Como é trabalhar na Lojas Colombo?

Excelente empresa

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Farroupilha, RS

Prós: Ótimo ambiente profissional que possibilita o crescimento pessoal dentro da empresa, salários compatíveis com a função exercida e capacitação com treinamentos.

Contras: Inflexibilidade por parte da gestão setorial, apesar de ser uma empresa de grande porte alguns gestores não estão preparados para lidar com os funcionários, o que causa alguns constrangimentos eventualmente.

Otimo

Caixa/ EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2018

Canoas, RS

Prós: Fui reconhecido e recebi possibilidade de crescimento, pagamento sempre certinho e na data certa. Enfim, nada a reclamar, tudo ótimo. Recomendo

Contras: não tenho muito a reclamar além dos horários pouco flexíveis de shopping, escalas em que trabalhava até mesmo no domingo, feriados, etc. de resto ok.

Conselhos para presidência: Nada a acrescentar.

uma empresa para pessoas determinadas

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Igrejinha, RS

Prós: Uma empresa seria de renome no mercado, com bastante aprendizado em relaçao as vendas com cursos e atualizaçoes, suas questoes salariais sempre em dia

Contras: uma empresa que ensina tanto mas que deixa a desejar nas oportunidades de crescimento dentro da loja e com metas bem desafiadoras para seus vendedores e caixas.

Construtiva

Gerente

Alegrete, RS

Prós: Sem muita burocracia, com foco em vendas e resulta financeiro, empresa familiar, com plano de carreira, comunicação aberta, gestão total da loja.

Contras: Falta Rh, poderia trabalhar com horário tradicional, pagamento de honorários extras e não folga na semana, gratificação por desempenho para crescimento profissional.

Empresa sólida onde sua marca maior é o MELHOR ATENDIMENTO ...

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Farroupilha, RS

Prós: Sua marca Patrimônio Sua frota logística Seu presidente Plano de carreira EAD Capacitação Profissional Profissionais TOP Padrão de Atendimento

Contras: Burocratica Baixa autonomia a gestores Distribuição de metas com visões distorcidas Financeira Baixa faixa salarial Vale alimentação valor baixo

Conselhos para presidência: Despadronizar sua visão de gestão Macro como se toda cidade e toda loja tivessem a mesma realidade dar mais autonomia a seus gestores para ao menos gerir seu próprio mix de produtos e sua própria equipe tbm melhorar os benefícios dos gestores e melhor compensação salarial para distanciar os melhores vendedores dos piores ...

bom

Assistente de Assistente

Porto Alegre, RS

Prós: as pessoas que trabalham na empresa, são o ponto positivo, faz com que os outros aspectos da empresa sejam esquecidos, pessoal muito empenhado.

Contras: empresa não se importa com os funcionários, não possui benefícios e não existe plano de carreiras, o que faz com que as pessoas não possuam crescimento.

boa empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Marília, SP

Prós: Pessoas, Tratamento de Funcionários para com o cliente. Liberdade de tomada de decisões. Empresa poderia abrir mais para quem compra por e-commerce

Contras: não troca compras feitas pelo e-commerce. poderia ter treinamentos e investir nos funcionários para melhorar ainda mais o atendimento que já é bom.

Nota 10

VendedorEx-funcionário, saiu em 2006

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Empresa 100% confiável. Experiência que tive foi fundamental para o meu crescimento pessoal e profissional. Recomendo sem qualquer tipo de receio.

Contras: Na época deveria ter mais profissionais para dar conta de toda a demanda, em alguns momentos sobrecarregava o atendimento. Cursos deveriam ocorrer com mais frequência.

Ótima empresa

Cobrador ExternoEx-funcionário, saiu em 2010

Arapoti, PR

Prós: Gerência participativa e disposta a ajudar. Ambiente agradável equipe pro ativa. Desenvolvimento profissional e humano. Link direto com a gerência

Contras: Um ponto negativo são as mudanças constantes no alto corpo executivo do grupo, muita promessa e pouca ação pouca entrega de resultados somados geram desmotivação.

Conselhos para presidência: A empresa tem uma ótima filosofia, história de mercado. Cuidado com os altos executivos que contratam. Cada um com ideias inovadoras propostas de crescimento que na maioria das vezes não resulta em nada. O grupo não precisa disso. Lembrem se "a felicidade mora aqui"

Pedi demissão por que queria algo melhor

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: As pessoas que trabalham lá gostei muito colegas e tudo mais mas a gestão precisa ser mudada . A loja não cativa os clientes por sua gestão nao e nem os vendedores e a gerência .

Contras: A meta e altíssima impossível de bater uma meta daquelas . 80 mil pra uma loja onde não entra ninguém e com uma gerente que se recusa a dar um bom desconto

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários

Lojas Colombo

Descrição:Fundada em 1959, na cidade Farroupilha (RS), a Colombo é uma rede varejista que comercializa diferentes tipos de produtos com foco na região Sul do país. Atualmente, possui 262 lojas em cinco estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), dois centros de distribuição e mais de seis mil colaboradores.