Como é trabalhar na Lojas CEM?

A empresa é boa mas precisa evoluir

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Guarujá, SP

Prós: Paga o salário na data correta, tem plano de carreira, ambiente agradável, salário razoável, oportunidade de crescimento diferenciado, bom treinamento.

Contras: A empresa é boa, contudo é machista, para o plano de crescimento eles tem receio com mulheres, promovendo mais homens mesmo que a qualificação seja totalmente desproporcional eles preferem homens.

Conselhos para presidência: Análise melhor os graus de promoção

Muito ruim.

Vendedor GeralEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O fato de poder trabalhar com vendas de produtos diversos, desde eletrônicos, eletrodomésticos e móveis, trás bastante conhecimento, é uma coisa útil pra entender esse cotidiano, algo que pode ser bem aplicado na carreira comercial, uma experiência válida pra área e pra vida pessoal.

Contras: De benefícios, havia apenas o convênio médico e vale transporte, você só ganha se vender, caso contrário ganhará um piso mínimo de salário (R$1000). Agora imagine: vendedores eram obrigados a realizar diversos serviços ao invés de focarem seu tempo total no atendimento de clientes, algo super estressante (montar produtos para exposição como TV, organizar estoque, montar aparelho de som, bicicletas, brinquedos) enquanto outros vendedores de má fé, fogem das tarefas de cotidiano e finalizam vendas que já haviam sido atendidas no escasso tempo em que se sobrava pra atendimento. Isso trás uma competição agressiva interna cheia de brigas. A gerência só cobrava sem se importar com estes detalhes, afinal, esse é o padrão de trabalho deles. Para ter chance de ser promovido, era necessário bater 6 meses de metas seguidas, o que muitas vezes não se condiz com a realidade de vendas do comércio.

Conselhos para presidência: Passem a fornecer o benefício de vale alimentação aos vendedores. Contrate alguém específico para realizar serviços internos da loja como a montagem de tv, bicicletas, alguém pra cuidar do estoque, etc. Duvido muito que realmente vão fazer isso, pois ao que me lembro, a política interna era só de cortar custos ao extremo (isso eu entendo, economia é vantagem, mas pra tudo também tem um limite) jogavam o máximo de trabalho possível aos vendedores que perdiam foco e desmotivavam muito, por causa desse desgaste alheio. Isso interfere diretamente no resultado de vendas dos empregados, e a Lojas Cem sempre implicava a querer que os vendedores fossem o mais agressivos possíveis para conseguir bater suas metas. A satisfação do funcionário pode tornar a empresa um lugar muito mais próspero e positivo, isso trás pessoas mais competentes, que vão trabalhar com disposição e determinação, afinal, a área de vendas também pode ser uma área bem cruel.

Como Ter Depressão

Vendedor GeralEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O treinamento é bom ,apesar de ser altamente tenso. Cobranças e mais cobranças. Paga salario em dia. Paga vale transporte ,tem que levar marmita de casa ,não pessoas para fazer inventário ,vc é que vira a noite fazendo inventario.

Contras: As metas são altíssima ,cobrança gigantesca ,vai ter muito trauma e noites de insônia por metas ,valorizam os vendedores mais velhos ,não tem beneficio algum ,mas pagam em dia. Ser puxa saco é bom ,não sendo vc vira um mero "escravo".

Conselhos para presidência: Tente olhar os funcionários com um olhar mas humano ,se não irão contratar pessoas a cada 6 meses.

Empresa organizada porém sem benefícios

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Engenheiro Coelho, SP

Prós: Gerente muito educado solícito Empresa organizada pagamentos em dia Crediário próprio Preços baixos Grande diversidades de produtos a pronta entrega

Contras: Nao tem benefícios :Não têm plano médico familiar ,empresa não fornece vale alimentação / refeição Metas muito altas dificultando comissões , o vendedor tem que organizar setor , fazer trocas / fazer papel de estoquista / fazer pacote etc ...

Conselhos para presidência: Investir em benefícios para os funcionários não é prejuízo para empresa ,o retorno vem com a satisfação em vestir a camisa da empresa dando o melhor para o crescimento mútuo .

Ótima e inexistente

AjundanteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito bom trabalhar nesta empresa com boas pessoas e bons gestores. Bom Rh e bons beneficia. Salário pago em dia e bons benefícios totais. Melhor

Contras: Ruim confusão de desligamento. Barbas e barcas e barcas e barcas barcas e barcas e barcas e barcas e barcas e barcas e barcas e barcas e barcas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vale transporte e salário compatível com o salário de mercado .. acesso à alimentação podendo comer na cozinha da empresa sem precisar se locomover

Contras: Empresa que explora literalmente de acordo com atividades executaras e carga horárias elevadas não gostei do tempo que fiquei na empresa a forma que fui tratada por seus hierarquicos

Conselhos para presidência: Melhorar em tudo

Local péssimo

Vendedor

Prós: Não vejo nada de muito positivo, acho q o relacionamento com os demais vendedores! E o pagamento não atrasar, o que é obrigação, também! No mais só isso

Contras: Regras abusivas, falta de reconhecimento e respeito, acumulo de funções, sem remuneração inclusive, não valoriza vendedores, comissão baixíssima.

Satisfação

Vendedora

Sorocaba, SP

Prós: Ganha descontos nos produtos. É uma grande rede de lojas. Ganha comissão nas vendas.

Contras: Horário inflexível, sem folgas decente, muita fofoca.

minha avaliação é insatisfatória em relação a salários somente

Montador

Prós: pagamento correto bom atendimento sem mais para informar de positivo ótima empresa bom convivio com os amigos de trabalho é uma ótima loja para se trabalhar pena que não tem plano de carreira para montadores e salario deixa a a desejar

Contras: trabalho exaustivo em relação ha montagens sem tempo de parada para refeição sem vale refeição para montadores sem ajuda com ferramentas tabela de montagens a baixo do mercado moveis com tabela de um valor depois trocam a linha e reducem os valores de montagem tipo um roupeiro chegou a 31 reais a comi são depois de alguns meses trocam e colocam outro do mesmo porte por 26 você não tem evolução

Conselhos para presidência: treinar melhor seus encarregados principalmente em relação a montagens ensinar tempo corretos de montagens e parada para descanso dar mais valor a seus vendedores e montadores que fazem a loja funcionar atualmente quem tem valor na loja cem tirando a diretoria e o a sistente gerente e supervisor o resto trabalha

horrível

Cambuí, MG

Prós: treinamento valores honestidadesl

Contras: nao possuem salário fixo comisão muito baixa sem benefícios

Conselhos para presidência: valorizar mais os funcionários

Lojas CEM

Descrição:A rede Lojas CEM é uma das maiores vendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil, presente nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui 215 lojas e mais de 8 milhões de clientes cadastrados. Em Salto, interior de São Paulo, construiu o Centro Administrativo e de Distribuição (CAD), sendo um dos maiores centros de distribuição do país.