Como é trabalhar na Lojas Colombo?

Excelente lugar para se aprender e para crescer

Vendedor

Joinville, SC

Prós: Gestão, treinamentos, ambiente e condições de trabalho excelentes, ótimos benefícios. Empresa oferece muitas possibilidades para crescimento.

Contras: Logística de negociação e condições difíceis, preço pouco competitivo ácima da média do mercado. Complicação com devoluções e retornos.

Boa, recomendo, mas com vários pontos a serem melhorados!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Farroupilha, RS

Prós: A Lojas Colombo, de modo geral, é uma boa empresa para se trabalhar. O ponto mais forte a favor dela é a estabilidade no trabalho. A média de permanência dos funcionários é de 5 anos, o que está bem acima da média do mercado.
    A empresa oferece benefícios como plano de saúde (parte paga pelo funcionário), refeitório na empresa, plano odontológico, etc.
    O ambiente é colaborativo e bastante desafiador.

Contras: Citando em tópicos:
    1. Benefícios - não há plano de previdência para todos os funcionários e o que existe hoje é muito fraco; não há auxílio algum para pós-graduações; não há auxílio-creche;
    2. Participação nos lucros (PLR) - apesar da empresa estar ano após ano aumentando seu lucro líquido, não há qualquer tipo de participação nos lucros e resultados. O que existe são apenas bônus para a diretoria;
    3. Salário - a média salarial está abaixo da média regional (serra gaúcha);
    4. Horário de trabalho - o horário é bastante rígido em toda a empresa. A área de TI tem maior maleabilidade nesse quesito;
    5. Horas extras - não há pagamento de horas extras sob hipótese alguma, somente compensação de horas, sendo que essa compensação é feita de forma 1 para 1.

Conselhos para presidência: 1. Iniciar imediatamente a distribuição de parte dos lucros da empresa através de um PLR bem estruturado, afinal de contas, é por consequência do trabalho bem realizado dos colaboradores que a empresa obtem lucro.
    2. Auxiliar os funcionários que desejam se qualificar ajudando-os nos estudos com bolsas ou outro tipo de ajuda.
    3. Ao solicitar uma demanda maior de trabalho, pagar as horas extras dos funcionários e não solicitar compensação via banco de horas.

Setor eficiente

Analista Fiscal

Farroupilha, RS

Prós: Os colegas se trabalho e o ambiente do setor sao agradaveis apesar de todo o trabalho que tem que ser feito. A legislação muda muito e comercializar produtos com todo o país é complicado de atender a tidos os requisitos.

Contras: Muito autoritarismo por parte dos gerentes e diretores que não escutam a opinião dos seus funcionarios. Deveria ter mais beneficios aos funcionários.

Empresa boa para se fazer uma carreira sólida.

Analista de Marketing Digital

Farroupilha, RS

Prós: Ambiente saudável, com gestão focada em resultados, empresa sólida e com excelente visibilidade no mercado.

Contras: Conservadorismo e má comunicação interna, o que acarreta em pouca inovação.

Conselhos para presidência: Que se busque uma comunicação horizontal, ao invés de travá-la em gestores. Que, por exemplo, se fomente a comunicação entre os setores da empresa, pois a mesma só se faz via gerência. Isto acarreta em alta burocracia e pouca inovação.

Bom, dentro do possivel

Operador de Caixa

Joinville, SC

Prós: Ótimos, benefícios, pagamentos sempre em dia

Contras: Não dão valor ao funcionário, salario as vezez injusto

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente da empresa, ter planos de cargos e salarioa

Empresa boa

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa paga salario sempre no dia combinado ou até antes.comprometidos com o cliênte.produtos sempre a pronta entrega.treinamento com seua colaboradores

Contras: Metas exorbitantes.falta de acompanhmento com seu colaborador.mais opções de produtos nas lojas físicas.mais promoções por meio de campanhas nas redes sociais

Conselhos para presidência: Olhar e aconpahanhar mais os seus colaboradores

Quer um lugar bom para trabalhar? Trabalhe na lojas colombo.

Jovem Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é muito boa só tem a acrescentar na minha vida. O coleguismo que tenho dentro da empresa é sensasional e a educação e como você é recebido la é otimo.

Contras: Acho que deveria ter um pouco mais de consideração com os funcionarios nas coisas concretas da empresa. Arrumar algumas coisas na empresa para melhorar o ambiente de trabalho.

Ótima empresa.

Consultor

Blumenau, SC

Prós: Gosto muito de trabalhar na empresa, me sinto satisfeito é reconhecido pelo meu trabalho, o que é muito importante. Além de ser bem remunerado.

Contras: Em meu pouco tempo de trabalho não tive tempo de listar pontos negativos, creio que internamente todos os problemas são bem solucionados, gosto muito.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento profissional, de grande porte e em expansão, paga sempre em dia, alimentação e plano de saúde, bom beneficios

Contras: Muito engessada, na mão de um único dono todas as decisões muita burocracia para qualquer situação o gerente paga qualquer tipo de falta de estoque ou dinheiro

Uma empresa moderada...

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Ganho de experiencia profissional com atendimento ao publico. trabalhando lá tive a oportunidade de crescimento profissional, entretanto, naquela ocasião também recebi uma proposta de outra empresa da qual estou hoje...

Contras: A de modo geral, na minha visão a empresa deveria ser menos parcial, abrindo possibilidade a todos que tenham competência. Deveria existir nesse tipo de comercio...algum tipo de atrativo, campanhas, premiações que estimulem o profissional a um objetivo maior...

Conselhos para presidência: Ser mais correto com relação as remunerações.

Lojas Colombo

Descrição:Fundada em 1959, na cidade Farroupilha (RS), a Colombo é uma rede varejista que comercializa diferentes tipos de produtos com foco na região Sul do país. Atualmente, possui 262 lojas em cinco estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), dois centros de distribuição e mais de seis mil colaboradores.