Como é trabalhar na Lojas CEM?

Satisfação

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

São Sebastião do Paraíso, MG

Prós: Ambiente ótimo de trabalho, empresa honesta com funcionários e clientes. Bom plano de carreira para quem deseja se fixar na empresa, treinamento constante de atendimento ao cliente.

Contras: Vendedores ganham apenas comissão, apesar de ser uma empresa ótima para comprar, fácil de vender seus produtos com os planos que a loja oferece, o valor da comissão poderia ser maior.

A empresa é boa mas precisa evoluir

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Guarujá, SP

Prós: Paga o salário na data correta, tem plano de carreira, ambiente agradável, salário razoável, oportunidade de crescimento diferenciado, bom treinamento.

Contras: A empresa é boa, contudo é machista, para o plano de crescimento eles tem receio com mulheres, promovendo mais homens mesmo que a qualificação seja totalmente desproporcional eles preferem homens.

Conselhos para presidência: Análise melhor os graus de promoção

Ótima empresa!

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Agudos, SP

Prós: Um lugar ótimo pra se crescer profissionalmente, muitos benefícios, muito aprendizado, um ótimo salário! Oportunidade de crescimento pra quem quer.

Contras: Não lembro de ponto negativo. A imprensa é ótima! Foi um grande aprendizado para mim!

Conselhos para presidência: Um treinamento para ensinar a trabalhar em equipe.

Mundo maravilhoso

Vendedor

Prós: A hierarquia devido seu modo de operar a empresa traz acesso a todos da empresa para auxiliar em problemas dúvidas ou questionamentos do dia a dia

Contras: Críticas construtivas, necessário ter um canal onde o colaborador possa entrar. Contato para dar ideias produtivas para a empresa

Boa!

Pouso Alegre, MG

Prós: Método de treinamento, Loja bem organizada, elenco agradável, o ponto comercial muito bem centralizado para o acesso dos clientes, e outros.

Contras: Falta de investimento em divulgação e Marketing para atração de novos clientes. Falta de competitividade nos preços. O processo de desenvolvimento e gestão de pessoas ainda deixa a desejar.

Muito ruim.

Vendedor GeralEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O fato de poder trabalhar com vendas de produtos diversos, desde eletrônicos, eletrodomésticos e móveis, trás bastante conhecimento, é uma coisa útil pra entender esse cotidiano, algo que pode ser bem aplicado na carreira comercial, uma experiência válida pra área e pra vida pessoal.

Contras: De benefícios, havia apenas o convênio médico e vale transporte, você só ganha se vender, caso contrário ganhará um piso mínimo de salário (R$1000). Agora imagine: vendedores eram obrigados a realizar diversos serviços ao invés de focarem seu tempo total no atendimento de clientes, algo super estressante (montar produtos para exposição como TV, organizar estoque, montar aparelho de som, bicicletas, brinquedos) enquanto outros vendedores de má fé, fogem das tarefas de cotidiano e finalizam vendas que já haviam sido atendidas no escasso tempo em que se sobrava pra atendimento. Isso trás uma competição agressiva interna cheia de brigas. A gerência só cobrava sem se importar com estes detalhes, afinal, esse é o padrão de trabalho deles. Para ter chance de ser promovido, era necessário bater 6 meses de metas seguidas, o que muitas vezes não se condiz com a realidade de vendas do comércio.

Conselhos para presidência: Passem a fornecer o benefício de vale alimentação aos vendedores. Contrate alguém específico para realizar serviços internos da loja como a montagem de tv, bicicletas, alguém pra cuidar do estoque, etc. Duvido muito que realmente vão fazer isso, pois ao que me lembro, a política interna era só de cortar custos ao extremo (isso eu entendo, economia é vantagem, mas pra tudo também tem um limite) jogavam o máximo de trabalho possível aos vendedores que perdiam foco e desmotivavam muito, por causa desse desgaste alheio. Isso interfere diretamente no resultado de vendas dos empregados, e a Lojas Cem sempre implicava a querer que os vendedores fossem o mais agressivos possíveis para conseguir bater suas metas. A satisfação do funcionário pode tornar a empresa um lugar muito mais próspero e positivo, isso trás pessoas mais competentes, que vão trabalhar com disposição e determinação, afinal, a área de vendas também pode ser uma área bem cruel.

A mais sincera avaliação que vc encontrará hj.

Poços de Caldas, MG

Prós: A empresa se preocupa em deixar o funcionario preparado para atuar em vendas. gosta de treina-los para isso dispões de treinadores hábeis que passam todos os detalhes de como iniciar e fechar uma venda.

Contras: A empresa tem um regimento interno militar. se um funcionario esta cansado e cor dor nas costas, ele nao pode sentar em uma cama e descansar nem 1 minuto. tdo homem tem que fazer barba todo dia de manha. fora a politica de nao recontratar ex-funcionarios (um porre).

Conselhos para presidência: Remunerem seus funcionarios de acordo com o que o mercado paga, senão voces nunca serão a maior empresa de varejo do pais, pois todo funcionário que nao ganha bem fica desmotivado...ok? até...

Ótima empresa.

Jacareí, SP

Prós: Empresa rica em cultura, superiores muito bem educados, trabalho em equipe, metas realistas, ótimos salário. Clima bom, pessoas trabalhadoras.

Contras: Não tem nenhum ponto negativo que eu ainda tenha observado, mas poderia ter vale refeição, ajudaria ainda mais. Mais ainda sim a empresa ainda é boa.

Vendedor

Poá, SP

Prós: Idônea e transparente com os funcionários e clientes procura sempre manter um bom relacionamento com o cliente e permite a pessoas interessadas a crescer

Contras: Extremamente conservadora não está disposta a mudar visão de certa forma antiguada e muito rígida com os funcionários isso atrapalha muito os mais jovens com intenção de crescimento

determinação

São João da Boa Vista, SP

Prós: Clareza, salários bons, organizada, tem oportunidade para todos, tem treinamento, possibilidade de crescimento, não atrasa salários, comprometida.

Contras: Não tenho observado!

Lojas CEM

Descrição:A rede Lojas CEM é uma das maiores vendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil, presente nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui 215 lojas e mais de 8 milhões de clientes cadastrados. Em Salto, interior de São Paulo, construiu o Centro Administrativo e de Distribuição (CAD), sendo um dos maiores centros de distribuição do país.