Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é boa para quem tem sede de crescimento, pois possui plano de carreira. A empresa também oferece plano de saúde e odontológico. Precisa

Contras: A empresa exerce uma forte pressão em cima dos funcionários para que haja o alcance das metas estabelecidas, muitas vezes muito altas. Não existe manutenção nas instalações.

Lasa

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: A empresa oferece possibilidade de aprendizado além da sua area. Aprender sobre a empresa como um todo. Contato direto com alguns diretores.

Contras: Falta de possibilidade de crescimento profissional. Vendem na entrevista q o excesso de trabalho te leva ao crescimento, mas na verdade você trabalha muito, mas não cresce.

Conselhos para presidência: Ter benefícios melhores e pensar mais em pessoas.

Rapida

Assistente Administrativo

Prós: A empresa não tem a tendência de demitir seus funcionários. Logo vc consegue se manter por muito tempo numa determinada área e te dá chance de crescimento

Contras: Vale refeição de 4,35, mesmo depois de 5 anos e nao fornece aumento salarial, nao da o suporte nescessario para realizar o trabalho bem e desvio de função

Não querem seres humanos para trabalhar e sim máquinas

Estagiário de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário para estagiário Pessoas receptivas Muito aprendizado Plano de carreira Job rotation por muitas áreas Rh tenta acompanhar de perto

Contras: Vale refeição muito baixo Condições de trabalho precárias Trabalho muito pesado para mulheres descarregando caminhão Falta de higiene e limpeza interna nas lojas

Conselhos para presidência: Acredito que devam dar mais valor a seus funcionários e ao trabalho duro deles, pelo menos um vale refeição digno

Melhor lugar

Programador Pleno

Gerente Comercial é só o título do cargo.

Gerente Comercial Trainee

Recife, PE

Prós: Oportunidade muito boa de aprendizado tanto sobre a operação do varejo, como a gestão do negócio. Poder conviver com pessoas experientes que estão na companhia há mais de 30 anos, nos ensina bastante.

Contras: A qualidade de vida sem dúvidas é um ponto bastante negativo. As longas jornadas de trabalho, o pouco reconhecimento, o ticket muito abaixo do mercado são pontos negativos ao meu ver. Pelo fato de ser gerente e não bater ponto, muitas vezes você trabalha muito mais do que o previsto em lei.

Conselhos para presidência: Melhorar as instalações dos vestiários e refeitórios. E solicitar mais avaliações dos funcionários

Otima

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Aracaju, SE

Prós: A equipe é maravilhosa de trabalhar, eu amei! Indico sim, excelente ambiente para crescimento profissional! Ambiente equilibrado, com horários flexiveis.

Contras: Exige muito de si, muitos cargos de chefia, que precisa ser revista pelos diretores da empresa, para que melhore a união entre os funcionários

Crescimento para procurar oportunidades melhores

Supervisor de Loja

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente meritocrático. Oportunidade de aprender em 1 mês o que não se aprende em 1 ano em muitas empresas......

Contras: Cobrança por resultados surreal, e a cobrança geralmente vem acompanhada de bons berros. Remuneração ridícula. Benefícios deprimentes. Ambiente interno de muitas lojas parece uma prisão.

Conselhos para presidência: Pense mais na qualidade de vida de seus colaboradores. Pergunte a qualquer um que trabalha nas lojas em cargo de liderança se eles tem alguma vida social ativa, como esta relacionamento, se vê a familia, se estuda. A remuneração então, nem se fala... mas isso se melhorasse o ambiente e os benefícios nem seria dos maiores problemas.

Otima

Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Otimas oportunidades de crescimento profissional e pessoal, sempre dando suporte aos funcionários e aos clientes que a frequentam, aprendizado em varios setores com repositor, estoquista, vendas, liderança e cargo administrativo.

Contras: Difícil falar um ponto negativo, talvez poucos funcionários, e vale refeição de valor baixo e segurança que nao avia na loja e que propocionava um alto índice de furto de itens pequenos!

Conselhos para presidência: Saber trabalhar em equipe ser sincero e verdadeiro em tudo colaborando para que a empresa seja bem vista e contribuindo ao máximo no crescimento dela.

Precisa melhorar muito!

Gerente Geral

Niterói, RJ

Prós: *Pagamento do salário em dia. *Oportunidade de crescimento. *Oportunidade para quem não possui experiência. * Loja em constante crescimento.

Contras: Vale Refeição muito baixo. Salários pouco atrativos. Acúmulo de funções. Quadro de funcionários muito exuto. Exageros nas cobranças das metas (garantia, venda, CPF...) Funcionários pouco valorizados. Entre outros problemas.

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.