Como é trabalhar na Lojas CEM?

Assédio moral

Vendedora

Leme, SP

Prós: Os pagamentos são feitos nas datas corretas, tem um treinamento muito bom, com falhas , porém bom. Tem a participação de lucros ,.são poucas as empresas q pagam isso ao seus funcionários.

Contras: Não fornece uniforme completo, calças e sapatos tem q ser comprados do nosso salário e é exigido cor e modelo. Em ralação aos vendedores acho uma falta de respeito com os mesmos. São passadas várias tarefas, setores, erros de preços temos q arcar com o prejuízo, pagamento de frete no ato em caso de produto entregue errado. Um absurdo. Um desrespeito por parte da gerência, assédio moral em todo tempo. Mostrando currículos e mais currículos, fala q se não está contente q peça a conta ou três advertências mandam embora.por justa causa estou horrorizada com a empresa.

Acúmulo de funções

Bragança Paulista, SP

Prós: Salário um pouco a cima do mercado, pagamento em dia ou dependendo do caso um pouco antecipado. A interação entre funcionários é muito boa, como se fosse uma família, mesmo tendo divergências de vez em quando.

Contras: A atual supervisão da empresa somente visa o lucro, anteriormente havia o fator humano, mas atualmente o que importa é a meta a ser batida sem haver preocupação com o bem estar do funcionário, o acúmulo de funções faz parte do dia a dia da empresa.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários e criar novas funções para não sobrecarregar os membros do elenco.

Boa porém tem muito a melhorar

Bauru, SP

Prós: Um dos pontos positivos na empresa é a oportunidade de crescimento visível devido ao reconhecimento que temos de nossas funções. Podemos ver muitos exemplos na loja, fazendo com que nos motivamos.

Contras: Muitas atribuições de tarefas para poucos funcionários, fazendo com que não consigamos realizar um trabalho com dedicação. Também faltam computadores para cobradores, auxiliares de loja e menores aprendizes que fazem o uso deste na maioria do tempo mas para usá-lo é preciso parar nossas tarefas para nos deslocarmos até uma máquina, perdendo tempo de trabalho...

ainda bem que tem

Ex-funcionário, saiu em 2014

Salto, SP

Excelente

Montador

Jaú, SP

Prós: Igualdade de tratamento, todos são tratados exatamente igual. Tem reuniões regulares com gerentes e supervisores, onde todos são ouvidos e as sugestões são anotadas.

Contras: Poderia ter uma opção de plano de saúde funcional. O que a empresa conta não vale a pena. Poderia também fornecer credito para os montadores que estão na rua efetuarem ligações para a empresa e/ou clientes.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Marília, SP

Prós: Clima organizacional bom, mas por ser loja de varejo há as vezes intrigas entre vendedores devido a meta que é estabelecida. Mas é de grande aprendizado geral.

Contras: Sistema interna extremamente desatualizado, segue padrões antiquados e há grande cobrança para realização desses padrões de atendimento......

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema e deixar de chamar clientes de convidados e achar que la é o mundo maravilhoso.

Empresa organizada e disciplinada

Vendedor

Pouso Alegre, MG

Prós: Seria e competente com os clientes ,cumpre no prazo aquilo q promete ,oferece um suporte de treinamento de ótima qualidade aos funcionários ,e lojas com ótima infraestrutura

Contras: Automatizar sistemas de trocas e cancelamentos ,investir mais na área de marketing , melhorar a questão das linhas de telefone da empresa , e contratar estoquista para q tenhamos um controle melhor é uma agilidade maior nas entregas dos produtos .

Auxiliar de Loja

Prós: Pagamento de salário em dia é até mesmo antecipado, participação de lucros é bastante correta em relação ao pagamento de funcionários, como disse, e no meu caso a gerência!

Contras: Uma empresa que tem uma quantidade limitada de funcionários e exige muito. Visita de inspetoria mensal que nos trata indiretamente como bandidos, pois qualquer deslize vale o que eles colocam no relatório o que eles, o funcionário não pode ter qualquer deslize ou esquecimento que é tratado como se tivesse tentando roubar a empresa devido a maneira que é colocada por esse inspetores e não temos direito de justificativas as vezes mesmo com provas, como que uma empresa que exige que o vendedor venda, arrume setor, faca contagem dos produtos diária, faça troca e cancelamento, documento pra transferir produtos, a caixa tem de atende telefone é preencher ficha com o cliente no balcão, fazer confirmação de cadastro de cliente para autorizar crédito, digitar notas, fazer despesas,tomar conta do estoque da lojas que é manual, e outras várias coisas. Tudo isso com muita exigência sem poder ter falias, somos seres humanos e viver sobre pressão para colocar dinheiro no bolso deles e eles fizerem que nos pagam corretamente, mas se formos avaliar não nos pagam justamente, pelo tanto que fazermos, nem almoço temos direito. Uma inspetoria que escreve a maneira dele um relatório, e vale o que ele escreve , ou seja o valor é a dignidade do trabalhador é descartada embora nem todos sejam ladrões, todos são tratados como se fosse, por qualquer deslize seja um esquecimento, mesmo que documentado, só pq não foi feito a maneira que a empresa pede, pois pra ela tudo é prioridade .

Conselhos para presidência: Gostaria que isso chegasse mesmo aos grandes, a empresa poderia ser ótima de trabalhar, entendo que não podem confiar em todos devido a tantos funcionários, mas deveriamos ser tratados com mais confiança os que provam o ocorrido, não serem julgados pelos que eles supõem, a empresa nem almoço fornece, em visita a matriz verificamos que o mundo deles e totalmente diferente das lojas, somos obrigados a dividir banheiro com clientes( ou melhor nos usamos o de cliente) não temos lugar para descanso, não temos privacidade para almoçar, pois os clientes têm acesso ao ambiente, e ainda somos cobrados como se fossemos máquinas que não podemos falhar, sendo que até às máquinas falham, até mesmo os donos já cometeram falhas. Se a matriz liga não em porta o que estamos fazendo temos que parar na hora para atende-los , por que se não eles passam direto para diretoria oi supervisão informando que a loja (que é a que dá o dinheiro pra eles, que ficam só na parte burocrática) não os atendeu, mas mediante isso tudo o cliente não pode deixar de ser atendido e não pode dar fila, me expliquem onde fica lógica disso?

minha avaliação é insatisfatória em relação a salários somente

Montador

Prós: pagamento correto bom atendimento sem mais para informar de positivo ótima empresa bom convivio com os amigos de trabalho é uma ótima loja para se trabalhar pena que não tem plano de carreira para montadores e salario deixa a a desejar

Contras: trabalho exaustivo em relação ha montagens sem tempo de parada para refeição sem vale refeição para montadores sem ajuda com ferramentas tabela de montagens a baixo do mercado moveis com tabela de um valor depois trocam a linha e reducem os valores de montagem tipo um roupeiro chegou a 31 reais a comi são depois de alguns meses trocam e colocam outro do mesmo porte por 26 você não tem evolução

Conselhos para presidência: treinar melhor seus encarregados principalmente em relação a montagens ensinar tempo corretos de montagens e parada para descanso dar mais valor a seus vendedores e montadores que fazem a loja funcionar atualmente quem tem valor na loja cem tirando a diretoria e o a sistente gerente e supervisor o resto trabalha

Não vou crescer lá.

Piedade, SP

Prós: A empresa está em constante crescimento, há estabilidade em trabalhar la, vendedores possuem ótimos salários, ótimo atendimento, convidados sempre satisfeitos.

Contras: Machista,dificilmente uma mulher possui cargos altos. Geralmente o trabalho fica concentrado na mao de poucos, treinamento apenas para o comercial e o operacional não.

Conselhos para presidência: O sistema de inapetoria induz mentiras, principalmente o de cobrança. Muitos inspetores agem de má fé.

Lojas CEM

Descrição:A rede Lojas CEM é uma das maiores vendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil, presente nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui 215 lojas e mais de 8 milhões de clientes cadastrados. Em Salto, interior de São Paulo, construiu o Centro Administrativo e de Distribuição (CAD), sendo um dos maiores centros de distribuição do país.