Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Colombo?

65 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Excelente lugar para se aprender e para crescer

    Vendedor

    Joinville, SC


    Prós: Gestão, treinamentos, ambiente e condições de trabalho excelentes, ótimos benefícios. Empresa oferece muitas possibilidades para crescimento.

    Contras: Logística de negociação e condições difíceis, preço pouco competitivo ácima da média do mercado. Complicação com devoluções e retornos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Boa, recomendo, mas com vários pontos a serem melhorados!

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Farroupilha, RS


    Prós: A Lojas Colombo, de modo geral, é uma boa empresa para se trabalhar. O ponto mais forte a favor dela é a estabilidade no trabalho. A média de permanência dos funcionários é de 5 anos, o que está bem acima da média do mercado.
    A empresa oferece benefícios como plano de saúde (parte paga pelo funcionário), refeitório na empresa, plano odontológico, etc.
    O ambiente é colaborativo e bastante desafiador.

    Contras: Citando em tópicos:
    1. Benefícios - não há plano de previdência para todos os funcionários e o que existe hoje é muito fraco; não há auxílio algum para pós-graduações; não há auxílio-creche;
    2. Participação nos lucros (PLR) - apesar da empresa estar ano após ano aumentando seu lucro líquido, não há qualquer tipo de participação nos lucros e resultados. O que existe são apenas bônus para a diretoria;
    3. Salário - a média salarial está abaixo da média regional (serra gaúcha);
    4. Horário de trabalho - o horário é bastante rígido em toda a empresa. A área de TI tem maior maleabilidade nesse quesito;
    5. Horas extras - não há pagamento de horas extras sob hipótese alguma, somente compensação de horas, sendo que essa compensação é feita de forma 1 para 1.

    Conselhos para presidência: 1. Iniciar imediatamente a distribuição de parte dos lucros da empresa através de um PLR bem estruturado, afinal de contas, é por consequência do trabalho bem realizado dos colaboradores que a empresa obtem lucro.
    2. Auxiliar os funcionários que desejam se qualificar ajudando-os nos estudos com bolsas ou outro tipo de ajuda.
    3. Ao solicitar uma demanda maior de trabalho, pagar as horas extras dos funcionários e não solicitar compensação via banco de horas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Setor eficiente

    Analista Fiscal

    Farroupilha, RS


    Prós: Os colegas se trabalho e o ambiente do setor sao agradaveis apesar de todo o trabalho que tem que ser feito. A legislação muda muito e comercializar produtos com todo o país é complicado de atender a tidos os requisitos.

    Contras: Muito autoritarismo por parte dos gerentes e diretores que não escutam a opinião dos seus funcionarios. Deveria ter mais beneficios aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa boa para se fazer uma carreira sólida.

    Analista de Marketing Digital

    Farroupilha, RS


    Prós: Ambiente saudável, com gestão focada em resultados, empresa sólida e com excelente visibilidade no mercado.

    Contras: Conservadorismo e má comunicação interna, o que acarreta em pouca inovação.

    Conselhos para presidência: Que se busque uma comunicação horizontal, ao invés de travá-la em gestores. Que, por exemplo, se fomente a comunicação entre os setores da empresa, pois a mesma só se faz via gerência. Isto acarreta em alta burocracia e pouca inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom, dentro do possivel

    Operador de Caixa

    Joinville, SC


    Prós: Ótimos, benefícios, pagamentos sempre em dia

    Contras: Não dão valor ao funcionário, salario as vezez injusto

    Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente da empresa, ter planos de cargos e salarioa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    camisaria Colombo

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: Aprendi muito, intenso apesar de tudo. Havia um clima bom entre alguns funcionários, salário vem certo, na data certa mas os benefícios atrasam.

    Contras: Extrapolam a carga horária e não pagam horas extra. Benefícios atrasam ou não são pagos. Acúmulos de função, abuso de autoridade, são constantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo a ninguém

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2007

    Porto Alegre, RS


    Prós: União entre os funcionários, ambiente climatizado, pagamento em dia.. União entre os funcionários, ambiente climatizado, pagamento em dia.. União entre os funcionários, ambiente climatizado, pagamento em dia..

    Contras: Trabalhava na loja do Iguatemi. Toda mercadoria roubada, mesmo filmada em câmeras o valor era rateado e todos os vendedores pagavam. Trabalhávamos de uniforme social preto pago por nós, dezembro trabalhava o mês todo sem folga... Pressão acima do normal para batimento de metas que não eram poucas... (venda, seguro,garantia,consórcio).

    Conselhos para presidência: Ver as pessoas como seres humanos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recém chegado

    Supervisor

    Farroupilha, RS


    Prós: Jeito familiar, com gestão próxima e dedicação ao atendimento ao cliente. Visão e missão trabalhada internamente para conhecimento de todos.

    Contras: Estou a pouco tempo na empresa e no momento não identifiquei pontos negativos para sinalizar. Mas acredito que com o tempo possa perceber o que pode melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa paga salario sempre no dia combinado ou até antes.comprometidos com o cliênte.produtos sempre a pronta entrega.treinamento com seua colaboradores

    Contras: Metas exorbitantes.falta de acompanhmento com seu colaborador.mais opções de produtos nas lojas físicas.mais promoções por meio de campanhas nas redes sociais

    Conselhos para presidência: Olhar e aconpahanhar mais os seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Quer um lugar bom para trabalhar? Trabalhe na lojas colombo.

    Jovem Aprendiz

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa é muito boa só tem a acrescentar na minha vida. O coleguismo que tenho dentro da empresa é sensasional e a educação e como você é recebido la é otimo.

    Contras: Acho que deveria ter um pouco mais de consideração com os funcionarios nas coisas concretas da empresa. Arrumar algumas coisas na empresa para melhorar o ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lojas Colombo

Descrição:Fundada em 1959, na cidade Farroupilha (RS), a Colombo é uma rede varejista que comercializa diferentes tipos de produtos com foco na região Sul do país. Atualmente, possui 262 lojas em cinco estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), dois centros de distribuição e mais de seis mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?