Como é trabalhar na Lojas Americanas?

uma escola,onde aprendi.

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Caruaru, PE

Prós: É uma empresa que pagar bem seus funcionários,em dia,mais não dão oportunidades

Contras: falta de oportunidades que não dão aos seus associados,isso o associado é desmotivado

Conselhos para presidência: falta melhorar na comunicação com os funcionários,antecipadamente,para que não aja nenhum conflito,e que trate os associados muito bem...e deem valores a cada um deles...principalmente a loja 373.

Nao recomendo

Gerente Comercial Trainee

Prós: Chance de crescimento, é reconhecido pelo seu trabalho, empresa oferece oportunidade, treina e incentiva o plano de carreira nas lojas. Isso é bem bacana

Contras: Trabalho escravo, funcionários trabalham semanas e semanas sem folgar. Vale Refeição conhecido como vale coxinha, valor muito abaixo do valor praticado no comercio.

Péssima empresa

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Crescimento rápido, e é só isso , não tenho mais nada a comentar dessa empresa que me fez muito mal psicologicamente. Cuidem melhor de seus funcionários.

Contras: Empresa com péssimo clima organizacional, sem suporte, sem pessoas suficientes para trabalhar, áreas internas caindo aos pedaços, pessoas mal treinadas e etc.

Conselhos para presidência: Melhorem muito e parem de abrir loja em qualquer lugar e percebam as lojas existentes que já estão um lixo.

nada a declarar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Claro, SP

Prós: Paga em dia,facilidade de trabalho para quem não tem experiência facilidade de emprego e oportunidade para mulheres principalmente pra quem se dispoem a ficar no caixa

Contras: Empresa exige muito sem disponibilizar o minimo de condições,a cada ano o numero de funcionarios por unidade diminui ,muito dificil promoção

Zero oportunidades

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: E fácil de entrar o processo seletivo e fácil você ganha vale refeição plano de saúde e odontológico você trabalha 6 e folga 1 e se folgar domingo não tem folga durante a semana e chega a ficar mais de 6 dias trabalhando direto

Contras: Poucas oportunidades de crescimento as lojas vivem sendo assaltadas o distrital do Distrito barra Ipanema Alexandre Aleixo e grosso e vive destravando os funcionários

Empresa bem ruim de se trabalhar.

Especialista de TI

Prós: Projetos envolvendo diferentes áreas da companhia, possibilidade de atuação em um dos maiores players de Varejo do Brasil e grande aquisição de conhecimento rápido.

Contras: Salários baixos, vale-refeição de R$4,35 por dia, Plano de saúde com coparticipação, PLR de até 1 salário apenas para os "indicados", não havendo transparência alguma no processo de bonificação e plano de cargos e salários INEXISTENTE.

Conselhos para presidência: Efetivamente rever o plano de cargos e salários da TI e todos os funcionários associados da mesma, pois os salários estão MUITO defasados com o mercado de tecnologia.

Empresa que não recomendo trabalhar

Estagiário Superior

Campina Grande, PB

Prós: Pagam em dia sem necessidade de está reclamando ou algo do tipo. Possuem bons softwares para o trabalho, porém necessitam de melhorias. porem não escutam muito

Contras: Pouca possibilidade de implantar criatividade. Pessoas da gerência péssimas e com ciumes dos estagiários que chegam com melhores formações acadêmicas. Demitem muita gente sem planejamento

Conselhos para presidência: Ouçam mais os estagiários e menos os gerentes que não largam o osso.

Não recomendo

Prós: Empresa com grande potencial, possui uma grande estrutura em todos os sentidos, e o profissional acaba se especializando devido às demandas do dia a dia.

Contras: Pessoas que não visam a empresa, e sim o próprio crescimento, muita política, falta de reconhecimento do profissional, funcionários de cargos mais baixos extremamente desestimulados, e a maioria está procurando outro emprego.

Conselhos para presidência: Instituir meritocracia, e fiscalizar o trabalho dos gestores, pois os gestores são extremamente autoritários e com um visão ultrapassada.

Não recomendaria nem ao meu pior inimigo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os associados são muito gentis e, em sua maioria, sempre dispostos a ensinar e ajudar, o que facilita o aprendizado do trabalho a ser realizado.

Contras: Falta de estrutura para realizar trabalho, péssimos benefícios, salário abaixo da média. Trabalha-se de segunda a sábado e dependendo do cargo todos os feriados e também diversos domingos, sendo que a empresa não paga horas extras ( é sistema de banco de horas). Ambiente de trabalho no qual faltam condicões de trabalho e materiais para que este possa ser realizado. Muito é exigido e os profissionais que estão há mais tempo e sao competentes demoram a ser reconhecidos.

Conselhos para presidência: A companhia teria muito mais lucro se proporcionasse condições decentes de trabalho e de vida aos associados.

Avaliação lojas americanas

Prós: Empresa reconhecida no mercado de trabalho. O mercado valoriza quem já trabalhou nas lojas americanas. Grande rotatividade dentro da empresa.

Contras: Sem benefícios. Vale transporte, vale refeição de menos de 5 reais por dia e plano de saúde coparticipativo. Não paga horas extras Trabalha sábados e feriados

Lojas Americanas

Gente é a base do nosso negócio!

Acreditamos que gente boa, trabalhando em equipe, crescendo na medida de seu talento e sendo recompensada por isso, é o maior ativo da empresa.

Fazer parte desse time é ter visão de dono, afinal, um sonho grande e desafiador faz todo mundo remar na mesma direção.

Aqui, ter foco no cliente é coisa séria, por isso, trabalhamos com empenho para realizar os sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo, dinheiro e superando as suas expectativas.

E aí, Gostou? Então venha fazer parte do melhor time de varejo do Brasil!