Como é trabalhar na Lojas CEM?

Bom

Vendedor Comissionado

Mirassol, SP

Prós: Boas equipes de trabalho bem dinamica ótimos profissionais oportunidade para crecimento na empresa com provas cursos treinamentos otimas condições

Contras: Sem benefícios extras como vale alimentação ou cesta básica porcetagem maior nos produtos vendidos treinamento mensalmente avaliação mensalmente

Conselhos para presidência: Um pouco de benefícios

Satisfação

Vendedora

Sorocaba, SP

Prós: Ganha descontos nos produtos. É uma grande rede de lojas. Ganha comissão nas vendas.

Contras: Horário inflexível, sem folgas decente, muita fofoca.

Bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamento sempre realizado em dia, boa relacao entre funcionarios, estabilidade de emprego, precos competitivos em relacao a concorrencia! Rs

Contras: Empresa manda muitos funcionarios embora por justa causa, alguns casos de vsrios anos, complicado ficar sem receber depois de trabalhar por 10 anos

Ótima

Vendedor

Caraguatatuba, SP

Prós: Oportunidade de fazer o próprio salário. Oportunidade de crescimento na empresa. Ambiente de trabalho acolhedor podendo assim mostrar igualdade a todos

Contras: Mudaram seu ponto de visão em relação ao funcionarario antes visaram o contexto Família, valorizando o funcionário que batalha todo dia pelo seu pão. Hoje não tem mais esse conceito nas lojas

Conselhos para presidência: Invistam mais nos funcionários além de treinamentos benéficios

Assédio moral

Vendedora

Leme, SP

Prós: Os pagamentos são feitos nas datas corretas, tem um treinamento muito bom, com falhas , porém bom. Tem a participação de lucros ,.são poucas as empresas q pagam isso ao seus funcionários.

Contras: Não fornece uniforme completo, calças e sapatos tem q ser comprados do nosso salário e é exigido cor e modelo. Em ralação aos vendedores acho uma falta de respeito com os mesmos. São passadas várias tarefas, setores, erros de preços temos q arcar com o prejuízo, pagamento de frete no ato em caso de produto entregue errado. Um absurdo. Um desrespeito por parte da gerência, assédio moral em todo tempo. Mostrando currículos e mais currículos, fala q se não está contente q peça a conta ou três advertências mandam embora.por justa causa estou horrorizada com a empresa.

Acúmulo de funções

Bragança Paulista, SP

Prós: Salário um pouco a cima do mercado, pagamento em dia ou dependendo do caso um pouco antecipado. A interação entre funcionários é muito boa, como se fosse uma família, mesmo tendo divergências de vez em quando.

Contras: A atual supervisão da empresa somente visa o lucro, anteriormente havia o fator humano, mas atualmente o que importa é a meta a ser batida sem haver preocupação com o bem estar do funcionário, o acúmulo de funções faz parte do dia a dia da empresa.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários e criar novas funções para não sobrecarregar os membros do elenco.

Boa porém tem muito a melhorar

Auxiliar de Loja

Bauru, SP

Prós: Um dos pontos positivos na empresa é a oportunidade de crescimento visível devido ao reconhecimento que temos de nossas funções. Podemos ver muitos exemplos na loja, fazendo com que nos motivamos.

Contras: Muitas atribuições de tarefas para poucos funcionários, fazendo com que não consigamos realizar um trabalho com dedicação. Também faltam computadores para cobradores, auxiliares de loja e menores aprendizes que fazem o uso deste na maioria do tempo mas para usá-lo é preciso parar nossas tarefas para nos deslocarmos até uma máquina, perdendo tempo de trabalho...

ainda bem que tem

Ex-funcionário, saiu em 2014

Salto, SP

Excelente

Montador

Jaú, SP

Prós: Igualdade de tratamento, todos são tratados exatamente igual. Tem reuniões regulares com gerentes e supervisores, onde todos são ouvidos e as sugestões são anotadas.

Contras: Poderia ter uma opção de plano de saúde funcional. O que a empresa conta não vale a pena. Poderia também fornecer credito para os montadores que estão na rua efetuarem ligações para a empresa e/ou clientes.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Marília, SP

Prós: Clima organizacional bom, mas por ser loja de varejo há as vezes intrigas entre vendedores devido a meta que é estabelecida. Mas é de grande aprendizado geral.

Contras: Sistema interna extremamente desatualizado, segue padrões antiquados e há grande cobrança para realização desses padrões de atendimento......

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema e deixar de chamar clientes de convidados e achar que la é o mundo maravilhoso.

Lojas CEM

Descrição:A rede Lojas CEM é uma das maiores vendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil, presente nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui 215 lojas e mais de 8 milhões de clientes cadastrados. Em Salto, interior de São Paulo, construiu o Centro Administrativo e de Distribuição (CAD), sendo um dos maiores centros de distribuição do país.