Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Neutra

Supervisor

Londrina, PR

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Excelente ambiente para crescimento profissional Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Muitos cargos de chefia, e pouca oportunidade para quem quer crescer profissionalmente. Muitos cargos de chefia, e pouca oportunidade para quem quer crescer profissionalmente

Ótimo desenvolvimento, baixa remuneração

Comprador

Prós: Desenvolvimento profissional, autonomia, meritocracia, ser dono do negócio, tomar decisões, networking de alto nível. Crescimento profissional acelerado

Contras: Qualidade de vida ruim, trabalho muito intenso e muita pressão, benéficos são péssimos, vale refeição de menos de 4,5 por dia. Trabalha sábados e feriados. Salário abaixo do mercado, bônus bom porém fica preso 5 anos na opção de ação

Conselhos para presidência: modelo de gestão ultrapassado, precisa mudar urgente. Não faz mais sentido o volume de trabalho pela remuneração

A melhor opção de estágio

Trainee Comercial

Prós: O melhor lugar para evoluir a capacidade de gestão e liderança Salarios em dia Plano de carreira Desenvolvimento profissional Empresa referência no mercado

Contras: Algumas pessoas consideram muito trabalho ou excercer diversas funções um ponto negativo, porém isso é questão de ótica. Não há pontos negativos

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos comercial e operacional

Operadora de Caixa

Prós: Recebimento inatrasavel, oportunidade para o primeiro emprego

Contras: Quase escravidao, vc entra como operador comercial e faz tudo, ate limpa banheiro, sem falar nos clientes arrogantes, pessima loja.

Conselhos para presidência: Fechar a loja

Aprender diariamente

Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Cajamar, SP

Prós: Crescimento profissional dentro da empresa.

Contras: Falta treinamentos aos colaboradores e múltiplas funções. Aonde sobrecarrega os funcionários.

Conselhos para presidência: Um respeitar o outro, independente de sua hierarquia.

Supervisor de loja (escravo)

Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Uma grande empresa que possuem plano de cargos e carreiras, Bom salário, bons benefícios, como por exemplo plano de saúde, podendo colocar até sua mãe.

Contras: Empresa não lhe dá um treinamento adequado, te largam na loja e lhe mandam fazer as coisas, péssimo horário de trabalho, poucas pessoas trabalhando em uma loja, mas trabalho para quem estar lá. Você é contratado para supervisor, mas fica no estoque, caixa, colocando preços.

Conselhos para presidência: Colocar mais colaboradores na empresa, para não ficar sobrecarregado para os que estão lá. Melhorar o treinamento dos gerentes de loja.

Crítica as remunerações.

Auxiliar de Loja

Prós: A empresa não possui grandes pontos positivos, porém ela disponibiliza uma hora e meia de almoço para os funcionários, fora isso não vejo muita coisa que ela se diferencia.

Contras: A empresa oferece um vale alimentação que não é aceito nos grandes mercados no valor de R$ 4,35 por dia, valor que não muda há 19 anos. E frequentemente faz acúmulo e ou desvio de função, como exemplo da grande maioria dos funcionários serem contratados como auxiliar de loja e trabalhar como operador de caixa.

Conselhos para presidência: Se importar mais com a satisfação profissional que contrata.

Empresa sem estrutura

Conferente

Uberlândia, MG

Prós: Reconheco que pagam em dia, e fornecem refeição no local , e tem desconto de 10% para o associado, e as vezes fazem descontos de produtos .

Contras: A chefia que eles promovem nao sao aptos , e promovem so que são amigos deles , não existe meretrocacia na empresa , e exploram os terceiros os ajudantes.

Conselhos para presidência: Tirar o sábado e promover quem realmente merece ,e saber sobre a função onde vai praticar sua função.

Sinceridade lasa

Supervisor/Coordenador

Santa Rita, PB

Prós: Oportunidade de crescimento. E qualidade de vida em alguns cargos, a empresa é prática e justa com os funcionarios.

Contras: Bastante hora extra, falta de qualificação em alguns superiores e reconhecimento e principalmente agradecimento com os funcionários uma coisa tão simples que muitas empresas pecam.

Conselhos para presidência: Reconhecimento, qualidade de vida , benefícios, gratificação, e ser justa.

Empresa exige muito do funcionário

Supervisor/Coordenador

Prós: A empresa faz o pagamento em dia do salário, nunca atrasou nenhum dia, possui uma certa estabilidade no emprego, ambiente saudável e horários flexíveis.

Contras: Difícil o crescimento e promoções, falta de visão estratégica e planejamento nas áreas, vários departamentos com dificuldade de se comunicarem.

Lojas Americanas