Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Uma grande porta para o molde profissional, mas dificilmente uma empresa para a vida toda

Assistente Comercial

Prós: Oportunidade de crescimento, o aprendizado que se é passado.

Contras: A carga horária longa que se estende aos domingos e feriados, estresse físico e mental.

Conselhos para presidência: No dia a dia nesse tipo de empresa um necessita do outro, nós acabamos formando uma equipe que as vezes mais parece uma família, a desistência ou demissão de uns abalam a todos os outros, a empresa precisa fazer o funcionário pensar que pode ser feliz dentro dela, sem pensar em pressão, com um gerenciamento tranquilo que vise não cobrar apenas os resultados mas sim trabalhar com a estimulação desses funcionários, e claro, ter um quadro que atenda a necessidade dos consumidores porque na imensa maioria das vezes precisamos nos desdobrar em 4 pra fazer tudo funcionar e daí a carga fica puxada, sem falar no estresse.

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.