Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Americanas?

960 postagens (164 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    2.99
  • Qualidade de vida
    2.41

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Boa empresa para se trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A empresa é boa para quem tem sede de crescimento, pois possui plano de carreira. A empresa também oferece plano de saúde e odontológico. Precisa

    Contras: A empresa exerce uma forte pressão em cima dos funcionários para que haja o alcance das metas estabelecidas, muitas vezes muito altas. Não existe manutenção nas instalações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Lasa

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece possibilidade de aprendizado além da sua area. Aprender sobre a empresa como um todo. Contato direto com alguns diretores.

    Contras: Falta de possibilidade de crescimento profissional. Vendem na entrevista q o excesso de trabalho te leva ao crescimento, mas na verdade você trabalha muito, mas não cresce.

    Conselhos para presidência: Ter benefícios melhores e pensar mais em pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Rapida

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa não tem a tendência de demitir seus funcionários. Logo vc consegue se manter por muito tempo numa determinada área e te dá chance de crescimento

    Contras: Vale refeição de 4,35, mesmo depois de 5 anos e nao fornece aumento salarial, nao da o suporte nescessario para realizar o trabalho bem e desvio de função

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Não querem seres humanos para trabalhar e sim máquinas

    Estagiário de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário para estagiário Pessoas receptivas Muito aprendizado Plano de carreira Job rotation por muitas áreas Rh tenta acompanhar de perto

    Contras: Vale refeição muito baixo Condições de trabalho precárias Trabalho muito pesado para mulheres descarregando caminhão Falta de higiene e limpeza interna nas lojas

    Conselhos para presidência: Acredito que devam dar mais valor a seus funcionários e ao trabalho duro deles, pelo menos um vale refeição digno

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Melhor lugar

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Gerente Comercial é só o título do cargo.

    Gerente Comercial Trainee

    Recife, PE


    Prós: Oportunidade muito boa de aprendizado tanto sobre a operação do varejo, como a gestão do negócio. Poder conviver com pessoas experientes que estão na companhia há mais de 30 anos, nos ensina bastante.

    Contras: A qualidade de vida sem dúvidas é um ponto bastante negativo. As longas jornadas de trabalho, o pouco reconhecimento, o ticket muito abaixo do mercado são pontos negativos ao meu ver. Pelo fato de ser gerente e não bater ponto, muitas vezes você trabalha muito mais do que o previsto em lei.

    Conselhos para presidência: Melhorar as instalações dos vestiários e refeitórios. E solicitar mais avaliações dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Otima

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Aracaju, SE


    Prós: A equipe é maravilhosa de trabalhar, eu amei! Indico sim, excelente ambiente para crescimento profissional! Ambiente equilibrado, com horários flexiveis.

    Contras: Exige muito de si, muitos cargos de chefia, que precisa ser revista pelos diretores da empresa, para que melhore a união entre os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Crescimento para procurar oportunidades melhores

    Supervisor de Loja

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente meritocrático. Oportunidade de aprender em 1 mês o que não se aprende em 1 ano em muitas empresas......

    Contras: Cobrança por resultados surreal, e a cobrança geralmente vem acompanhada de bons berros. Remuneração ridícula. Benefícios deprimentes. Ambiente interno de muitas lojas parece uma prisão.

    Conselhos para presidência: Pense mais na qualidade de vida de seus colaboradores. Pergunte a qualquer um que trabalha nas lojas em cargo de liderança se eles tem alguma vida social ativa, como esta relacionamento, se vê a familia, se estuda. A remuneração então, nem se fala... mas isso se melhorasse o ambiente e os benefícios nem seria dos maiores problemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Otima

    Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Otimas oportunidades de crescimento profissional e pessoal, sempre dando suporte aos funcionários e aos clientes que a frequentam, aprendizado em varios setores com repositor, estoquista, vendas, liderança e cargo administrativo.

    Contras: Difícil falar um ponto negativo, talvez poucos funcionários, e vale refeição de valor baixo e segurança que nao avia na loja e que propocionava um alto índice de furto de itens pequenos!

    Conselhos para presidência: Saber trabalhar em equipe ser sincero e verdadeiro em tudo colaborando para que a empresa seja bem vista e contribuindo ao máximo no crescimento dela.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Precisa melhorar muito!

    Gerente Geral

    Niterói, RJ


    Prós: *Pagamento do salário em dia. *Oportunidade de crescimento. *Oportunidade para quem não possui experiência. * Loja em constante crescimento.

    Contras: Vale Refeição muito baixo. Salários pouco atrativos. Acúmulo de funções. Quadro de funcionários muito exuto. Exageros nas cobranças das metas (garantia, venda, CPF...) Funcionários pouco valorizados. Entre outros problemas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.

Site

RH: quer atrair bons talentos?