Como é trabalhar na Lojas Colombo?

Boa, recomendo, mas com vários pontos a serem melhorados!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Farroupilha, RS

Prós: A Lojas Colombo, de modo geral, é uma boa empresa para se trabalhar. O ponto mais forte a favor dela é a estabilidade no trabalho. A média de permanência dos funcionários é de 5 anos, o que está bem acima da média do mercado.
    A empresa oferece benefícios como plano de saúde (parte paga pelo funcionário), refeitório na empresa, plano odontológico, etc.
    O ambiente é colaborativo e bastante desafiador.

Contras: Citando em tópicos:
    1. Benefícios - não há plano de previdência para todos os funcionários e o que existe hoje é muito fraco; não há auxílio algum para pós-graduações; não há auxílio-creche;
    2. Participação nos lucros (PLR) - apesar da empresa estar ano após ano aumentando seu lucro líquido, não há qualquer tipo de participação nos lucros e resultados. O que existe são apenas bônus para a diretoria;
    3. Salário - a média salarial está abaixo da média regional (serra gaúcha);
    4. Horário de trabalho - o horário é bastante rígido em toda a empresa. A área de TI tem maior maleabilidade nesse quesito;
    5. Horas extras - não há pagamento de horas extras sob hipótese alguma, somente compensação de horas, sendo que essa compensação é feita de forma 1 para 1.

Conselhos para presidência: 1. Iniciar imediatamente a distribuição de parte dos lucros da empresa através de um PLR bem estruturado, afinal de contas, é por consequência do trabalho bem realizado dos colaboradores que a empresa obtem lucro.
    2. Auxiliar os funcionários que desejam se qualificar ajudando-os nos estudos com bolsas ou outro tipo de ajuda.
    3. Ao solicitar uma demanda maior de trabalho, pagar as horas extras dos funcionários e não solicitar compensação via banco de horas.

Lojas Colombo

Descrição:Fundada em 1959, na cidade Farroupilha (RS), a Colombo é uma rede varejista que comercializa diferentes tipos de produtos com foco na região Sul do país. Atualmente, possui 262 lojas em cinco estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), dois centros de distribuição e mais de seis mil colaboradores.