Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Lobo em pele de cordeiro, Sistema Ditatorial

Operador Comercial

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Pagamento em dia, sem atrasos, tempo de permanência na empresa é conciliável, não é como em algumas empresas que sempre à cortes.

Contras: Bem, em questão de promoções de cargo, uma empresa que da oportunidades, porém, deixa a desejar pois, muitas das vezes essas oportunidades, não são por mérito, sim por troca de favores, por privilégio, sistema de comunicação, vendas etc... Horrível, quando contatamos o suporte para os PDV's e perguntamos se eles não se preparam para melhorar o sistema, eles são sarcásticos e dizem que a empresa não investe nisso, como uma empresa não investe em tecnologia? os materiais para trabalho, PDV's, Gondolas e varias outras coisas são sucateadas, sistema vive caindo e isso é tanto ruim para os clientes quanto para nós associados, que somos o receptor inicial de qualquer problema que interfira diretamente no cliente, ou seja quem ouve tudo quando tem filas imensas, quando se demora para passar cartão etc.... os operadores que ouvem.. causando um stress imenso para os funcionários, não poder fazer hora extra para ter uma rentabilidade melhor no final do mês no salario do funcionário, demoram muito para dar o Descanso referente aos dias que trabalhamos em feriados, que é de direito do comerciante, não dão voz ao funcionário para que possamos expor nossos anseios, nossa opinião, criando represálias em momentos que queremos manter um dialogo e mostrar como podemos trabalhar em conjunto, assim se diz que a empresa toda tem um padrão só que um padrão arcaico, com pessoas despreparadas em cargos elevados, que não pretendem mudar isso por uma formação arcaica também dentro da empresa. E, mais algumas outras coisas que atrapalham o trabalho no dia a dia, e até a vida profissional e pessoal.

Conselhos para presidência: A gestão de pessoas tem que ser mais pautada, acho que a empresa deve seguir os padrões da sociedade, os dias mudaram, o publico mudou tanto os clientes quando novos funcionários, acho que é uma empresa com boa estrutura, para crescer ainda mais, só se precisa trabalhar esses pontos, o funcionário o bem estar e convívio entre os colegas de trabalho, entre os associados e os clientes com a empresa tomando posição para defender quem trabalha com eles, pois muitas vezes algum cliente tratam associados de maneiras terríveis, assim como também tem associados que tratam cliente de maneira que não se trata o publico, estamos em 2015, e a empresa trabalha com servidores, PDV's, e muitos outros sistemas, e ferramentas que poderia ser utilizado no dia a dia facilitando o trabalho de todos e até dando um espaço de lucro para a empresa, um pequeno exemplo são os computadores dos caixas(PDV's) se o sistema e os "computadores" fossem bons, o fluxo poderia ser muito maior, iria ter agilidade no pagamento, e muitas das pessoas que vão embora por não quererem esperar nas filas que se formam iria ficar e esperar mais um pouco, ou as que nem chegam a entrar na fila para esperar, iria pensar duas vezes antes de ir por ver a agilidade," juntos somos ainda mais", gostaria de ver essa junção e assim poder criar um ambiente mais agradável para a maioria dos colegas de trabalho, para a convivência com nossos clientes, e para o crescimento da empresa, todo podendo crescer juntos de maneira uniforme e satisfatória para ambas as partes, gostaria de falar sobre muitos outros assuntos, como agora estou em novo cargo, como S.2 vejo que os sistemas de circuito interno são horríveis, e pouco auxiliam no trabalho prestado, com um quadro de segurança com somente duas pessoas (segurança 1 ) S.1 (segurança 2 ) S.2.... não conseguindo evitar tantos roubos e quebra de mercadorias, que ao meu ver a empresa perde e desperdiça muito produtos com as quebras que vão todas para o lixo depois da baixa que damos no telnet', obrigado espero que realmente alguém possa ler isso, e poder tirar proveito disso tudo.

Lojas Americanas

Gente é a base do nosso negócio!

Acreditamos que gente boa, trabalhando em equipe, crescendo na medida de seu talento e sendo recompensada por isso, é o maior ativo da empresa.

Fazer parte desse time é ter visão de dono, afinal, um sonho grande e desafiador faz todo mundo remar na mesma direção.

Aqui, ter foco no cliente é coisa séria, por isso, trabalhamos com empenho para realizar os sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo, dinheiro e superando as suas expectativas.

E aí, Gostou? Então venha fazer parte do melhor time de varejo do Brasil!