Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Aux de loja barra shopping

Auxiliar de Loja

Prós: Ótima empresa para adquirir experiência, oportunidade de crescimento dentro da mesma, enriquecimento assim seu curriculo, possui plano de saúde e odontológico.

Contras: Vale refeição muito baixo, não dá para comprar nada, não paga as horas extras que sempre acabamos fazendo, principalmente que pega fechamento de loja.

Conselhos para presidência: Vale refeição melhor, e mais investimento nos funcionários, a empresa tem tudo oque precisa para se tornar "a melhor empresa para se trabalhar" basta quererem.

Relevante

Auxiliar

Campo Grande, MS

Prós: Membros e benefícios localização pontos variedades de vendas organização histórico espaco interno divulgação local pra descanso refeitório..

Contras: A falta se comunicação do gerente com o funcionario é muito ruim eles precisam cuidar mais da vida profissional do que da vida particular...

muito aprendizado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente é dinamico, de muito aprendizado , uma grande empresa,muita oportunidade de crescimento para todos. Abertos a feedback e bom treinamento.

Contras: Salários não são tão altos, em loja se trabalha muito e inclusive fim de semanas. Carga de trabalho alta, grande empresa,muita rotatividade.

Quanto mais se dedica mais desvalorizada e.

Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Patrocínio, MG

Prós: Local amigavel, onde voce conhece de tudo um pouco, cria laços de amizades e reconhecimento pessoal de vc mesmo, loja organizada onde te faz sentir si bem.

Contras: Fiquei 1 ano no cargo sem receber o salario para tal vaga, quando nao aguentei mais perguntei pq nao me daria a promocao remunerada, a resposta foi que nao era uma pessoa qualificada. obs: pra trabalhar sim mais receber o valor certo nao . senti me ofendida e sai .

Conselhos para presidência: Melhor capacidade gerencial

Mais para negativo !

Gerente Comercial TreineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A rotina como bem á experiência com vendas é algo muito bom para o futuro gerente que envolve diversos fatores: exposição de produtos, por exemplo.

Contras: Equipamentos, Funcionários (Currículo), Beneficios, Salários. Os equipamentos nas lojas sempre com problemas e antiguados, funcionários sempre sem qualificação, salários baixos e sem beneficios.

Conselhos para presidência: Olhar de perto sua empresa.

Tenho 20 anos quero mostrar um bom desempenho

Auxiliar de Limpeza

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Ser um bom lugar para trabalhar, um lugar com ventilação. Ter uma boa engienizacao , ter varias pessoas como homens e mulheres e obter bastante segurança

Contras: lugar que não tiver Ventilação, e nem uma área de almoço, falta de higiene, coisas quebradas bixos no local como ratos e etc, e falta de segurança

Conselhos para presidência: Ser um lugar agradável.

Uma empresa inovadora

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Valparaíso de Goiás, GO

Prós: Uma empresa que respeita os funcionários oferece chance de crescimento, e chance de novas carreiras. Muito correta quanto a data de pagamento.

Contras: O salário ainda não estar 100% mas claro paga se no dias certinhos também acho que falte uma melhor assistência aos funcionários em questão de treinamento.

Empresa boa

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario bom em relaçao aos concorrentes, convenio com faculdade, área interna boa para o horario de almoço, descontos em muitos produtos para funcionarios

Contras: VR muito baixo, muito abaixo da média, 4 reais por dia, um treinamento ruim, voce tem que aprender basicamente de tudo sozinho, e muitas vezes quando te ensinam, sao funcionarios do mesmo cargo e que passaram pelo o mesmo que voce ou seja mal treinamento.

Conselhos para presidência: Aumento de VR, Melhorar o treinamento dos funcionarios

Não recomendo

Auxiliar de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não exigem experiência, dando oportunidade para quem necessita e não têm espaço no mercado. Outro ponto é valorizar o funcionário interno para promoções em cargos superiores.

Contras: Treinamento precário, baixo salário é benefícios, risco altíssimo da profissão não são compensados. Condições precárias no que tange a logística, organização e estrutura em loja.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, não exigir experiência não é sinônimo de remuneração baixa e condições precárias de trabalho.

Melhor experiência da minha vida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, com muito aprendizado e todos os associados tem prazer em lhe ajudar a aprender ao máximo. No programa de estágio você aprende a ser um gerente e a se porta como tal.

Contras: Não enxergo pontos negativos em estagiar na Lojas Americanas, mas para quem não tem muita disponibilidade e/ou não gosta de trabalhar com publico, seja interno ou externo, pode perceber que não tem o perfil do varejo.

Conselhos para presidência: Tentar melhorar a qualidade de vida dos gerentes com salários melhores e mais funcionários para ajudar na organização das lojas. Muitas vezes são muito pressionados e há um grande número de gestores deixando a empresa para trabalhar na concorrência.

Lojas Americanas