Como é trabalhar na Lojas Colombo?

Muito bom

Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Farroupilha, RS

Prós: O ambiente de trabalho era muito bom. Tendo foco e vontade de crescer, tem grandes oportunidades até mesmo em outros setores. Indico que estude.

Contras: Não tem pontos negativos. O Ambiente muito harmonioso e eu sempre fui tratada com respeito. Modtrando dedicação, tem grandes oportunidades de crescimento.

Empresa péssima

Viamão, RS

Prós: Pagamento em dia vale alimentação é passagem,

Contras: Salario baixo sem comissão se não bater meta,metas absurdas desvalorização total vendedores ganham menos que caixa e estoquista empresa não valoriza vendedores metas onde vc é obrigada a imbutir garantia e vendas de curso on LINE nos clientes se não não bate as metas que são várias

Conselhos para presidência: Pagar salários dignos para que os funcionários possam querer ficar na empresa

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: A única coisa boa da empresa, é a dificuldade em ser demitido, há certa estabilidade empregatícia na empresa, mas além disso não há nada de bom

Contras: Sem possibilidade de crescimento, administração arcaica, pouca Liberdade, e grande tempo sem haver o que fazer, empresa não pensa no funcionário

Conselhos para presidência: Melhorar a preocupação da empresa com os funcionários

Não recomendo a ninguém

Viamão, RS

Prós: Pagamento em dia. Nao tem mais o que destacar

Contras: Comissão baixa, metas altas e loja é mandada por funcionários antigos, gerente não tem controle e insentivo a imbutir garantia e cursos que o cliente nao pediu

Conselhos para presidência: Mudar totalmente a forma de avaliação de meta e controle de funcionarios pois em filiais pequenas os vendedores antigos mandam na loja, vem pra loja vender fora do horário não respeitam funcionarios lojas exemplo loja de viamao os vendedores antigos acabam a chance dos novos para eles nao baterem meta nem a loja nao bate meta apenas os antigos

bom aprendizado pra vida

Motorista RodoviárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia,frota em condições,horarios no padrão,respeitam as leis dos motoristas,bom relacionamento com colaboradores.cesta básica,vale alimentação,premio assiduidade,plano medico unimed.

Contras: Observar mais os colaboradores,tem gente que veste a camisa,mas não tem oportunidades de crescer,vem desgosto de anos de luta e crescimento junto a empresa,pedem pra sair pois na liderança do cd 450 so quem consegue e por indicação não por capacidade!

Conselhos para presidência: olhar um pouco mais pros funcionários,tem gente boa e que veste a camisa,nao os percam.

Chateada

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Apesar da injustiça o salário é pago em dia, bons treinamentos,. Bom convênio médico, bons colegas, vale transporte adequado, boa flexibilidade.

Contras: Mulher com a mesma função que homem ganha menos. Mesmo a mulher tendo dois anos a mais que o homem, injustiça talvez esteja acontecendo, não por culpa da empresa mais pelos gestores que são despreparados e não acompanhados pela diretorias.

Conselhos para presidência: Acompanhar gerentes e subgerentes.

Ótima de se trabalhar

Bagé, RS

Prós: Oportunidades de crescimento para funcionários que buscam carreira, empresa porém exige curso superior completo ou cursando para os cargos de gestão.

Contras: Cobrança excessiva por venda de serviços que não contribuem diretamente para a venda e comissão do vendedor, acaba por desgastar vários funcionários.

Conselhos para presidência: O rumo está certo, mas uma maior valorização do colaborador é bem-vinda.

camisaria Colombo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Aprendi muito, intenso apesar de tudo. Havia um clima bom entre alguns funcionários, salário vem certo, na data certa mas os benefícios atrasam.

Contras: Extrapolam a carga horária e não pagam horas extra. Benefícios atrasam ou não são pagos. Acúmulos de função, abuso de autoridade, são constantes.

Não recomendo a ninguém

VendedorEx-funcionário, saiu em 2007

Porto Alegre, RS

Prós: União entre os funcionários, ambiente climatizado, pagamento em dia.. União entre os funcionários, ambiente climatizado, pagamento em dia.. União entre os funcionários, ambiente climatizado, pagamento em dia..

Contras: Trabalhava na loja do Iguatemi. Toda mercadoria roubada, mesmo filmada em câmeras o valor era rateado e todos os vendedores pagavam. Trabalhávamos de uniforme social preto pago por nós, dezembro trabalhava o mês todo sem folga... Pressão acima do normal para batimento de metas que não eram poucas... (venda, seguro,garantia,consórcio).

Conselhos para presidência: Ver as pessoas como seres humanos!

Recém chegado

Supervisor

Farroupilha, RS

Prós: Jeito familiar, com gestão próxima e dedicação ao atendimento ao cliente. Visão e missão trabalhada internamente para conhecimento de todos.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa e no momento não identifiquei pontos negativos para sinalizar. Mas acredito que com o tempo possa perceber o que pode melhor

Lojas Colombo

Descrição:Fundada em 1959, na cidade Farroupilha (RS), a Colombo é uma rede varejista que comercializa diferentes tipos de produtos com foco na região Sul do país. Atualmente, possui 262 lojas em cinco estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), dois centros de distribuição e mais de seis mil colaboradores.