Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Experiência boa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Muito boaGrande experiência, aprendi muito, colegas e chefes receptivos, foi uma grande experiência pra mim . Muito trabalho, mas foi onde conseguir desenvolver algumas

Contras: Grande experiência, aprendi muito, colegas e chefes receptivos, foi uma grande experiência pra mim . Muito trabalho, mas foi onde conseguir desenvolver algumas

Prós: Muitas coisas são legais, o mais importante é ser avaliado na empresa e todos os meses tá co o dinheiro na conta e feliz com o trabalho e ter pessoas legal que nos ajude também

Contras: Nenhum porque o mais importante,é ser avaliado,ser um vender ou sei lá o que bem sucedido,na impresa e pessoas ótimas que nos ajude,e que sempre tivermos alegre para trabalhar

Conselhos para presidência: Ter um gerente ótimo,pessoas que não queira lhe derrubar e simples que esteja lá pra trabalhar igual e não tá colocando defeitos e etc..

uma escola,onde aprendi.

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Caruaru, PE

Prós: É uma empresa que pagar bem seus funcionários,em dia,mais não dão oportunidades

Contras: falta de oportunidades que não dão aos seus associados,isso o associado é desmotivado

Conselhos para presidência: falta melhorar na comunicação com os funcionários,antecipadamente,para que não aja nenhum conflito,e que trate os associados muito bem...e deem valores a cada um deles...principalmente a loja 373.

boa

Prós: Estou procurando trabalho há muito tempo e essa empresa foi a unica que me aceitou,salário em dia,Bom horário e tudo mais que possa imaginar de bom!

Contras: O vale Vr é horrível!apenas 4 reais por dia isso é um absurdo uma falta de ética da empresa porque isso não se faz com ninguém,apenas 4 reais não dá"!

Ótimo lugar para trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe bem preparada com todos os possíveis ajudas, carga horária muito boa e temps liberdade para decidir o dia da folga e como podemos sair

Contras: Carga de horario pesada nos finais de semana e as vezes tem muita gente sem educação e que levam tudo para coisas pessoais, muito pouco tempo de horario de almoço

Conselhos para presidência: Sempre colocar o profissionalismo a frente

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, a liderança é boa com exceção de alguns. Mas no geral é perfeito. Planos oferecidos ela empresa ajuda bastante.

Contras: Salário baixo e plano de carreira não existe, se quer um lugar para ficar na mesma função tranquilo é um ótimo lugar fora isso se quiser crescer na empresa tem que babar muito. Só dão valor para esse tudo de pessoa .

Conselhos para presidência: Não baixe a cabeça, seja firme em suas palavras mas dentro da sua razão. Se baixar a cabeça eles montam .

Falta plano de carreira

Analista de Métodos e Processos Júnior

Prós: Cada evento eles comemoram com festinha, tem aniversariante do mês. A empresa é animada e tentar motivat as áreas com camisetas personalizadas

Contras: A empresa não tem plano de carreira na área de Suporte e processos. Nao existe coordenador nas áreas. Ninguém tem chance de crescimento nas areas de apoio

oportunidade, para mostrar minha capacidade profissional.

Operador de Varejo

Prós: a oportunidade de crescimento ,respeito,oportunidades,salario em dia desconto em mercadorias para o associado ,uniforme completo e novos ,organizaçao.

Contras: pouco interesse de lhe prover ,beneficio fraco ,trabalhamos muito retorno demora anos para vim,beneficios nao satisfatorio ,pouco interrese em fazer treino na area de tecnologia

Conselhos para presidência: reconhesimeto de seus associados..para que haja mas credibilidade do mesmo.

Uma empresa que não me agradou particularmente.

Supervisor de CartõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura do trabalho e disciplina bem estabelecida, uma empresa geradora de muitos empregos, com um projeto de expansão muito interessante para comunidades envolvidas.

Contras: Uma cultura organizacional que valoriza pouco os funcionários, com um vale alimentação de R$ 4,00, uma empresa de boa rentabilidade, uma cultura demissional equivocada, sendo que meta não batida é demissão, sem procurar saber as reais causas da meta não atingida.

Conselhos para presidência: Rever a cultura demissional por meta não atingida é ruim: as vezes não é o funcionário que é ruim, as metas é que são difíceis mesmo de serem batidas, economizar no básico como papel para um supervisor de cartões é equivocado também!

Tristeza

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Para quem não trabalha na sede da empresa (meu caso) não há pontos positivos, pois todas as festas com brincadeiras, lanches, brindes, só são realizadas no prédio-sede. Quem não trabalha nele, só tem o direito de trabalhar.

Contras: Funcionários da sede têm regalias que os funcionários dos outros escritórios localizados a poucos km de distância não têm; pressão psicológica o tempo inteiro; vale-coxinha (100 reais por mês e ainda descontam 17 reais do salário por conta disso); falta de organização de hierarquias; pressão absurda para trabalhar sempre mais e mais e não receber recompensa e reconhecimento; etc

Lojas Americanas

Gente é a base do nosso negócio!

Acreditamos que gente boa, trabalhando em equipe, crescendo na medida de seu talento e sendo recompensada por isso, é o maior ativo da empresa.

Fazer parte desse time é ter visão de dono, afinal, um sonho grande e desafiador faz todo mundo remar na mesma direção.

Aqui, ter foco no cliente é coisa séria, por isso, trabalhamos com empenho para realizar os sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo, dinheiro e superando as suas expectativas.

E aí, Gostou? Então venha fazer parte do melhor time de varejo do Brasil!