Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Quem se esforça, é bem sucedido.

Fiscal de Caixa

Prós: Tudo. É um grande aprendizado, você começa como operador, o serviço é puxado, descarregar caminhão, atender no caixa, abastecer a loja, etc. Mas como primeiro emprego é uma empresa que abre muitas portas pra você seguir carreira e só não agarra as oportunidades quem não quer. Atualmente com 7 meses de cia estou como Fiscal de Caixa e já sendo treinado pra virar Supervisor. O pessoal reclama, mete o pau na empresa, mas se acomodam, não fazem nada pra crescer e criar estabilidade dentro do emprego. Assinam o contrato porque querem. Benefícios? Pagamentos? TODOS EM DIA ! eles não atrasam nenhuma data, pode ter certeza, no dia combinado seu dinheiro está na conta ! Então aqui se resume minha avaliação como um todo, se você se esforçar e pegar firme no serviço, você será recompensado e subir para um cargo melhor.

Contras: Em geral por ser uma empresa boa, deveriam melhorar um pouquinho nos benefícios, o VR é muito pouco para se sustentar por um dia (em torno de uns 4 reais) somente isso, porque de resto não tenho o que reclamar

Uma empresa que nao recomendaria para ng

Prós: è um lugar bom para pegar experiencia

Contras: Salario baixo
    Vale alimentação baixo
    desorganização
    falta de funcionarios
    Muitas das vezes temos que fazer horas extras contra a propria vontade sendo que isso vai para banco de horas , e nunca podemos usufluir de nossas folgas de banco de horas ou de feriados trabalhados

Poderia ser Melhor

Supervisor de Loja

Prós: A Empresa possui um bom plano de carreira pra quem quer crescer, bom ambiente de trabalho, porém não muito bem organizada.

Contras: Vale alimentação não dá nem pra comprar uma coxinha, R$ 4,35. Deveria melhorar isso, sem contar que o quadro é reduzido, assim sobrecarrega todos os funcionários.

Empresa boa somente para quem entra como trainee ou estagiário.

Prós: salários e benefícios pagos em dia.

Contras: Péssima gestão, PLR somente para executivos, cultura vertical muito conservadora.

Positivas mas com alguns pontos que podem ser melhorados.

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2013

Governador Valadares, MG

Prós: É uma empresa multinacional, onde as promoções internas de cargos ocorrem de maneira rápida e justa, o salário é sempre em dia, o ambiente de trabalho na empresa que eu trabalhava sempre foi agradável e de um astral maravilhoso, os gerentes sempre ponto para ouvir os funcionários e tentar ajudá-los para que a empresa possa fluir da melhor maneira possível, e tentam deixar os funcionários bem a vontades dentro do possível. A empresa Lojas Americanas S/A é excelente por estar sempre dando oportunidades para os que estão sendo o primeiro emprego. A carga e experiência com a qual sai de lá, duvido que eu possa encontrar em alguma outra empresa.

Contras: O ruim é que os próprios funcionários devem descarregar os caminhões, que não importa se é homem ou mulher, a carga chegou, deve-se todos se encaminhar para a empresa, é uma empresa que possui pontos para ser uma das melhores mas não é. O salário é baixíssimo, os planos de saúde e alguns outros benefícios são horríveis, falando em quesito empresa total, não exatamente a empresa que eu trabalhava, mas em geral, não valoriza o funcionário, a forma que a empresa "escraviza" os funcionários acaba refletindo na forma que o funcionário atende o cliente.

nao vale apena trabalhar la

Auxiliar de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontualidade no salario. E na passagem

Contras: Nao cresce na empresa nao tem vida própria, salario baixo função indevida , ticke de alimentação muito baixo.

Conselhos para presidência: Deveria prepara mas as pessoas que estão a cima para lidar com os funcionário, oferece curso de ingle etc para ajudar os funcionários a lidar com estrangeiros e da oportunidade de crescimento para os funcionário

me cansei muito nessa emresa

Assistente Comercial

Prós: o tempo de almoço, pagamento certo

Contras: ter hora pra entrar e n ter hora pra sair, vc ter que ficar em varias funçoes diferentes e n receber a mais por isso, nao receber seus banco de hora

continua a ser uma empresa de prestigio.

Gerente Comercial

Natal, RN

Prós: O crescimento rápido..plano de saúde oferecido e ótimo e uma escola aprende de tudo

Contras: O salario a baixo do mercado em algumas funções exercida como supervisor de dept. Como gerente comercial VC passa a ser do sindicato do rio de janeiro porem VC não recebe os benefício q a convenção do sindicato de lar empoe como vale alimentação q recebemos R$ 4,40 por dia me responda o q VC consegue comer com 4,40 por dia onde na convenção do rio de janeiro teríamos q receber no minimo R$ 13,00 reais por dia pra alimentação já q nos como gerentes fazemos parte do sindicato do rio de janeiro

meu ponto de vista

Operador de Loja

Prós: Muito fácil de crescer na empresa, não precisa de experiência, ótimos gerentes e um rh q se importam em ir nas lojas e fazer melhorias para os funcionários.

Contras: Trabalha muito, muitas horas extras e sem horário certo pra almoço em lojas express, em convencionais o horário é mais certinho.

Conselhos para presidência: Aumentar o quadro das lojas, contratar mais gente pra um melhor atendimento, as vezes as lojas são abertas com 2 funcionários, e diminuir o tempo para poder ter o plano de saúde

Falta de investimento motivacional e financeiro para com os funcionários.

Gerente Comercial

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de ascensão hierárquica.

Contras: A empresa precisa valorizar mais seus funcionários, principalmente os que tem um cargo de confiança. Somente reduzir gastos onerando seus associados só a fará diminuir as receitas e consequentemente a lucratividade.

Conselhos para presidência: Não pensem somente em diminuir despesas, isso nem sempre significa o aumento da lucratividade. Queiram funcionários felizes com seu trabalho. Se os funcionários forem valorizados, já poderão verificar um rotatividade mais baixa, com isso teremos equipes mais experientes e consequentemente lojas mais preparadas, clientes mais satisfeitos e maiores vendas.

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.