Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Horrível de trabalhar.

Auxiliar de Loja

Prós: Trabalho em equipe, gerente da loja atencioso mesmo com os chefões ligando e berrando no telefone que da para a loja toda ouvi e oportunidade de crescimento.

Contras: Lugar horrível de trabalhar, te coloca para fazer tudo na loja, no caixa, vender celular e GARANTIA e você não ganha nada por isso, te coloca também para repor mercadoria e ficar vigiando fila de caixa se caso encher você tem que ir pra lá também, quando está no caixa te passam até cracha pra ficar fazendo trabalho de físcal e você não recebe pra isso e pra fechar eles te colocam pra descarregar caminhão cheios e com muita caixa de chocolate pesada, horrível, não recomendo.

Conselhos para presidência: Distribui o trabalho dando o cargo que a pessoa vai realmente fazer, aumentar o ticket porque ninguém trabalha 8 horas por dia de segunda a domingo com uma folga na semana, para receber 5 reais de ticket, fala sério. Vocês almoçam com 5 reais? Me passa o lugar que eu também quero.

Trabalho escravo

Fiscal de Prevenção de Perdas

Prós: Pagamento e dia só isso...nada mais

Contras: Muitos Vale refeição R$4,50 por dia, dá uns $110 reias por mês. Com esse valor é impossível fazer uma refeição. A empresa paga esse valor $4,50 desde 2013. Não dá reajuste, quem cobra valor maior fica mal visto ou e demitido. A empresa não paga hora extra e seu sitema de banco de horas sempre sofre adulterações. Eu guardo todos os meus comprovantes e faço na calculadora Funcionário tem que descarregar caminhão o que é errado. A empresa não oferece PL para todos somente para gerentes. Plano de saude só depois de 9 meses. Sempre falta funcionários pois ninguém quer ficar nesta nesta empresa Os que ficam tem fazer o trabalho de quem saiu. Rotatividade de 80%

Conselhos para presidência: Pagar um vale alimentação de verdade.

Pior Gerência!

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

União da Vitória, PR

Prós: Aprende muito como tratar o cliente, e como é uma loja com bastante setores não tem como ficar parado , e aprende a ter paciência nível master com os clientes.

Contras: A Gerência é totalmente desqualificada são pessoas sem estudos, que usam criar conflitos com funcionários através de fofocas, pessoas que só vivem disso, péssimo ambiente para se conviver , relações entre funcionários e gerência fora do âmbito do trabalho no qual acaba influenciando pra ganho de cargo dentro da mesma.

Conselhos para presidência: Tentem dar uma revisada na gerência e nos funcionários do Paraná!

processo seletivo medíocre e entrevista amadora

Auxiliar de Loja

Prós: A prova é fácil. A entrevista também foi fácil. Gostei do estilo de negócio da empresa. Me identifico com o varejo. Ambiente bom de trabalho e algumas pessoas são agradáveis e simpáticas.

Contras: Não valoriza o grau de instrução ( escolaridade) e conhecimento do funcionário! Possui trabalho escravo, menospreza o trabalho de seus funcionários, só pensa no lucro da empresa . Leva muito tempo de uma etapa para outra mas fiz todas

Conselhos para presidência: Eles deveriam valorizar seus empregados pois todo o resultado que eles obtêm das vendas são conseguidas através do esforço e da dedicação de seus funcionários.

Auxiliar Administrativo

Prós: O salário, o vale refeição e o vale transporte não atrasa, pano de saúde mesmo com co participação é bom, o horário é flexível e existem pessoas boas para se trabalhar na empresa e não mandam embora a toa é uma empresa muito boa para ganhar experiência.

Contras: Salário baixo, Só os funcionários antigos recebem bem e amam trabalhar lá, plano de carreira ruim, VR baixíssimo, modelo engessado de gestão e a maioria dos funcionários insatisfeitos (os mais novos).

Conselhos para presidência: Procurar a fazer pesquisa de satisfação com os funcionários porque tem pessoal bom, mas peca por não reconhecê-los.

Empresa ruim de trabalho

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Empresa grande. Chance de crescimento (Se vc se sujeitar as condições) Seguro de vida Plano de saúde meio a meio, comida no local... horrível

Contras: Promoção apenas através de puxa saco ou relacionamentos íntimos entre funcionários. Banco de hora que vc nunca mais recebe. Bate cartão e volta pra trabalhar.

Melhorem tudo!

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Eles pagam em dia e tem plano de saude e odntologico. os colegas de trabalho são pessoas bem legais.

Contras: A gerencia te trata mal. não quer saber se voce mora longe só quer te fazer arrumar a loja ( até quando não tem mais nada para limpar) até bem tarde da noite, pra vc chegar em casa mais cansado do que já está. vc fica em pe o dia inteiro! o sistema sempre está com ps preços errados. o vale refeição é uma porcaria!

Conselhos para presidência: Troquem seus gerentes!

Empresa não gosta de pessoas

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os funcionários sempre disposto a trabalhar indepen dente das circunstâncias ,todos se unem em prol de ajuda uns aos outros ,pq a empresa só vende ilusão de crescimento! !

Contras: Tudo empresa exige muito não sabe trabalhar com pessoas deixa os funcionários trabalhar no extremo do stress muita cobrança desvio de função para todos ,os valor de r$4,35 está a anos de vale refeição,não motiva funcionários contudo a empresa não valoriza a mão de obra que tem Rh nem existe na empresa só para contratar e demitir e nada mais !!!

Conselhos para presidência: Eles tem que ouvir mais os funcionários montar um Rh descente ,melhorar os benefícios contudo da um pouço de qualidade de vida aos funcionários! !!

Intens desafio acima de tufo

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Jequié, BA

Prós: Plano de saude.muito pouco e não reconhecr o trabalho. Muitas cobrança fora do normal.

Contras: Descarregar caminhões. Vale refeição muito pouco e não reconhecr o trabalho. Muitas cobrança fora do normal. Passa do horario. De trabalho e não entra extra.

Supervisor

Campinas, SP

Prós: Os funcionários são esforçados, jovens e tem vontade de aprender, apesar de poucos interessados em ensinar e ouvir. Tem possibilidade de crescimento com pouco estudo.

Contras: Não existe reconhecimento nenhum do esforço em relação a organização da loja e venda dos produtos. As chefias são grosseiras e não existe diálogo. A gestão é de modo muito antigo.

Conselhos para presidência: Respeitar o funcionário, ouvir idéias, melhorar os benefícios, pois o vale refeição de R$4,00 é vergonhoso. Melhorar treinamentos e qualificação da equipe.

Lojas Americanas