Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Americanas?

960 postagens (164 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    2.99
  • Qualidade de vida
    2.41

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 30 dias

    Péssima empresa

    Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Crescimento rápido, e é só isso , não tenho mais nada a comentar dessa empresa que me fez muito mal psicologicamente. Cuidem melhor de seus funcionários.

    Contras: Empresa com péssimo clima organizacional, sem suporte, sem pessoas suficientes para trabalhar, áreas internas caindo aos pedaços, pessoas mal treinadas e etc.

    Conselhos para presidência: Melhorem muito e parem de abrir loja em qualquer lugar e percebam as lojas existentes que já estão um lixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    nada a declarar

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio Claro, SP


    Prós: Paga em dia,facilidade de trabalho para quem não tem experiência facilidade de emprego e oportunidade para mulheres principalmente pra quem se dispoem a ficar no caixa

    Contras: Empresa exige muito sem disponibilizar o minimo de condições,a cada ano o numero de funcionarios por unidade diminui ,muito dificil promoção

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Zero oportunidades

    Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: E fácil de entrar o processo seletivo e fácil você ganha vale refeição plano de saúde e odontológico você trabalha 6 e folga 1 e se folgar domingo não tem folga durante a semana e chega a ficar mais de 6 dias trabalhando direto

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento as lojas vivem sendo assaltadas o distrital do Distrito barra Ipanema Alexandre Aleixo e grosso e vive destravando os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa bem ruim de se trabalhar.

    Especialista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Projetos envolvendo diferentes áreas da companhia, possibilidade de atuação em um dos maiores players de Varejo do Brasil e grande aquisição de conhecimento rápido.

    Contras: Salários baixos, vale-refeição de R$4,35 por dia, Plano de saúde com coparticipação, PLR de até 1 salário apenas para os "indicados", não havendo transparência alguma no processo de bonificação e plano de cargos e salários INEXISTENTE.

    Conselhos para presidência: Efetivamente rever o plano de cargos e salários da TI e todos os funcionários associados da mesma, pois os salários estão MUITO defasados com o mercado de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa que não recomendo trabalhar

    Estagiário Superior

    Campina Grande, PB


    Prós: Pagam em dia sem necessidade de está reclamando ou algo do tipo. Possuem bons softwares para o trabalho, porém necessitam de melhorias. porem não escutam muito

    Contras: Pouca possibilidade de implantar criatividade. Pessoas da gerência péssimas e com ciumes dos estagiários que chegam com melhores formações acadêmicas. Demitem muita gente sem planejamento

    Conselhos para presidência: Ouçam mais os estagiários e menos os gerentes que não largam o osso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não recomendo

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com grande potencial, possui uma grande estrutura em todos os sentidos, e o profissional acaba se especializando devido às demandas do dia a dia.

    Contras: Pessoas que não visam a empresa, e sim o próprio crescimento, muita política, falta de reconhecimento do profissional, funcionários de cargos mais baixos extremamente desestimulados, e a maioria está procurando outro emprego.

    Conselhos para presidência: Instituir meritocracia, e fiscalizar o trabalho dos gestores, pois os gestores são extremamente autoritários e com um visão ultrapassada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Não recomendaria nem ao meu pior inimigo

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os associados são muito gentis e, em sua maioria, sempre dispostos a ensinar e ajudar, o que facilita o aprendizado do trabalho a ser realizado.

    Contras: Falta de estrutura para realizar trabalho, péssimos benefícios, salário abaixo da média. Trabalha-se de segunda a sábado e dependendo do cargo todos os feriados e também diversos domingos, sendo que a empresa não paga horas extras ( é sistema de banco de horas). Ambiente de trabalho no qual faltam condicões de trabalho e materiais para que este possa ser realizado. Muito é exigido e os profissionais que estão há mais tempo e sao competentes demoram a ser reconhecidos.

    Conselhos para presidência: A companhia teria muito mais lucro se proporcionasse condições decentes de trabalho e de vida aos associados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Avaliação lojas americanas

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa reconhecida no mercado de trabalho. O mercado valoriza quem já trabalhou nas lojas americanas. Grande rotatividade dentro da empresa.

    Contras: Sem benefícios. Vale transporte, vale refeição de menos de 5 reais por dia e plano de saúde coparticipativo. Não paga horas extras Trabalha sábados e feriados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Falta valorização do pessoal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A oportunidade realmente existe. É fácil encontrar pessoas em cargos de gestão que começaram como operadores, pessoas no administrativo que começaram na loja.. Enfim, é um ponto de destaque na cultura da empresa.

    Contras: Apesar das oportunidades internas, a preocupação com as pessoas é 0. Existem treinamentos onlines que são maçantes e NADA efetivos. A carga horária é absurda, os operadores pegam peso, atendem no caixa, arrumam a loja, fazem mil tarefas e não conseguem desenvolver nenhuma atividade continuamente. O salário é bem abaixo do mercado e o vale refeição de R$4,00 é uma piada.. Sem falar nos ambientes internos que nem de longe são "confortáveis" para um almoço decente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Não compreendo os lucros da empresa.

    Designer Mobile

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As pessoas são uma das poucas coisas que pode-se elogiar da empresa. Os times tentam sempre elevar a sua moral nos momentos mais difíceis(recorrentes, por sinal) e não deixam a peteca cair.

    Contras: Uma cultura baseada em egoísmo e centrada no ego não permitem a criação de um ambiente agradável ou sequer saudáveis. O ambiente de trabalho além de opressivo, não oferece janelas...

    Conselhos para presidência: A inclusão de pessoas com conhecimento técnico em posições de importância é o primeiro passo para a renovação mais do que necessária na companhia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.

Site

RH: quer atrair bons talentos?