Como é trabalhar na Lojas CEM?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: uma empresa muito competente em todos os seus setores no que se refere ao relacionamento pessoal , na valorização profissional de sua equipe...muito honrado em ter feio parte dessa familia...

Contras: não pude desenvolver minha experiência gerencial, estava no período de estágio e não consegui atingir algumas metas em lojas problemáticas não tinha experiência na função...mas tinha potencial para iniciar minha carreira em lojas menores, com essa filosofia que a empresa tinha alguns anos atras infelizmente perdeu muitos profissionais qualificados...hj nos deparamos com pessoas que trabalham na empresa (vendedores) por mera necessidade , não vestem a camisa da empresa...infelizmente...

Conselhos para presidência: Já passado 14 anos e ainda trago dentro de mim a frustração de ter sido desligado dessa empresa...valorizem mais o funcionário....eu estava disposto a enfrentar o que aparecesse em minha trajetória profissional...queria com todas as minhas forças adquirir muita experiencia começando em uma loja pequena...meu filho tinha apenas 3meses de idade quando fui desligado do quadro da empresa...queria formar uma familia solida e com muita estabilidade financeira pois estava em uma empresa que me proporcionava isso...porem devido a filosofia e tbem pela cabeça de algum supervisor que talvez tenha sido ate pessoal...fui despedido ...ficando dentro de mim um vazio que ate hj me pertuba...pois eu queria ainda fazer parte dessa familia... perdi o que mais me preenchia na vida profissional....

a empresa maravilhosa de se trabalhar

Auxiliar

Taboão da Serra, SP

Prós: A estrutura, o dia a dia saudável, o trabalho em equipe ajuda em tudo que for preciso de maneira que nos torneios os maiores treinadores de nos mesmos.

Contras: Infelizmente a empresa repudia acesso a internet para seus funcionários e não permite nenhum terminal interno para os funcionários usem em seu horário de descanso em alguns casos ate mesmo escolares. A empresa tendo um restaurante a disposição dos seus funcionários em sua matriz já deveria ter entendido que todos deveriam ter um vale alimentação em suas filiais pois podemos perceber que se de fato da empresa incluísse vale refeição para seus funcionários haveria uma apreciação maior quanto a jornada de trabalho.

Conselhos para presidência: Pessoas que muitas vezes vemos nitidamente fazendo força para criar um situação de demissão e mantida de uma forma muito desconfortável para quem esta no ambiente de trabalho. Com todo respeito acredito de deveria haver uma rotatividade mais rápida para casos crônicos de "espertinhos". Nunca trabalhei em uma empresa que com tanto para se crescer faz seus funcionários crescerem juntos com ela Definitivamente e a melhor do Brasil amo as lojas cem e admiro a histórias dessas pessoas que começaram do nada com uma bicicletaria e hoje ajuda a tantas outras familias no nosso país!

Meu sonho se tornou pesadelo

Consultor de Vendas

Campinas, SP

Prós: A loja cem possui a menor taxa de juros para compras a prazo, s dúvida nenhuma a melhor neste quesito.Uma loja organizada de fácil visualização dos produtos

Contras: A empresa ainda não se atualizou relação a tecnologia, tudo manual, pouco sistema, muita burocracia para clientes comprarem no crediário próprio, uma pressão exorbitante dá parte dos gerentes em cima dos colaboradores.Incentivo ate mesmo a faltar c respeito os colegas de trabalho quando se trata de uma venda.Essas inspetorias mensais não entendi ainda o por que e nem pra que, se os diretores confiam um cargo de gerente a uma pessoa ,o mínimo a fazer e acreditar que ele é capaz!

Conselhos para presidência: Senhores Diretores, vamos humanizar a fundação dada o nome de Lojas Cem! Humanizar que digo não é colocar humanos para preencher enormes trocas, cancelamento, MPC, colocar a pessoa pra ir averiguar se o convidado dá loja mora em uma casa bonita ou feia, para depois aprovar seu crédito? Mais sistemas inteligentes, maior recompensa para funcionários, premiações, etc.Um simples papel escrito parabéns por bater todas as metas estabelecidas, só tem valor emocional!

Preconceituosa e ultrapassada

Vendedor

Ribeirão Preto, SP

Prós: Oportunidade de crescimento ambiente famíliar pontualidade total nos pagamentos de salários bom treinamento ao entrar na empresa.

Contras: Força os funcionários a pedir conta ameaça mandar embora por justa causa faz o funcionário pagar frete caso erre em alguma venda trata com muito preconceito seus clientes pois não libera crédito se a casa da pessoa for ruim ou o bairro for oque eles chamam de risco

Boa empresa, mas parada no tempo.

Auxiliar Administrativo

Caçapava, SP

Prós: Não atrasa salário, tem reconhecimento no mercado, sempre dá oportunidade para o crescimento do funcionário.

Contras: A empresa não investe em novas tecnologias e informatização. Salários defasados. Poucos benefícios...

otima empresa com prolemas como qualquer outra

Prós: empresa paga sempre em dia e sempre cumpre com seus encargos trabalhista

Contras: voce e contratado para exercer uma funcao mas acaba tendo desvios de funcao

Entrei animada e saí desapontada

Vendedor VarejoEx-funcionário, saiu em 2015

Três Rios, RJ

Prós: Plano de carreira, apenas se vc tiver contribuição do gerente. Se vc não tiver desiste que vai morrer como vendedor de porta de loja sendo cada dia mais cobrado.

Contras: Se o gerente não for com a sua cara desiste q vc não sobe... empresa ensina aos vendedores a passar a perna nos colegas. Não oferece plano de saúde e nenhum benefício. Não possui estoquista.

Conselhos para presidência: Verificar algumas filiais com relação à gestão de colaboradores. Oferecer plano de saúde melhor e mais benefícios.

Precisa Melhorar muito e Valorizar o Funcionário

Auxiliar de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2016

Salto, SP

Prós: Pagamento em dia não atrasa o pagamento isso eles são bons mais tem que melhorar em outras coisas

Contras: não da valor a Funcionários não da Oportunidade só da Oportunidade pra quem é Puxa Saco

Conselhos para presidência: Tem que da valor aos funcionários melhorar nos Benefícios aquele que é Puxa saco mandar embora isso que devem fazer

otoma

Vendedor

Cotia, SP

Prós: empresa idônea, paga salário certinho, trata bem os funcionários ,da treinamento de vendas e tem plano de carreira

Contras: Não tenho nada a reclamar empresa que falorisa o funcionário, empresa sólida e cresce na contra mão do mercado

Razoavel

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Sem cobrança de metas, empresa tranquila;

Contras: Sem beneficios, cesta basica, vr, va

Lojas CEM

Descrição:A rede Lojas CEM é uma das maiores vendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil, presente nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui 215 lojas e mais de 8 milhões de clientes cadastrados. Em Salto, interior de São Paulo, construiu o Centro Administrativo e de Distribuição (CAD), sendo um dos maiores centros de distribuição do país.