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Como é trabalhar na Lojas Americanas?

935 postagens (151 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.28
  • Remuneração e benefícios
    2.94
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Empresa bem ruim de se trabalhar.

    Especialista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Projetos envolvendo diferentes áreas da companhia, possibilidade de atuação em um dos maiores players de Varejo do Brasil e grande aquisição de conhecimento rápido.

    Contras: Salários baixos, vale-refeição de R$4,35 por dia, Plano de saúde com coparticipação, PLR de até 1 salário apenas para os "indicados", não havendo transparência alguma no processo de bonificação e plano de cargos e salários INEXISTENTE.

    Conselhos para presidência: Efetivamente rever o plano de cargos e salários da TI e todos os funcionários associados da mesma, pois os salários estão MUITO defasados com o mercado de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa que não recomendo trabalhar

    Estagiário Superior

    Campina Grande, PB


    Prós: Pagam em dia sem necessidade de está reclamando ou algo do tipo. Possuem bons softwares para o trabalho, porém necessitam de melhorias. porem não escutam muito

    Contras: Pouca possibilidade de implantar criatividade. Pessoas da gerência péssimas e com ciumes dos estagiários que chegam com melhores formações acadêmicas. Demitem muita gente sem planejamento

    Conselhos para presidência: Ouçam mais os estagiários e menos os gerentes que não largam o osso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não recomendo

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com grande potencial, possui uma grande estrutura em todos os sentidos, e o profissional acaba se especializando devido às demandas do dia a dia.

    Contras: Pessoas que não visam a empresa, e sim o próprio crescimento, muita política, falta de reconhecimento do profissional, funcionários de cargos mais baixos extremamente desestimulados, e a maioria está procurando outro emprego.

    Conselhos para presidência: Instituir meritocracia, e fiscalizar o trabalho dos gestores, pois os gestores são extremamente autoritários e com um visão ultrapassada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não recomendaria nem ao meu pior inimigo

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os associados são muito gentis e, em sua maioria, sempre dispostos a ensinar e ajudar, o que facilita o aprendizado do trabalho a ser realizado.

    Contras: Falta de estrutura para realizar trabalho, péssimos benefícios, salário abaixo da média. Trabalha-se de segunda a sábado e dependendo do cargo todos os feriados e também diversos domingos, sendo que a empresa não paga horas extras ( é sistema de banco de horas). Ambiente de trabalho no qual faltam condicões de trabalho e materiais para que este possa ser realizado. Muito é exigido e os profissionais que estão há mais tempo e sao competentes demoram a ser reconhecidos.

    Conselhos para presidência: A companhia teria muito mais lucro se proporcionasse condições decentes de trabalho e de vida aos associados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Avaliação lojas americanas

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa reconhecida no mercado de trabalho. O mercado valoriza quem já trabalhou nas lojas americanas. Grande rotatividade dentro da empresa.

    Contras: Sem benefícios. Vale transporte, vale refeição de menos de 5 reais por dia e plano de saúde coparticipativo. Não paga horas extras Trabalha sábados e feriados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Falta valorização do pessoal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A oportunidade realmente existe. É fácil encontrar pessoas em cargos de gestão que começaram como operadores, pessoas no administrativo que começaram na loja.. Enfim, é um ponto de destaque na cultura da empresa.

    Contras: Apesar das oportunidades internas, a preocupação com as pessoas é 0. Existem treinamentos onlines que são maçantes e NADA efetivos. A carga horária é absurda, os operadores pegam peso, atendem no caixa, arrumam a loja, fazem mil tarefas e não conseguem desenvolver nenhuma atividade continuamente. O salário é bem abaixo do mercado e o vale refeição de R$4,00 é uma piada.. Sem falar nos ambientes internos que nem de longe são "confortáveis" para um almoço decente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não compreendo os lucros da empresa.

    Designer Mobile

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As pessoas são uma das poucas coisas que pode-se elogiar da empresa. Os times tentam sempre elevar a sua moral nos momentos mais difíceis(recorrentes, por sinal) e não deixam a peteca cair.

    Contras: Uma cultura baseada em egoísmo e centrada no ego não permitem a criação de um ambiente agradável ou sequer saudáveis. O ambiente de trabalho além de opressivo, não oferece janelas...

    Conselhos para presidência: A inclusão de pessoas com conhecimento técnico em posições de importância é o primeiro passo para a renovação mais do que necessária na companhia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Auxiliar de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2008

    Brasília, DF


    Prós: Somente os funcionários são a parte boa... Todos ou a maior parte sempre foi muito unida. Mesmo com toda a dificuldade e banco de horas, a alegria e diversão eram certos.

    Contras: Trabalho demais para quadro de funcionarios reduzido, gestores preocupados em agradar a chefia e não em manter um bom nivel de relacionamento e profissionalismo com os "colaboradores". Salário baixíssimo, ainda mais quando existe a possibilidade de se comprar na loja usando a matricula.. o "associado" é uma coisa.. vamos usando e é complicado. No final das contas , o salario fica ainda menor. Chance de crescimento muito estranha, mesmo com qualificação e quase 2 anos de empresa, não consegui a vaga para trabalho administrativo, na loja.. A gerente preferiu colocar um rapaz que entrou como temporário na epoca de pascoa, que estava e menos de 3 meses. Ambiente e "ordens" muito tumultuadas... Desvio de função é normal. Fui demitido por não querer mais, descarregar o caminhão de produtos. Vale ressaltar que mesmo depois de 8 anos, ainda tenho dores eventuais nas costas. Enfim, a escravidão é muita e os gestores, mesmo aqueles que conseguiram evoluir na empresa e por isso, deveriam ser mais profissionais, não conseguem.

    Conselhos para presidência: Repensar toda a estrutura da empresa, bem como o trato com os funcionários. Avisar para os gerentes que irá ter uma vistoria na loja no dia x, é a pior coisa que pode acontecer. Chegue de surpresa e faça esta avaliação, pois pegaram a loja da forma que ela fica no dia a dia. Avisando, só faz com que os funcionários se arrebentem ainda mais para deixar a loja "apresentável".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Americanas não

    Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade para quem está começando no mercado de trabalho; Plano de carreira e nada mais, não tem muitos fatores que agradam por lá......

    Contras: Não reconhece o trabalho dos funcionários; Pagamentos atrasados; Benefícios baixos e atrasados; Uniforme horrível e não permite usar barba.. Enfim, muita frescura e muito puxado e sem falar das metas que tem que bater todos os dias, se não bater, rua..

    Conselhos para presidência: Estamos no ano de 2016, acho válido mudar alguns conceitos da empresa, estamos na era da diversidade!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    boa, mas ruim

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

    Taubaté, SP


    Prós: salario bom, funcionarios que vestem a camisa da loja e as vezes os gerentes sao de boa e falam e dao dicas pro desenvovimento social de cada pessoa

    Contras: muita cobramça, pessoas gritando o tempo todo, nao existe uma hora ora poder sentar e descansar eles obrigavam a ficar sempre de pe e se reclamase podia ser mandado embora

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.

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