• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas CEM?

250 postagens (72 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Muito ruim.

    Vendedor GeralEx-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O fato de poder trabalhar com vendas de produtos diversos, desde eletrônicos, eletrodomésticos e móveis, trás bastante conhecimento, é uma coisa útil pra entender esse cotidiano, algo que pode ser bem aplicado na carreira comercial, uma experiência válida pra área e pra vida pessoal.

    Contras: De benefícios, havia apenas o convênio médico e vale transporte, você só ganha se vender, caso contrário ganhará um piso mínimo de salário (R$1000). Agora imagine: vendedores eram obrigados a realizar diversos serviços ao invés de focarem seu tempo total no atendimento de clientes, algo super estressante (montar produtos para exposição como TV, organizar estoque, montar aparelho de som, bicicletas, brinquedos) enquanto outros vendedores de má fé, fogem das tarefas de cotidiano e finalizam vendas que já haviam sido atendidas no escasso tempo em que se sobrava pra atendimento. Isso trás uma competição agressiva interna cheia de brigas. A gerência só cobrava sem se importar com estes detalhes, afinal, esse é o padrão de trabalho deles. Para ter chance de ser promovido, era necessário bater 6 meses de metas seguidas, o que muitas vezes não se condiz com a realidade de vendas do comércio.

    Conselhos para presidência: Passem a fornecer o benefício de vale alimentação aos vendedores. Contrate alguém específico para realizar serviços internos da loja como a montagem de tv, bicicletas, alguém pra cuidar do estoque, etc. Duvido muito que realmente vão fazer isso, pois ao que me lembro, a política interna era só de cortar custos ao extremo (isso eu entendo, economia é vantagem, mas pra tudo também tem um limite) jogavam o máximo de trabalho possível aos vendedores que perdiam foco e desmotivavam muito, por causa desse desgaste alheio. Isso interfere diretamente no resultado de vendas dos empregados, e a Lojas Cem sempre implicava a querer que os vendedores fossem o mais agressivos possíveis para conseguir bater suas metas. A satisfação do funcionário pode tornar a empresa um lugar muito mais próspero e positivo, isso trás pessoas mais competentes, que vão trabalhar com disposição e determinação, afinal, a área de vendas também pode ser uma área bem cruel.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    A mais sincera avaliação que vc encontrará hj.

    Vendedor Comercial

    Poços de Caldas, MG


    Prós: A empresa se preocupa em deixar o funcionario preparado para atuar em vendas. gosta de treina-los para isso dispões de treinadores hábeis que passam todos os detalhes de como iniciar e fechar uma venda.

    Contras: A empresa tem um regimento interno militar. se um funcionario esta cansado e cor dor nas costas, ele nao pode sentar em uma cama e descansar nem 1 minuto. tdo homem tem que fazer barba todo dia de manha. fora a politica de nao recontratar ex-funcionarios (um porre).

    Conselhos para presidência: Remunerem seus funcionarios de acordo com o que o mercado paga, senão voces nunca serão a maior empresa de varejo do pais, pois todo funcionário que nao ganha bem fica desmotivado...ok? até...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa.

    Vendedor Comercial

    Jacareí, SP


    Prós: Empresa rica em cultura, superiores muito bem educados, trabalho em equipe, metas realistas, ótimos salário. Clima bom, pessoas trabalhadoras.

    Contras: Não tem nenhum ponto negativo que eu ainda tenha observado, mas poderia ter vale refeição, ajudaria ainda mais. Mais ainda sim a empresa ainda é boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Vendedor

    Poá, SP


    Prós: Idônea e transparente com os funcionários e clientes procura sempre manter um bom relacionamento com o cliente e permite a pessoas interessadas a crescer

    Contras: Extremamente conservadora não está disposta a mudar visão de certa forma antiguada e muito rígida com os funcionários isso atrapalha muito os mais jovens com intenção de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falei tudo.

    Vendedor Comercial

    São Lourenço, MG


    Prós: Seu salario depende de você Quanto mais voce vende, mas você ganha. Tudo vai depender do seu esforco diario, e quanto mais vc vende mais vc ganha, se vc vende além da meta, vc fanha mais ainda, a bonificação é maior.

    Contras: Muita pressão, metas muito altas. Desproporcionar o valor de meta com o valor pago por comissao. Se vc vende 100.000 vc ganha 1.900, então é pouco pelo tanto que temos que vender.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa

    Gerente

    Rio Bonito, RJ


    Prós: Salário, plano de carreira, benefícios (plano de saúde, participação nos lucros), treinamento, valorização da função e respeito aos colaboradores,

    Contras: Não vejo ponto negativo, pois têm salário acima da média, plano de carreira, benefícios (plano de saúde, participação nos lucros), treinamento, valorização da função e respeito aos colaboradores,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não foi ruim mais também não foi bom

    Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Piracicaba, SP


    Prós: Aceitavam algumas sugestões para mudanças na empresa, vale transporte, convênio médico, um pouco de liberdade para poder sair a hora que quisesse para comer ou se precisasse ir ao banheiro.

    Contras: Salário baixo, não tinha muita valorização. Descobri que tiveram menores aprendiz que foram efetivados em outras áreas como adm por exemplo, e o gerente me informava que não podia ser efetivado em outra área. Fiquei muito chateado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Como Ter Depressão

    Vendedor GeralEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: O treinamento é bom ,apesar de ser altamente tenso. Cobranças e mais cobranças. Paga salario em dia. Paga vale transporte ,tem que levar marmita de casa ,não pessoas para fazer inventário ,vc é que vira a noite fazendo inventario.

    Contras: As metas são altíssima ,cobrança gigantesca ,vai ter muito trauma e noites de insônia por metas ,valorizam os vendedores mais velhos ,não tem beneficio algum ,mas pagam em dia. Ser puxa saco é bom ,não sendo vc vira um mero "escravo".

    Conselhos para presidência: Tente olhar os funcionários com um olhar mas humano ,se não irão contratar pessoas a cada 6 meses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom

    Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2018

    Salto, SP


    Prós: Suporte ao funcionário, boa alimentação, bom horário, boa equipe

    Contras: Descontos do salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Gostei muito

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    Uberaba, MG


    Prós: O intusiasmo que eles passam para os funcionários sempre motivando treinando nunca atrasa salário de ninguém nesse quesito são ótimos sempre olha o funcionário

    Contras: A gerência deles deixam a desejar muito eles fazem muita fofoca não guardam segredos do funcionário as vezes o funcionário tá passando por algo e vai desabafar com a gerência explicar os motivos e eles espalham para Deus e o mundo

    Conselhos para presidência: Seja transparente e honesto sempre

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lojas CEM

Descrição:A rede Lojas CEM é uma das maiores vendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil, presente nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui 215 lojas e mais de 8 milhões de clientes cadastrados. Em Salto, interior de São Paulo, construiu o Centro Administrativo e de Distribuição (CAD), sendo um dos maiores centros de distribuição do país.

Site