• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Americanas?

1198 postagens (259 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.90
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    2.97
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Neutra

    Supervisor

    Londrina, PR


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Excelente ambiente para crescimento profissional Excelente ambiente para crescimento profissional

    Contras: Muitos cargos de chefia, e pouca oportunidade para quem quer crescer profissionalmente. Muitos cargos de chefia, e pouca oportunidade para quem quer crescer profissionalmente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Ótimo desenvolvimento, baixa remuneração

    Comprador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Desenvolvimento profissional, autonomia, meritocracia, ser dono do negócio, tomar decisões, networking de alto nível. Crescimento profissional acelerado

    Contras: Qualidade de vida ruim, trabalho muito intenso e muita pressão, benéficos são péssimos, vale refeição de menos de 4,5 por dia. Trabalha sábados e feriados. Salário abaixo do mercado, bônus bom porém fica preso 5 anos na opção de ação

    Conselhos para presidência: modelo de gestão ultrapassado, precisa mudar urgente. Não faz mais sentido o volume de trabalho pela remuneração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    A melhor opção de estágio

    Trainee Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O melhor lugar para evoluir a capacidade de gestão e liderança Salarios em dia Plano de carreira Desenvolvimento profissional Empresa referência no mercado

    Contras: Algumas pessoas consideram muito trabalho ou excercer diversas funções um ponto negativo, porém isso é questão de ótica. Não há pontos negativos

    Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos comercial e operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Operadora de Caixa


    Prós: Recebimento inatrasavel, oportunidade para o primeiro emprego

    Contras: Quase escravidao, vc entra como operador comercial e faz tudo, ate limpa banheiro, sem falar nos clientes arrogantes, pessima loja.

    Conselhos para presidência: Fechar a loja

  • Há 12 dias

    Aprender diariamente

    Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

    Cajamar, SP


    Prós: Crescimento profissional dentro da empresa.

    Contras: Falta treinamentos aos colaboradores e múltiplas funções. Aonde sobrecarrega os funcionários.

    Conselhos para presidência: Um respeitar o outro, independente de sua hierarquia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Supervisor de loja (escravo)

    Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

    Fortaleza, CE


    Prós: Uma grande empresa que possuem plano de cargos e carreiras, Bom salário, bons benefícios, como por exemplo plano de saúde, podendo colocar até sua mãe.

    Contras: Empresa não lhe dá um treinamento adequado, te largam na loja e lhe mandam fazer as coisas, péssimo horário de trabalho, poucas pessoas trabalhando em uma loja, mas trabalho para quem estar lá. Você é contratado para supervisor, mas fica no estoque, caixa, colocando preços.

    Conselhos para presidência: Colocar mais colaboradores na empresa, para não ficar sobrecarregado para os que estão lá. Melhorar o treinamento dos gerentes de loja.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Crítica as remunerações.

    Auxiliar de Loja

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa não possui grandes pontos positivos, porém ela disponibiliza uma hora e meia de almoço para os funcionários, fora isso não vejo muita coisa que ela se diferencia.

    Contras: A empresa oferece um vale alimentação que não é aceito nos grandes mercados no valor de R$ 4,35 por dia, valor que não muda há 19 anos. E frequentemente faz acúmulo e ou desvio de função, como exemplo da grande maioria dos funcionários serem contratados como auxiliar de loja e trabalhar como operador de caixa.

    Conselhos para presidência: Se importar mais com a satisfação profissional que contrata.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Empresa sem estrutura

    Conferente

    Uberlândia, MG


    Prós: Reconheco que pagam em dia, e fornecem refeição no local , e tem desconto de 10% para o associado, e as vezes fazem descontos de produtos .

    Contras: A chefia que eles promovem nao sao aptos , e promovem so que são amigos deles , não existe meretrocacia na empresa , e exploram os terceiros os ajudantes.

    Conselhos para presidência: Tirar o sábado e promover quem realmente merece ,e saber sobre a função onde vai praticar sua função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Sinceridade lasa

    Supervisor/Coordenador

    Santa Rita, PB


    Prós: Oportunidade de crescimento. E qualidade de vida em alguns cargos, a empresa é prática e justa com os funcionarios.

    Contras: Bastante hora extra, falta de qualificação em alguns superiores e reconhecimento e principalmente agradecimento com os funcionários uma coisa tão simples que muitas empresas pecam.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento, qualidade de vida , benefícios, gratificação, e ser justa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Empresa exige muito do funcionário

    Supervisor/Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa faz o pagamento em dia do salário, nunca atrasou nenhum dia, possui uma certa estabilidade no emprego, ambiente saudável e horários flexíveis.

    Contras: Difícil o crescimento e promoções, falta de visão estratégica e planejamento nas áreas, vários departamentos com dificuldade de se comunicarem.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Somos uma empresa 100% brasileira, destacada como uma das maiores varejistas e uma das Companhias que mais crescem no Brasil. Nossa atuação não se restringe às lojas físicas, também estamos presentes no comércio eletrônico representado pela B2W - Companhia Digital, detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato.
Ser Lojas Americanas é estar presente na vida de milhões de brasileiros com mais de 1.000 lojas no país e ter a certeza que não vamos parar por aí... Temos o desafio do Plano de expansão “85 Anos em 5 - Somos Mais Brasil”: abrir 800 novas lojas entre 2015 e 2019.

Site