Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Pésssimo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum ponto positivo, alem de pagar mal descontam ate o ar que voce respira lá dentro, não voltaria se nao fosse caso de necessitar mito e nao tivesse nenhuma outra opção

Contras: salario baixo, mais de 10 hrs de jornada no natal, eles tentavam compensar com 1 hora e meia de almoço, entretanto voce saia de la depois de 23:30 e tinha que chegar 13 hrs. Não valoriza o funcionário e não tem oportunidade de subir de cargo, mesmo sendo uma empresa de auto atendimento, os caixas são "responsaveis" pela venda baixa e se a venda for alta o mérito é dos gerentes.

Poderia ser uma empresa melhor.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Uma empresa que abre portas para todo tipo de pessoa, tem grandes oportunidades de crescimentos dentro da empresa, ta sempre em dia com salário

Contras: Tem um quadro pequeno de funcionários que acaba sobrecarregando os associados, horário de trabalho muito puxado que acaba dificultando tempo para os estudos.

Conselhos para presidência: A gerência saber o jeito certo de falar ao cobrar algo dos funcionários, certas palavras e atitudes faz com que o funcionário se desanime com a empresa.

Uma ótima experiência, principalmente pra quem nunca trabalhou antes, se aprende de tudo !

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A forma de atendimento ao cliente, a conservação do ambiente de trabalho, gerentes e supervisores educados e atenciosos com os novos e antigos funcionários.

Contras: O horário irregular que os funcionários do turno da tarde saem da loja, e a falta de seguranças.

Conselhos para presidência: Horário de saída fixo.

bom

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

São Caetano do Sul, SP

Prós: Reconhece Funcionarios benefícios bons gestores das are as capacitados com dinâmica e conhecimento na área, salário acima da média com vantagem de crescimento

Contras: Não temos liberdade de alteração de processos, trabalhamos muitas horas acima do normal sobrecarregando e deixando todos tensos gestores deveriam estar mais atentos

Horrível para se trabalhar

Operador Comercial

Unaí, MG

Prós: Salário em dias, vale alimentação de 4.00 diários, horário instável, turnos para quem estuda. .

Contras: Manutenção precária, sistema precário, funcionários que vivem uma semi escravidão, gestão duvidosa, ilusões de crescimento e premiações, instabilidade

Conselhos para presidência: Visitas frequentes de preferência surpresa, observar se o funcionário se enquadram neste ambiente de serviço, fiscalização de gerentes e supervisores

Trabalhar extra sem receber por isso

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: Durante todo o período que fiquei como jovem aprendiz, que foi de mais ou menos 5 meses, não vi nenhum ponto positivo nesta empresa referente as condições de trabalho, porém quanto aos benefícios o vale-alimentação fazia muita diferença.

Contras: Eu tinha uma supervisora que sempre que podia, me pedia para bater o ponto e ficar além do horário, sem pagamento extra. Eu entrei lá como auxiliar administrativo, mas trabalhava carregando caixas, eu tinha 14 anos.

Crescimento rapido

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Grande possibilidade de crescimento profissional e pessoal. Presença de pessoas capacitadas na equipe e bom clima organizacional em diversas lojas.

Contras: Necessidade de melhor acompanhamento aos gestores. Gestores que praticam atos não corretos. Necessidade de desenvolvimento de uma política de recursos humanos efetiva.

Conselhos para presidência: Gestão de pessoas

Tem tudo pra ser uma boa empresa, mas não é

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho, tranquilo (fora épocas de datas especiais, ex: Dia das crianças, Natal, São João e etc) e facilidade na comunicação com gerentes

Contras: Não há plano de carreira, setor administrativo deixa bastante a desejar, alguns associados precisam ser renovados e falta de instrução para os novos associados

Falta de paciência

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente limpo com horário bom localização boa e oportunidades boas. Entrevista rápida e ágil sem enrolação e mandando esperar para quem tem vontade de trabalhar é ótima

Contras: Pessoas sem paciência que não possuem tolerância com erros, você comete um erro e ninguém ao menos conversa. No meu caso, errei numa bobagem e me demitiram

Conselhos para presidência: Pessoas com mais tolerância

Não foi tão bom trabalhar lá

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhava dois domingos por mes recebia um valor de 20 reais por todos domingos trabalhados recebi 100 por cento por feriados trabalhados e tinha como ganhar folgas a mais se batesse metas

Contras: Não tinha possibilidades de crescimento na empresa e liberava um cartão para os funcionários gastarem na loja que era descontado no final do mês sendo assim não recebia nada no final do mes

Lojas Americanas