Como é trabalhar na Lojas CEM?

Entrei animada e saí desapontada

Vendedor VarejoEx-funcionário, saiu em 2015

Três Rios, RJ

Prós: Plano de carreira, apenas se vc tiver contribuição do gerente. Se vc não tiver desiste que vai morrer como vendedor de porta de loja sendo cada dia mais cobrado.

Contras: Se o gerente não for com a sua cara desiste q vc não sobe... empresa ensina aos vendedores a passar a perna nos colegas. Não oferece plano de saúde e nenhum benefício. Não possui estoquista.

Conselhos para presidência: Verificar algumas filiais com relação à gestão de colaboradores. Oferecer plano de saúde melhor e mais benefícios.

Quase perfrita

Recebedor IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Três Corações, MG

Prós: Seriedade, compromisso, organização, pontualidade com o salário, convenio unimed, participação de lucros, cesta de natal no final do ano. A loja sempre nova.

Contras: A matriz fica em Salto SP e lá que acontece tudo de rotinas administrativas, juridicas, contábeis, nada se faz na filial, tudo tem que ir pra matriz, dificulta bastante todos os procedimentos, e no meu caso que me formei em Direito, não tive oportunidade de crescer na empresa pelo fato ja mencionado, que tudo é somente na matriz em Salto.

Auxiliar de Loja

Franco da Rocha, SP

Prós: Não trabalha aos domingos, Liberdade pra fazer o seu trabalho sem ficarem te vigiando, 1h30 de almoço, ambiente agradável, Tem cozinha com microondas, Limpeza adequada

Contras: Sem benefício de alimentação ou refeição de nenhum tipo, convênio médico que o funcionário não consegue usar com facilidade, excesso de trabalho que gera estresse constante e a empresa não oferece nenhuma atividade para minimizar, falta de incentivos para atingir resultados, a empresa cobra insistentemente por números mas paga á altura e não se preocupa com o bem estar do funcionário, o gerente é o responsável pela loja e em caso de descontentamento com ele não há quem recorrer, os cartões ponto são em papel e em caso de qualquer erro mesmo com correção o funcionário é sempre punido.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Praia Grande, SP

Prós: Comando ótimo Plano de carreira bom Ambiente de trabalho bom Comicoes excelentes Empresa bem honesta Indico para quem quiser trabalhar Ok....

Contras: Sem vale refeição Nada a reclamar

bom

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Tremembé, SP

Prós: e mais facil de vender pois nao tem vinculo com financiadoras, e nao tem serviços extras como seguro extendido etc. salario em dia, euqipe de trabalho muito boa.

Contras: é uma empresa que investe forte no cliente. funcinarios nao tem direitos. banco de horas. 80% os seus atestados quando vc precisa, sao pleitados no bnco de hs como compensação e nao justificada. muito vendedor para pouca venda.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2012

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa de grande porte, com Plano de Carreira e que se com um bom Gerente, muito motivada a aumentar as vendas de modo que o salário também aumenta devido as comissões. Havia premiações às lojas que alcançavam as metas, isso era bom. Participação de Lucros muito boa!

Contras: Na época que trabalhei o plano de saúde não era muito bom, os exames realizados parte era descontado de nós. Comissão de celular não muito alta... e tínhamos que além de vender, nos locomover até o estoque para a busca do produto, isso nos fazia perder vendas. Precisávamos manter também os produtos expostos limpos, acredito que essa tarefa é super importante, porém não cabe aos vendedores. Falta uma loja Virtual.

Ótima empresa para primeira experiência no trabalho de vendas.

Jovem Aprendiz Administrativo

Guaxupé, MG

Prós: Empresa que dá bastante oportunidades de aprendizagem, que ajuda a crescer dentro do mercado. Bastante transparência com seus funcionários. Ótima empresa para quem quer crescer no ramo de vendas

Contras: Empresa bastante burocrática com seus funcionários. Poucas oportunidades para jovem aprendiz, que faz o mesmo trabalho diariamente e não tem oportunidades de aprender se o aprendiz não correr atrás.

Conselhos para presidência: Ótimo lugar para relações com pessoais, bastante comunicação.

Boa empresa na area de vendas.

Bebedouro, SP

Prós: Antes de iniciar as atividades de fato a empresa proporciona treinamento aos funcionários que ingressam, além disso, há oportunidade para crescimento no ramo de vendas (cargo de gerente, treinador, supervisor, entre outros), como também a comissão calculada em cima das vendas realizadas no mês.

Contras: A empresa já possui 65 anos, o que é algo de grande mérito, contudo, em alguns aspectos ela não se atualiza e nem apresenta a inovação exigida pelo seu público e pelos seus funcionários.

Se não tiver outra opção...

Iperó, SP

Prós: Devido ao tamanho da empresa fica dificill ressaltar pontos positivos, já que na pratica as atitudes da empresa para com o membro do elenco(como é chamado) ser o básico do básico.

Contras: Uma estrutura grande mais com muitas variações administrativas principalmente no campo de gestão de pessoas. Amadorismo nas relações internas tornando as ações arcaicas.

Conselhos para presidência: Modernização

Empresa do século 19

Sorocaba, SP

Prós: Não tem muita cobrança de metas,loja paga em dia,ótimo ambiente de trabalho,tem capacitações para vendas antes e depois que já está vendendo

Contras: Uma empresa que parou no tempo,não existe um portal para colaboradores,não têm benefícios,não preocupam com os funcionários,paga muito pouco

Conselhos para presidência: Melhorias para os funcionários

Lojas CEM

Descrição:A rede Lojas CEM é uma das maiores vendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil, presente nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui 215 lojas e mais de 8 milhões de clientes cadastrados. Em Salto, interior de São Paulo, construiu o Centro Administrativo e de Distribuição (CAD), sendo um dos maiores centros de distribuição do país.