Como é trabalhar na Lojas Colombo?

Excelente lugar para se aprender e para crescer

Joinville, SC

Prós: Gestão, treinamentos, ambiente e condições de trabalho excelentes, ótimos benefícios. Empresa oferece muitas possibilidades para crescimento.

Contras: Logística de negociação e condições difíceis, preço pouco competitivo ácima da média do mercado. Complicação com devoluções e retornos.

Boa, recomendo, mas com vários pontos a serem melhorados!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Farroupilha, RS

Prós: A Lojas Colombo, de modo geral, é uma boa empresa para se trabalhar. O ponto mais forte a favor dela é a estabilidade no trabalho. A média de permanência dos funcionários é de 5 anos, o que está bem acima da média do mercado.
    A empresa oferece benefícios como plano de saúde (parte paga pelo funcionário), refeitório na empresa, plano odontológico, etc.
    O ambiente é colaborativo e bastante desafiador.

Contras: Citando em tópicos:
    1. Benefícios - não há plano de previdência para todos os funcionários e o que existe hoje é muito fraco; não há auxílio algum para pós-graduações; não há auxílio-creche;
    2. Participação nos lucros (PLR) - apesar da empresa estar ano após ano aumentando seu lucro líquido, não há qualquer tipo de participação nos lucros e resultados. O que existe são apenas bônus para a diretoria;
    3. Salário - a média salarial está abaixo da média regional (serra gaúcha);
    4. Horário de trabalho - o horário é bastante rígido em toda a empresa. A área de TI tem maior maleabilidade nesse quesito;
    5. Horas extras - não há pagamento de horas extras sob hipótese alguma, somente compensação de horas, sendo que essa compensação é feita de forma 1 para 1.

Conselhos para presidência: 1. Iniciar imediatamente a distribuição de parte dos lucros da empresa através de um PLR bem estruturado, afinal de contas, é por consequência do trabalho bem realizado dos colaboradores que a empresa obtem lucro.
    2. Auxiliar os funcionários que desejam se qualificar ajudando-os nos estudos com bolsas ou outro tipo de ajuda.
    3. Ao solicitar uma demanda maior de trabalho, pagar as horas extras dos funcionários e não solicitar compensação via banco de horas.

Setor eficiente

Analista Fiscal

Farroupilha, RS

Prós: Os colegas se trabalho e o ambiente do setor sao agradaveis apesar de todo o trabalho que tem que ser feito. A legislação muda muito e comercializar produtos com todo o país é complicado de atender a tidos os requisitos.

Contras: Muito autoritarismo por parte dos gerentes e diretores que não escutam a opinião dos seus funcionarios. Deveria ter mais beneficios aos funcionários.

Empresa boa para se fazer uma carreira sólida.

Analista de Marketing Digital

Farroupilha, RS

Prós: Ambiente saudável, com gestão focada em resultados, empresa sólida e com excelente visibilidade no mercado.

Contras: Conservadorismo e má comunicação interna, o que acarreta em pouca inovação.

Conselhos para presidência: Que se busque uma comunicação horizontal, ao invés de travá-la em gestores. Que, por exemplo, se fomente a comunicação entre os setores da empresa, pois a mesma só se faz via gerência. Isto acarreta em alta burocracia e pouca inovação.

Bom, dentro do possivel

Operador de Caixa

Joinville, SC

Prós: Ótimos, benefícios, pagamentos sempre em dia

Contras: Não dão valor ao funcionário, salario as vezez injusto

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente da empresa, ter planos de cargos e salarioa

Empresa péssima

Viamão, RS

Prós: Pagamento em dia vale alimentação é passagem,

Contras: Salario baixo sem comissão se não bater meta,metas absurdas desvalorização total vendedores ganham menos que caixa e estoquista empresa não valoriza vendedores metas onde vc é obrigada a imbutir garantia e vendas de curso on LINE nos clientes se não não bate as metas que são várias

Conselhos para presidência: Pagar salários dignos para que os funcionários possam querer ficar na empresa

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: A única coisa boa da empresa, é a dificuldade em ser demitido, há certa estabilidade empregatícia na empresa, mas além disso não há nada de bom

Contras: Sem possibilidade de crescimento, administração arcaica, pouca Liberdade, e grande tempo sem haver o que fazer, empresa não pensa no funcionário

Conselhos para presidência: Melhorar a preocupação da empresa com os funcionários

Não recomendo a ninguém

Viamão, RS

Prós: Pagamento em dia. Nao tem mais o que destacar

Contras: Comissão baixa, metas altas e loja é mandada por funcionários antigos, gerente não tem controle e insentivo a imbutir garantia e cursos que o cliente nao pediu

Conselhos para presidência: Mudar totalmente a forma de avaliação de meta e controle de funcionarios pois em filiais pequenas os vendedores antigos mandam na loja, vem pra loja vender fora do horário não respeitam funcionarios lojas exemplo loja de viamao os vendedores antigos acabam a chance dos novos para eles nao baterem meta nem a loja nao bate meta apenas os antigos

bom aprendizado pra vida

Motorista RodoviárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia,frota em condições,horarios no padrão,respeitam as leis dos motoristas,bom relacionamento com colaboradores.cesta básica,vale alimentação,premio assiduidade,plano medico unimed.

Contras: Observar mais os colaboradores,tem gente que veste a camisa,mas não tem oportunidades de crescer,vem desgosto de anos de luta e crescimento junto a empresa,pedem pra sair pois na liderança do cd 450 so quem consegue e por indicação não por capacidade!

Conselhos para presidência: olhar um pouco mais pros funcionários,tem gente boa e que veste a camisa,nao os percam.

Chateada

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Apesar da injustiça o salário é pago em dia, bons treinamentos,. Bom convênio médico, bons colegas, vale transporte adequado, boa flexibilidade.

Contras: Mulher com a mesma função que homem ganha menos. Mesmo a mulher tendo dois anos a mais que o homem, injustiça talvez esteja acontecendo, não por culpa da empresa mais pelos gestores que são despreparados e não acompanhados pela diretorias.

Conselhos para presidência: Acompanhar gerentes e subgerentes.

Lojas Colombo

Descrição:Fundada em 1959, na cidade Farroupilha (RS), a Colombo é uma rede varejista que comercializa diferentes tipos de produtos com foco na região Sul do país. Atualmente, possui 262 lojas em cinco estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), dois centros de distribuição e mais de seis mil colaboradores.