediário da loja muito ruim onde o cliente acabava pagando o dobro ou mais em cima do valor do produto

Deixa saudades

Gerente Financeiro

Prós: Cultura organizacional, metodologia de trabalho, treinamentos, possibilidade de crescimento, meritocracia existente, acesso aos donos, simplicidade por parte dos donos

Contras: Remuneração, pouca abertura para mudanças, falta de tropicalização, demora para mudanças, decisões familiares e divergências de visões que afetam estrutura

Experiência agradável

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Era uma família e o ambiente era ótimo, salário sempre em dia, a parte operacional sempre foram pessoas entendidas e que buscavam o sucesso da empresa.

Contras: Mal gerenciamento durante muitos anos e tentaram fazer adaptações muito tarde, infelizmente isso deixou muitas pessoas desempregadas. A liderança do Mexico demorou para acompanhar as decisões do Brasil

Lojas Coppel

Descrição:A história das Lojas Coppel começou há mais de 70 anos, quando Enrique Coppel Tamayo, com o apoio de seus pais, abriu uma pequena loja de presentes, chamada "O Presente". O grande diferencial da empresa era confiar na palavra de seus clientes. Nesta época a loja já realizava vendas a crédito. Hoje, as Lojas Coppel formam uma grande rede de lojas de departamento, presente na vida de 15 milhões de clientes, em mais de 250 cidades na América Latina, oferecendo roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, informática, celulares e muitos outros produtos.