Como é trabalhar na Lojas Americanas?

A chefia deveria valorizar os funcionários

Prós: Horário flexível, salários são pagos na data correta, a empresa busca o reconhecimento do funcionário sempre. É a maneira de lidar com os funcionários.

Contras: Os horários são apertados , os patrões n valorização dos funcionários, podiam fazer mas cursos profissionalizantes de especialização para melhor o trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: muito, ótimo lugar para se trabalhar, muito bom mesmo pode confiar,

Contras: Nenhum, ótima empresa, recomendo muito, ótimo lugar para se trabalhar, muito bom mesmo pode confiar

Melhor empresa

Auxiliar de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2017

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Paga bem, ótima empresa para trabalhar ambiente muito legal

Contras: Carga horária. .

Supervisor de Loja

Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Bayeux, PB

Prós: pagamentos em dia, oportunidades de crescimento profissional interno.

Contras: acumulo de funções, obrigação de cursar ensino superior para ser promovido mas sem algum tipo de ajuda de custo, gerencias completamente despreparadas, horas extras extrapoladas, as vezes bater o ponto e continuar trabalhando sem ganhar nada com isso

Conselhos para presidência: ter um olhar mais humano com os funcionários

Boa par se trabalhar

Supervisor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Equipe super acolhedora,vivencia agradável,ótimos gestores em algumas lojas,horários flexíveis,ótimos benefiicos,salário em dia tempo de horario de intervalo muito bom,treinamentos periodicos

Contras: faz tudo nas loja,não fica só na função que se é contratado,tem que fazer tudo arrumação de balcão,recolhimento de mercadorias para devolução,

Média

Auxiliar de Prevenção de Perdas

Duque de Caxias, RJ

Prós: Não atrasa o pagamento, quando trabalha feriado, o ticket é maior e por fora ( ou seja, dinheiro na mão) , isso é um ponto muito positivo, não consigo lembrar mais nada

Contras: O ticket é um absurdo de baixo, muito mesmo (R$ 4,75) não dá nem pra comprar um pastel com caldo de cana, poderiam tbm pagar hora extra, ja que a gente faz todos os dias

Uma empresa excelente pra adquirir experiencia profissional

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa dá oportunidade de crescimento para os bons funcionários e para os que não tem experiencia ela ajuda a adquirir. Para quem quer fazer carreira em uma unica empresa é excelente

Contras: Os salários são baixos em relação ao mercado e o pacote de benefícios não são muito atrativos também. Os salários são de acordo com o piso salarial.

Conselhos para presidência: Melhoria dos salários e pacote de benefícios

Horrível de trabalhar.

Auxiliar de Loja

Prós: Trabalho em equipe, gerente da loja atencioso mesmo com os chefões ligando e berrando no telefone que da para a loja toda ouvi e oportunidade de crescimento.

Contras: Lugar horrível de trabalhar, te coloca para fazer tudo na loja, no caixa, vender celular e GARANTIA e você não ganha nada por isso, te coloca também para repor mercadoria e ficar vigiando fila de caixa se caso encher você tem que ir pra lá também, quando está no caixa te passam até cracha pra ficar fazendo trabalho de físcal e você não recebe pra isso e pra fechar eles te colocam pra descarregar caminhão cheios e com muita caixa de chocolate pesada, horrível, não recomendo.

Conselhos para presidência: Distribui o trabalho dando o cargo que a pessoa vai realmente fazer, aumentar o ticket porque ninguém trabalha 8 horas por dia de segunda a domingo com uma folga na semana, para receber 5 reais de ticket, fala sério. Vocês almoçam com 5 reais? Me passa o lugar que eu também quero.

muinto boa

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: chance de crescimento muinto apredizado muito beneficios como plano de saude odontologico vt + vr

Contras: horário muinto puxado chega a fazer mais de 2 hs extras por dia em tempo de evento .

Conselhos para presidência: mudar na partir de folgas e no horario

nao dão um total valor

Atendente de Caixa

Prós: As Lojas Americanas proporcionam diversos pontos positivos, dentre eles os benefícios oferecidos aos colaboradores, como vale alimentação, vale transporte etc. É um ambiente agradável para trabalhar.

Contras: tudoUm dos pontos negativos das Lojas Americanas é a remuneração que poderia melhorar, tendo em vista que é um trabalho cansativo. Também poderia dar mais oportunidades de crescer na empresa.

Lojas Americanas