Como é trabalhar na Lojas CEM?

Auxiliar de Loja

Prós: Pagamento de salário em dia é até mesmo antecipado, participação de lucros é bastante correta em relação ao pagamento de funcionários, como disse, e no meu caso a gerência!

Contras: Uma empresa que tem uma quantidade limitada de funcionários e exige muito. Visita de inspetoria mensal que nos trata indiretamente como bandidos, pois qualquer deslize vale o que eles colocam no relatório o que eles, o funcionário não pode ter qualquer deslize ou esquecimento que é tratado como se tivesse tentando roubar a empresa devido a maneira que é colocada por esse inspetores e não temos direito de justificativas as vezes mesmo com provas, como que uma empresa que exige que o vendedor venda, arrume setor, faca contagem dos produtos diária, faça troca e cancelamento, documento pra transferir produtos, a caixa tem de atende telefone é preencher ficha com o cliente no balcão, fazer confirmação de cadastro de cliente para autorizar crédito, digitar notas, fazer despesas,tomar conta do estoque da lojas que é manual, e outras várias coisas. Tudo isso com muita exigência sem poder ter falias, somos seres humanos e viver sobre pressão para colocar dinheiro no bolso deles e eles fizerem que nos pagam corretamente, mas se formos avaliar não nos pagam justamente, pelo tanto que fazermos, nem almoço temos direito. Uma inspetoria que escreve a maneira dele um relatório, e vale o que ele escreve , ou seja o valor é a dignidade do trabalhador é descartada embora nem todos sejam ladrões, todos são tratados como se fosse, por qualquer deslize seja um esquecimento, mesmo que documentado, só pq não foi feito a maneira que a empresa pede, pois pra ela tudo é prioridade .

Conselhos para presidência: Gostaria que isso chegasse mesmo aos grandes, a empresa poderia ser ótima de trabalhar, entendo que não podem confiar em todos devido a tantos funcionários, mas deveriamos ser tratados com mais confiança os que provam o ocorrido, não serem julgados pelos que eles supõem, a empresa nem almoço fornece, em visita a matriz verificamos que o mundo deles e totalmente diferente das lojas, somos obrigados a dividir banheiro com clientes( ou melhor nos usamos o de cliente) não temos lugar para descanso, não temos privacidade para almoçar, pois os clientes têm acesso ao ambiente, e ainda somos cobrados como se fossemos máquinas que não podemos falhar, sendo que até às máquinas falham, até mesmo os donos já cometeram falhas. Se a matriz liga não em porta o que estamos fazendo temos que parar na hora para atende-los , por que se não eles passam direto para diretoria oi supervisão informando que a loja (que é a que dá o dinheiro pra eles, que ficam só na parte burocrática) não os atendeu, mas mediante isso tudo o cliente não pode deixar de ser atendido e não pode dar fila, me expliquem onde fica lógica disso?

minha avaliação é insatisfatória em relação a salários somente

Montador

Prós: pagamento correto bom atendimento sem mais para informar de positivo ótima empresa bom convivio com os amigos de trabalho é uma ótima loja para se trabalhar pena que não tem plano de carreira para montadores e salario deixa a a desejar

Contras: trabalho exaustivo em relação ha montagens sem tempo de parada para refeição sem vale refeição para montadores sem ajuda com ferramentas tabela de montagens a baixo do mercado moveis com tabela de um valor depois trocam a linha e reducem os valores de montagem tipo um roupeiro chegou a 31 reais a comi são depois de alguns meses trocam e colocam outro do mesmo porte por 26 você não tem evolução

Conselhos para presidência: treinar melhor seus encarregados principalmente em relação a montagens ensinar tempo corretos de montagens e parada para descanso dar mais valor a seus vendedores e montadores que fazem a loja funcionar atualmente quem tem valor na loja cem tirando a diretoria e o a sistente gerente e supervisor o resto trabalha

Não vou crescer lá.

Auxiliar de Loja

Piedade, SP

Prós: A empresa está em constante crescimento, há estabilidade em trabalhar la, vendedores possuem ótimos salários, ótimo atendimento, convidados sempre satisfeitos.

Contras: Machista,dificilmente uma mulher possui cargos altos. Geralmente o trabalho fica concentrado na mao de poucos, treinamento apenas para o comercial e o operacional não.

Conselhos para presidência: O sistema de inapetoria induz mentiras, principalmente o de cobrança. Muitos inspetores agem de má fé.

Sem treino, sem vendas!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Rio Claro, SP

Prós: Colegas de trabalho e ambiente de trabalho. Colegas de trabalho e ambiente de trabalho. Colegas de trabalho e ambiente de trabalho. Colegas de trabalho e ambiente de trabalho.

Contras: Treinamento muito defasado Treinamento muito defasado Treinamento muito defasado Treinamento muito defasado Treinamento muito defasado Treinamento muito defasado

Admiração

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Honestidade, plano de carreira, convênio médico, participação de lucros. Só tive experiências ótimas lá. São leais com funcionários que vestem a camisa da empresa.

Contras: Sinceramente não tenho o que dizer de pontos negativos. Os funcionários atuais devem pensar muito antes de sair, pois fora da empresa é muito pior, diversos lugares não possuem os valores que a Loja Cem tem.

É uma empresa com potencial.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Salto, SP

Prós: A organização, e o contato dos donos dá empresa com os funcionários, isso faz uma grande diferença. Eles são muito compressivos, e sempre promovem algo para os funcionários.

Contras: A empresa precisa melhorar no setor dá produção, pois a produtividade e qualidade do serviço pode aumentar. Precisam colocar uma pessoa com "visão" no posto de encarregado.

Prós: Empresa seria, pé no chão. Todas as lojas com prédio próprio, linha de financiamento próprio que facilita muito a compra para o consumidor. Se preocupa muito com atendimento ao cliente, tem um ambiente de trabalho tranquilo e amistoso.

Contras: Falta mais tecnologia. Os processos são ainda muito arcaicos e muitos deles manual. Os vendedores reclamam muito das dificuldades na hora da venda por falta de terminais de atendimento.

Conselhos para presidência: Com a constante evolução do mercado varejista, é necessário investir mais na capacitação dos colaboradores e da tecnologia.

Mundo Maravilhoso

Recebedor

Laranjal Paulista, SP

Prós: Salários em dia.. Bom ambiente de trabalho e organização... uma empresa que passa muita estabilidade (principalmente nessa época de crise em que o Brasil vive)

Contras: Sem benefícios (vale alimentação / cesta básica... Possuem apenas plano de saúde cooparticipativo) e de difícil crescimento dentro da empresa (pelo menos na minha filial)

Conselhos para presidência: No geral estão fazendo um bom trabalho.. Parabéns!!!

t

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: nenhum muito bomx kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contras: nenhum

uma boa empresa

Vendedor

Cajamar, SP

Prós: é um bom lugar onde podemos contar com nossos gerentes, tem benefícios, não atrasa pagamento e etc . tem treinamentos e uma ótima equipe de trabalho

Contras: não digo que existam pontos negativos, é uma empresa como outra qualquer, tudo depende de como olhamos e vemos a porta de emprego que nos é oferecida neste momento

Lojas CEM

Descrição:A rede Lojas CEM é uma das maiores vendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil, presente nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui 215 lojas e mais de 8 milhões de clientes cadastrados. Em Salto, interior de São Paulo, construiu o Centro Administrativo e de Distribuição (CAD), sendo um dos maiores centros de distribuição do país.