Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Os funcionários na maioria são pessoas interessantes e profissionais; desafios constantes.

    Contras: Vale refeição de R$4,35; ausência de meritocracia, vagarosidade para tomada de decisões; descaso com reclamações de funcionários.

    Conselhos para presidência: Aprenda que funcionários satisfeitos rendem mais, principalmente aqueles que vestem a camisa, e não baseie sua administração em achar que todos estão acomodados demais para procurar um lugar melhor. No longo prazo, o sucesso cobrará seu preço.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.

Site

RH: quer atrair bons talentos?