Como é trabalhar na Lojas Colombo?

Aprendi muito

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: É uma otima escola, se aprende muito sobre logistica e afins. Com esforço se consegue subir de cargo rapidamente e o salário é a cima da média.

Contras: Apesar de conseguir algumas promoções dentro do operacional, pra conseguir um cargo de mais responsabilidade é bem difícil e não se vê benefícios.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, e benefícios mais dignos seriam ótimas ofertas aos funcionários para mante-los motivados.

Boa empresa para se trabalhar, recomendo para os amigos.

Farroupilha, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Bons colegas de trabalho. Chefes(pelo menos na minha área) sempre aberto a mudanças e/ou opinião de seus funcionários.

Contras: Empresa familiar, algumas tomadas de decisão não passam confiança devido a falta de experiencia de alguns membros com o negócio da empresa. Baixo salario.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios aos funcionários do ADM, muito dos esforços não são reconhecidos.

Analista de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2018

Farroupilha, RS

Prós: Coleguismo, bom gestores, benefícios pagos em dia, treinamento, endomarketing ativo. A empresa é preocupada em saber se você está feliz no trabalho que exerce.

Contras: Corte no quadro de funcionários anualmente. As vezes não realizam a demissão de um colaborador que não quer trabalhar, para realizar o corte de vários trabalhadores no final do ano. Muitos desses trabalhadores, que dão o seu melhor.

Um tanto insatisfeita

Vendas

Santa Maria, RS

Prós: Benefício como o vale alimentação , o ambiente de trabalho, os colegas, a disponibilidade de troca de horarios pela gerente que atua na loja onde trabalho ..

Contras: O salário para com o funcionário é muito pouco, horas trabalhas remuneração pouca também é que só vc vende uma quantia x você ganha praticamente o mesmo salário que o colega que não fechou meta ganhou..

Conselhos para presidência: Na realidade nos fazemos nosso ambiente de trabalho, é o colegismo de cada um que vai tornar um dia agradável de se trabalhar..

Empresa boa, mas pode melhorar

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Farroupilha, RS

Prós: Ambiente corporativo mais light, diretoria sempre por perto, há uma boa oportunidade de crescimento, sabendo lidar com o ego de alguns superiores. A empresa vem se modernizando constantemente.

Contras: O ponto mais negativo são os superiores apadrinhados, que acabam por roubar a vaga de pessoas muito mais qualificadas. Há também um certo clima de fofoca, portanto é bom não ir na onda das turminhas.

Conselhos para presidência: Possuir um canal onde os colaboradores possam avaliar seus superiores sem medo de represálias seria um bom começo. Evitar o apadrinhamento também vai auxiliar a passar uma imagem mais séria e sólida aos colaboradores.

Tem empregos melhores

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: trabalhar bastante, dobrar vc ganha bem, tira uma boa comissao, quando nao é obrigado a dobrar ate q o horario é bom,

Contras: Gerencia despreparada, vendedores q faltam se matar, vc meio q é obrigado a trabalhar o dia todo, Nao tem beneficios, falta mercadoria basica

Uma grande marca em um mal momento.

Analista Comercial

Farroupilha, RS

Prós: A força da marca. A garra da equipe, a integração da supervisão com funcionário, porém atualmente esta muito defasada devido a gestão de diretoria assim deixando um clima desagradável.

Contras: A má remuneração dos funcionários, não tem plano de carreira, a relação de direção sem visão humana, má qualidades de local de trabalho, sem visão de futuro.

Conselhos para presidência: Acho que a empresa deveria valorizar seus funcionários não só na questão de salário mas sim em incentivos para o crescimento profissional.

poderia melhorar mais a empresa .

Porto Alegre, RS

Prós: não atrasa o salario da vale-transporte refeição só os funcionários são bons e ambiente de trabalho mais o menos bom EPI certinho não deixa faltar .

Contras: salario muito baixo para a maioria das funções as vezes uma pessoa faz duas a três funções na empresa eu to a 8 messes e não tenho meu plano de saudê e não tem planos de carre-a profissional para os funcionários não tem investimento em processos de qualidade em tudo e qualificação dos funcionários as pessoas administram muito mal não valorizam mais os funcionários só quem ganha altos salários são os únicos que tão felizes com a empresa a empresa de veria fazer uma pesquisa interna de relacionamento e a avaliação da empresa pelos funcionários para saber como anda o relacionamento entre empresa e funcionários para melhorar a qualidade dos processos dentro e fora da empresá sendo que o funcionário e o cartão de visita e de boas vindas da empresa e ele que poe a cara ali no dia a dia para empresa ele que faz a ligação entre cliente e empresa não e apenas uma obrigação de deveres com o trabalho e sim em por seu lado de cliente também alem de ser funcionário ele e mais uma somativa de cliente que pode opinar para melhorar o serviços na empresa mas empresa deixa passar abatido as opiniões e ideias novas seja elas boas ou de qualidade não da oportunidades.

Conselhos para presidência: dar ouvido ao funcionários e não só aos gestores locais valorizar mais cada funcionário investir mais em processos de qualidade e qualificação tanto em ambiente de trabalho como pessoa a pessoa gestão a funcionário a matriz a filiais melhorar as administrações locais de cada loja cada CD capacitar mais em fim melhorar tudo .

Trabalhe bem e seja focado, que seu salário sera de acordo com o que você apresenta.

Vendedor

Quatro Barras, PR

Prós: Pagamento em dia, correta em relação a horários, evita horas extras. Segue muito a risca as leis trabalhistas. Através do PAC (ferramenta da empresa que presa sempre o atendimento) nos permite sempre superar as vendas, e fazer um bom salário. Fiz 2 anos de empresa recentemente e já fiz um processo de avaliação para gerente treinee, se eu for aprovado já darei inicio ao cargo!

Contras: Não tem refeitório na filial a qual trabalho. No geral o ambiente e a empresa são muito bons, vejo vendedores saindo das lojas reclamando de salário e metas( mentindo muitas vezes), sabendo que quando você realmente faz o seu melhor e busca sua meta você terá bons ganhos!

Conselhos para presidência: Continue valorizando os que permanecem firmes na empresa. Verificar a possibilidade de uma cestinha no Natal.

Quando se precisa é bom

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: a gente faz muitos amigos e não é um serviço difícil né, tu fica ali em pé vendendo e deu. o que cansa é os pés o ruim também é trabalhar sábado e domingo isso que manda mata mesmo

Contras: salario baixíssimo para vendedores e aguentar cliente mal humorado por vezes com um bafo horrível e ter que tratar em a desgraça só por vender e tentar conseguir uma comissão.

Conselhos para presidência: Dar mais dinheiro pros funcionários porque ter que aturar clientes chatos e por vezes bagudos não da

Lojas Colombo

Descrição:Fundada em 1959, na cidade Farroupilha (RS), a Colombo é uma rede varejista que comercializa diferentes tipos de produtos com foco na região Sul do país. Atualmente, possui 262 lojas em cinco estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), dois centros de distribuição e mais de seis mil colaboradores.